Claro, é proporcional. Ainda tinha que colocar o custo gerado pelo cliente ter arrancado cabeamento, derrubado TAP, arrancado toda a rede da Claro na rua.Ainda mandaram fatura
![]()

Claro, é proporcional. Ainda tinha que colocar o custo gerado pelo cliente ter arrancado cabeamento, derrubado TAP, arrancado toda a rede da Claro na rua.Ainda mandaram fatura
![]()
Vou nem rir até pq da última vez q zuei o HFC me deu uma Zika na redeOu assim:
![]()
Culpa sua que não entra nessa maldita empresa pra organizar essa zonaClaro, é proporcional. Ainda tinha que colocar o custo gerado pelo cliente ter arrancado cabeamento, derrubado TAP, arrancado toda a rede da Claro na rua.
![]()
Foi um livramento, o senhor danificou todo o cabeamento da região ao arrancar o seu cabo. Lembra que você chegou a jogar o node no chão?Culpa sua que não entra nessa maldita empresa pra organizar essa zona
E eu sei onde o node tá, só não lembrei de ir até láFoi um livramento, o senhor danificou todo o cabeamento da região ao arrancar o seu cabo. Lembra que você chegou a jogar o node no chão?
![]()
Aqui a Vivo cobra R$ 140 por 50 Mb VDSL.50mb nem se paga pelo valor.
e muito menos ser chamado de banda larga.
deveria ser no mínimo uns 100mb
Aqui a Vivo cobra R$ 140 por 50 Mb VDSL.
rs mas se der a franquia vai reduzir pra menor velocidade, e qual é a menor velocidade? 50Mb? rs...Penso que se for 50 mega com franquia de 2TB é aceitavel, agora se vier com limite esdruxulo de dados só vai servir pro tiozao do zap baixar os porn
Cara, esquece isso de franquia, tá em contrato mas não existe. Se fosse assim, ninguém usaria Vivo Fibra já que em contrato o plano de 300mbps tem pífios 300GB de franquia hehe.Penso que se for 50 mega com franquia de 2TB é aceitavel, agora se vier com limite esdruxulo de dados só vai servir pro tiozao do zap baixar os porn
Aqui fizeram a mesma coisa, mas o "sem custo adicional" é propaganda enganosa.Eu tinha o plano de 250 MB, ligaram e disseram que por ser cliente a 2 anos deram upgrade pra 500 MB, sem custo adicional
Hoje eu fui testar e está 700 MB DOWNLOAD / 50 MB UPLOAD
![]()
É que VDSL tem o custo do roubo de cobre...Aqui a Vivo cobra R$ 140 por 50 Mb VDSL.
Aqui fizeram a mesma coisa, mas o "sem custo adicional" é propaganda enganosa.
Sempre vejo um ou outro limitado a 30 mega aqui no tópico e tu vem com essa que não existe franquia, ai o cara vai lá com sua conexão de 50 mega e estoura os 80Gb desse plano ai e depois volta aqui chorando pq a conexão tá capada e não duvido nada de caparem esse plano ai de 50 para 5 megaCara, esquece isso de franquia, tá em contrato mas não existe. Se fosse assim, ninguém usaria Vivo Fibra já que em contrato o plano de 300mbps tem pífios 300GB de franquia hehe.
O plano de 50mbps """""""""""""EM CONTRATO"""""""""""""" são 800GB, mas pouco importa. Acompanha modem single-band 2.4GHz (pode ser outro, mas o garantido é esse) - o que para esse plano já basta.
se der a franquia, do mesmo jeito que a claro está testando um perfil 700/50, vc não acha que pode existir um perfil 5/0,5 pra quem estoura banda ainda mais em um plano CxB de 50,00???50Mb atende bem não só a população mais humilde, mas quem usa pouca internet, idosos por exemplo.
Ou mesmo pessoal mais novo que não liga muito (ninguém aqui do fórum nesse perfil, mas conheço muita gente assim. rs). Usam só pra ver um whatsapp, facebook. Põe um filme na netflix as vezes. Pra que o cara vai pagar 100 se pode pagar 50 e atende ele do mesmo jeito.
Assino a claro tem no mínimo 15 anos, então a internet aqui até uns 2 anos atras era um plano antigo de 30Mb e eu não ligava, usava só rede social na época. Só ia pagando a internet, pagava preço de hj 500Mb nela. Se eu não reclamasse estava até hj pagando 120,00 na internet de 30Mb. rs Por isso agora sou chata, qualquer plano novo já ligo na claro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
rs mas se der a franquia vai reduzir pra menor velocidade, e qual é a menor velocidade? 50Mb? rs...
Não precisa entender não. A questão é que não existe franquia. Essa limitação que um ou outro recebe, não é regra e aparentemente não temos um perfil para determinar quem é limitado ou não, visto que o consumo geralmente nesses casos é muito maior do que a "franquia" estabelecida. Se fosse "franquia" todo mundo estaria limitado, mas não, é um perfil diferente atrelado a outras variáveis que não cabe discutir aqui.Sempre vejo um ou outro limitado a 30 mega aqui no tópico e tu vem com essa que não existe franquia, ai o cara vai lá com sua conexão de 50 mega e estoura os 80Gb desse plano ai e depois volta aqui chorando pq a conexão tá capada e não duvido nada de caparem esse plano ai de 50 para 5 mega
fora a tim que é pior ainda cancelando contratos e vc citando que não existe franquia
obs: entendo que vc defenda a claro com unhas e dentes como sempre, agora afirmar que não tem franquia quando geral sabe que tem é demais, menos ai...
Vamos lá, se alguns clientes recebem cortes por uso excessivo dentre os parâmetros deles, é um limite de franquia oras, uma vez que se assina um plano cujo existem regras de consumo de dados o nome disso é franquia, ficou claro aê???Não precisa entender não. A questão é que não existe franquia. Essa limitação que um ou outro recebe, não é regra e aparentemente não temos um perfil para determinar quem é limitado ou não, visto que o consumo geralmente nesses casos é muito maior do que a "franquia" estabelecida. Se fosse "franquia" todo mundo estaria limitado, mas não, é um perfil diferente atrelado a outras variáveis que não cabe discutir aqui.
Já disse várias vezes, não existe defesa para Claro, não trabalho nela, não recebo comissão, não sou financiado por ela. Mas é fato que não tem franquia, apesar de constar em contrato, assim como consta em outras operadoras.
O que a TIM faz é outra coisa também, não é franquia, que por sinal a posição dela é esdrúxula, totalmente sem sentido. Se você não consegue entender isso, fica difícil dialogar algo. Menos aí você.
A operadora não limita em relação a franquia em lugar algum. O que ocorre ou já ocorreu com alguns usuários é terem velocidade cortada devido a outros motivos sistêmicos, mas nem de longe isso é regra e nem da pra analisar isso pois teríamos que ver contrato a contrato. Além do mais, tal contador de franquia é impreciso, o meu mesmo nunca contou direito e desde junho que não conta mais nada, então é um recurso que tá jogado lá. Além disso, existe decisão da Anatel sobre o tema. Então não vejo motivos para falar de franquia se tem regulamento impedindo isso.Vamos lá, se alguns clientes recebem cortes por uso excessivo dentre os parâmetros deles, é um limite de franquia oras, uma vez que se assina um plano cujo existem regras de consumo de dados o nome disso é franquia, ficou claro aê???
Se não existisse limite de franquia sendo aplicado, não teria motivos para haver essa informação dentro do minha claro com um contador de dados e existe, veja que o fato de claro não aplicar o limite em alguns lugares onde decide não aplicar como por exemplo onde tem muita concorrencia e fibras de outras empresas não torna o plano ilimitado (sem franquia)
E eu não disse que trabalha na claro, assim como não disse que recebe comissão embora pareça pois de todos no tópico é o maior defensor do HFC de todo o forum, faltou interpretação de texto sua, leia novamente o post anterior sem estar na defensiva como sempre e talvez entenda o que eu disse sem se ofender
Uma matéria que eu li sobre esse assunto da Claro capando a velocidade era com pessoas que consumiram mais de 4TB em um mês, o que faz o perfil do cliente ser incluído em uma lista negra, não adianta ligar e reclamar pois mesmo que ajustem a velocidade para o normal no dia seguinte ela é automaticamente reduzida.Vamos lá, se alguns clientes recebem cortes por uso excessivo dentre os parâmetros deles, é um limite de franquia oras, uma vez que se assina um plano cujo existem regras de consumo de dados o nome disso é franquia, ficou claro aê???
Se não existisse limite de franquia sendo aplicado, não teria motivos para haver essa informação dentro do minha claro com um contador de dados e existe, veja que o fato de claro não aplicar o limite em alguns lugares onde decide não aplicar como por exemplo onde tem muita concorrencia e fibras de outras empresas não torna o plano ilimitado (sem franquia)
E eu não disse que trabalha na claro, assim como não disse que recebe comissão embora pareça pois de todos no tópico é o maior defensor do HFC de todo o forum, faltou interpretação de texto sua, leia novamente o post anterior sem estar na defensiva como sempre e talvez entenda o que eu disse sem se ofender
para contextualizar o que voce falou sobre a reducao de velocidadeUma matéria que eu li sobre esse assunto da Claro capando a velocidade era com pessoas que consumiram mais de 4TB em um mês, o que faz o perfil do cliente ser incluído em uma lista negra, não adianta ligar e reclamar pois mesmo que ajustem a velocidade para o normal no dia seguinte ela é automaticamente reduzida.
Mesmo assim está errado pois a Anatel suspendeu a redução de velocidade de quem excede a franquia, é caso de entrar na justiça contra a operadora.