[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Com cabo de parabolica aqui, fica assim:

Código:
1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     8 ms     7 ms     7 ms  10.36.240.1
  3     8 ms     9 ms     9 ms  c9064b01.virtua.com.br [201.6.75.1]
  4     9 ms     8 ms    11 ms  c9064170.virtua.com.br [201.6.65.112]
  5     9 ms     9 ms     9 ms  c9064166.virtua.com.br [201.6.65.102]
  6    12 ms    12 ms    13 ms  c9064041.virtua.com.br [201.6.64.65]
  7    14 ms    11 ms    10 ms  as32590.saopaulo.sp.ix.br [187.16.218.155]
  8    11 ms     9 ms    12 ms  205.185.194.51
Rastreamento concluído.
Que rota estranha, achava que a Claro fazia peering com a Valve, mas aí ela conecta pelo IX de SP.
 
Depois de mudar o mac varias vezes eu consegui uma rota melhorzinha
Tracing route to 205.185.194.51 over a maximum of 30 hops

1 2 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
2 10 ms 5 ms 5 ms bb681101.virtua.com.br [187.104.17.1]
3 11 ms 10 ms 11 ms bd3d8072.virtua.com.br [189.61.128.114]
4 183 ms 146 ms 20 ms b3dd2001.virtua.com.br [179.221.32.1]
5 14 ms 14 ms 13 ms b3dd2004.virtua.com.br [179.221.32.4]
6 20 ms 19 ms 18 ms embratel-T0-1-0-5-4005-uacc01.spo.embratel.net.br [189.86.196.197]
7 27 ms 30 ms 23 ms ebt-H1-9-0-1-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.244.216.117]
8 19 ms 22 ms 23 ms ebt-B11-tcore01.spolp.embratel.net.br [200.230.0.5]
9 19 ms 19 ms 21 ms ebt-H0-3-0-0-agg02.spolp.embratel.net.br [200.230.130.6]
10 18 ms 16 ms 16 ms 205.185.194.236
11 * * * Request timed out.
12 17 ms 16 ms 16 ms 205.185.194.51
 
Esse IP é referente aos servidores da Valve em SP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Consegui ficar mudando o IP e peguei um com uma rota MUITO melhor, ele vai pra Poços de Caldas e depois cai em São Paulo, mas o mais bizarro é que depois de ir para SP ele vai pro RJ e depois volta pra SP de novo e ai cai no servidor da Valve.
manda um tracert com esse ip novo ae que tem rota melhor pra gente ver a diferença
 
Esse IP é referente aos servidores da Valve em SP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Consegui ficar mudando o IP e peguei um com uma rota MUITO melhor, ele vai pra Poços de Caldas e depois cai em São Paulo, mas o mais bizarro é que depois de ir para SP ele vai pro RJ e depois volta pra SP de novo e ai cai no servidor da Valve.
Cadê, para compararmos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nossa, bem melhor.... Parece que de fato, mudar o IP muda a rota.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com cabo de parabolica aqui, fica assim:

Código:
1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     8 ms     7 ms     7 ms  10.36.240.1
  3     8 ms     9 ms     9 ms  c9064b01.virtua.com.br [201.6.75.1]
  4     9 ms     8 ms    11 ms  c9064170.virtua.com.br [201.6.65.112]
  5     9 ms     9 ms     9 ms  c9064166.virtua.com.br [201.6.65.102]
  6    12 ms    12 ms    13 ms  c9064041.virtua.com.br [201.6.64.65]
  7    14 ms    11 ms    10 ms  as32590.saopaulo.sp.ix.br [187.16.218.155]
  8    11 ms     9 ms    12 ms  205.185.194.51
Rastreamento concluído.
Claro em SP Capital a rota é 100% Claro ASN 28573 não depende da Embratel... Tanto que eles usam o IX e a Embratel não curte muito IX kkkkkkkk
 
Obrigado pela força KILLME, vou fazer a reclamação e espero cancelar sem precisar de multa. E pra evitar esse problema, como eu sei se um provedor que eu queira contratar tem boas rotas na minha região? Aqui tenho provedores regionais e a Vivo Fibra como alternativa.
eu ja teria ido para vivo fibra
 
Toda essa treta porque o ping no cs aumentou de 10 pra 30 ms ? :limo:
 
Toda essa treta porque o ping no cs aumentou de 10 pra 30 ms ? :limo:
Na verdade gira em torno de 50-60ms no Brasil, pra servidor Argentino que costumava ficar em 30ms, agora nem se fala. E com essa rota ai pra BH parece que 60ms vira 100ms. De qualquer forma é horrivel pagar uma FIBRA pra ter esse desempenho horrível.
 
Aqui tem ocorrido algo interessante, com o plano 600MB empresa bate 36MB no upload, independente do horário do dia, o detalhe é quando o teste é realizado com VPN no servidor CloudFlare SP, nessa circunstância alcanço picos superiores a 120MB.

Abaixo 2 imagens, os testes foram realizados no wi-fi AX, a imagem do segundo teste dá a entender que foi no cabo, mas isso é em razão do TAP virtual da VPN, por isso o app da Ookla identifica como se estivesse cabeado. A primeira imagem sem VPN e a segunda com a VPN ativa e no server CloudFlare SP. Os testes foram realizados no aplicativo da Ookla para Windows. Só retorna upload acima de 100MB se o servidor for CloudFlare SP com a VPN, em outros servidores o upload fica de acordo com o perfil do plano.

OBS: "Powerhouse Management" da segunda imagem é onde está servidor da VPN. O aumento no ping e a degradação da velocidade é em razão da VPN.


Teste 1 sem VPN

Definitivo.jpg


Teste 2 com VPN + servidor CloudFlare

Powerhouse2.jpg
 
Última edição:
Galera, como colocar o Sagecom 3895 em bridge? Já que quando coloco o mesmo, ele para de mandar o ipv4 para o roteador?!
 
Aqui tem ocorrido algo interessante, com o plano 600MB empresa bate 36MB no upload, independente do horário do dia, o detalhe é quando o teste é realizado com VPN no servidor CloudFlare SP, nessa circunstância alcanço picos superiores a 120MB.

Abaixo 2 imagens, os testes foram realizados no wi-fi AX, a imagem do segundo teste dá a entender que foi no cabo, mas isso é em razão do TAP virtual da VPN, por isso o app da Ookla identifica como se estivesse cabeado. A primeira imagem sem VPN e a segunda com a VPN ativa no server CloudFlare SP. Os testes foram realizados no aplicativo da Ookla para Windows. Só retorna upload acima de 100MB se o servidor for CloudFlare SP com a VPN, em outros servidores o upload fica de acordo com o perfil do plano.

OBS: "Powerhouse Management" da segunda imagem é o servidor da VPN, o aumento no ping e a degradação da velocidade é em razão da VPN.


Teste 1 sem VPN

Definitivo.jpg


Teste 2 com VPN + servidor CloudFlare

Powerhouse2.jpg

Orra hehehee.
 
Pessoal uma duvida/ajuda.

Aqui na minha regiao começou uma onda de roubo de Fios de internet, em janeiro roubaram os fios fiquei 3 dias sem internet, agora semana passada roubaram denovo e fiquei + 3 dias sem internet, fora a dor de cabeça que é pra tentar saber oq ta acontecendo ja que os atendentes sao despreparados

Minha internet atual é a VIVO porem é VDSL 50 mega, estou esperando passarem a VIVO FIBRA desde 2012 na minha rua e NUNCA passam, ate hj nao tem disponibilidade e pelo oq vejo nunca vai ter.

Entao to querendo trocar de internet, pq o principal fator que me fazia ficar com a vivo era justamente o fato da conexao ser estavel, nunca me dar problema de ping e nem cair e etc, mas de uns 2 anos pra ca isso ta deixando muito a desejar, entao ja q é pra ter problema pelo menos contrato uma internet q tenha uma velocidade DECENTE pros dias atuais.

Minha duvida é, eu gostaria que a internet nova fosse FIBRA, (ate pra evitar esse lance dos roubos), existe algum meio de saber se a conexao vai ser realmente fibra ou vai ser aquela gambiarra cabeada q eles chamam de fibra ???

pq no site qualquer plano q vc escolhe diz q é fibra, mas aqui na cidade pelo pouco que eu sei, a claro usa a estrutura da antiga NET (pq antes da net ser vendida nao existia a claro aqui), entao eu to bem desconfiado q a conexao é cabeada e nao fibra realmente, queria ter certeza antes de trocar.
 
Pessoal uma duvida/ajuda.

Aqui na minha regiao começou uma onda de roubo de Fios de internet, em janeiro roubaram os fios fiquei 3 dias sem internet, agora semana passada roubaram denovo e fiquei + 3 dias sem internet, fora a dor de cabeça que é pra tentar saber oq ta acontecendo ja que os atendentes sao despreparados

Minha internet atual é a VIVO porem é VDSL 50 mega, estou esperando passarem a VIVO FIBRA desde 2012 na minha rua e NUNCA passam, ate hj nao tem disponibilidade e pelo oq vejo nunca vai ter.

Entao to querendo trocar de internet, pq o principal fator que me fazia ficar com a vivo era justamente o fato da conexao ser estavel, nunca me dar problema de ping e nem cair e etc, mas de uns 2 anos pra ca isso ta deixando muito a desejar, entao ja q é pra ter problema pelo menos contrato uma internet q tenha uma velocidade DECENTE pros dias atuais.

Minha duvida é, eu gostaria que a internet nova fosse FIBRA, (ate pra evitar esse lance dos roubos), existe algum meio de saber se a conexao vai ser realmente fibra ou vai ser aquela gambiarra cabeada q eles chamam de fibra ???

pq no site qualquer plano q vc escolhe diz q é fibra, mas aqui na cidade pelo pouco que eu sei, a claro usa a estrutura da antiga NET (pq antes da net ser vendida nao existia a claro aqui), entao eu to bem desconfiado q a conexao é cabeada e nao fibra realmente, queria ter certeza antes de trocar.

O jeito mais fácil de verificar é pelo upload ofertado.
Dá uma olhada na oferta disponível para o seu CEP no site da CLARO.
Se for 50% do download é fibra FTTH.
Se for menos (como na imagem) é coaxial.

4pIozgV.png
 
Orra hehehee.

Não sei qual é a explicação plausível para isso, descobri por acaso e quando vi achei que havia ganhado um belo upgrade no upload, depois veio a decepção de constar que essa taxa só é alcançada na condição de teste que descrevi no post (VPN + server CloudFlare SP do Speed Test), no dia a dia é 36MB de largura de upload.
 
Última edição:
Não sei qual é a explicação plausível para isso, descobri por acaso e quando vi achei que havia ganhado um belo upgrade no upload, depois veio a decepção de constar que essa taxa só é alcançada na condição de teste que descrevi no post (VPN + server CloudFlare SP do Speed Test), fora disso a taxa fica a 36MB.
Não se interessou em largar o PME tendo em vista que o plano é largado?
 
Galera, como colocar o Sagecom 3895 em bridge? Já que quando coloco o mesmo, ele para de mandar o ipv4 para o roteador?!
colocar em bridge é desativar a função nat do modem, você precisa necessariamente de outro roteador para colocar o modem em bridge. agora se voce perdeu acesso ao modem por colocar em bridge é tranquilo de resolver você conecta via cabo no modem e abre a central de redes e alterar opções do adaptador de rede.


onde o endereço ip a faixa que seu roteador distribuía o ip
mascara de rede é 255.255.255.0
gateway era o gateway do roteador
e dns voce coloca o gateway do roteador
 

Você está com IPv4 público ou cgnat (100.x.x.x)?
Público mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

colocar em bridge é desativar a função nat do modem, você precisa necessariamente de outro roteador para colocar o modem em bridge. agora se voce perdeu acesso ao modem por colocar em bridge é tranquilo de resolver você conecta via cabo no modem e abre a central de redes e alterar opções do adaptador de rede.


onde o endereço ip a faixa que seu roteador distribuía o ip
mascara de rede é 255.255.255.0
gateway era o gateway do roteador
e dns voce coloca o gateway do roteador

Então, a questão é que tenho um roteador (Deco m5), porém com esse modem da claro, em bridge, o deco só pega IPv6 e o ipv4 simplesmente não aparece. Parece que é algum problema do Sagecom em bridge.
 
Público mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, a questão é que tenho um roteador (Deco m5), porém com esse modem da claro, em bridge, o deco só pega IPv6 e o ipv4 simplesmente não aparece. Parece que é algum problema do Sagecom em bridge.
como você sabe que não esta pegando ipv4 ? não aparece dentro do deco ou quando você pesquisa por algum site ele não mostra o ipv4?http://meuip.com/api/meuip.php
abre esse site ai, os servidores so são ipv4 se voce não tiver um ipv4 o site não vai carregar. mas verifica se so acontece no seu dispositivo, pode ser alguma configuração.
 
Atualizam agora o fimware do Kaon CG3000. Foi para a versão 1.02.22.
Voltaram a mostrar os contadores de erros nos canais.
Mostram agora a modulação do OFDM/OFDMA.

Código:
[*]                            Portadora de Downstream adquirida
                           651 MHz Locked                      

                     
[*]                            Portadora de Upstream adquirida
                           29.30 MHz Locked                      
                     
[*]                            Estado da conectividade
                           OK
                           Operational                      
                     
[*]                            Estado da inicialização
                           OK
                           Operational                      
                     
[*]                            Tipo de Canal Primario
                           SC-QAM


Downstream ( exemplo )
Código:
[*]
Canal: 24
Id do canal: 23
Status de conexão: Bonded
Frequência: 645.00 MHz
Largura: 6.00 MHz
Valor limiar SNR / MER: 42.0 dB
Nível de Recepção: 5.8 dBmV
Modulação: SC-QAM QAM256
Palavras-chave corrigidas: 16
Palavras-Chave Incorrigiveis: 0

[*]
Canal: 25
Id do canal: 159
Status de conexão: Bonded
Frequência: 703.00 MHz
Largura: 94.00 MHz
Valor limiar SNR / MER: 40.0 dB
Nível de Recepção: 5.5 dBmV
Modulação: OFDM (ID do perfil: 2K-QAM)
NCP: SIM
Palavras-chave corrigidas: 181811928
Palavras-Chave Incorrigiveis: 0
2048QAM = 11bits por símbolo :)

Upstream ( exemplo )
Código:
[*]
Canal: 4
Id do canal: 4
Status de conexão: Bonded
Frequência: 40.40 MHz
Largura : 3.20 MHz
Nível de Transmissão: 38.0 dBmV
Modulação: SC-QAM ATDMA


[*]
Canal: 5
Id do canal: 7
Status de conexão: Bonded
Frequência: 8.60 MHz
Largura : 11.00 MHz
Nível de Transmissão: 35.0 dBmV
Modulação: OFDMA (ID do perfil: 256QAM)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo