• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Minha internet de 500mb passou para 50mb. Devo me preocupar? :scare:
bom, tem que ver se é uma limitação mesmo. Já testou e torou de todas as formas e não passa de 50mbps? Lembrando que 50MB/s é diferente de 50Mbps.
 
Minha internet de 500mb passou para 50mb. Devo me preocupar? :scare:

Sem postar nenhum detalhe fica impossível para o pessoal contribuir de forma assertiva. Está assim há quanto tempo? Fez os procedimentos básicos como desligar o modem, religar, verificar no aplicativo Minha Claro se está ocorrendo manutenção na sua região? Abriu chamado técnico ou entrou em contato com a Claro? Dê informações ao pessoal, do contrário cada um vai "chutar" para um lado...
 
PME: Estamos a 9 dias sem upgrade.
Pelo visto vamos ficar muitos mais, to com 600/35 e com invejinha de quem tem 700/50 :/ :/ :/

Obs: a Claro podia surpreender e meter um 800/75 para deixar o PME feliz hehehehe

Edit: sexta fiquei algumas horas sem internet e vi um cara da claro mexendo no poste na rua perto do node, hoje vi que ativaram o OFDMA 3.1 que antes não estava ativo aqui, imagino que provavelmente a queda de internet foi por isso


Aos mais tecnicos tecnicamente falando o que esse OFDMA estando ativo faz na conexão??
 
Última edição:
Pelo visto vamos ficar muitos mais, to com 600/35 e com invejinha de quem tem 700/50 :/ :/ :/

Obs: a Claro podia surpreender e meter um 800/75 para deixar o PME feliz tb

Edit: ativaram o OFDMA 3.1 ontem aqui, será que vai ferrar a conexão?
OFDMA não é pra ferrar conexão kkkk o que ferra é rede mal estruturada, sem manutenção, etc
 
OFDMA não é pra ferrar conexão kkkk o que ferra é rede mal estruturada, sem manutenção, etc
Enquanto editei a mensagem vc respondeu, mas assim, o que muda com o OFDMA ativo? e em relação aos niveis está tudo certo?
 
Enquanto editei a mensagem vc respondeu, mas assim, o que muda com o OFDMA ativo? e em relação aos niveis está tudo certo?
1 canal upstream antigo, transmitindo a 2560ksynbol e 64qam e tamanho de 3,2MHz, tem velocidade de 13,5Mb, já um canal 5120ksynbol 64qam tem velocidade 27Mb.

já 1 canal ofdma de 10MHz(que é a media usada pela claro atualmente) e utilizando taxa 256qam transmite a 80Mb e se for utilizado 1024qam transfere a 100Mb.
detalhe que a taxa de qam utilizado no canal ofdma é variável, depende diretamente do nível de srn.

só fazer as contas ae que vai entender o pq tem que ter ofdma ativo na rede.
 
Documentando.
JQ88AGe.png
 
10MHz(que é a media usada pela claro atualmente) e utilizando taxa 256qam transmite a 80Mb e se for utilizado 1024qam transfere a 100Mb.
detalhe que a taxa de qam uti
Então tecnicamente capacitaram a rede para mais upload né? desculpe a minha ignorancia pois apesar de curtir essas tecnologias, não manjo quase nada de HFC
 
Então tecnicamente capacitaram a rede para mais upload né? desculpe a minha ignorancia pois apesar de curtir essas tecnologias, não manjo quase nada de HFC
a grosso modo sim.
 
Abusou dos 500 megas? Aparentemente o plano mínimo agora é 50 Mb, então é possível que tenham te limitado como outros usuários já foram limitados em 30 Mb.
Eu diria que não, apesar de ter baixado vários jogos de PC.
No meu claro diz que meu plano não tem limite de banda
bom, tem que ver se é uma limitação mesmo. Já testou e torou de todas as formas e não passa de 50mbps? Lembrando que 50MB/s é diferente de 50Mbps.
Tentei cabo e wi-fi, nada de passar dos 50mbps
Sem postar nenhum detalhe fica impossível para o pessoal contribuir de forma assertiva. Está assim há quanto tempo? Fez os procedimentos básicos como desligar o modem, religar, verificar no aplicativo Minha Claro se está ocorrendo manutenção na sua região? Abriu chamado técnico ou entrou em contato com a Claro? Dê informações ao pessoal, do contrário cada um vai "chutar" para um lado...
Eu fiz o procedimento de reparo da minha claro e resolveu parcialmente, agora chega nos 400 e fração. Solicitei a visita tecnica, vamos ver que que vai acontecer depois.
 
Engenharia da Claro em POA insistindo que 16 canais de dw é pra chegar 500 mega num modem doc sis 3.1, teste realizado no tap no poste mostra oscilação entre 219 a 560, mas sempre abaixo dos 500 na maioria das vezes. Técnico vai trocar o amplificador do prédio.... O que fazer, me ajudem, dentro de casa não passa de 320 ....
é caro liberar 32 portas de dw??
alguém pra me ajudar? não sei por qual motivo, antes da troca do amplificador do prédio, consegui nos testes wi fi até 545 mega (devem ter feito alguma manobra), foi trocar o amplificador e voltou a bater 330 mega no wi fi e no cabo de rede não passa de 120 mega... vou cancelar essa bosta...

edit> cara, essa NET é muito doida, ontem notei que quando bateu 545 nos testes o modem tava pegando um certo canal (ele fica setado para auto de fábrica), hoje ele pegou outro canal e nada de conseguir a velocidade.. setei para aquele mesmo canal de ontem e agora bate 555... é ruim deixar o modem setado em determinado canal? pessoal que tá batendo 700 mega tá com o canal setado em auto?

por favor alguém me explica pq tento upar uma imagem aqui e aparece sempre:

Image cannot be loaded from the passed link​

obrigado
 
Última edição:
alguém pra me ajudar? não sei por qual motivo, antes da troca do amplificador do prédio, consegui nos testes wi fi até 545 mega (devem ter feito alguma manobra), foi trocar o amplificador e voltou a bater 330 mega no wi fi e no cabo de rede não passa de 120 mega... vou cancelar essa bosta...

edit> cara, essa NET é muito doida, ontem notei que quando bateu 545 nos testes o modem tava pegando um certo canal (ele fica setado para auto de fábrica), hoje ele pegou outro canal e nada de conseguir a velocidade.. setei para aquele mesmo canal de ontem e agora bate 555... é ruim deixar o modem setado em determinado canal? pessoal que tá batendo 700 mega tá com o canal setado em auto?

por favor alguém me explica pq tento upar uma imagem aqui e aparece sempre:

Image cannot be loaded from the passed link​

obrigado
Abre só a imagem em uma nova guia e cópia o endereço, ou clica segura e arrasta até o comentário
 
Última edição:
No detalhamento da internet na minha fatura tem varios serviços pequenos de alguns reais. Tem como cancelar isso?
 
No detalhamento da internet na minha fatura tem varios serviços pequenos de alguns reais. Tem como cancelar isso?
Esses serviços estão afetando no valor final?

Em geral isso é um artificio fiscal pra pagar menos impostos... os valores são distribuídos em serviços SVA que tem uma taxação menor que serviços de Telecomunicações.
 
Vem novidades por aí pelo jeito hein pessoal...


App Minha Claro Residencial tb tá off...
 
Vem novidades por aí pelo jeito hein pessoal...


App Minha Claro Residencial tb tá off...
Vao arrumar os bug kkkk se vc escrevesse claro 500mb no Google aparecia um anúncio Google com site oficial oferecendo troca do plano por 99 reais para clientes atuais mas nunca finalizava, ficava carregando pra sempre na última etapa, e o valor direto pelo aplicativo ficou 144 pelo menos aqui, tirei até os print do site oficial para cobrar os 99 oferecido, fiz mudança pelo aplicativo e deu certo porém com o valor mais caro.
 
Vao arrumar os bug kkkk se vc escrevesse claro 500mb no Google aparecia um anúncio Google com site oficial oferecendo troca do plano por 99 reais para clientes atuais mas nunca finalizava, ficava carregando pra sempre na última etapa, e o valor direto pelo aplicativo ficou 144 pelo menos aqui, tirei até os print do site oficial para cobrar os 99 oferecido quando fiz pelo aplicativo e deu certo porém mais caro.
Não duvido...

Até semana retrasada eu fiquei tentando diversas vezes mudar meus 500MB por $139 da base do site por 500MB de $119 mas nunca finalizava tb, até que removeram do site KKKKKKK
 
No detalhamento da internet na minha fatura tem varios serviços pequenos de alguns reais. Tem como cancelar isso?

Há alguns anos atrás eu consegui remover os SVA's da fatura com redução de preço no consumidor.gov, já através do resolvaaqui e do telefone da Claro não foi possível, o pessoal do fórum alega não ter mais como, mas eu faria a tentativa, tente no resolva aqui, vão negar o abatimento e dizer que nada mudará, de posse do protocolo você pode abrir uma reclamação no consumidor.gov ou Anatel, se não for possível paciência, mas creio que em caso de negativa consegues um desconto.

Sendo o Arris você há de conseguir vantagem, se não conseguir ameace dizendo que apesar de você ter vendido a marca Arris para CommScope ainda és influente lá dentro podendo barrar a venda de novos EMTA's da marca para Claro.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo