[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

galera, amanhã tenho uma visita técnica marcada e queria tirar uma dúvida. De umas 3 semanas até semana passada a net caia e ficava sem sinal todo dia, e ficava sem sinal durante um bom tempo, semana passada veio um técnico deles e trocou um divisor da minha instalação porque o sinal tx tava alto (55.3), depois da troca ficou estável em 51.0, hoje fiquei sem sinal de novo por um bom período e quando fui verificar o tx tava alto de novo (55 e alguma coisa)

X7edQxJ.png


5089305921.png


acham que eu deveria reclamar pelo TX alto ?(51), acredito que alguma oscilação na rede possa fazer minha conexão cair com um tx tão alto
 
sou de brasilia DF Guara aki ainda esta 15/2 Download upload o tristeza aumenta logo pra 3mb de UP ja mi ajudaria muito
 
galera, amanhã tenho uma visita técnica marcada e queria tirar uma dúvida. De umas 3 semanas até semana passada a net caia e ficava sem sinal todo dia, e ficava sem sinal durante um bom tempo, semana passada veio um técnico deles e trocou um divisor da minha instalação porque o sinal tx tava alto (55.3), depois da troca ficou estável em 51.0, hoje fiquei sem sinal de novo por um bom período e quando fui verificar o tx tava alto de novo (55 e alguma coisa)

X7edQxJ.png


5089305921.png


acham que eu deveria reclamar pelo TX alto ?(51), acredito que alguma oscilação na rede possa fazer minha conexão cair com um tx tão alto

Não é problema no tx. O tx varia muito de como a Net esta "configurada" na cidade. Em Poa por ex, o tx antigamente era 40 ~ 50 e rx -15~ 15, hoje tx 40 ~ 52, rx -12 ~ 12.

E pelo site o teu tx está dentro dos padrões. Net usa sistema de cores para indicar ao assinante se os sinais estão nos padrões. Verde ok, laranja aceitável, vermelho fora.

Lembrando que a rede pode variar entre 3, 4 db para cima ou para baixo.
 
Não é problema no tx. O tx varia muito de como a Net esta "configurada" na cidade. Em Poa por ex, o tx antigamente era 40 ~ 50 e rx -15~ 15, hoje tx 40 ~ 52, rx -12 ~ 12.

E pelo site o teu tx está dentro dos padrões. Net usa sistema de cores para indicar ao assinante se os sinais estão nos padrões. Verde ok, laranja aceitável, vermelho fora.

Lembrando que a rede pode variar entre 3, 4 db para cima ou para baixo.

eu tinha dúvidas se realmente estaria fora do limite exatamente por estar em verde, obrigado pela ajuda. No caso as variações que sofri foram pra cima, foram pra 55, enfim
 
Tenho quase certeza de que é porque as SEFAZ de SC e outros estados para os quais esses vendedores também não enviam fiscalizam com mais rigorosidade encomendas vindas de São Paulo e que aparentam ser eletrônicos. Esses vendedores do ML, em boa parte, também não enviam para cá (Alagoas).

99% dos TP-Link anunciados no MercadoLivre são fruto de descaminho e outras sonegações de tributos (não é mágica eles venderem um Archer C7 por 420, enquanto na WAZ esse roteador custa 790).



O SVG6582 pode ser configurado para operar no modo bridge, só ir ao menu Basic e em NAPT mode colocar disabled.

eNLXG9R.png

Não sei se fiz algo errado, mas depois que desabilitei e resetei o roteador, não consigo mais acessar ele pelo ip dele e tal. É normal? Ou fiz algo de errado?

Obrigado pela ajuda!
 
Não sei se fiz algo errado, mas depois que desabilitei e resetei o roteador, não consigo mais acessar ele pelo ip dele e tal. É normal? Ou fiz algo de errado?

Obrigado pela ajuda!

Quando desabilita o NAPT, esse cable modem passa a ser acessado pelo IP 192.168.100.1.
 
http://www.telesintese.com.br/banda-larga-fixa-da-vivo-tera-franquia-de-dados/

Detalhe para essa parte:

"A NET lembra que seus planos adotam velocidade e franquia por contrato, e que a franquia do usuário pode ser acompanhada pelo site ao consumidor da companhia. Diz que a medida é uma prática de qualidade. “Tem o objetivo de garantir o correto dimensionamento da rede de banda larga para todos os usuários”, diz. As franquias são determinadas por estatísticas e revistas periodicamente. Poucos clientes, afirma, ultrapassam os limites estabelecidos.Neste caso, a velocidade de internet é reduzida até o final do mês vigente e reestabelecida automaticamente no primeiro dia do mês seguinte”.
 
http://www.telesintese.com.br/banda-larga-fixa-da-vivo-tera-franquia-de-dados/

Detalhe para essa parte:

"A NET lembra que seus planos adotam velocidade e franquia por contrato, e que a franquia do usuário pode ser acompanhada pelo site ao consumidor da companhia. Diz que a medida é uma prática de qualidade. “Tem o objetivo de garantir o correto dimensionamento da rede de banda larga para todos os usuários”, diz. As franquias são determinadas por estatísticas e revistas periodicamente. Poucos clientes, afirma, ultrapassam os limites estabelecidos.Neste caso, a velocidade de internet é reduzida até o final do mês vigente e reestabelecida automaticamente no primeiro dia do mês seguinte”.
soube ontem la na gvt no topico nesse ano eles vao aplicar franquia tambem na GVT que no caso ea VIVO kkkk ilario esse pais
 
isso sera aplicado na GVT tambem todas as operadoras vao aplicar franquia ate a live tim esta pensando tambem em adotar isso a franquia
TELEFÔNICA VIVO AVALIA TAMBÉM LIMITAR FRANQUIA DE DADOS NA FIBRA, DEPOIS DO ADSL

Operadora colocou no começo do mês limites na quantidade de dados transmitida para novos clientes ADSL


A Telefônica Vivo passou a prever a criação de franquia de dados para sua internet fixa por par de cobre (ADSL) neste mês. Os novos clientes que contrataram o serviço a partir de 5 de fevereiro já estão assinando contratos com os limites. Clientes que contrataram o Vivo Internet Fixa antes dessa data manterão as condições contratuais anteriores, sem franquia.

Os planos de banda larga fixa afetados são de velocidades entre 200 Kbps a 25 Mbps, em todo o estado de São Paulo. A franquia vai de 10 GB (planos de 200 Kbps a 1 Mbps) a 130 GB (para o de 25 Mbps). A operadora não atualizou os contratos dos novos clientes Vivo Fibra, mas estuda a possibilidade. “O tema está sendo avaliado”, informa.
 
http://www.telesintese.com.br/banda-larga-fixa-da-vivo-tera-franquia-de-dados/

Detalhe para essa parte:

"A NET lembra que seus planos adotam velocidade e franquia por contrato, e que a franquia do usuário pode ser acompanhada pelo site ao consumidor da companhia. Diz que a medida é uma prática de qualidade. “Tem o objetivo de garantir o correto dimensionamento da rede de banda larga para todos os usuários”, diz. As franquias são determinadas por estatísticas e revistas periodicamente. Poucos clientes, afirma, ultrapassam os limites estabelecidos.Neste caso, a velocidade de internet é reduzida até o final do mês vigente e reestabelecida automaticamente no primeiro dia do mês seguinte”.


O que so mostra como a reportagem é mal informada... NET nao tem cobrado franquia desde o final de 2013 (o que nao impede que venha a cobrar a qualquer momento). Quanto à Telefonica/Vivo, ate o momento tudo o que ela fez foi RECOLOCAR no contrato um item que ja existia, mas que tinha sido removido em anos recentes (nao tem tantos anos assim que tinha sido removido). Mas as reportagens do Telesintese tem feito um barulho como se isso fosse algo "nunca antes neste país". :problemo:

Quando eu fui assinante do Speedy em 1998-2001, a clausula de franquia ja existia. E eu lembro da frase "Promocionalmente, não haverá cobrança pelo excedente do uso de dados até 31 de dezembro de...". Conforme os meses iam passando, eles só iam mudando o ano da frase (as vezes mudavam o mes tambem, colocavam julho, depois dezembro, depois julho do ano seguinte...).

Ou seja, novidade alguma.


.
 
O que so mostra como a reportagem é mal informada... NET nao tem cobrado franquia desde o final de 2013 (o que nao impede que venha a cobrar a qualquer momento). Quanto à Telefonica/Vivo, ate o momento tudo o que ela fez foi RECOLOCAR no contrato um item que ja existia, mas que tinha sido removido em anos recentes (nao tem tantos anos assim que tinha sido removido). Mas as reportagens do Telesintese tem feito um barulho como se isso fosse algo "nunca antes neste país". :problemo:

Quando eu fui assinante do Speedy em 1998-2001, a clausula de franquia ja existia. E eu lembro da frase "Promocionalmente, não haverá cobrança pelo excedente do uso de dados até 31 de dezembro de...". Conforme os meses iam passando, eles só iam mudando o ano da frase (as vezes mudavam o mes tambem, colocavam julho, depois dezembro, depois julho do ano seguinte...).

Ou seja, novidade alguma.


.
Mas são afirmações feitas pelas próprias empresas: A NET lembra, a Tim afirma, a Oi confirma, a Telefônica diz. Provavelmente são notas enviadas pelas assessorias de imprensa.

Se há algum erro, esse erro é da NET em afirmar que quem estoura a franquia é capado.
 
Mas são afirmações feitas pelas próprias empresas: A NET lembra, a Tim afirma, a Oi confirma, a Telefônica diz. Provavelmente são notas enviadas pelas assessorias de imprensa.

Se há algum erro, esse erro é da NET em afirmar que quem estoura a franquia é capado.
A contagem é mal feita. Meu monitoramento interno da WAN diz que utilizei mais de 180GB, a NET contabiliza 90GB, 50% a menos :cool:
Talvez seja contabilizado o que passa pro transporte Embratel ou outro peer, cache interno talvez fique fora da franquia.

EDIT: NET mexendo agora no site da franquia, histórico de consumo etc... Tudo offline. Ontem deu algum problema aqui no sul, em casa ficou limitado a 500kbps e achei que tivessem me capado :D mas dai o DNS caiu junto e percebi que foi outro problema.
 
vou ser rápido pq to com ódio!!

deu pique de luz e queimou todas as 3 TVS de casa, meu PS4, Xone.. meu roteador da dllink .. queimou dos vizinhos tb, interfone do prédio, etc etc.. queimou ate celular de um vizinho que tava carregando!


concidentemente mexendo no roteador, pra colocar o da Net pra funcionar, a velocidade aumentou pra 6 megas aqui no RJ..
 
vou ser rápido pq to com ódio!!

deu pique de luz e queimou todas as 3 TVS de casa, meu PS4, Xone.. meu roteador da dllink .. queimou dos vizinhos tb, interfone do prédio, etc etc.. queimou ate celular de um vizinho que tava carregando!


concidentemente mexendo no roteador, pra colocar o da Net pra funcionar, a velocidade aumentou pra 6 megas aqui no RJ..

Ou não tem aterramento NENHUM na sua casa/prédio, ou se tem, tá com cabeamento rompido, ou caiu um raio na rede em frente sua casa.

Aqui a concessionária de energia ressarce esse tipo de prejuízo.
 
vou ser rápido pq to com ódio!!

deu pique de luz e queimou todas as 3 TVS de casa, meu PS4, Xone.. meu roteador da dllink .. queimou dos vizinhos tb, interfone do prédio, etc etc.. queimou ate celular de um vizinho que tava carregando!


concidentemente mexendo no roteador, pra colocar o da Net pra funcionar, a velocidade aumentou pra 6 megas aqui no RJ..


Vai na concessionaria e pede ressarcimento, se embaçarem, pequenas causas...
 
Opa galera, mais alguém ai com problema de acessar alguns sites específicos, consigo usar aqui a maioria, mas o portal de aluno da minha faculdade e o Steam só abrem com VPN ativado, não mudei absolutamente nada na rede...

Edit: Tirei o DNS da google e to usando da NET, por algum motivo voltou ao normal, o estranho é que eu usava a um bom tempo já..
 
Última edição:
na verdade a net esta testando a rede e de pouco em poucos estao aumentando os uploades e esta em testes
tabela de download e upload
15/3
30/3
60/6
120/6
obs tabela de testes do novo upload

CommentPhotos.com_1392062814.jpg


Com todo o respeito, todos os membros que são ativos nessa área já perceberam os teus 300 bilhões de spam-post's aqui só com essa tabela... Parabéns por +1 post (se é isso que tu queria) :facepalm:

A tabela eu sei, o que eu pretendo saber é se ele é usuário novo ou antigo da NET, assim como fiz no post :kidding:

 
120mb/6mb aqui em Porto Alegre , Zona Sul, bairro Tristeza.

5089313137.png

Mas as operadoras nao deveriam fornecer no minimo 10% do contratado? no caso não deveria ser uns 12mb de upload???

me corrijam se eu estiver errado...

Bom estou pensando em por 30 mega la em casa em NH..
 
Mas as operadoras nao deveriam fornecer no minimo 10% do contratado? no caso não deveria ser uns 12mb de upload???

me corrijam se eu estiver errado...

Bom estou pensando em por 30 mega la em casa em NH..

Acho que a regra dos 10% (que inclusive aumentou) é aplicada separadamente para download e upload, então, se você tem 120Mb, deveria receber no mínimo 12Mb e se você tem 6Mb de upload, deveria receber 600k no mínimo. Mas essa regra dos 10% está defasada, acho que aumentaram essa porcentagem.

Edit:
Aqui está: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=35544

Realmente está longe dos 10%. Isso quer dizer que se você receber menos de 96Mb numa conexão de 120Mb já rende uma reclamação na Anatel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo