[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

No meu caso, não ví diferenças e nem houve demora/estresse. Sempre foi de boa ligar lá quando fui assinantes até meados de 2020. Mas, enfim, cada qual escolhe seu próprio caminho e/ou aquilo que melhor lhe atende.
:joia:

Não tenho paciência com a URA... até falar com a atendente, vc tem que escolher muitas opções, eles te jogam pro app, etc... aí depois ainda é a loteria pra pegar alguém que vai entender o seu pedido... mas cada um vai na sua preferência :)
 
Chat resolva aqui... nem precisa ligar lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ligar é coisa do passado, pra quem gosta de se irritar... muito mais fácil usar o chat... não resolvendo já pega o número do protocolo e já abre reclamação no consumidor.gov, aí só esperar.... pode levar mais tempo, mas é dor de cabeça zero, sem precisar ficar falando com gente despreparada...
Ligando pelo 10621 dá pra pegar o protocolo do mesmo jeito. No meu caso, eu liguei e marcaram uma visita técnica, sorte a minha pq o técnico chegou e perguntou se eu estava com problema nos cabos. NOTA: O atendente fez a maior confusão mas no final deu tudo certo porque o técnico entendia bem do assunto e quando disse que não era problema de cabos, fui direto ao ponto - ele ligou para a central e pediu a retirada.
 
Hoje diminuiu significativamente o overhead da Claro aqui, será que tem mais gente na fibra? Antes recebia 730/370 e hoje 640/330 :(

Aqui somente o upload tem vindo menos do que tava, de 700 agora chega uns 660~680..

c2e64248-85b3-4bdf-84d5-b72804e37f01.png
 
Hoje diminuiu significativamente o overhead da Claro aqui, será que tem mais gente na fibra? Antes recebia 730/370 e hoje 640/330 :(

No speedtest, aqui continua o overhead de 40% no provisionamento (assino 500/250, recebo 700/350). No entanto em alguns horários e momentos do dia não atinge o valor máximo, mas no geral bate quase sempre os 700/350.

Mas bastou sair daqui para São Paulo (e tudo por aqui passa por São Paulo) e o impacto aí já é maior (ver abaixo, varia muito de 1 minuto para outro), então não tenho certeza, mas deve ter algum gargalo na rede da Claro aqui do Sul para SP.

Speedtest POA-POA (estável, pouca variação):


Speedtest POA São Paulo (instável, varia muito):




 
E o vazamento de dados entre operadoras continua.

Assino a internet da Claro (HFC) junto do Claro TV+ Box, em BH.

Hoje recebo mil ligações no meu celular oferecendo TIM Ultrafibra e os atendentes sabiam inclusive o meu endereço. Como eles têm acesso a uma informação sigilosa dessas? Só pode ser má-fé de funcionários da empresa A repassando informações para a empresa B.
 
E o vazamento de dados entre operadoras continua.

Assino a internet da Claro (HFC) junto do Claro TV+ Box, em BH.

Hoje recebo mil ligações no meu celular oferecendo TIM Ultrafibra e os atendentes sabiam inclusive o meu endereço. Como eles têm acesso a uma informação sigilosa dessas? Só pode ser má-fé de funcionários da empresa A repassando informações para a empresa B.

Segundo um vendedor de internet (vende vários provedores), eles compram essa lista de uma empresa que tbm compra a lista dos provedores.
 
E o vazamento de dados entre operadoras continua.

Assino a internet da Claro (HFC) junto do Claro TV+ Box, em BH.

Hoje recebo mil ligações no meu celular oferecendo TIM Ultrafibra e os atendentes sabiam inclusive o meu endereço. Como eles têm acesso a uma informação sigilosa dessas? Só pode ser má-fé de funcionários da empresa A repassando informações para a empresa B.
Eu dou risada pra não chorar.

O pior que quando fiz um teste pra outra operadora, só pra tirar dúvidas, até a própria Claro que eu era assinante ligou oferecendo planos, além de outra ligação perguntando motivo de eu querer trocar, mesmo não tendo contratado nada.

Assustador.
 
Eu dou risada pra não chorar.

O pior que quando fiz um teste pra outra operadora, só pra tirar dúvidas, até a própria Claro que eu era assinante ligou oferecendo planos, além de outra ligação perguntando motivo de eu querer trocar, mesmo não tendo contratado nada.

Assustador.
Essa com certeza não tem síndrome de corno de ser a última a saber, antes mesmo de você ligar pra confirmar com a outra já querem saber porque você quer acabar com esse relacionamento tão bom e frutífero de anos :haha:
 
E o vazamento de dados entre operadoras continua.

Assino a internet da Claro (HFC) junto do Claro TV+ Box, em BH.

Hoje recebo mil ligações no meu celular oferecendo TIM Ultrafibra e os atendentes sabiam inclusive o meu endereço. Como eles têm acesso a uma informação sigilosa dessas? Só pode ser má-fé de funcionários da empresa A repassando informações para a empresa B.

Minha teoria é que são os funcionários das lojas "autorizadas" que ganham comissão por venda, que não são funcionários das operadoras mas tem acesso aos sistemas e cadastros. Tá uma put..ia isso.
 
Eu pedi o cancelamento da Claro em 13/09. Agendou, no mesmo atendimento, a retirada do equipamento em 26/09, hoje.

De manhã fui olhar o app, está agendado para 04/10.

Daí fiquei dividido, uma parte minha quer abrir reclamação, outra acha isso bom pois até lá tenho uma segunda internet ativa, e a última parte pensa na ideia de ficar reagendando infinitamente sem pagar nada, internet grátis. :awesome:
 
Eu pedi o cancelamento da Claro em 13/09. Agendou, no mesmo atendimento, a retirada do equipamento em 26/09, hoje.

De manhã fui olhar o app, está agendado para 04/10.

Daí fiquei dividido, uma parte minha quer abrir reclamação, outra acha isso bom pois até lá tenho uma segunda internet ativa, e a última parte pensa na ideia de ficar reagendando infinitamente sem pagar nada, internet grátis. :awesome:
Fica esperto porque essa rapaziada da Claro adora sacanear. Quando cancelei a minha, aconteceu o mesmo que contigo. Não vieram buscar (mudaram a data) e ficou ativa. Aí liguei de novo e a atendente disse que eu teria que pagar por esses dias a mais que o serviço ficou ativo. Tive que tacar tudo no Consumidor.Gov, prints dos protocolos do cancelamento, datas marcadas e adiadas, nomes do atendentes e explicar toda zona que fizeram e que queriam me cobrar por um erro deles. Levou 2 semanas pra resolver e retirarem a cobrança e o equipamento.
 
Última edição:
Claro dá RESET no app do CLARO TV+ e app Minha Claro Residencial . Não entra nem a pau. Dá erro. Claro no escuro.
 
O site Minha Claro Residencial está off para mais alguém? Não consigo logar aqui.
 
o site até chega a abrir, mas ao logar ele desloga em seguida e redireciona pra pagina inicial da claro
Tentei acessar via aplicativo do celular e também não loga. Grato pela informação.
 
Fica esperto porque essa rapaziada da Claro adora sacanear. Quando cancelei a minha, aconteceu o mesmo que contigo. Não vieram buscar (mudaram a data) e ficou ativa. Aí liguei de novo e a atendente disse que eu teria que pagar por esses dias a mais que o serviço ficou ativo. Tive que tacar tudo no Consumidor.Gov, prints dos protocolos do cancelamento, datas marcadas e adiadas, nomes do atendentes e explicar toda zona que fizeram e que queriam me cobrar por um erro deles. Levou 2 semanas pra resolver e retirarem a cobrança e o equipamento.
Eu estava brincando mas vou abrir reclamação pra ter mais provas quanto a isso.

Obrigado pelo alerta.
 
o site até chega a abrir, mas ao logar ele desloga em seguida e redireciona pra pagina inicial da claro
Até agora nada. Uma hora dá erro, em outra diz pra tentar novamente em outra hora.
 
Claro dá RESET no app do CLARO TV+ e app Minha Claro Residencial . Não entra nem a pau. Dá erro. Claro no escuro.
Por quê eu disse que deram um RESET? Porque o app CLARO TV+ na TV pediu login e senha, e na verdade já estava salvo.
 
O site Minha Claro voltou a funcionar e acabei descobrindo que incluíram um plano de TV quando fiz migração de 600Mb para 1Gb.
Agora é abrir reclamação para cancelarem o plano e devolverem meu dinheiro.
:kidding:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo