• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sei que eu tô atrasado. Rs

Mas posts com imagens assim, gostamos.

Tomara que a experiência dê certo, pois aumenta bastante a velocidade de construção da rede, e também a velocidade de ativação, pois os drops também são precon. Não precisa de o instalador ficar montando conector em campo na ponta do drop que vai na CTO, como é hoje.

E, na minha opinião, quando a CTO é precon (pelo menos na parte de ativação dela) é maior a expectativa de longevidade dela, já que esses equipamentos ficam expostos às intempéries. CTO que exige abertura e fechamento dela a cada ativação tem grandes chances de entrar água ou insetos. Basta uma abertura e um fechamento displicentes que tá lá o convite pra água e insetos entrarem. E isso é uma das maiores dores de cabeça pras empresas, já que ambos conseguem destruir uma CTO, além de provocar quedas de sinal nos clientes ativos ali. E numa rede fusionada, com cabos sangrados, a substituição é muito mais difícil e demorada.

Achei mais informações sobre o modelo de CTO acima:

Modelo: Huawei SSC2811-SM-9U

y4m5vYBjeHCIZIqRhBCsiJ3KMO1NgqzxXPhQOkqbd8zdk4PxP8kxYftYuOBNKVeUEq4AaFMH9MfS3_2BL-BmdvH5GWc_gsxQX7m1lgjR1V8E5SWkE-_VJb8jAztaHCUB7_EnhDpfn9qqo9W8uX0moDZskWNuJEgrzaZc14MQ3RLt4H9MBfYBXGGO14LECgjOu9o

y4mMCUvOAktRGjXayv5gKw07dTU0aqlCwmdO5pArTVmJ8NuSg-dsTtLHBYmaSc7DOLAX_ssFWmK4aDUeDlXMggY1a4OQMpqhnwC5LRfenfiAUxnzQrZJ7Bko90ClQd45SjXcMiwi6-Nunqnm6Z5T_gDabsQetvh3dyqP0j7zCTxUrLsDEZu4aprrdn98tnSeDtC

y4m68TMBCR5uIq0p8m3w1dvRfgfN959W2g4tGVXd6dbgzsrghoqxVMmE2NcaMhVr7GjXIipAGIQ_ttwBKfEJQNNgVhld8rJU4z4OMRKhk6nhqfTr5a6Wk_M7JDRN9d3orfA6gfz9nUyeIXokFxylvBoO5s1Z9OE0B7aFbyyJaIVrWGMPUnrZQYWViDlGsZM8KmL

y4mc9I2LAu5PPg5YPXHgIE6WzyX8vtMaGzR7j9sqJ-jnFuetSoybo4r4oacatqUmMB6FFVHLBcXM-2Z--UkVNyxBrbkR3pjBVnJoJ7gJtGLDUJIuXCT9kSbOShRX9JxcQkO99nu2xyM67l9aKPR-GgRFIRjARC-aNMkdvkECaitgtGiK9He8R0t6QoTBy7Qu-4Q


Alguns links interessantes sobre o tema:





Os da Oi é nesse esquema de ter esse plugão aí pra fora e você conectar a fibra. A diferença é a aparência e a posição dos conectores.
 
Muito bom seu plano por esse preço!
Consegui recentemente migrar para 125MB e pago R$84,99.
Ainda ganhei 5 meses de desconto de R$50 na fatura.
Pelo valor que vc tá pagando, é vantagem vc migrar para 250 mega ou 500 mega por 89,99.
Para migrar para 250 mega, vc consegue fácil nesse link: https://www.claro.com.br/static/landing/novo_base_up_bl/

Dá para pegar 500 mega por 89,99 também, mas agora só pelo chat da Claro: resolvaaqui.claro.com.br
 
Eu acho que essas quedas nem devem ser culpa tanto do modem em si, mas da qualidade da rede.

Via de dúvidas, fique com o Sagecom. Esse CBN tem relatos de problemas; fiquei com ele por um tempo e achei a firmware bem limitada.
É isso mesmo os cabos já estão instalados a uns 20 anos kkk. Ele tá trocando aqui agora
Obrigado pessoal, vou deixar o sagemcom então. O outro vou guardar kkkk
 
É isso mesmo os cabos já estão instalados a uns 20 anos kkk. Ele tá trocando aqui agora
Obrigado pessoal, vou deixar o sagemcom então. O outro vou guardar kkkk
Não compensa guardar pois para usar um cable modem, o MAC deve ser registrado por um técnico junto ao datacenter. Logo, você ficando com o outro modem, só terá um peso de papel aí sem utilidade alguma. E sim o Sagemcom é a melhor opção entre os 2 sem dúvidas, já tive um Sagemcom mas era docsis 3.0 ainda que durou 1 ano e meio, queimou com um raio, senão estaria até abril deste ano quando mudei pra 600Mb, onde é obrigatório modem 3.1.
 
por que é o pior?

Tive 2 modems CBN CH8568 em sequência, e só consegui resolver os vários problemas semanais que enfrentava quando troquei pelo Technicolor CGA4233.

Minha teoria é de que os problemas de "desconexão" são uma combinação da rede externa com o modelo de modem do usuário. A Claro está implantando os canais de upstream OFDMA, muitas vezes fora dos parâmetros ideais, e alguns modems parecem ser menos tolerantes a isso. O CH8568 aparenta ser um dos piores nesse aspecto de "tolerância", o que acaba por causar problemas com maior frequência.
 
A Claro está implantando os canais de upstream OFDMA, muitas vezes fora dos parâmetros ideais
Até hoje fico me perguntando o motivo desses idiotas implementarem algo do jeito errado, sabendo que dará problema... :monkey:
 
Sei que eu tô atrasado. Rs

Mas posts com imagens assim, gostamos.

Tomara que a experiência dê certo, pois aumenta bastante a velocidade de construção da rede, e também a velocidade de ativação, pois os drops também são precon. Não precisa de o instalador ficar montando conector em campo na ponta do drop que vai na CTO, como é hoje.

E, na minha opinião, quando a CTO é precon (pelo menos na parte de ativação dela) é maior a expectativa de longevidade dela, já que esses equipamentos ficam expostos às intempéries. CTO que exige abertura e fechamento dela a cada ativação tem grandes chances de entrar água ou insetos. Basta uma abertura e um fechamento displicentes que tá lá o convite pra água e insetos entrarem. E isso é uma das maiores dores de cabeça pras empresas, já que ambos conseguem destruir uma CTO, além de provocar quedas de sinal nos clientes ativos ali. E numa rede fusionada, com cabos sangrados, a substituição é muito mais difícil e demorada.

Achei mais informações sobre o modelo de CTO acima:

Modelo: Huawei SSC2811-SM-9U

y4m5vYBjeHCIZIqRhBCsiJ3KMO1NgqzxXPhQOkqbd8zdk4PxP8kxYftYuOBNKVeUEq4AaFMH9MfS3_2BL-BmdvH5GWc_gsxQX7m1lgjR1V8E5SWkE-_VJb8jAztaHCUB7_EnhDpfn9qqo9W8uX0moDZskWNuJEgrzaZc14MQ3RLt4H9MBfYBXGGO14LECgjOu9o

y4mMCUvOAktRGjXayv5gKw07dTU0aqlCwmdO5pArTVmJ8NuSg-dsTtLHBYmaSc7DOLAX_ssFWmK4aDUeDlXMggY1a4OQMpqhnwC5LRfenfiAUxnzQrZJ7Bko90ClQd45SjXcMiwi6-Nunqnm6Z5T_gDabsQetvh3dyqP0j7zCTxUrLsDEZu4aprrdn98tnSeDtC

y4m68TMBCR5uIq0p8m3w1dvRfgfN959W2g4tGVXd6dbgzsrghoqxVMmE2NcaMhVr7GjXIipAGIQ_ttwBKfEJQNNgVhld8rJU4z4OMRKhk6nhqfTr5a6Wk_M7JDRN9d3orfA6gfz9nUyeIXokFxylvBoO5s1Z9OE0B7aFbyyJaIVrWGMPUnrZQYWViDlGsZM8KmL

y4mc9I2LAu5PPg5YPXHgIE6WzyX8vtMaGzR7j9sqJ-jnFuetSoybo4r4oacatqUmMB6FFVHLBcXM-2Z--UkVNyxBrbkR3pjBVnJoJ7gJtGLDUJIuXCT9kSbOShRX9JxcQkO99nu2xyM67l9aKPR-GgRFIRjARC-aNMkdvkECaitgtGiK9He8R0t6QoTBy7Qu-4Q


Alguns links interessantes sobre o tema:





É uma excelente evolução. Deviam ter usado esta tecnologia aqui na rede FTTH da minha cidade tal qual a Vivo usou. Meu irmão assinou na quinta-feira 16/09 e no domingo 19/06 parou de funcionar pela manhã. Acionou o suporte da Claro e enviaram um técnico poucas horas depois e o problema foi resolvido refazendo o conector do drop que vai na CTO.
Se fosse este sistema ai que as pontas já vem prontas (ou é só a ponta que vai na CTO?) dificilmente teria dado problema 3 dias depois da instalação.
 
Até hoje fico me perguntando o motivo desses idiotas implementarem algo do jeito errado, sabendo que dará problema... :monkey:
não é implementado errado, só é uma faixa sabidamente problemática que tem que ser tratada antes de utilizada :haha:

estão usando faixa baixa próximo dos 10MHz no cabo pq concorrência ta ae batendo na porta com 50% de upload e não da mais tempo de migrarem a rede toda pra mid split e usar as frequências mais altas pro ofdma.
 
não é implementado errado, só é uma faixa sabidamente problemática que tem que ser tratada antes de utilizada :haha:

estão usando faixa baixa próximo dos 10MHz no cabo pq concorrência ta ae batendo na porta com 50% de upload e não da mais tempo de migrarem a rede toda pra mid split e usar as frequências mais altas pro ofdma.
Eu me expressei mal :haha:

O que eu quis dizer é que ao invés de implementarem a tecnologia utilizando a faixa de frequência "limpa" e tratada dentro dos conformes, saem implementamdo com faixas de todo o jeito sem tratá-las antes, ou seja, implementando de forma errada sabendo que isso vai dar problema.

Mas é como você falou: ficaram sentados confiando no DOCSIS e perderam o bonde passando. Agora ficam aí correndo atrás e implementando o OFDMA com faixas não tratadas, cheias de ruídos etc.
 
Até hoje fico me perguntando o motivo desses idiotas implementarem algo do jeito errado, sabendo que dará problema... :monkey:
Aqui funciona perfeitamente mano kkkk
ofdma.jpg
 
Boa trade pessoal! o meu sinal TX está 52 e aparece em amarelo ou vermelho (as vezes) no site niveis.virtua.com.br. Eu deveria solicitar uma visita técnica da Claro? Obrigado!
 
Aqui funciona perfeitamente mano kkkk
ofdma.jpg
pega o sinal do ofdma no modem, pra ver se tem mais algum canal só pra desencargo.

a rede ae já tem mid-split e o canal que saiu no site niveis esta colocado justamente na faixa nova pra upstream :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa trade pessoal! o meu sinal TX está 52 e aparece em amarelo ou vermelho (as vezes) no site niveis.virtua.com.br. Eu deveria solicitar uma visita técnica da Claro? Obrigado!
modem esta perdendo sincronismo? esta tendo problemas de velocidade? se sim já liga direto.

se não esta tendo nem um problema, e mesmo assim quiser acertar o sinal, quando estiver em vermelho liga no 10621 que a ura deve pegar o sinal e já marcar técnico.
 
pega o sinal do ofdma no modem, pra ver se tem mais algum canal só pra desencargo.

a rede ae já tem mid-split e o canal que saiu no site niveis esta colocado justamente na faixa nova pra upstream :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


modem esta perdendo sincronismo? esta tendo problemas de velocidade? se sim já liga direto.

se não esta tendo nem um problema, e mesmo assim quiser acertar o sinal, quando estiver em vermelho liga no 10621 que a ura deve pegar o sinal e já marcar técnico.
Aqui no modem fica assim:
Capturar.jpg
 
Aqui no modem fica assim:
Capturar.jpg
é o que postei msm, a rede ae esta com mid-split e colocaram o ofdma aonde é seguro coloca-lo de qual quer jeito, assim por dizer :haha:
 
é o que postei msm, a rede ae esta com mid-split e colocaram o ofdma aonde é seguro coloca-lo de qual quer jeito, assim por dize :haha:
haha
Por isso então que o funcionamento tá de boa.
E até agora estou com 600/50Mb aqui, vamos ver virando o mês pra saber se volta para os 500/35, 600/35 ou se ficará com os 50Mb de up mesmo hehe
 
Aqui funciona perfeitamente mano kkkk
ofdma.jpg
Ainda bem que tá funcionando direitinho, mas funcionar bem aí não quer dizer que funciona bem em outros lugares. É o famoso 1 que funciona bem pra 9 que funciona mal.

É a mesma coisa de eu dizer que só porque a Internet do fulano não funciona direito na cidade X, todo o restante da rede funciona mal do mesmo jeito. :haha:
 
Galera estou tentando contratar a claro fibra o atendente verificou e tem disponibilidade no meu endereço porém para contratar ele disse que teria q fazer uma solicitação de liberação de endereço como faço essa solicitação?pq sempre que eu faço o pedido no site fica em análise depois eles cancela dizendo q não tem disponibilidade no endereço
 
Ainda bem que tá funcionando direitinho, mas funcionar bem aí não quer dizer que funciona bem em outros lugares. É o famoso 1 que funciona bem pra 9 que funciona mal.

É a mesma coisa de eu dizer que só porque a Internet do fulano não funciona direito na cidade X, todo o restante da rede funciona mal do mesmo jeito. :haha:
Eu na realidade nem sabia que tinham habilitado o OFDMA aqui. Só tinha o OFDM.
Vamos ver como vai se portar mais pra frente
 
Galera estou tentando contratar a claro fibra o atendente verificou e tem disponibilidade no meu endereço porém para contratar ele disse que teria q fazer uma solicitação de liberação de endereço como faço essa solicitação?pq sempre que eu faço o pedido no site fica em análise depois eles cancela dizendo q não tem disponibilidade no endereço
eles que tem que fazer o pedido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo