[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Então é plano empresa, certo? Não há por enquanto plano de 600MB no HFC residencial. Qual plano você tinha antes de receber o up?

Não, esse plano 600MB não é vendido no site mas a Claro está migrando alguns assinantes pra ele, outros já tinham relatado aqui.

Eu tinha o 500MB migração fidelidade, em todo caso só mudou o nome pq continuo recebendo 700MB.
 
Moro no RJ e estou passando o fds em Porto Alegre.
Aqui no airbnb tem Claro Internet fixa e estou curioso para saber qual é o plano assinado aqui.
Eu entrei no site da claro mas os plano listado não batem com o speedtest

Esses são os planos

YUrTZcA.png

E esses sao os speedtests
cyJtcuE.png
4giH1yf.png


Fiz upload de um video para o youtube e essa foi a velocidade atingida
m0fWvLQ.png
 
Moro no RJ e estou passando o fds em Porto Alegre.
Aqui no airbnb tem Claro Internet fixa e estou curioso para saber qual é o plano assinado aqui.
Eu entrei no site da claro mas os plano listado não batem com o speedtest

Esses são os planos

YUrTZcA.png

E esses sao os speedtests
cyJtcuE.png
4giH1yf.png


Fiz upload de um video para o youtube e essa foi a velocidade atingida
Parece ser o plano 500mb com download fudido, ou a oferta de 250 e levar 350
 
Deve estar no automático mesmo... Teve um vídeo do Linus que tinha problema com wifi e umas caixas de som da Sony, e era algum rolo imbecil do tipo: a Sony diz que usa uma tecnologia exclusiva ou algo do estilo mas na verdade era wifi 5 GHz mesmo e sem opção de setar um canal, então ele fica lá escolhendo automático, dá interferência na wifi e nas próprias caixas de som que cortam o som de vez em quando.

O roteador da vizinha deve estar carente e quer se comunicar com o seu, por isso quer ficar no mesmo canal :haha:
Mas é tão perto assim pra dar interferência? Não sei se porque as paredes aqui são grossas pra caramba, mas na última vez que eu verifiquei eu só via o sinal dos meus AP's no caso, de tão fraco que tava o sinal dos vizinhos. 2.4 era bem mais zoado, além dos roteadores tem os telefones pra avacalhar mais um pouco
O 2.4 dela pega forte, uns 70% de força de sinal segundo um app aqui que uso.
O 5 pega fraco, uns 20%. Mas mesmo assim, melhor em outro canal! kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ela deve olhar o seu canal no Analyzer e coloca no mesmo só pra te zuar kkk.
Com certeza, não é possível kkkkk
 
Moro no RJ e estou passando o fds em Porto Alegre.
Aqui no airbnb tem Claro Internet fixa e estou curioso para saber qual é o plano assinado aqui.
Eu entrei no site da claro mas os plano listado não batem com o speedtest

Esses são os planos

YUrTZcA.png

E esses sao os speedtests
cyJtcuE.png
4giH1yf.png


Fiz upload de um video para o youtube e essa foi a velocidade atingida
m0fWvLQ.png
Eu acredito que seja o plano de 250MB com "up" não oficial que é oferecido para os assinantes ficando com mais de 350MB.
Parece ser o plano 500mb com download fudido, ou a oferta de 250 e levar 350
Acho que é 250 com o bônus de velocidade.
Quando eu tinha 250 Mb, dava mais ou menos isso nos testes.
 
Para não ficar sem Banda Larga no AP novo, contratei a PredialNet, é FIBRA mas não é 100% mas é a que tem aqui no bairro de Vila da Penha/Vicente de Carvalho.
Eles ligam a internet via cabo Ethernet na WAN do modem. No dia da instalação, não deu para ir lá no segundo andar para ver onde eles ligam.
Contratei 500 MEGA e no meu Notebook na sala via WI-FI está batendo 400 MEGA (modem instalado no 2º quarto, centro do AP). Ainda não testei pelo cabo.
Por enquanto, a minha saga para contratar a CLARO segue já por 23 dias. Hoje, o meu caso está na Ouvidoria - me pediram um voto de confiança.
 
Velocidade excelente.. qual é o HGU usado? Qtas paredes entre a antena do Wifi e o notebook?
Se o HGU é quem faz o teste de velocidade, eu utilizei o fornecido pela empresa realizando login e senha.
Somente 1 (uma) parede. O apartamento tem aproximado 59M² e o Notebook estava na sala.
O teste foi realizado na banda 5Ghz. Meu Notebook tem WI-FI 6, mimo, etc...
 
Se o HGU é quem faz o teste de velocidade, eu utilizei o fornecido pela empresa realizando login e senha.
Somente 1 (uma) parede. O apartamento tem aproximado 59M² e o Notebook estava na sala.
O teste foi realizado na banda 5Ghz. Meu Notebook tem WI-FI 6, mimo, etc...
HGU é "ont/modem/roteador" da operadora.. dependendo da marca e modelo usado, dá pra pesquisar a potencia dele na Anatel e saber se 400mbps de 500 tá coerente..

Mas não sei se entendi: Vc quer ir para a claro pq 400mbps dos 500mbps disponiveis no Wifi pela sua atual operadora de Fibra não está a seu contento?
 
Alguém esta tendo problema pra logar no site da Claro Net? Eu tento logar aqui e da erro de senha e login falando que não tenho cadastro.
 
Essa desgraça de modem é o pior que a Claro instala. E não é por ser usado, pois há vários usados bons, como esse Humax que instalaram pra você e o Arris TG1692a.
Pedi 250 Mb pra outro endereço e não deixei o técnico passar nem da porta com esse modem TC7337. Disse a ele que ou ele trazia outro ou podia cancelar a instalação.
Ele voltou e trouxe um Arris TG1692a, que está funcionando bem e não tem me causado problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa disgraça de TC7337 já passou 3 vezes na minha mão com a Claro.
O primeiro foi quando contratei 60mega que depois virou 240, funcionava dando uns estalos, um dia fui fazer um faxina e precisei desligá-lo, coloquei de volta na tomada, mas não ligou mais. Substituíram por outro que não estalava pelo menos. Logo depois aproveitei uma promoção que aumentava pra 500 mega a internet sem custo, substituíram pelo Sagecom F@st 3895, achei um bom modem, chegava até mais velocidade que o contratado. Me mudei e por confusão da Claro, foi necessário fazer um novo contrato, contratei 250 mega e disse que já tinha um modem (Sagecom) comigo, a atendente falou que seria necessário fazer a troca e que trariam um mais atual e melhor, trouxeram um TC7337 surrado kkkkkkk

Essa joça não tava alcançando nem 200 mega de download, aí como o Sagecom ainda tava aqui, troquei e na mesma hora bateu 500 mega. Infelizmente, depois de 1 mês de boa, ouvi uns estalos vindo do Sagecom, creio eu, sábado a internet ficou muito ruim, resetei, deixei em modo bridge com roteador, porém nada deu jeito. Aí coloquei o que trouxeram por último TC7337 e melhorou a internet, embora a velocidade esteja bem abaixo do contratado, parece que o Sagecom foi pro beleléu

Agora não sei o que vou fazer, se ligar pra Claro reclamando eles fazem a troca do modem ou tenho que meter no microondas ou algo assim?
 
Essa disgraça de TC7337 já passou 3 vezes na minha mão com a Claro.
O primeiro foi quando contratei 60mega que depois virou 240, funcionava dando uns estalos, um dia fui fazer um faxina e precisei desligá-lo, coloquei de volta na tomada, mas não ligou mais. Substituíram por outro que não estalava pelo menos. Logo depois aproveitei uma promoção que aumentava pra 500 mega a internet sem custo, substituíram pelo Sagecom F@st 3895, achei um bom modem, chegava até mais velocidade que o contratado. Me mudei e por confusão da Claro, foi necessário fazer um novo contrato, contratei 250 mega e disse que já tinha um modem (Sagecom) comigo, a atendente falou que seria necessário fazer a troca e que trariam um mais atual e melhor, trouxeram um TC7337 surrado kkkkkkk

Essa joça não tava alcançando nem 200 mega de download, aí como o Sagecom ainda tava aqui, troquei e na mesma hora bateu 500 mega. Infelizmente, depois de 1 mês de boa, ouvi uns estalos vindo do Sagecom, creio eu, sábado a internet ficou muito ruim, resetei, deixei em modo bridge com roteador, porém nada deu jeito. Aí coloquei o que trouxeram por último TC7337 e melhorou a internet, embora a velocidade esteja bem abaixo do contratado, parece que o Sagecom foi pro beleléu

Agora não sei o que vou fazer, se ligar pra Claro reclamando eles fazem a troca do modem ou tenho que meter no microondas ou algo assim?
pega ultimo protocolo lança na ouvidoria, relata tudo pede pra trazer sagemcom
 
Essa disgraça de TC7337 já passou 3 vezes na minha mão com a Claro.
O primeiro foi quando contratei 60mega que depois virou 240, funcionava dando uns estalos, um dia fui fazer um faxina e precisei desligá-lo, coloquei de volta na tomada, mas não ligou mais. Substituíram por outro que não estalava pelo menos. Logo depois aproveitei uma promoção que aumentava pra 500 mega a internet sem custo, substituíram pelo Sagecom F@st 3895, achei um bom modem, chegava até mais velocidade que o contratado. Me mudei e por confusão da Claro, foi necessário fazer um novo contrato, contratei 250 mega e disse que já tinha um modem (Sagecom) comigo, a atendente falou que seria necessário fazer a troca e que trariam um mais atual e melhor, trouxeram um TC7337 surrado kkkkkkk

Essa joça não tava alcançando nem 200 mega de download, aí como o Sagecom ainda tava aqui, troquei e na mesma hora bateu 500 mega. Infelizmente, depois de 1 mês de boa, ouvi uns estalos vindo do Sagecom, creio eu, sábado a internet ficou muito ruim, resetei, deixei em modo bridge com roteador, porém nada deu jeito. Aí coloquei o que trouxeram por último TC7337 e melhorou a internet, embora a velocidade esteja bem abaixo do contratado, parece que o Sagecom foi pro beleléu

Agora não sei o que vou fazer, se ligar pra Claro reclamando eles fazem a troca do modem ou tenho que meter no microondas ou algo assim?
Pro atendente vai ser complicado explicar tudo isso, mas relata que a velocidade não está batendo, agenda visita técnica. Aí explica com jeito pro técnico, geralmente eles entendem e tentam fazer a troca por outro (cita as dores de cabeça que já teve com essa desgraça e a quantidade de vezes que já teve problema), última coisa que eles querem é precisar voltar só por culpa de roteador desgraçado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo