• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Bd7WDq5.png

96VyvqN.png


Olá a todos,
Uns 3 dias atrás fui agraciado com uma cartinha de notificação extrajudicial da Tim Live que irão cancelar meu contrato por atingir o volume de tráfego de 12 teras no último mês.
Pra não correr o risco de ficar sem Internet assinei a Claro Net de 500/35mb.
De dois dias pra cá, esta tudo blz, a conexão sempre na velocidade máxima e sem quedas.
Só que hoje percebi um detalhe, a cada intervalo de 5 minutos mais ou menos, a conexão trava por 2 a 3 segundos e volta ao normal depois.
E isso está me atrapalhando ao jogar online.
Já mudei os Dns para cloudflare na configuração do modem, desabilitei o wi-fi (2,4g e 5g) e deixei somente no cabo de rede, e mesmo assim o problema continua.
Tentei tbm no modo bridge, e continua a mesma coisa. só não consegui alterar o MTU pq no modem não possui essa opção.
Se eu comprar um roteador separado será que esse problema seria resolvido? Poderia ser algum conflito de sinal?
Tenho dois PCs conectados por um cabo de rede e o restante pelo wi-fi (2 notebooks, 2 TVs e 4 celulares).
Meus níveis de sinal e velocidade são esse das imagens acima.
Meu modem é HI3120 Hitron Technologies DOCSIS 3.1 EMTA.
Põe um divisor ou TAP no cabo antes de chagar no modem pra diminuir esse RX. Tá muito alto.
 
Olá a todos,
Uns 3 dias atrás fui agraciado com uma cartinha de notificação extrajudicial da Tim Live que irão cancelar meu contrato por atingir o volume de tráfego de 12 teras no último mês.
Pra não correr o risco de ficar sem Internet assinei a Claro Net de 500/35mb.

Só uma observação, a Claro também adota medidas a respeito do que considera como "abuso de rede", não ocorre com todas as pessoas e os critérios não são claros para nós participantes do fórum. Tem usuários que conseguem puxar um grande volume de banda sem sanção, outros são punidos. Só estou alertando porque você já teve problemas com uma operadora e migrou para outra que também tem histórico nesse sentido. A Claro não faz ruptura unilateral de contrato, mas você pode ser incluso em um perfil restrito de trafego e de lá é difícil sair.
 
Aqui na minha cidade já começaram a fazer instalações porém após uma semana que a rede foi liberada, pelo que andei vendo por aqui as vendas devem estar bem devagar devido a forte concorrência. Onde tem rede FTTH da Vivo, a ocupação das CTOs da Vivo está bem maior que a da Claro. O mesmo vale para as CTOs dos provedores regionais. A Claro poderá ter que rever os preços praticados na cidade para conseguir melhorar as vendas.
Te digo que é mais por questão técnica. Normalmente cidades que inicia sempre começa as vezes com pé mais leve. Leva uns dias pra equipes fazer ajustes. Além que não sei o que a Claro apronta que sistema dela tem dia que tá uma benção pra liberar HP tem dia que você tem que sair brigando pra todo lado pra resolver.
 
Aqui na minha cidade já começaram a fazer instalações porém após uma semana que a rede foi liberada, pelo que andei vendo por aqui as vendas devem estar bem devagar devido a forte concorrência. Onde tem rede FTTH da Vivo, a ocupação das CTOs da Vivo está bem maior que a da Claro. O mesmo vale para as CTOs dos provedores regionais. A Claro poderá ter que rever os preços praticados na cidade para conseguir melhorar as vendas.
A Vivo e Oi saem na "vantagem" pois elas já tem a base no metálico por conta da concessão, para converter para fibra é mais fácil. A Claro tem que botar a galera na rua para ganhar mercado hehe.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Obrigado Vanísio, deu certo 💪🏻

Vou ver agora como o sinal vai ser comportar.

O 10r-2, quando desligava a internet toda, perdia comunicação com o archer, esse não. Mesmo com o adaptador eu não conseguia acesso com o meu MacBook, e meu pc de trabalho é longe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tive a impressão q o Wi-Fi do 310 é melhor do que o do c7. Será q estou viajando na maionese ?


Ah, última dúvida, é preciso desligar os firewalls do 310 ?
 
Só uma observação, a Claro também adota medidas a respeito do que considera como "abuso de rede", não ocorre com todas as pessoas e os critérios não são claros para nós participantes do fórum. Tem usuários que conseguem puxar um grande volume de banda sem sanção, outros são punidos. Só estou alertando porque você já teve problemas com uma operadora e migrou para outra que também tem histórico nesse sentido. A Claro não faz ruptura unilateral de contrato, mas você pode ser incluso em um perfil restrito de trafego e de lá é difícil sair.
Valeu pelo aviso...
Vou pegar leve dessa vez... rz
 
Galera, como vocês fazem para renovar a concessão de ip do Net/Virtua?
Aqui desligo o modem e sempre volta com o mesmo ip...meu IP nunca mudou.
Segue o fio , eu uso o modem em modo bridge , somente consegui outro ip; se você olhar nos posts anteriores estava sendo constantemente atacado por sniffers ou scanners de redes , no meu router simplesmente mudei o mac address ( https://www.browserling.com/tools/random-mac ) e peguei ip novo , mas não são todos mac's que dão certos o meu router validou de 5 apenas 1 estava correto . Eu achei que tinha conseguido trocar deixando desligado a madrugada toda mas acontece que o script do mikrotik apaga a lista de scanners e quando olhei o dhcp.
Aqui eu moro em condomínio e cada prédio tem um aparelho da cisco deve ser amplificador de sinal, e só tenho problema quando os cracudos roubam os cabos na rua !
 
mais alguém com problema em stream de video? aqui é 50mb down/10mb up , funciona de boas nos conteúdos normais, mas ao assistir video a conexão cai pra uns 600~700kbps, youtube fica travando mesmo em resolução baixa e tal...
entrei em contato com suporte umas 20x já, sempre a mesma coisa e não resolve
queria saber se está acontecendo com mais alguém
ah e o sinal wifi cai direto

claro net Florianópolis
É interferência do sinal wifi e isso é interno na sua casa , se você usa somente o modem da claro , procura aqui no fórum informações sobre Router Wifi 5ghz Mu-Mimo e conexão wan porta giga que não precisará fazer upgrade posteriormente !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu peguei um note Dell com Core 2 Duo, coloquei um Ubuntu Server e instalei o Pi-Hole. Funciona muito bem e na média de consumo da 18W, que é próximo do que gastava o decoder da NET.
você tem algum fórum ou passo a passo de configuração ? eu comprei um mikrotik pra estudos de vpn , firewal etc . Mas essa aplicação é sensacional!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bd7WDq5.png

96VyvqN.png


Olá a todos,
Uns 3 dias atrás fui agraciado com uma cartinha de notificação extrajudicial da Tim Live que irão cancelar meu contrato por atingir o volume de tráfego de 12 teras no último mês.
Pra não correr o risco de ficar sem Internet assinei a Claro Net de 500/35mb.
De dois dias pra cá, esta tudo blz, a conexão sempre na velocidade máxima e sem quedas.
Só que hoje percebi um detalhe, a cada intervalo de 5 minutos mais ou menos, a conexão trava por 2 a 3 segundos e volta ao normal depois.
E isso está me atrapalhando ao jogar online.
Já mudei os Dns para cloudflare na configuração do modem, desabilitei o wi-fi (2,4g e 5g) e deixei somente no cabo de rede, e mesmo assim o problema continua.
Tentei tbm no modo bridge, e continua a mesma coisa. só não consegui alterar o MTU pq no modem não possui essa opção.
Se eu comprar um roteador separado será que esse problema seria resolvido? Poderia ser algum conflito de sinal?
Tenho dois PCs conectados por um cabo de rede e o restante pelo wi-fi (2 notebooks, 2 TVs e 4 celulares).
Meus níveis de sinal e velocidade são esse das imagens acima.
Meu modem é HI3120 Hitron Technologies DOCSIS 3.1 EMTA.
se está ativo o servidor DHCP para endereço local que é o padrão desses modem, é o temporizador lease eu mudei para 0 e minha conexão VPN da empresa parou de cair a cada 60 minutos , depois de um tempo precisei comprar um router e configurei ip fixo para os meus dispositivos que mais utilizo .
 
Última edição:
Pra mim os dois eram mesma coisa e TAP era aquele que tem no poste. :haha:
Também se chama TAP o passivo no poste, os dois tem funções semelhantes mas o da rua é para distribuição geral e esse da foto, para distribuição local.
 
Aqui na minha cidade já começaram a fazer instalações porém após uma semana que a rede foi liberada, pelo que andei vendo por aqui as vendas devem estar bem devagar devido a forte concorrência. Onde tem rede FTTH da Vivo, a ocupação das CTOs da Vivo está bem maior que a da Claro. O mesmo vale para as CTOs dos provedores regionais. A Claro poderá ter que rever os preços praticados na cidade para conseguir melhorar as vendas.
Aqui provavelmente a claro vai esmagar os provedores locais já vi q tem um Monte de gente doida pra contratar kkk resta saber quando eles irão liberar as vendas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui provavelmente a claro vai esmagar os provedores locais já vi q tem um Monte de gente doida pra contratar kkk resta saber quando eles irão liberar as vendas
Quanto tempo demorou pra liberar aí na sua cidade?
 
Aqui provavelmente a claro vai esmagar os provedores locais já vi q tem um Monte de gente doida pra contratar kkk resta saber quando eles irão liberar as vendas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quanto tempo demorou pra liberar aí na sua cidade?
Conheço Ibiúna, uma galera daqui de Cotia tem imóveis aí.

Realmente aí precisa de conexão boa, pequenos provedores dessa região são horríveis.

São Roque é do lado aí e tem Claro Fibra também.
 
Aqui provavelmente a claro vai esmagar os provedores locais já vi q tem um Monte de gente doida pra contratar kkk resta saber quando eles irão liberar as vendas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quanto tempo demorou pra liberar aí na sua cidade?
Aqui foi em torno de 1 semana depois que a rede ficou pronta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só uma observação, a Claro também adota medidas a respeito do que considera como "abuso de rede", não ocorre com todas as pessoas e os critérios não são claros para nós participantes do fórum. Tem usuários que conseguem puxar um grande volume de banda sem sanção, outros são punidos. Só estou alertando porque você já teve problemas com uma operadora e migrou para outra que também tem histórico nesse sentido. A Claro não faz ruptura unilateral de contrato, mas você pode ser incluso em um perfil restrito de trafego e de lá é difícil sair.
Foi um dos motivos que fez preferir continuar com o provedor regional ao invés de contratar o serviço da Claro.
 
E eu continuo com problemas na internet.
Após contratar os 600Mb, nunca consegui atingir essa taxa, chega no máximo 480~520Mb
Já abri chamado na anatel, os técnicos vieram e abriram ocorrência no data center e nada.
Tá foda...
 
E eu continuo com problemas na internet.
Após contratar os 600Mb, nunca consegui atingir essa taxa, chega no máximo 480~520Mb
Já abri chamado na anatel, os técnicos vieram e abriram ocorrência no data center e nada.
Tá foda...
No seu caso, ou brigaria por desconto pesado com plano de 500mbps, ou cairia fora. Esse problema não se resolve da noite pro dia.
 
No seu caso, ou brigaria por desconto pesado com plano de 500mbps, ou cairia fora. Esse problema não se resolve da noite pro dia.
Cara, já tem uns 10 dias que tô nessa peleja.
Tô pagando 130,00 nos 600mb PME
Não sei se é no data center, se é node, tap... Mas no meu TAP só tem eu conectado, a maioria do pessoal aqui está pegando planos de 30 conto nos provedores do bairro.
 
Cara, já tem uns 10 dias que tô nessa peleja.
Tô pagando 130,00 nos 600mb PME
Não sei se é no data center, se é node, tap... Mas no meu TAP só tem eu conectado, a maioria do pessoal aqui está pegando planos de 30 conto nos provedores do bairro.
pode ser que seja no node mesmo.
 
pode ser que seja no node mesmo.
Pior que ai seria com a equipe interna da Claro.
Aí daria um trampo do caramba. Os técnicos da Claro estão lá em casa... Vamos ver o que irão resolver.
 
Valeu pela ajuda.
Estarei comprando amanha para vê se resolve o meu problema.
Uma dúvida, eu precisaria de algum tipo de conector para conectar esse tap na entrada do modem?
Não seria melhor chamar um técnico da Claro para corrigir os sinais? Assim você não precisa gastar comprando equipamentos e se garante quanto a possíveis problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo