[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

aqui também está contabilizando (mas não aplicando restrição) a franquia. (Claro HFC)

Screenshot-2024-06-15-at-11-38-38-Consumo-de-Franquia-Minha-Claro-Residencial.png
 
Última edição:
Fui dar uma olhada aqui e voltou a aparecer franquia no meu Claro Residencial, antes ficava com 0GB/0GB.

Screenshot-20240614-105033.jpg


Não sabia que o plano de internet a cabo (não é fibra) da Claro de 600MB tem 2000GB de franquia.
Aqui nunca contabilizou mas de uns dias pra cá começou a contar também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, acabei de entrar aqui no Minha Claro Residencial e a Claro alterou meu plano de internet sem me avisar! Antes era o Bl 500m Migracao Fid agora passou a ser Bl 600m Gplay Migracao Fid.

Devo me preocupar, será que vem bomba no fim do mês?
 
Última edição:
Aqui nunca contabilizou mas de uns dias pra cá começou a contar também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, acabei de entrar aqui no Minha Claro Residencial e a Claro alterou meu plano de internet sem me avisar! Antes era o Bl 500m Migracao Fid agora passou a ser Bl 600m Gplay Migracao Fid.

Devo me preocupar, será que vem bomba no fim do mês?
Acredito que todos foram ou vão ser migrados. Qual o valor que está sendo cobrado? Não sei se aumentou a conta na casa dos meus pais mas está isso aí no hfc e pagando 95. A ultima alteração de plano que fiz lá faz alguns anos.
 
Aqui nunca contabilizou mas de uns dias pra cá começou a contar também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, acabei de entrar aqui no Minha Claro Residencial e a Claro alterou meu plano de internet sem me avisar! Antes era o Bl 500m Migracao Fid agora passou a ser Bl 600m Gplay Migracao Fid.

Devo me preocupar, será que vem bomba no fim do mês?
Lá no meu sogro foi assim também.
 
Acredito que todos foram ou vão ser migrados. Qual o valor que está sendo cobrado? Não sei se aumentou a conta na casa dos meus pais mas está isso aí no hfc e pagando 95. A ultima alteração de plano que fiz lá faz alguns anos.
A partir desse mês passaram a cobrar R$135 em 500Mega. Tava pagando R$125 mas aí teve o tal do reajuste anual.
 
Última edição:
A partir desse mês passaram a cobrar R$135 em 500Mega. Tava pagando R$125 mas aí teve o tal do reajuste anual.
só uma pergunta? Você vai pagar os 135 ou vai na retenção pedir desconto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acredito que todos foram ou vão ser migrados. Qual o valor que está sendo cobrado? Não sei se aumentou a conta na casa dos meus pais mas está isso aí no hfc e pagando 95. A ultima alteração de plano que fiz lá faz alguns anos.
Passei quase 2 anos pagando 96,50 em 500 megas, quando foi em janeiro de 2024 a claro aumentou para 104,90, depois eles aumentaram meu plano de TV e Celular dizendo que a promoção tinha acabado, liguei pra claro, dei uma chorada na retenção e eles me deixaram pagando 104,90 na TV, 94,90 Internet e no Celular 44,90, só tô com medo no ano que vem a retenção não querer negociar comigo de novo.

Mas eu acho esse aumento anual uma armadilha pra ganhar dinheiro em cima dos ricões que só fazem pagar as faturas nem se importam quanto pagam, pq eu passei 4 anos no provedor de bairro e nunca aumentaram o preço, pelo contrário, toda vez que surgia um plano novo eles migravam o cliente para o plano novo pagando o mesmo valor do plano antigo com mais mega, por exemplo eu comecei pagando 100 reais em 200 megas, depois subiu pra 400 megas continuei pagando os 100 reais, depois subiu pra 500 megas continuei pagando os 100 reais e recebendo os 500 megas, não sei como está hoje mas o último aumento foi 600 megas e continuei pagando 100 reais até migrar para a escuro que se eu soubesse que tinha esse aumento anual em todas as grandes operadoras eu teria continuado com a internet do provedor de bairro e tinha comprado apenas o fixo da escuro.
 
Última edição:
Fui dar uma olhada aqui e voltou a aparecer franquia no meu Claro Residencial, antes ficava com 0GB/0GB.

Screenshot-20240614-105033.jpg


Não sabia que o plano de internet a cabo (não é fibra) da Claro de 600MB tem 2000GB de franquia.

No plano empresa são 2.5TB, mas sempre ultrapasso com muita folga, muitos meses ficou sem contabilizar, só em junho o contador voltou a registrar o consumo.

PME.jpg
 
Última edição:
só uma pergunta? Você vai pagar os 135 ou vai na retenção pedir desconto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Passei quase 2 anos pagando 96,50 em 500 megas, quando foi em janeiro de 2024 a claro aumentou para 104,90, depois eles aumentaram meu plano de TV e Celular dizendo que a promoção tinha acabado, liguei pra claro, dei uma chorada na retenção e eles me deixaram pagando 104,90 na TV, 94,90 Internet e no Celular 44,90, só tô com medo no ano que vem a retenção não querer negociar comigo de novo.

Mas eu acho esse aumento anual uma armadilha pra ganhar dinheiro em cima dos ricões que só fazem pagar as faturas nem se importam quanto pagam, pq eu passei 4 anos no provedor de bairro e nunca aumentaram o preço, pelo contrário, toda vez que surgia um plano novo eles migravam o cliente para o plano novo pagando o mesmo valor do plano antigo com mais mega, por exemplo eu comecei pagando 100 reais em 200 megas, depois subiu pra 400 megas continuei pagando os 100 reais, depois subiu pra 500 megas continuei pagando os 100 reais e recebendo os 500 megas, não sei como está hoje mas o último aumento foi 600 megas e continuei pagando 100 reais até migrar para a escuro que se eu soubesse que tinha esse aumento anual em todas as grandes operadoras eu teria continuado com a internet do provedor de bairro e tinha comprado apenas o fixo da escuro.
O plano de TV realmente aumentou, a BL de 600 está exatamente 96,38.
 
Fiz o teste, desliguei o cabo coaxial e liguei o receptor.

1-Aqui a imagem abriu sem essa opção para habilitar o MODO MOBILIDADE. Abre a mesma tela inicial do mesmo modo como abre com o cabo coaxial conectado. Já tem uns 15 dias que o meu receptor atualizou e agora a tela inicial é igual a uma TV SMART, sugerindo filmes, séries, etc...
2- Sim, concordo com a possível ideia da Claro convergir para um TV BOX.
3-Foi uma época boa o Now, agora as coisas mudaram e muito. O streaming chegou e as operadoras de TV tiveram que se reinventar.
4-Eu acredito que haverá ainda por muito tempo a caixa preta. De todo modo, se cada dongle (Fire TV, Google TV, Roku TV, etc...) tiver incluído (parceria), não haverá mesmo a necessidade das caixas pretas da Claro.

Os canais mudaram, pelo menos os abertos. EXEMPLO: A globo ficou o nº 501.

Esse receptor redondo novo ainda tem o smart card físico?
 
Aqui nunca contabilizou mas de uns dias pra cá começou a contar também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, acabei de entrar aqui no Minha Claro Residencial e a Claro alterou meu plano de internet sem me avisar! Antes era o Bl 500m Migracao Fid agora passou a ser Bl 600m Gplay Migracao Fid.

Devo me preocupar, será que vem bomba no fim do mês?
No plano empresa são 2.5TB, mas sempre ultrapasso com muita folga, muitos meses ficou sem contabilizar, só em junho o contador voltou a registrar o consumo.

PME.jpg
Estou desconfiada de que a Claro está sendo bem generosa com o cliente nessa aba de consumo. Aqui são 3 pessoas com notebook (usando video conferência, baixando arquivos grandes com certa frequência), celulares e 3 SmartTVs usando aplicativos de streaming.

Duvido muito que o consumo aqui em casa tenha sido apenas de 360GB em 15 dias.
 
Estou desconfiada de que a Claro está sendo bem generosa com o cliente nessa aba de consumo. Aqui são 3 pessoas com notebook (usando video conferência, baixando arquivos grandes com certa frequência), celulares e 3 SmartTVs usando aplicativos de streaming.

Duvido muito que o consumo aqui em casa tenha sido apenas de 360GB em 15 dias.
ninguém entende como funciona esse contador da Claro. Aqui em casa eu dei uma limpeza geral no PC reinstalei o S.O esses dias, baixei vários jogos acima de 100gb, atualizações e não contabilizou nada, o dia nem aparece na lista.
Desde março que não contabiliza direito, mês de abril nem contou, já pulou logo pra Maio/Junho.
 
Estou desconfiada de que a Claro está sendo bem generosa com o cliente nessa aba de consumo. Aqui são 3 pessoas com notebook (usando video conferência, baixando arquivos grandes com certa frequência), celulares e 3 SmartTVs usando aplicativos de streaming.

Duvido muito que o consumo aqui em casa tenha sido apenas de 360GB em 15 dias.
Normal.
Tem local que é assim mesmo, e a medição não é nada precisa.
Eu tenho Virtua de 750 Mb em outro endereço e, apesar de fazer downloads muito grandes de forma constante, não passa de 300 GB o consumo mensal.
 
Estou desconfiada de que a Claro está sendo bem generosa com o cliente nessa aba de consumo. Aqui são 3 pessoas com notebook (usando video conferência, baixando arquivos grandes com certa frequência), celulares e 3 SmartTVs usando aplicativos de streaming.

Duvido muito que o consumo aqui em casa tenha sido apenas de 360GB em 15 dias.

Na minha assinatura já presenciei todas as situações narradas na discussão do tópico:

- Não marcar o consumo (contador fica zerado);
- Marcar sem precisão (o tráfego registrado é infinitamente menor do que o demandado) e;
- Marcar com precisão.

Até o mês passado o contador ficava praticamente zerado e assim permaneceu por 4 meses, no final do ano até os primeiros meses de 2024 o registro da Claro era bem menor do que eu utilizava da rede, eu tenho como acompanhar com precisão através do modem particular e de software (NetWorx), a partir desse mês, a Claro começou a exibir o contador com precisão, o que marcou no print foi o que demandei da rede. A média é 3.5TB, tem meses com demanda menor e meses com consumo maior.
 
Pessoal, boa noite. Alguém consegue me dar uma luz, por favor?

Fui instalar um Huawei Ax3s aqui em casa, meu modem da claro é o Echolife HG8245Q2.
Beleza, desabilitei as redes Wi-Fi do echolife, botei ele no modo bridge, conectei o Huawei, já abriu a tela de configuração automática, sinal de internet funcionando e pronto. Só que não abria alguns sites (abria YouTube, Facebook, Instagram, mas não abria Twitter, nem reddit, abria uol, mas não abria Globo, nem adrenaline, nem a própria página da claro). Coloquei DNS do Google e do OpenDNS no AX3S e nada. Reiniciei ambos e nada. Desabilitei algumas funções, firewall e nada também.

Resolvi voltar pro Echolife, resetei para as configurações de fábrica e não resolveu. Computador, celular, tablet, tudo apresentando o mesmo problema.
Alguém tem alguma sugestão? Muito obrigado!
 
Última edição:
Pessoal, boa noite. Alguém consegue me dar uma luz, por favor?

Fui instalar um Huawei Ax3s aqui em casa, meu modem da claro é o Echolife HG8245Q2.
Beleza, desabilitei as redes Wi-Fi do echolife, botei ele no modo bridge, conectei o Huawei, já abriu a tela de configuração automática, sinal de internet funcionando e pronto. Só que não abria alguns sites (abria YouTube, Facebook, Instagram, mas não abria Twitter, nem reddit, abria uol, mas não abria Globo, nem adrenaline, nem a própria página da claro). Coloquei DNS do Google e do OpenDNS no AX3S e nada. Reiniciei ambos e nada. Desabilitei algumas funções, firewall e nada também.

Resolvi voltar pro Echolife, resetei para as configurações de fábrica e não resolveu. Computador, celular, tablet, tudo apresentando o mesmo problema.
Alguém tem alguma sugestão? Muito obrigado!
ficou sem ipv4 confirma na placa de rede
 
Pessoal, boa noite. Alguém consegue me dar uma luz, por favor?

Fui instalar um Huawei Ax3s aqui em casa, meu modem da claro é o Echolife HG8245Q2.
Beleza, desabilitei as redes Wi-Fi do echolife, botei ele no modo bridge, conectei o Huawei, já abriu a tela de configuração automática, sinal de internet funcionando e pronto. Só que não abria alguns sites (abria YouTube, Facebook, Instagram, mas não abria Twitter, nem reddit, abria uol, mas não abria Globo, nem adrenaline, nem a própria página da claro). Coloquei DNS do Google e do OpenDNS no AX3S e nada. Reiniciei ambos e nada. Desabilitei algumas funções, firewall e nada também.

Resolvi voltar pro Echolife, resetei para as configurações de fábrica e não resolveu. Computador, celular, tablet, tudo apresentando o mesmo problema.
Alguém tem alguma sugestão? Muito obrigado!

Você ficou sem ipv4, tenta clonar o MAC ADDRESS do Echolife na configuração de WAN do Ax3s.
 
Estou analisando migrar da Tim Live para a Claro. Nesse contexto, surgiu-me a seguinte dúvida: a Claro utiliza CGNAT mesmo em FTTH?
Em geral, a claro utiliza CGNAT. Neste caso, apos vc ter o servico instalado, vc tem que solicitar o rollback (saida do CGNAT), que ai eles fornecem IPV4 valido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo