[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

E técnico veio aqui na parte da noite mas não encontrou problemas no sinal, só que eu falei pra ele que minha internet só fica ruim na parte da tarde, fiz o teste de sinal no site da net só que eu não sei dizer esta bom ou ruim, alguém poderia me informar?
net_virtua.jpg
 
E técnico veio aqui na parte da noite mas não encontrou problemas no sinal, só que eu falei pra ele que minha internet só fica ruim na parte da tarde, fiz o teste de sinal no site da net só que eu não sei dizer esta bom ou ruim, alguém poderia me informar?
net_virtua.jpg

TX em amarelo, está alto, mas ainda aceitável, embora em 54 o modem começa a se perder, provavelmente ai está teu problema.
 
Então isso é um problema dentro da minha casa ou na rede externa?

Pode ser em qualquer um dos locais, o TX é a transmissão, a comunicação do modem com a central, ele está transmitindo acima do normal, podendo ser um problema físico, mas se não mexeu no que o Virtua fez na tua casa, abra chamado e solicite que refaçam a tua fiação interna, peça também que coloquem teu modem em monitoramento no data center, assim consegue-se verificar que varia conforme horário.
 
A "senha do dia" parou de funcionar pois foi considerada uma falha de segurança grave nos modems Arris. Após a penúltima atualização de firmaware mandada pela NET, parou de funcionar.

O plano de 60Mb/s tem o perfil de 66000000 / 3300000 ou 66000000 / 6600000, dependendo da sorte ( :) ) do cliente. Perfil sem overhead seria muito azar hoje em dia.
Pois é amigo, eu acho que dei sorte e azar. rsrsrs. Me colocaram em um perfil "salada". Infelizmente não tenho mais como verificar o valor real do perfil pois como vc disse, a senha do dia já era e parece que mudaram a senha do datacenter tbm. =(. Todo caso eu acredito que meu perfil esteja por volta de 60000000 / 6600000. Está sem overhead no Download. Não sei por que fizeram essa cagada. Mas está assim. Na média minhas velocidades em testes ficam por volta de 57,2 MB/6,28MB.
 
Pois é amigo, eu acho que dei sorte e azar. rsrsrs. Me colocaram em um perfil "salada". Infelizmente não tenho mais como verificar o valor real do perfil pois como vc disse, a senha do dia já era e parece que mudaram a senha do datacenter tbm. =(. Todo caso eu acredito que meu perfil esteja por volta de 60000000 / 6600000. Está sem overhead no Download. Não sei por que fizeram essa cagada. Mas está assim. Na média minhas velocidades em testes ficam por volta de 57,2 MB/6,28MB.
Se você reclamar disso no consumidor.gov acredito que arrumem.
Mas a diferença é tão pequena que nem sei se vale a pena.
Aí vai depender do tanto que isso te incomoda.
 
Estranho, dando uma olhada no ranking da lista do adrenaline no speedtest me deparo com esse teste no Virtua:
https://1drv.ms/u/s!AgXs5YcpLJpShcAo6YlaVWNngJoX3Q
SERIA um novo perfil, ou um erro bárbaro no mesmo? :rolleyes:
170/10 o que acham? hehehehehehe
Deve ser teste usando load balance do Virtua 120 Mb com outra operadora (talvez GVT VDSL 50 Mb).
O perfil de 120 Mb inclusive deve ser o com upload antigo de 4 Mb.
 
Se você reclamar disso no consumidor.gov acredito que arrumem.
Mas a diferença é tão pequena que nem sei se vale a pena.
Aí vai depender do tanto que isso te incomoda.
Vlw, mas vou seguir a dica e deixar assim mesmo, acho que não vale a pena a dor de cabeça. Até porque eu estou com +/- 6,5 MB de upload. Estou com medo de ficar brigando para acertar o download e cair em um perfil de 60/3. Melhor ficar com meu 57/6 mesmo. Com esse upload ridículo que a Net disponibiliza, quanto mais, melhor. Vou deixar assim mesmo. rsrsrs Vlw aee...
 
Vlw, mas vou seguir a dica e deixar assim mesmo, acho que não vale a pena a dor de cabeça. Até porque eu estou com +/- 6,5 MB de upload. Estou com medo de ficar brigando para acertar o download e cair em um perfil de 60/3. Melhor ficar com meu 57/6 mesmo. Com esse upload ridículo que a Net disponibiliza, quanto mais, melhor. Vou deixar assim mesmo. rsrsrs Vlw aee...
De boa. Eu também não reclamaria.
Não pelo upload, que é um recurso que pouco uso, mas pela pouca diferença que isso iria fazer nos meus downloads e no uso cotidiano.
 
Incrível como tudo se resolve rapidamente quando reclamo na Anatel.
Liguei na net, o técnico veio aqui em casa a noite,não encontrou nenhum problema (O problema e que a internet fica perdendo pacotes somente no horário da tarde)
3 Dias depois minha reclamação na Anatel chega aos 5 dias uteis, me ligam falando que um técnico vai vir aqui de novo em 3 dias, só que no mesmo dia minha internet já fica perfeita, seja lá qual foi o problema resolveram na hora, liguei lá e falei que não precisava de mandar o técnico.

Hoje um atendente da NET me ligou perguntando se estava tudo certo com a internet, ai ele me disse que pra eu não ficar mudando o nome da minha rede WIFI muitas vezes, pois pode ser por isso que esta dando problemas, qual o fodendo sentido disso? o problema nunca nem foi na WIFI, eu uso a internet pelo cabo de rede, de acordo com o atendente o modem demora atualizar com a central(cerca de 1 mês) ai por isso pediu pra eu não ficar mudando muito o nome, mesmo assim não faz sentido nenhum.
 
Incrível como tudo se resolve rapidamente quando reclamo na Anatel.
Liguei na net, o técnico veio aqui em casa a noite,não encontrou nenhum problema (O problema e que a internet fica perdendo pacotes somente no horário da tarde)
3 Dias depois minha reclamação na Anatel chega aos 5 dias uteis, me ligam falando que um técnico vai vir aqui de novo em 3 dias, só que no mesmo dia minha internet já fica perfeita, seja lá qual foi o problema resolveram na hora, liguei lá e falei que não precisava de mandar o técnico.

Hoje um atendente da NET me ligou perguntando se estava tudo certo com a internet, ai ele me disse que pra eu não ficar mudando o nome da minha rede WIFI muitas vezes, pois pode ser por isso que esta dando problemas, qual o fodendo sentido disso? o problema nunca nem foi na WIFI, eu uso a internet pelo cabo de rede, de acordo com o atendente o modem demora atualizar com a central(cerca de 1 mês) ai por isso pediu pra eu não ficar mudando muito o nome, mesmo assim não faz sentido nenhum.

Que abobrinha, inventaram uma história. Isso é roteamento, devem ter alterado sua rota.
 
Incrível como tudo se resolve rapidamente quando reclamo na Anatel.
Liguei na net, o técnico veio aqui em casa a noite,não encontrou nenhum problema (O problema e que a internet fica perdendo pacotes somente no horário da tarde)
3 Dias depois minha reclamação na Anatel chega aos 5 dias uteis, me ligam falando que um técnico vai vir aqui de novo em 3 dias, só que no mesmo dia minha internet já fica perfeita, seja lá qual foi o problema resolveram na hora, liguei lá e falei que não precisava de mandar o técnico.

Hoje um atendente da NET me ligou perguntando se estava tudo certo com a internet, ai ele me disse que pra eu não ficar mudando o nome da minha rede WIFI muitas vezes, pois pode ser por isso que esta dando problemas, qual o fodendo sentido disso? o problema nunca nem foi na WIFI, eu uso a internet pelo cabo de rede, de acordo com o atendente o modem demora atualizar com a central(cerca de 1 mês) ai por isso pediu pra eu não ficar mudando muito o nome, mesmo assim não faz sentido nenhum.

Só postando porque ri muito disso :sefu::melior:
 
Fiz uma reclamação no Consumidor sobre minha rota para SP e hoje a internet tá assim:

lWbsewb.png


Pico, é claro. Mas fazia tempo que não chegava a 7 ou 8 MB/s, tenho 60 Mbps.
 
Pessoal

Um TP-Link Archer C2 é uma boa recomendação de um roteador acessível? Tenho um Arris TG862 atuando como roteador e como AP coloquei um antigo TP-Link TL-WR740N que tinha parado em casa. Funciona um pouco melhor que o Arris, mas nada muito acima. O Archer consegue entregar perto dos 120 Mbs?
Para os quartos mais distantes do local aonde ficará o roteador, penso em colocar um TL-WA850RE.

São boas opções ou há outras recomendações melhores na mesma faixa de preço?
 
Pessoal

Um TP-Link Archer C2 é uma boa recomendação de um roteador acessível? Tenho um Arris TG862 atuando como roteador e como AP coloquei um antigo TP-Link TL-WR740N que tinha parado em casa. Funciona um pouco melhor que o Arris, mas nada muito acima. O Archer consegue entregar perto dos 120 Mbs?
Para os quartos mais distantes do local aonde ficará o roteador, penso em colocar um TL-WA850RE.

São boas opções ou há outras recomendações melhores na mesma faixa de preço?
Eu tenho um Archer C2. Atinge os 120 Mb de boa com ele em 5 GHz.
 
Fiz uma reclamação no Consumidor sobre minha rota para SP e hoje a internet tá assim:

lWbsewb.png


Pico, é claro. Mas fazia tempo que não chegava a 7 ou 8 MB/s, tenho 60 Mbps.

Aqui passei 2 dias com as rotas estranhas, parece que estavam testando rotas porque ficava migrando de servidores...hoje voltou ao normal com velocidade total, mas acho que a NET tem feito alguns testes de stress na infra.

D3ZZNy3.jpg
 
Olá pessoal,

Tenho netcombo aqui com um modem Arris TG862 e esse modem tem 4 portas ethernet e cada uma dessas portas me da um IP dinamico, sim, um IP dinamico. Não é um 192.x.x.x q normalmente passam pra rede interna.

Alguem sabe se tem algum limite de IP's caso eu ligue uma das portas em um hub não gerenciavel para q o DHCP seja repassado direto do modem?

Ou alguem já teve problema com a net ligando para reclamar ou ate mesmo atualizando ou alterando seu modem remotamente por este motivo?

Nacional


Internacional
 
Última edição:
Olá pessoal,

Tenho netcombo aqui com um modem Arris TG862 e esse modem tem 4 portas ethernet e cada uma dessas portas me da um IP dinamico, sim, um IP dinamico. Não é um 192.x.x.x q normalmente passam pra rede interna.

Alguem sabe se tem algum limite de IP's caso eu ligue uma das portas em um hub não gerenciavel para q o DHCP seja repassado direto do modem?

Ou alguem já teve problema com a net ligando para reclamar ou ate mesmo atualizando ou alterando seu modem remotamente por este motivo?

Nacional


Internacional

O modem está em bridge, coloque em router e já era.
 
O modem está em bridge, coloque em router e já era.
Acho que você não me entendeu, sim ele esta em bridge, se eu colocar em router ele vai me dar IP 192.x.x.x e não é o que eu quero. Pois como esta, ele esta me dando IP reais para cada entrada, o que eu quero é expandir isso e saber se eles impoem algum limite.
 
Acho que você não me entendeu, sim ele esta em bridge, se eu colocar em router ele vai me dar IP 192.x.x.x e não é o que eu quero. Pois como esta, ele esta me dando IP reais para cada entrada, o que eu quero é expandir isso e saber se eles impoem algum limite.
Obviamente tem um limite, não vão sair distribuindo IP's públicos por aí. Aqui em casa eram 2 IP's (201.21.xx.xx e 186.xx.xx.xx), após a tentativa de obter o terceiro ele caia em 169.254.xxx.xxx e não se conectava mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo