[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

a claro rodou la no escritório.

tava pagando R$130 por 600Mb + 2 linhas ilimitada, já tem uns 2 anos que tinha mudado o plano pra esse preço, de 4 meses pra ca eles aplicaram reajuste mensal nos 4 meses, ultima fatura veio R$155

pra ajudar, mes passado teve 5 dias que ficou sem sinal no bairro inteiro que esta o escritório, tanto a rede HFC(a que estou) quanto a FTTH(tem vizinho la de frente que esta nela).
e pra ajudar dia 6/12 agora ficou 24h sem sinal de tudo, tanto na hfc quanto ftth.

simplesmente liguei pra algar e assinei 600Mb + 2 linhas fixo por R$140 :limo:

teste feito sem qos do pfsense.
e tem um burst na algar, inicio de qual quer conexão nova a velocidade vem na casa dos 900Mb down, upload vai na casa dos 800Mb, passa uns ~15 segundos e reduz pro contratado de 600/300
detalhe ipv4 VALIDO dinâmico logo de cara, e vou ver depois o tamanho do PD no ipv6.
15620371462.png

image.png
 
Última edição:
a claro rodou la no escritório.

tava pagando R$130 por 600Mb + 2 linhas ilimitada, já tem uns 2 anos que tinha mudado o plano pra esse preço, de 4 meses pra ca eles aplicaram reajuste mensal nos 4 meses, ultima fatura veio R$155

pra ajudar, mes passado teve 5 dias que ficou sem sinal no bairro inteiro que esta no escritório, tanto a rede HFC(a que estou) quanto a FTTH(tem vizinho la de frente que esta nela).
e pra ajudar dia 6/12 agora ficou 24h sem sinal de tudo, tanto na hfc quanto ftth.

simplesmente liguei pra algar e assinei 600Mb + 2 linhas fixo por R$140 :limo:

teste feito sem qos do pfsense.
e tem um burst na algar, inicio de qual quer conexão nova a velocidade vem na casa dos 900Mb down, upload vai na casa dos 800Mb, passa uns ~15 segundos e reduz pro contratado de 600/300
detalhe ipv4 VALIDO dinâmico logo de cara, e vou ver depois o tamanho do PD no ipv6.
15620371462.png

image.png
Ficar tanto tempo assim com a rede sem sinal é algo bem sério heim? Sabotagem de concorrência talvez?
 
Ficar tanto tempo assim com a rede sem sinal é algo bem sério heim? Sabotagem de concorrência talvez?
não tenho ideia do que qui esta rolando por la.

sei que esse ano com a claro por la tava foda, todo santo mes com problema de sinal.
não por problema no modem ou no docsis em si, mas tem alguma coisa acontecendo na região que simplesmente para tudo da claro, incluindo o ftth novo que lançaram na rua.

pessoal me mostrou que estava rolando furto de cabo pesado la na região, mas não sei.
inclusive, pessoal do prédio que tem vivo dsl, e uns conhecidos do bairro que tem vivo ftth, também tão passando raiva.
 
Quem ai tem overhead no plano de 1gbps?
Faca um speedtest no fast.com e compartilhe o print com a gente ;);)

UkiUl0B.png
O Fast não serve para teste de velocidade. Dá valores errados. Use o Speedtest e de preferência via linha de comando:

Speedtest:
1a2c9ad7-1f0e-4c47-9509-fcc88d334bd8.png


Fast.com:
2023-12-12-11-30-54-Teste-de-velocidade-da-internet-Fast-com-Mozilla-Firefox.png
 
O Fast não serve para teste de velocidade. Dá valores errados. Use o Speedtest e de preferência via linha de comando:

Speedtest:
1a2c9ad7-1f0e-4c47-9509-fcc88d334bd8.png


Fast.com:
2023-12-12-11-30-54-Teste-de-velocidade-da-internet-Fast-com-Mozilla-Firefox.png

fast nao é confiavel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

zkpt6bX.png
preciso e o CLI tambem
Eu sei eu sei...
So queria ver mesmo qual valor aparece para vcs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Fast não serve para teste de velocidade. Dá valores errados. Use o Speedtest e de preferência via linha de comando:

Speedtest:
1a2c9ad7-1f0e-4c47-9509-fcc88d334bd8.png
ué e esse overhead ai no upload?
Bom claramente eu nao to com overhead.
Não adianta eu comprar uma ONU que suporte 2.5ge se no meu perfil la no DC da Claro eu nao to com overhead.
Nao valeu de nada essa mudanca aqui no meu plano kkk
Bom de qualquer jeito eu vou ter que reclamar na ouvidoria da Claro pq no plano de 1gbps eu tenho direito a Wifi6 e ponto ultra e eu nao recebi isto.
Minha esperança é que recebendo uma ONT nova, eu receba com overhead.
0a446f67f81016a75e066d6b52edda51.png
 
Última edição:
tá rolando alguma promoção para internet avulsa de 500 mega ou 750 mega? reajustaram aqui para 109 a de 500 mega
 
Eu sei eu sei...
So queria ver mesmo qual valor aparece para vcs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ué e esse overhead ai no upload?
Bom claramente eu nao to com overhead.
Não adianta eu comprar uma ONU que suporte 2.5ge se no meu perfil la no DC da Claro eu nao to com overhead.
Nao valeu de nada essa mudanca aqui no meu plano kkk
Bom de qualquer jeito eu vou ter que reclamar na ouvidoria da Claro pq no plano de 1gbps eu tenho direito a Wifi6 e ponto ultra e eu nao recebi isto.
Minha esperança é que recebendo uma ONT nova, eu receba com overhead.
0a446f67f81016a75e066d6b52edda51.png
Experimente mudar para o plano 1Gb residencial ao invés do PME.
 
Quem ai tem overhead no plano de 1gbps?
Faca um speedtest no fast.com e compartilhe o print com a gente ;);)

UkiUl0B.png
Faz o teste no Speedtest CLI, porque o Fast testa a velocidade da central e não da sua internet.
 
Mas aí nao seria um novo contrato ?
E o preco de 1gbps na PF esta saindo a 300 reais enquanto na PJ esta em 200 reais.
Aqui para mim (na minha cidade) está por R$199,90.
 
Aqui para mim (na minha cidade) está por R$199,90.
Qual seria a cidade e estado?
Aqui em POA/RS esta saindo a R$299,90 e agora embutiram "GloboPlay"
2SnEQMJl.jpg

Edit: Vi aqui que o plano 1gbps PF ta saindo por R$ 199,90 na cidade de "Armação dos Buzios/RJ"
Geralmente esses preços mais baixos são praticados em cidades que nunca tiveram HFC.
Usei o CEP 28950-000 numero 276.
bc1216bde71e82ead41b3a9ff668411c.png
 
Última edição:
a claro rodou la no escritório.

tava pagando R$130 por 600Mb + 2 linhas ilimitada, já tem uns 2 anos que tinha mudado o plano pra esse preço, de 4 meses pra ca eles aplicaram reajuste mensal nos 4 meses, ultima fatura veio R$155

pra ajudar, mes passado teve 5 dias que ficou sem sinal no bairro inteiro que esta o escritório, tanto a rede HFC(a que estou) quanto a FTTH(tem vizinho la de frente que esta nela).
e pra ajudar dia 6/12 agora ficou 24h sem sinal de tudo, tanto na hfc quanto ftth.

simplesmente liguei pra algar e assinei 600Mb + 2 linhas fixo por R$140 :limo:

teste feito sem qos do pfsense.
e tem um burst na algar, inicio de qual quer conexão nova a velocidade vem na casa dos 900Mb down, upload vai na casa dos 800Mb, passa uns ~15 segundos e reduz pro contratado de 600/300
detalhe ipv4 VALIDO dinâmico logo de cara, e vou ver depois o tamanho do PD no ipv6.
15620371462.png

image.png

Aqui tambem aumentou tava pagando 140 com esses reajustes. Esses dias aumentaram a velocidade pra 600mb ( Nao necessito tanto)

liguei pra la pedindo pra diminuir, que tinha visto um plano de 99 reais por 350 megas. Nao sei se a mulher entendeu só o valor, o fato que o rapaz veio instalar o modem hj aqui e mudou pra 750 megas por 104 reais.
 
Eles aceitaram que a minha esposa assinasse mesmo estando no Serasa na época. Vai entender... :pensa:

Pelos diversos relatos, essa tal blacklist é uma loteria, uns entram, outros não. :chan:
Talvez tentando direto da loja da Claro física. Foi assim que meu amigo conseguiu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera só um relato aqui para vocês.
Sou assinante Vivo Fibra RJ/RJ desde fevereiro/2021.
De 02/2021 até 08/2023 o sinal da Vivo deve ter caído no maximo 3 vezes e ficou fora do ar por 60 mins
Me mudei para Porto Alegre e assinei Claro Fibra FTTH em agosto/23.
Desde agosto/2023 o sinal caiu 100% (Fibra + HFC) na região umas 5 vezes e o sinal fica fora do ar por 12 a 15 horas.
Pergunta aos assinantes de Claro Fibra: esse comportamento é normal?
Eu me lembro que no HFC la no RJ o sinal caía com regularidade (8 vezes ao ano).
O que me chama atencao é que o sinal cai 100% tanto na fibra quanto no HFC.
8X ao ano regular? Eu já tinha cancelado o serviço a muito tempo.
Minha amiga está com problemas de quedas desde mês passado e ninguém resolve. Chega as 20:00 fica horrível e chega 00:00 melhora do nada. HFC são paulo capital
 
Talvez tentando direto da loja da Claro física. Foi assim que meu amigo conseguiu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


8X ao ano regular? Eu já tinha cancelado o serviço a muito tempo.
Minha amiga está com problemas de quedas desde mês passado e ninguém resolve. Chega as 20:00 fica horrível e chega 00:00 melhora do nada. HFC são paulo capital
Eu nao tinha como cancelar Claro HFC pq até 2021 só havia Claro HFC no minha rua. Então não havia o que ser feito.
Tanto é que quando a Vivo fibrou a rua eu peguei o contato direto do vendedor para eu ser a primeira venda dele kkkk.
 
Por aqui a sabotagem era a falta de manutenção da CLARO, pois caia Virtua e Telefone, mais a TV (QAM) não.
Quando era cliente caia tudo. Na época tinha tv a cabo e telefone e trampava a noite.
Chegava em casa queria usar a Internet só lá de madrugada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu nao tinha como cancelar Claro HFC pq até 2021 só havia Claro HFC no minha rua. Então não havia o que ser feito.
Tanto é que quando a Vivo fibrou a rua eu peguei o contato direto do vendedor para eu ser a primeira venda dele kkkk.
Meu conselho è vc reclamar fortemente na ouvidoria inclusive na Anatel.
Seu contrato não è PME? Então eles tem que dar um suporte melhor para vc.
 
Em porto Alegre o plano de 1GB PF custa R$100 reais mais caro que o mesmo plano PJ. Não justifica essa diferença de 50%.

1GB residencial R$299
1GB empresa R$199
Cidade: Porto Alegre RS
Aqui era assim também. Se me lembro bem só baixaram o valor do plano de 1Gb de R$299,90 para R$199,90 depois de um ano de lançado o serviço na cidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo