• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal aproveitando, como já disse em comentário anterior estou com o plano de 500mb por 87,49 e o fixo por 5 reais (que nunca usei kkk), gostaria de voltar meu móvel pra claro, atualmente estou na vivo pagando 49,99 em 16gb (+5gb de redes sociais) mas gostaria de ver se na claro consigo oferta melhor e se possível por qual canal de vendas eu devo tentar.
portabilidade. voce consegue desconto
 
Xk1anDg.png


podia ter pelo menos abaixado o valor dos 500... mas continua a mesma coisa
qual estado? esse valor de 1gb esta interessante, porem aqui esta a 399 reais
 
Alguém poderia me explicar qual a necessidade de uma pessoa para ter 1 giga?

Qual a diferença, sem contar a velocidade?

Uns irão dizer que é a velocidade de download, mas pera lá. a maioria dos arquivos aonde estão hospeados não são baixados full down.

Steam, Live, PSN ou qualquer outro serviço, você nunca vai baixar 125Mbps

95% dos futuros assinantes serão somente para se gabar mesmo.

Gargalo monstro!
 
Alguém poderia me explicar qual a necessidade de uma pessoa para ter 1 giga?

Qual a diferença, sem contar a velocidade?

Uns irão dizer que é a velocidade de download, mas pera lá. a maioria dos arquivos aonde estão hospeados não são baixados full down.

Steam, Live, PSN ou qualquer outro serviço, você nunca vai baixar 125Mbps

95% dos futuros assinantes serão somente para se gabar mesmo.

Gargalo monstro!

Para você não serviria mesmo, mas pra mim seria ótimo. E é isso que importa hehehe.
 
Alguém poderia me explicar qual a necessidade de uma pessoa para ter 1 giga?

Qual a diferença, sem contar a velocidade?

Uns irão dizer que é a velocidade de download, mas pera lá. a maioria dos arquivos aonde estão hospeados não são baixados full down.

Steam, Live, PSN ou qualquer outro serviço, você nunca vai baixar 125Mbps

95% dos futuros assinantes serão somente para se gabar mesmo.

Gargalo monstro!
Na Live eu baixo jogos no talo, seja Claro ou Vivo, baixando entre 500 e 600mbps. Xbox Series S.
 
Alguém poderia me explicar qual a necessidade de uma pessoa para ter 1 giga?

Qual a diferença, sem contar a velocidade?

Uns irão dizer que é a velocidade de download, mas pera lá. a maioria dos arquivos aonde estão hospeados não são baixados full down.

Steam, Live, PSN ou qualquer outro serviço, você nunca vai baixar 125Mbps

95% dos futuros assinantes serão somente para se gabar mesmo.

Gargalo monstro!
com 600Mb baixo jogos com velocidade maxima sem gargalos
 
Alguém poderia me explicar qual a necessidade de uma pessoa para ter 1 giga?

Qual a diferença, sem contar a velocidade?

Uns irão dizer que é a velocidade de download, mas pera lá. a maioria dos arquivos aonde estão hospeados não são baixados full down.

Steam, Live, PSN ou qualquer outro serviço, você nunca vai baixar 125Mbps

95% dos futuros assinantes serão somente para se gabar mesmo.

Gargalo monstro!
Não faço ideia de onde você tirou a ideia que não se baixa em velocidade full com 1 gb de conexão.
hixHsqI.png
 
Tabela desespero:

Cidades HFC com 1 Gbps a R$199: Balneário Camboriú, Bento Gonçalves, Blumenau, Brusque,Caxias do Sul, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Navegantes, Palhoça e São José.
Cidades HFC com 1 Gbps a R$299: Franca, Nova Lima, Uberaba e Uberlândia.
Cidades HFC com 1 Gbps a R$399: O resto.

Cidades GPON com 1 Gbps (UPLOAD CAPADO) a R$199: Biguaçu, Caçador, Criciúma, Fraiburgo, Guaramirim, Indaial, Jaraguá do Sul, Lages, Mafra, São Bento do Sul e Videira.
Cidades GPON com 1 Gbps (UPLOAD CAPADO) a R$299: Araguari, Divinópolis e Ituiutaba.
Cidades GPON com 1 Gbps (UPLOAD CAPADO) a R$399: O resto.
 
Tabela desespero:

Cidades HFC com 1 Gbps a R$199: Balneário Camboriú, Bento Gonçalves, Blumenau, Brusque,Caxias do Sul, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Navegantes, Palhoça e São José.
Cidades HFC com 1 Gbps a R$299: Franca, Nova Lima, Uberaba e Uberlândia.
Cidades HFC com 1 Gbps a R$399: O resto.

Cidades GPON com 1 Gbps (UPLOAD CAPADO) a R$199: Biguaçu, Caçador, Criciúma, Fraiburgo, Guaramirim, Indaial, Jaraguá do Sul, Lages, Mafra, São Bento do Sul e Videira.
Cidades GPON com 1 Gbps (UPLOAD CAPADO) a R$299: Araguari, Divinópolis e Ituiutaba.
Cidades GPON com 1 Gbps (UPLOAD CAPADO) a R$399: O resto.
Basicamente abaixaram o preço do 1gb a 200 reais nessas cidades provavelmente por causa da unifique e a 300 nas de HFC por causa da algar é isso kkk
 
Tabela desespero:

Cidades HFC com 1 Gbps a R$199: Balneário Camboriú, Bento Gonçalves, Blumenau, Brusque,Caxias do Sul, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Navegantes, Palhoça e São José.
Cidades HFC com 1 Gbps a R$299: Franca, Nova Lima, Uberaba e Uberlândia.
Cidades HFC com 1 Gbps a R$399: O resto.

Cidades GPON com 1 Gbps (UPLOAD CAPADO) a R$199: Biguaçu, Caçador, Criciúma, Fraiburgo, Guaramirim, Indaial, Jaraguá do Sul, Lages, Mafra, São Bento do Sul e Videira.
Cidades GPON com 1 Gbps (UPLOAD CAPADO) a R$299: Araguari, Divinópolis e Ituiutaba.
Cidades GPON com 1 Gbps (UPLOAD CAPADO) a R$399: O resto.
liguei no televendas pois sou cliente claro movel pos, sem chance esse valor de 199, talvez na black Friday abaixem o valor né @KILLME
 
Tabela desespero:

Cidades HFC com 1 Gbps a R$199: Balneário Camboriú, Bento Gonçalves, Blumenau, Brusque,Caxias do Sul, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Navegantes, Palhoça e São José.
Cidades HFC com 1 Gbps a R$299: Franca, Nova Lima, Uberaba e Uberlândia.
Cidades HFC com 1 Gbps a R$399: O resto.

Cidades GPON com 1 Gbps (UPLOAD CAPADO) a R$199: Biguaçu, Caçador, Criciúma, Fraiburgo, Guaramirim, Indaial, Jaraguá do Sul, Lages, Mafra, São Bento do Sul e Videira.
Cidades GPON com 1 Gbps (UPLOAD CAPADO) a R$299: Araguari, Divinópolis e Ituiutaba.
Cidades GPON com 1 Gbps (UPLOAD CAPADO) a R$399: O resto.
As cidades com 199 reais de preço tem concorrência nessa faixa de preço pois tem aquele provedor de ftth famoso vendendo a 199.

Basicamente pra resumir, o que saiu hoje foi apenas uma jogada de marketing e pega trouxa. Eles sabem que usuários que sabem o que é 1gb não irão migrar pra algo com 3% de upload. Então com o marketing eles fidelizam no docsis 3.1 com ofdma bichado e ganham tempo pra fazer as redes FTTH como estão sendo feitas em Recife e Salvador e sabe lá mais onde.

Por tudo isso vou continuar com meus 240mb que estão 100% e só saio pra alguma coisa em FTTH sem CGNAT. 500MB no FTTH resolvia minha vida.. realmente 1gb nesse momento não faria diferença pois não baixo jogos (entendo que pra quem usa xbox, etc.. isso é ótimo)
 
Boa Noite pissual
Vi que hoje o baguio ferveu aqui por questão de preços/upload
Vamos a algumas considerações
Essa nova ultra velocidade foco dela pelo em um primeiro momento, focar em quem realmente vai usar.
Carro chefe ainda fica sendo 250/500M.
Esse plano não é pra jogar pra torcida.
É pra quem realmente vai usar. Pra quem realmente existe essa necessidade e tem equipamentos que suporta tal velocidade não atoa ela já vai incluso ponto ultra.
Vão ser técnicos mais capacitados que vão instalar ela, orientação pra sempre oferecer o Wi-Fi 360(Mesh)
Questão do upload no GPON é por questões de dimensionamento, preferem ter uma folga pra não ter riscos de gargalo na rede.
Oferta é pra toda base, prospect(Pessoa Física) e PME(CPF). Porém ela vai ta disponível na retenção pra evitar fuga de clientes.
Então não pensem que no primeiro momento vai lançar um absurdo desse banda com preço muito baixo pra depois la na frente aguentarem pentelhagem de cliente no speed test falando que "comprei 1 GIGA e só recebo 70 mega no A01(com todo respeito a quem tem o aparelho)"
De fato é uma banda larga que não foi desenhada para a turma que gosta de postar testes de velocidade. Mas sim pra quem quer usar no talo a banda larga.
Mas creio que no futuro esses valores vão cair e estão sim olhando essa questão do upload.
Outras coisas que achei importante
Estão trabalhando muito forte em blindagem e retenção de cliente(Aquele link de migração dos planos não foi mero acaso)
FTTH/GPON entrou na veia deles, viraram a chave até final do ano tudo correndo conforme planejado mais 50 cidades serão adicionados a base até final desse ano.
Politicas de preços vão fazer possível pra seguir tendências de cada região pra barrar Vivo/Oi(TIM tratam +ou- como provedor regional) e estão de olho também nas ISP de relevância também pra fazer frente ao avanço delas.
 
Alguém poderia me explicar qual a necessidade de uma pessoa para ter 1 giga?

Qual a diferença, sem contar a velocidade?

Uns irão dizer que é a velocidade de download, mas pera lá. a maioria dos arquivos aonde estão hospeados não são baixados full down.

Steam, Live, PSN ou qualquer outro serviço, você nunca vai baixar 125Mbps

95% dos futuros assinantes serão somente para se gabar mesmo.

Gargalo monstro!
Na verdade Steam, origin, funciona muito bem com 1GB, experiência própria baixando downloads Full. E dependendo do servidor usando um bom gerenciador de downloads também chega perto de baixar full. Testes que eu mesmo fiz, não é tirando de suposição.
 
Tabela desespero:

Cidades HFC com 1 Gbps a R$199: Balneário Camboriú, Bento Gonçalves, Blumenau, Brusque,Caxias do Sul, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Navegantes, Palhoça e São José.
Cidades HFC com 1 Gbps a R$299: Franca, Nova Lima, Uberaba e Uberlândia.
Cidades HFC com 1 Gbps a R$399: O resto.

Cidades GPON com 1 Gbps (UPLOAD CAPADO) a R$199: Biguaçu, Caçador, Criciúma, Fraiburgo, Guaramirim, Indaial, Jaraguá do Sul, Lages, Mafra, São Bento do Sul e Videira.
Cidades GPON com 1 Gbps (UPLOAD CAPADO) a R$299: Araguari, Divinópolis e Ituiutaba.
Cidades GPON com 1 Gbps (UPLOAD CAPADO) a R$399: O resto.
Estou na cidade desespero !! Finalmente!
Basicamente abaixaram o preço do 1gb a 200 reais nessas cidades provavelmente por causa da unifique e a 300 nas de HFC por causa da algar é isso kkk
Aqui não tem nenhuma dessas operadoras que vc citou.
 
Boa Noite pissual
Vi que hoje o baguio ferveu aqui por questão de preços/upload
Vamos a algumas considerações
Essa nova ultra velocidade foco dela pelo em um primeiro momento, focar em quem realmente vai usar.
Carro chefe ainda fica sendo 250/500M.
Esse plano não é pra jogar pra torcida.
É pra quem realmente vai usar. Pra quem realmente existe essa necessidade e tem equipamentos que suporta tal velocidade não atoa ela já vai incluso ponto ultra.
Vão ser técnicos mais capacitados que vão instalar ela, orientação pra sempre oferecer o Wi-Fi 360(Mesh)
Questão do upload no GPON é por questões de dimensionamento, preferem ter uma folga pra não ter riscos de gargalo na rede.
Oferta é pra toda base, prospect(Pessoa Física) e PME(CPF). Porém ela vai ta disponível na retenção pra evitar fuga de clientes.
Então não pensem que no primeiro momento vai lançar um absurdo desse banda com preço muito baixo pra depois la na frente aguentarem pentelhagem de cliente no speed test falando que "comprei 1 GIGA e só recebo 70 mega no A01(com todo respeito a quem tem o aparelho)"
De fato é uma banda larga que não foi desenhada para a turma que gosta de postar testes de velocidade. Mas sim pra quem quer usar no talo a banda larga.
Mas creio que no futuro esses valores vão cair e estão sim olhando essa questão do upload.
Outras coisas que achei importante
Estão trabalhando muito forte em blindagem e retenção de cliente(Aquele link de migração dos planos não foi mero acaso)
FTTH/GPON entrou na veia deles, viraram a chave até final do ano tudo correndo conforme planejado mais 50 cidades serão adicionados a base até final desse ano.
Politicas de preços vão fazer possível pra seguir tendências de cada região pra barrar Vivo/Oi(TIM tratam +ou- como provedor regional) e estão de olho também nas ISP de relevância também pra fazer frente ao avanço delas.
Questão toda que fazer 50 cidades pequenas novas no gpon pra eles é moleza, estão 100% certos. O grande tchan é migrar uma rede como RJ/SP/BH/CURITIBA grandes áreas pro GPON pois no fim essa queda de acessos fixos que eles tiveram com certeza vem dessas regiões.

Vai justificar pro Slim uma queda de faturamento de quase 300 milhões em 1 ano falando o que? Ah o cabo não deu..kkkkkk
 
Na verdade Steam, origin, funciona muito bem com 1GB, experiência própria baixando downloads Full. E dependendo do servidor usando um bom gerenciador de downloads também chega perto de baixar full. Testes que eu mesmo fiz, não é tirando de suposição.
Basicamente todos os serviços com cache ou CDN no Brasil tem capacidade de entregar bem próximo de 1G
 
Na verdade Steam, origin, funciona muito bem com 1GB, experiência própria baixando downloads Full. E dependendo do servidor usando um bom gerenciador de downloads também chega perto de baixar full. Testes que eu mesmo fiz, não é tirando de suposição.
Quero prints, 1giga são 125MB/s.

eu duvido que você baixa na steam 125MB/s.
Ou mesmo no Xbox e PS4 PS5.

Os caras acham que só pq baixam rápido os jogos acham que estão baixando Full down.
 
Boa Noite pissual
Vamos a algumas considerações
É pra quem realmente vai usar. Pra quem realmente existe essa necessidade e tem equipamentos que suporta tal velocidade não atoa ela já vai incluso ponto ultra.
De fato é uma banda larga que não foi desenhada para a turma que gosta de postar testes de velocidade. Mas sim pra quem quer usar no talo a banda larga

Olá Paulo, se o serviço foi pensado para ser usado no talo eu entendo que está dimensionado para uso intenso (utilização pesada de trafego). Com esse plano não haverá risco do sujeito ser incluso em um perfil restrito de velocidade? Semana passada teve um cliente com link de 500MB, no primeiro mês que ele ultrapassou a marca de 4TB ganhou de brinde 30MB constante na velocidade. Para a diretoria da Claro "uso intenso" pode ser representado por uma demanda de 3TB em 30 dias, será que alguns data centers da Embratel seguirão aplicando restrição? A frase uso intenso tem sentido amplo, 3TB ou 4TB está muito distante do uso da imensa maioria da base instalada, mas para um percentual do fórum não é grande coisa.

Uso intenso é "toragem" de banda ilimitada para todos que assinarem?
 
Última edição:
1000 mega = 125 MB/s
600 mega = 70 MB/s
500 mega = 62,5 MB/s
300 mega = 37,5 MB/s

Planos de 300 mega e inferiores, eu sei que dá para fazer os downloads com Full down, agora ninguém tira minha dúvida planos de 600 mega => com gargalo nos download.

Se conseguirem tirar um print calam minha boca
 
Boa Noite pissual
Vi que hoje o baguio ferveu aqui por questão de preços/upload
Vamos a algumas considerações
Essa nova ultra velocidade foco dela pelo em um primeiro momento, focar em quem realmente vai usar.
Carro chefe ainda fica sendo 250/500M.
Esse plano não é pra jogar pra torcida.
É pra quem realmente vai usar. Pra quem realmente existe essa necessidade e tem equipamentos que suporta tal velocidade não atoa ela já vai incluso ponto ultra.
Vão ser técnicos mais capacitados que vão instalar ela, orientação pra sempre oferecer o Wi-Fi 360(Mesh)
Questão do upload no GPON é por questões de dimensionamento, preferem ter uma folga pra não ter riscos de gargalo na rede.
Oferta é pra toda base, prospect(Pessoa Física) e PME(CPF). Porém ela vai ta disponível na retenção pra evitar fuga de clientes.
Então não pensem que no primeiro momento vai lançar um absurdo desse banda com preço muito baixo pra depois la na frente aguentarem pentelhagem de cliente no speed test falando que "comprei 1 GIGA e só recebo 70 mega no A01(com todo respeito a quem tem o aparelho)"
De fato é uma banda larga que não foi desenhada para a turma que gosta de postar testes de velocidade. Mas sim pra quem quer usar no talo a banda larga.
Mas creio que no futuro esses valores vão cair e estão sim olhando essa questão do upload.
Outras coisas que achei importante
Estão trabalhando muito forte em blindagem e retenção de cliente(Aquele link de migração dos planos não foi mero acaso)
FTTH/GPON entrou na veia deles, viraram a chave até final do ano tudo correndo conforme planejado mais 50 cidades serão adicionados a base até final desse ano.
Politicas de preços vão fazer possível pra seguir tendências de cada região pra barrar Vivo/Oi(TIM tratam +ou- como provedor regional) e estão de olho também nas ISP de relevância também pra fazer frente ao avanço delas.
Boas considerações, logo menos minha degustação da vivo de 600Mb irá acabar, e minha ideia é voltar para Claro devido ao valor de 600Mb da Vivo ser inviável 299 reais, então vamos supor que eu instalei os 500Mb da Claro novamente, ao ligar na retenção no caso de eu efetuar um cancelamento dos 500Mb irão oferecer os 1Gbps por 199,00? Sou cliente Pós tentei verificar essa oferta de 199,00 mas não consegui...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1000 mega = 125 MB/s
600 mega = 70 MB/s
500 mega = 62,5 MB/s
300 mega = 37,5 MB/s

Planos de 300 mega e inferiores, eu sei que dá para fazer os downloads com Full down, agora ninguém tira minha dúvida planos de 600 mega => com gargalo nos download.

Se conseguirem tirar um print calam minha boca
geralmente quando vejo gargalo devido a servidor, utilizo um gerenciador de downloads conecta a mais fontes e assim consigo velocidade FULL
 
Olá Paulo, se o serviço foi pensado para ser usado no talo eu entendo que está dimensionado para uso intenso (utilização pesada de trafego). Com esse plano não haverá risco do sujeito ser incluso em um perfil restrito de velocidade? Semana passada teve um cliente com link de 500MB, no primeiro mês que ele ultrapassou a marca de 4TB ganhou de brinde 30MB constante na velocidade. Para a diretoria da Claro "uso intenso" pode ser representado por uma demanda de 3TB em 30 dias, será que alguns data centers da Embratel seguirão aplicando restrição? A frase uso intenso tem sentido amplo, 3TB ou 4TB está muito distante do uso da imensa maioria da base instalada, mas para um percentual do fórum não é grande coisa.
Essa questão não tratam nessas reuniões.
Pois são coisas que envolve setores da antifraude.
O que posso falar que clientes recentes(Até 90 dias de base) que cair na antifraude as próprias lojas, revendas podem e devem da o suporte ao cliente pra liberar em 48hs a conexão do cliente.
 
Quero prints, 1giga são 125MB/s.

eu duvido que você baixa na steam 125MB/s.
Ou mesmo no Xbox e PS4 PS5.

Os caras acham que só pq baixam rápido os jogos acham que estão baixando Full down.
Igual o pessoal falou amigo, tem o overhead da porta LAN , não tem jeito, é uma limitação física, então não chega 1000MB, chega em torno de 930, 940MB, os downloads chegam Full em relação a isso!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo