Alguém ai de Recife sem Internet aqui está desde sábado.
O que a operadora diz sobre a paralização? É fibra ou HFC?Alguém ai de Recife sem Internet aqui está desde sábado.
Não tem muito o que mexer nele já que o sistema foi todo capado, tem acesso a poucas coisas lá. Deixaram apenas configurações básicas e o fato de que colocar ele em bridge buga o IPv4. Ontem vi algo estranho nele, estava usando um celular que aguenta muita velocidade no Speedtest e quando conectava o celular na rede 5Ghz dele, não passava de 20 Mega, mas se eu colocava no meu roteador mesh passava de 600 Mega. Acho que tô com uma versão bugada já que trocaram meu aparelho e o F6645P atual tem algumas características diferentes do primeiro. E quando eu tive o primeiro ele entregava toda velocidade no 5Ghz. Nem vou reclamar já que não uso o Wi-Fi dele próprio, era só pra testes e não deixam trocar o aparelho porque estão colocando apenas os ZTE no plano de 750 Mega, eu queria outro aparelho que não bugasse no bridge mas eles dizem que o próprio sistema só aceita MAC de aparelho Wi-Fi 6 nesse plano.Senhores, existe alguma dica de configuração para o modem ZTE F6645P, afim de se extrair o melhor dele? Obrigado.
Não faz sentido isso de aceitar apenas aparelhos MAC de Wi-fi 6, jã que janeiro desse ano fiz a instalação da Claro aqui na minha casa, e eles instalaram um ZTE F689 Wi-Fi 5 no plano 750 Mega, e está tudo funcinando, IPv4 normal com ele em modo bridge.Não tem muito o que mexer nele já que o sistema foi todo capado, tem acesso a poucas coisas lá. Deixaram apenas configurações básicas e o fato de que colocar ele em bridge buga o IPv4. Ontem vi algo estranho nele, estava usando um celular que aguenta muita velocidade no Speedtest e quando conectava o celular na rede 5Ghz dele, não passava de 20 Mega, mas se eu colocava no meu roteador mesh passava de 600 Mega. Acho que tô com uma versão bugada já que trocaram meu aparelho e o F6645P atual tem algumas características diferentes do primeiro. E quando eu tive o primeiro ele entregava toda velocidade no 5Ghz. Nem vou reclamar já que não uso o Wi-Fi dele próprio, era só pra testes e não deixam trocar o aparelho porque estão colocando apenas os ZTE no plano de 750 Mega, eu queria outro aparelho que não bugasse no bridge mas eles dizem que o próprio sistema só aceita MAC de aparelho Wi-Fi 6 nesse plano.
O que a operadora diz sobre a paralização? É fibra ou HFC?
O que a operadora diz sobre a paralização? É fibra ou HFC?
Seu amigo resolveu? Aqui está desde é essa porcaria sem funcionar. E não consigo agendar técnicoA Claro deixando meu amigo e a família dele sem internet desde ontem ao meio dia. Primeiro não deixaram chamar técnico porque aparecia um problema na região. Agora não conseguiu técnico pra hoje, mesmo ligando cedo, só pra amanhã de manhã. Estão revoltados. Tô recomendando que ele cancele na próxima cagada dessa que a Claro fizer. Mas duvido a Claro deixar cancelar sem a multa. Mas não custa tentar. No app Minha Claro Residencial, luz laranja.
Foi o que o técnico disse pra mim quando pedi um aparelho inferior mas que o bridge não desse problema. Eu já fiz o que queria fazer com o aparelho Wi-Fi 6, que eram testes nele, aí eu queria outro pra por bridge. O F6645P perde IPv4 e o primeiro que tive não reconhecia mais de jeito nenhum na central o IPv4. Eles cadastraram um outro ZTE do mesmo modelo e o técnico trouxe pra mim, que é o que estou agora. É um V2 desse modelo.Não faz sentido isso de aceitar apenas aparelhos MAC de Wi-fi 6, jã que janeiro desse ano fiz a instalação da Claro aqui na minha casa, e eles instalaram um ZTE F689 Wi-Fi 5 no plano 750 Mega, e está tudo funcinando, IPv4 normal com ele em modo bridge.
Resolveu, mas o atendimento tem sido muito ruim pra ele desde que contratou. Já é a quarta vez que vê técnico em 2 meses de Claro e é o único cliente da rua dele. Eles não chegam no horário, inventam desculpas pra tentar não fazer o serviço, eu fiquei na linha com meu amigo porque ele me ligou falando que o cara não queria fazer o trabalho por terem aberto como "Retorno de Credenciada", então já queria jogar pra outro e o cara sem sinal de sexta até domingo de manhã. Eu já falei logo, se está aí tem que arrumar, não vai deixar o cliente sem sinal ou vai ligar na central pra dar baixa sem multa. Aí o cara foi no carro e disse que era sorte do meu amigo que ele tinha conector no carro, porque senão ia ter que falar com o chefe dele pra mandar outro técnico outro dia qualquer. Trocou os conectores dentro e na CTO e deu certo, sinal tava atenuado em -28 e depois ficou em -23. Se ele fosse embora sem arrumar ia pedir a Vivo e quando instalasse daria baixa na Claro por má prestação de serviço. Na próxima vez que eles deixarem ele pelo menos 1 dia sem sinal é tchau.--- Post duplo é unido automaticamente: ---
E Fibra.
Diz que está sem sinal total do serviço
Devido a um problema técnico na sua região,
Você pode ter problemas no sinal de serviços de Internet. Não se preocupe, nossa equipe técnica já está trabalhando na solução.
Essa mensagem é pelo aplicativo de suporte.
Quando ligo pra lá eles falam que estão com problema técnico na região. eu não consigo agendar nem um técnico para vir aqui em casa pq eles estão focados nesse problema para reparar a bronca é que desde sábado tá assim ninguém resolver nada. Tá bronca essa claro fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Seu amigo resolveu? Aqui está desde é essa porcaria sem funcionar. E não consigo agendar técnico
Seu amigo resolveu? Aqui está desde é essa porcaria sem funcionar. E não consigo agendar técnico
Conclusão, foi um técnico que não colocou os conectores de modo correto, ou seja, fez o serviço À MODA #vamusimbora (risos). Como o sufoco passou, já podemos rir um pouco mas, no final das contas, vemos como os "profissionais" da Claro tratam os clientes.Resolveu, mas o atendimento tem sido muito ruim pra ele desde que contratou. Já é a quarta vez que vê técnico em 2 meses de Claro e é o único cliente da rua dele. Eles não chegam no horário, inventam desculpas pra tentar não fazer o serviço, eu fiquei na linha com meu amigo porque ele me ligou falando que o cara não queria fazer o trabalho por terem aberto como "Retorno de Credenciada", então já queria jogar pra outro e o cara sem sinal de sexta até domingo de manhã. Eu já falei logo, se está aí tem que arrumar, não vai deixar o cliente sem sinal ou vai ligar na central pra dar baixa sem multa. Aí o cara foi no carro e disse que era sorte do meu amigo que ele tinha conector no carro, porque senão ia ter que falar com o chefe dele pra mandar outro técnico outro dia qualquer. Trocou os conectores dentro e na CTO e deu certo, sinal tava atenuado em -28 e depois ficou em -23. Se ele fosse embora sem arrumar ia pedir a Vivo e quando instalasse daria baixa na Claro por má prestação de serviço. Na próxima vez que eles deixarem ele pelo menos 1 dia sem sinal é tchau.
viva conector SUJOConclusão, foi um técnico que não colocou os conectores de modo correto, ou seja, fez o serviço À MODA #vamusimbora (risos). Como o sufoco passou, já podemos rir um pouco mas, no final das contas, vemos como os "profissionais" da Claro tratam os clientes.
Meu problema maior aqui é que não consigo nem sequer agendar o técnico pq eles dizem que o problema é na minha região.Foi o que o técnico disse pra mim quando pedi um aparelho inferior mas que o bridge não desse problema. Eu já fiz o que queria fazer com o aparelho Wi-Fi 6, que eram testes nele, aí eu queria outro pra por bridge. O F6645P perde IPv4 e o primeiro que tive não reconhecia mais de jeito nenhum na central o IPv4. Eles cadastraram um outro ZTE do mesmo modelo e o técnico trouxe pra mim, que é o que estou agora. É um V2 desse modelo.
Resolveu, mas o atendimento tem sido muito ruim pra ele desde que contratou. Já é a quarta vez que vê técnico em 2 meses de Claro e é o único cliente da rua dele. Eles não chegam no horário, inventam desculpas pra tentar não fazer o serviço, eu fiquei na linha com meu amigo porque ele me ligou falando que o cara não queria fazer o trabalho por terem aberto como "Retorno de Credenciada", então já queria jogar pra outro e o cara sem sinal de sexta até domingo de manhã. Eu já falei logo, se está aí tem que arrumar, não vai deixar o cliente sem sinal ou vai ligar na central pra dar baixa sem multa. Aí o cara foi no carro e disse que era sorte do meu amigo que ele tinha conector no carro, porque senão ia ter que falar com o chefe dele pra mandar outro técnico outro dia qualquer. Trocou os conectores dentro e na CTO e deu certo, sinal tava atenuado em -28 e depois ficou em -23. Se ele fosse embora sem arrumar ia pedir a Vivo e quando instalasse daria baixa na Claro por má prestação de serviço. Na próxima vez que eles deixarem ele pelo menos 1 dia sem sinal é tchau.
É uma loteria.Não faz sentido isso de aceitar apenas aparelhos MAC de Wi-fi 6, jã que janeiro desse ano fiz a instalação da Claro aqui na minha casa, e eles instalaram um ZTE F689 Wi-Fi 5 no plano 750 Mega, e está tudo funcinando, IPv4 normal com ele em modo bridge.
Na época que recebi um modem todo sujo/surrado e com a sua etiqueta toda rasgada como se tivessem arrastado ele no chão, assim como estava quando abri a porta do apartamento para receber os técnicos quando pedi a mudança de tecnologia (HFC para FIBRA), eu não tinha AINDA o desejo de usá-lo em bridge porque AINDA não tinha o desejo de montar uma rede interna saindo um pouco do basicão. Então, fiz de tudo para trocá-lo. Enfim, eu nunca irei saber se ele funcionaria bem no modo bridge sem a perda do IPv4 como é o caso do TECHNO_BOMBA que recebi em troca. Na época, eu não solicitei a troca pq o modem perdia o IPv4 e sim pela estética. A conclusão é que o patinho feio poderia funcionar muito bem no modo bridge enquanto que o bonitão, novinho tirado da caixa, só me trouxe dores de cabeça. "E assim caminha a humanidade".Foi o que o técnico disse pra mim quando pedi um aparelho inferior mas que o bridge não desse problema. Eu já fiz o que queria fazer com o aparelho Wi-Fi 6, que eram testes nele, aí eu queria outro pra por bridge. O F6645P perde IPv4 e o primeiro que tive não reconhecia mais de jeito nenhum na central o IPv4. Eles cadastraram um outro ZTE do mesmo modelo e o técnico trouxe pra mim, que é o que estou agora. É um V2 desse modelo.
O drop da fibra tem uma alma de aço que tem função de prevenir que aconteça uma dobra no cabo drop, prevenindo assim danos à fibra.Falando em técnicos, e não um off-topic... sabe o que eu ouvi do último que veio reparar minha fibra da Tim? De que era "um problema grande a minha fibra entrar junto com a fiação de energia". Daí você ouve isso, dá aquela sacudida na cabeça pensando "WTF", igual aqueles memes:
- Meu amigo, isso não existe...
- Afeta o sinal sim, chefe. A gente teve aula disso lá na engenharia!
- Interferência elétrica / magnética em fibra óptica... sei...
- Tem sim, chefe, é por sua conta e risco, vai degradar o teu sinal por interferência...
- Apenas coloca aí o conector, por favor. Ainda bem que a engenharia investe em treinamento com vocês, não?
É por isso que se ouve tanta groselha, é por isso que levamos pau na bunda. É esse nível de pessoal que está em campo resolvendo (e criando novos) B.O.s.
O que instalou fez tudo na má vontade, inclusive disse que não gostava do emprego. Deve ter feito o conector todo mal feito, aí aconteceu isso aí, deve ter batido um vento forte na CTO e folgado algo. A empresa terceirizada Carso é muito ruim.Conclusão, foi um técnico que não colocou os conectores de modo correto, ou seja, fez o serviço À MODA #vamusimbora (risos). Como o sufoco passou, já podemos rir um pouco mas, no final das contas, vemos como os "profissionais" da Claro tratam os clientes.
Agora entendo um pouco quando você chama a Claro de Escuro, deve ter passado por coisas assim.viva conector SUJO
Foi isso que aconteceu na sexta quando meu amigo pediu ajuda estando sem sinal, ele não manja de mexer, então eu acesso o perfil dele pelo app Minha Claro Residencial pra fazer os procedimentos de testar e solicitar visita. Depois liguei lá e não deixaram agendar porque tinha um problema na região, só no sábado que liguei de novo e não tinha mais agenda pro dia e mandaram um cara só no domingo. Ligue lá de novo e insista que quer um técnico, ameace cancelar, é seu direito receber um técnico pra averiguar o problema. Só que se a Claro ver que o problema não era do lado dela, vai cobrar 100 reais.Meu problema maior aqui é que não consigo nem sequer agendar o técnico pq eles dizem que o problema é na minha região.
Aparelho todo surrado assim, com certeza já ficou anos na casa de outro cliente sofrendo todo o tipo de descuido. O meu HGU da Vivo atual, MitraStar está assim, os leds quase não acendem, tá todo riscado, inclusive etiquetas surradas com ação do tempo. Eu queria pedir pra trocar, mas vai tirar meu perfil correto pro perfil errado. Quando esse der defeito, vai dar dor de cabeça até acertarem o perfil de novo. Nisso eu e meu amigo tivemos sorte na Claro, pegamos ONT fabricadas no mês de instalação, caixas lacradas que eu mesmo abri.É uma loteria.
Na época que recebi um modem todo sujo/surrado e com a sua etiqueta toda rasgada como se tivessem arrastado ele no chão, assim como estava quando abri a porta do apartamento para receber os técnicos quando pedi a mudança de tecnologia (HFC para FIBRA), eu não tinha AINDA o desejo de usá-lo em bridge porque AINDA não tinha o desejo de montar uma rede interna saindo um pouco do basicão. Então, fiz de tudo para trocá-lo. Enfim, eu nunca irei saber se ele funcionaria bem no modo bridge sem a perda do IPv4 como é o caso do TECHNO_BOMBA que recebi em troca. Na época, eu não solicitei a troca pq o modem perdia o IPv4 e sim pela estética. A conclusão é que o patinho feio poderia funcionar muito bem no modo bridge enquanto que o bonitão, novinho tirado da caixa, só me trouxe dores de cabeça. "E assim caminha a humanidade".
Consumidor.gov e Anatel neles.Pergunto porque fiz a compra de um plano de celular e a atendente me rebaixou para 500 mega, sem motivos e sem me consultar.
Já aconteceu isso com meu plano de celular se me consultarem tb. Tenta reclamar no consumidorAlguém conseguiu 750 mega por 99,90 nos últimos 30 dias?
Pergunto porque fiz a compra de um plano de celular e a atendente me rebaixou para 500 mega, sem motivos e sem me consultar. Eu pagava 99,90 e agora só querem me ofertar 119,90.
Eles são adestrados pra ADSLFalando em técnicos, e não um off-topic... sabe o que eu ouvi do último que veio reparar minha fibra da Tim? De que era "um problema grande a minha fibra entrar junto com a fiação de energia". Daí você ouve isso, dá aquela sacudida na cabeça pensando "WTF", igual aqueles memes:
- Meu amigo, isso não existe...
- Afeta o sinal sim, chefe. A gente teve aula disso lá na engenharia!
- Interferência elétrica / magnética em fibra óptica... sei...
- Tem sim, chefe, é por sua conta e risco, vai degradar o teu sinal por interferência...
- Apenas coloca aí o conector, por favor. Ainda bem que a engenharia investe em treinamento com vocês, não?
É por isso que se ouve tanta groselha, é por isso que levamos pau na bunda. É esse nível de pessoal que está em campo resolvendo (e criando novos) B.O.s.
Alguém conseguiu 750 mega por 99,90 nos últimos 30 dias?
Pergunto porque fiz a compra de um plano de celular e a atendente me rebaixou para 500 mega, sem motivos e sem me consultar. Eu pagava 99,90 e agora só querem me ofertar 119,90.
pessoal, qual a boa para conseguir 750 mega por 99 ou 119, aqui quando tento o minimo é 149
Foi o mesmo que me ofertaram no setor de cancelamento.Eu só consegui depois de agendar a retirada dos aparelhos no cancelamento. Entraram em contato pelo WhatsApp no dia seguinte e ofereceram os seguintes valores:
750 megas + Globoplay por 104,90
500 megas + Globoplay por 94,90
350 megas + Globoplay por 84,90
250 megas por 74,90
Sim, mas o caso aqui é que foi uma "peruada" dele sem noção mesmo. Em momento algum o drop passa por tubulações que poderiam causar algum problema como você precisamente lembrou. Eu não sei de onde só porque ele viu que passava junto num ponto com o fio da concessionária, ele cismou de groselhar isso de interferência e justo na fibra! E nem mencionei que o coaxial da Claro faz exatamente o mesmíssimo trajeto, se tem alguém ali mais propenso a tomar interferências mil na cara, seria o da Claro apesar de toda a blindagem que o coaxial tem. Não acho nem questão de não saber explicar que não era interferência e sim uma possível energização porque ele nem sabe o que fala... é meio triste isso.O drop da fibra tem uma alma de aço que tem função de prevenir que aconteça uma dobra no cabo drop, prevenindo assim danos à fibra.
O problema é que o drop passando na mesma tubulação de energia pode ter a alma de aço entrando em contato com algum ponto da fiação elétrica que esteja descascado. Até uma emenda mal feita do cabo elétrico pode ser esse ponto vulnerável. E o atrito do drop com a tubulação pode descascar a lateral do drop, expondo a alma de aço.
Isso pode causar um acidente grave com quem instala a fibra, ou mesmo com o cliente que se aproxima da ONU para realizar uma limpeza do local onde a ONU está instalada.
A explicação dele foi incorreta, mas há um motivo de não ser desejável passar drop de fibra junto com fiação elétrica.
Com certeza! E nem com o antigo drop metálico eu tinha problemas, justo a fibra ia dar merda...Eles são adestrados pra ADSL
Pior que nem tinha notado diferença e ainda não percebi diferença de ter saído de 350 para 500 megas.
Você não irá notar diferença navegando, assistindo vídeos no Youtube e outras tarefas triviais, vai notar diferença quando fizer download de algo que demande tempo para ser concluído como um arquivo grande por exemplo.