[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, abri reclamação na anatel pra liberarem tudo de uma vez. Qq vcs acham?

"Fiz a portabilidade de outra operadora para um plano de internet Virtua 60 MB no sabado. Ao precisar utilizar as portas de conexão entrantes HTTP (80), FTP (21) e HTTPS (443) para efetuar testes em um software que desenvolvo, tive a infeliz surpresa de descobrir que tais portas são bloqueadas pela NET. Em momento algum me foi informado pela NET de que o plano contratado possuía tal restrição. Um plano de internet deve, a princípio, ser fornecido sem restrições em relação a navegação, caso contrário está infringindo o princípio da neutralidade definido no MARCO CIVIL DA INTERNET (Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014) em seu Art. 9º, § 3º: "Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita, bem como na transmissão, comutação ou roteamento, é vedado bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados, respeitado o disposto neste artigo". Desta forma, solicito o imediato desbloqueio das conexões entrantes em nosso terminal nas seguintes portas: 21, 25, 53, 80, 110, 135, 136, 137, 138, 139, 443, 445, 587 e 434.

Não consigo conectar as minhas cameras remotamente e nem utilização de alguns serviços do playstation online logo após a portabilidade pela utilização de CGNAT na rede internet da NET. Em uma normativa da ANATEL preve que caso o cliente necessite de um IPV4/IPV6 publico dinamico deve ser oferecido de forma não-onerosa ao cliente. Não consigo obter toda velocidade via WIFI mesmo estando ao lado do roteador. Obrigado."

Usei um modelo que encontrei dum amigo nosso no forum e dei uma adaptada kkk
 
A NET na maioria do tempo funciona bem, mas quando dá problema é uma dor de cabeça para resolver.

Como citei anteriormente (http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-fibra-optica.570254/page-381#post-1072524598), estou com esse problema de perda de pacote para servidores específicos nos EUA, o que me impede de jogar ou usar o TeamSpeak, ocasionando em lags brutais e até desconexões devido a perda de pacote atingir até 50%.

Alguns usuários aqui do fórum que também usam NET relataram esse problema. Meus colegas com GVT, TIM Fibra, Velox e etc pelo Brasil, conectados nos mesmos servidores que eu não estão enfrentando esse problema, somente quem usa NET está, o que isola o problema exclusivamente aos usuários da NET.

Agora vai lá e explica para o suporte ou para a ouvidoria da NET o problema e tenta convencer eles que o problema não é no seu modem, não é na sua localidade ou não é problema do servidor de destino... é uma dor de cabeça. Eu abri uma reclamação na Anatel e em menos de 24h entraram em contato comigo, para começar o espaço que eles dão no site não é o suficiente para descrever o problema por completo, e segundo que a ouvidoria da Net é tão leiga quanto o suporte do 106 21.

A ouvidoria da NET age até de má fé, sem entender exatamente o problema eles ficam forçando uma "visita técnica para verificar a rede externa e o modem" para tentar se livrar da reclamação a qualquer custo, mesmo que não resolva absolutamente nada, e pior, ameaçando cobrar a tal visita caso não seja constatado nenhum problema, sendo que eu já adiantei que eles não vão encontrar nenhum problema aqui e que o problema é na infraestrutura de rede deles. Eu avisei que vou abrir outra reclamação na Anatel se mandarem técnico aqui e me cobrarem por isso.

Pelo jeito parece que nós usuários da NET agora vamos ter que ficar aturando essa perda de pacote maldita todas as noites, porque já é terceiro dia seguido que isso vem acontecendo.
 
A NET na maioria do tempo funciona bem, mas quando dá problema é uma dor de cabeça para resolver.

Como citei anteriormente (http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-fibra-optica.570254/page-381#post-1072524598), estou com esse problema de perda de pacote para servidores específicos nos EUA, o que me impede de jogar ou usar o TeamSpeak, ocasionando em lags brutais e até desconexões devido a perda de pacote atingir até 50%.

Alguns usuários aqui do fórum que também usam NET relataram esse problema. Meus colegas com GVT, TIM Fibra, Velox e etc pelo Brasil, conectados nos mesmos servidores que eu não estão enfrentando esse problema, somente quem usa NET está, o que isola o problema exclusivamente aos usuários da NET.

Agora vai lá e explica para o suporte ou para a ouvidoria da NET o problema e tenta convencer eles que o problema não é no seu modem, não é na sua localidade ou não é problema do servidor de destino... é uma dor de cabeça. Eu abri uma reclamação na Anatel e em menos de 24h entraram em contato comigo, para começar o espaço que eles dão no site não é o suficiente para descrever o problema por completo, e segundo que a ouvidoria da Net é tão leiga quanto o suporte do 106 21.

A ouvidoria da NET age até de má fé, sem entender exatamente o problema eles ficam forçando uma "visita técnica para verificar a rede externa e o modem" para tentar se livrar da reclamação a qualquer custo, mesmo que não resolva absolutamente nada, e pior, ameaçando cobrar a tal visita caso não seja constatado nenhum problema, sendo que eu já adiantei que eles não vão encontrar nenhum problema aqui e que o problema é na infraestrutura de rede deles. Eu avisei que vou abrir outra reclamação na Anatel se mandarem técnico aqui e me cobrarem por isso.

Pelo jeito parece que nós usuários da NET agora vamos ter que ficar aturando essa perda de pacote maldita todas as noites, porque já é terceiro dia seguido que isso vem acontecendo.
Mano, Onde você mora? qual server e de qual jogo está tentando jogar? Eu não estou tendo problemas nem no BF4 e raramente no discord de dar uma falhadas. Quero testar tudo o que da pra testar pois estou no periodo de experiencia e ainda da pra cancelar hoje.
 
Mano, Onde você mora? qual server e de qual jogo está tentando jogar? Eu não estou tendo problemas nem no BF4 e raramente no discord de dar uma falhadas. Quero testar tudo o que da pra testar pois estou no periodo de experiencia e ainda da pra cancelar hoje.
Belém-PA, mas como você pode ver nas postagens seguintes, tem gente do RJ também com esse problema. Só jogo BF1 atualmente. Meu TeamSpeak está hospedado em Atlanta. Quando começam a reclamar que a minha voz está cortando, na hora vejo no TS que estou com perdas de pacote de até 50%, e "coincidentemente" começo a lagar no jogo e sofrer desconexões também. Ao mesmo acontece com outro colega usuário da NET que joga conosco, mas do Rio de Janeiro. Eu normalmente jogo em servidor internacional mesmo.
 
Belém-PA, mas como você pode ver nas postagens seguintes, tem gente do RJ também com esse problema. Só jogo BF1 atualmente. Meu TeamSpeak está hospedado em Atlanta. Quando começam a reclamar que a minha voz está cortando, na hora vejo no TS que estou com perdas de pacote de até 50%, e "coincidentemente" começo a lagar no jogo e sofrer desconexões também. Ao mesmo acontece com outro colega usuário da NET que joga conosco, mas do Rio de Janeiro. Eu normalmente jogo em servidor internacional mesmo.
conforme meu post acima eu solicitei na anatel a liberação de alguns serviços que são de direito de todos. Vamos ver o que vai acontecer. Não quero ter problemas de conexão.
Por acaso voce verificou se não está no CGNAT?
 
conforme meu post acima eu solicitei na anatel a liberação de alguns serviços que são de direito de todos. Vamos ver o que vai acontecer. Não quero ter problemas de conexão.
Por acaso voce verificou se não está no CGNAT?
Esse problema acontece somente a partir das 18:00, quando eu começar a ter esse problema eu vou ver se está havendo alguma reconfiguração da rede e se eu estou sendo jogado no CGNAT.
 
Foi só abrir uma reclamação no consumidor.gov.br, que resolveram o problema.

Antes

TuQAoLo.png


Depois

YO1uicM.png
 
A ouvidoria da NET age até de má fé, sem entender exatamente o problema eles ficam forçando uma "visita técnica para verificar a rede externa e o modem" para tentar se livrar da reclamação a qualquer custo, mesmo que não resolva absolutamente nada, e pior, ameaçando cobrar a tal visita caso não seja constatado nenhum problema, sendo que eu já adiantei que eles não vão encontrar nenhum problema aqui e que o problema é na infraestrutura de rede deles.


Sem querer entrar no merito sobre onde está o problema, COMO voce pode ter certeza que o problema "é na infraestrutura de rede da NET", se muitas pessoas (provavelmente a maioria) nao tem problemas ao usar o Virtua ? (Lembre-se, ninguem entra num forum para escrever "aqui está tudo bem", as pessoas so escrevem quando é para reclamar, o que nao significa necessariamente que essa reclamacao atinja a todos).

Fosse algum problema cronico na infraestrutura de rede da NET, e todos os usuarios (ou uma grande parte deles, no minimo os usuarios de uma regiao inteira) teriam que ser atingidos pelos problemas. Como nao sao todos, o problema com certeza é um pouco mais localizado... So que voce nao quer sequer permitir que um tecnico da empresa verifique in loco o que ocorre na sua conexao. Mesmo sabendo da pouca competencia tecnica desses tecnicos terceirizados, fica dificil resolver assim, pois funcionario de Ouvidoria nao é tecnico...


.
 
A NET na maioria do tempo funciona bem, mas quando dá problema é uma dor de cabeça para resolver.

Como citei anteriormente (http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-fibra-optica.570254/page-381#post-1072524598), estou com esse problema de perda de pacote para servidores específicos nos EUA, o que me impede de jogar ou usar o TeamSpeak, ocasionando em lags brutais e até desconexões devido a perda de pacote atingir até 50%.

Alguns usuários aqui do fórum que também usam NET relataram esse problema. Meus colegas com GVT, TIM Fibra, Velox e etc pelo Brasil, conectados nos mesmos servidores que eu não estão enfrentando esse problema, somente quem usa NET está, o que isola o problema exclusivamente aos usuários da NET.

Agora vai lá e explica para o suporte ou para a ouvidoria da NET o problema e tenta convencer eles que o problema não é no seu modem, não é na sua localidade ou não é problema do servidor de destino... é uma dor de cabeça. Eu abri uma reclamação na Anatel e em menos de 24h entraram em contato comigo, para começar o espaço que eles dão no site não é o suficiente para descrever o problema por completo, e segundo que a ouvidoria da Net é tão leiga quanto o suporte do 106 21.

A ouvidoria da NET age até de má fé, sem entender exatamente o problema eles ficam forçando uma "visita técnica para verificar a rede externa e o modem" para tentar se livrar da reclamação a qualquer custo, mesmo que não resolva absolutamente nada, e pior, ameaçando cobrar a tal visita caso não seja constatado nenhum problema, sendo que eu já adiantei que eles não vão encontrar nenhum problema aqui e que o problema é na infraestrutura de rede deles. Eu avisei que vou abrir outra reclamação na Anatel se mandarem técnico aqui e me cobrarem por isso.

Pelo jeito parece que nós usuários da NET agora vamos ter que ficar aturando essa perda de pacote maldita todas as noites, porque já é terceiro dia seguido que isso vem acontecendo.
Realiza uns tracerts pros endereços do jogo depois uma sequência de pings nos saltos pra ver onde ocorrem as perdas, faz uns diagnósticos de rede do tipo, tem inúmeros que tu pode fazer. Só assim vais poder identificar a raiz do problema antes de culpar de primeira a infra da NET. Acho difícil que seja a infra pois lidam com 8 milhões de clientes e pelo menos da Embratel (transporte da NET) eu não escuto quase nada de reclamação. As vezes pode ser inclusive questão de peering com os datacenters do jogo.

EDIT:
Revisei tua publicação anterior sobre o problema e vi que te referiu a Atlanta.
Rodei um traceroute daqui de casa para um dos endereços desse site: https://www.vultr.com/faq/#downloadspeedtests que tem server de teste em Atlanta, parece tá tudo normal...

Rastreando a rota para ga-us-ping.vultr.com [108.61.193.166]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 8 ms 8 ms 9 ms Bombassaro [0.0.0.0]
3 7 ms 6 ms 5 ms c915c001.virtua.com.br [201.21.192.1]
4 18 ms 17 ms 15 ms embratel-T0-0-1-3-uacc02.ctamc.embratel.net.br [200.246.15.29]
5 18 ms 20 ms 19 ms ebt-H0-9-0-0-tcore01.ctamr.embratel.net.br [200.244.211.117]
6 144 ms 142 ms 141 ms ebt-B14551-intl01.atl.embratel.net.br [200.230.230.24]
7 137 ms 135 ms 135 ms hu0-9-0-1.ccr41.atl04.atlas.cogentco.com [38.88.194.105]
8 138 ms 136 ms 137 ms be2847.ccr41.atl01.atlas.cogentco.com [154.54.6.101]
9 138 ms 139 ms 137 ms te0-0-2-0.rcr11.b009789-2.atl01.atlas.cogentco.com [154.54.46.170]
10 154 ms 154 ms 156 ms 38.140.47.10
11 163 ms 155 ms 154 ms vl901-ds1-b5-r7.atl2.choopa.net [45.63.44.129]
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 154 ms 155 ms 153 ms 108.61.193.166.vultr.com [108.61.193.166]

Rastreamento concluído.

Manda aqui pra nós o IP dos servers que tu tá com problema.
 
Última edição:
Galera esse é o meu modem. Estou tendo muitos problemas com drops de conexão e de velocidade no WiFi desde que mudei meu plano Net Virtua de 10 para 30MB. Possuo um repetidor (TLWA850RE) pois o sinal é ridículo e não chega no meu quarto.

Alguma sugestão?? Já entrei no consumidor.gov.br e fiz minha reclamação.


C8bUkKQ.jpg
 
Última edição:
Galera esse é o meu modem. Estou tendo muitos problemas com drops de conexão e de velocidade no WiFi desde que mudei meu plano Net Virtua de 10 para 30MB. Possuo um repetidor (TLWA850RE) pois o sinal é ridículo e não chega no meu quarto.

Alguma sugestão?? Já entrei no consumidor.gov.br e fiz minha reclamação.

Acho que não é muito seguro postar o MAC Address do seu modem, colega.
 
Sem querer entrar no merito sobre onde está o problema, COMO voce pode ter certeza que o problema "é na infraestrutura de rede da NET", se muitas pessoas (provavelmente a maioria) nao tem problemas ao usar o Virtua ? (Lembre-se, ninguem entra num forum para escrever "aqui está tudo bem", as pessoas so escrevem quando é para reclamar, o que nao significa necessariamente que essa reclamacao atinja a todos).

Fosse algum problema cronico na infraestrutura de rede da NET, e todos os usuarios (ou uma grande parte deles, no minimo os usuarios de uma regiao inteira) teriam que ser atingidos pelos problemas. Como nao sao todos, o problema com certeza é um pouco mais localizado... So que voce nao quer sequer permitir que um tecnico da empresa verifique in loco o que ocorre na sua conexao. Mesmo sabendo da pouca competencia tecnica desses tecnicos terceirizados, fica dificil resolver assim, pois funcionario de Ouvidoria nao é tecnico...


.
Leia os posts anteriores para poder entender o porque isso não é um problema meu ou externo (na rua), e sim na infraestrutura da NET. Eu jamais afirmei que TODOS os usuários da NET estão enfrentando esse problema, e sim que o problema é exclusivamente de usuários da NET.

Tenho quase 8 anos de NET e estou careca de saber como investigar a origem dos problemas na rede dela para poder apontar com uma certa precisão e ter fundamento nas minhas reclamações, seja no suporte da NET, Anatel ou aqui no fórum.

Realiza uns tracerts pros endereços do jogo depois uma sequência de pings nos saltos pra ver onde ocorrem as perdas, faz uns diagnósticos de rede do tipo, tem inúmeros que tu pode fazer. Só assim vais poder identificar a raiz do problema antes de culpar de primeira a infra da NET. Acho difícil que seja a infra pois lidam com 8 milhões de clientes e pelo menos da Embratel (transporte da NET) eu não escuto quase nada de reclamação. As vezes pode ser inclusive questão de peering com os datacenters do jogo.

O problema começa a partir das 18:00 e é pontual, fica por uns 30 minutos, então volta ao normal por uns 10 minutos, depois volta a dar problema e fica assim até mais ou menos 01:00.

Hoje não deu problema depois de 5 dias com essa perda de pacote horrível.
 
Boa dica parça! Não sabia que dava para fazer esse "port range forwarding"... Será q a NET não bloqueou essas também?

Ah, sou CPF e consegui a liberação sem problema.
Eu já tinha tentado liberar a porta 80, mas como eles não liberam ai eu fiz o encaminhamento pra 8080.
Depois nem tentei quando precisei liberar outras portas.
Achei que ia ter a mesma negativa da NET :sei:

EDIT: Estas portas e a portas altas estão todas liberadas. A NET só bloqueia algumas poucas portas (80, 21, 25,...).
 
Última edição:
Estou com o mesmo problema aqui, desde ontem. Tenho amigos de SP com o mesmo rolo... Aqui jogo mais overwatch e meu ping, mesmo em servidores brasileiros, não baixa de 140, quando sempre foi 30-40.

Estou jogando overwatch também, como faço para saber o ping? Jogo no PS4...

Desde segunda está impossível jogar. Não sei se é lag ou perda de pacotes. Testei outro jogo (The Division) e o problema persiste.

Vejo o teste de ping da galera aqui e sempre na casa de 10-20ms. Aqui em casa, mesmo com o pc no cabo não consigo menos que 29-40ms. Moro em BSB e meu modem é o trambolho do ARRIS...:feelbad:
 
Leia os posts anteriores para poder entender o porque isso não é um problema meu ou externo (na rua), e sim na infraestrutura da NET. Eu jamais afirmei que TODOS os usuários da NET estão enfrentando esse problema, e sim que o problema é exclusivamente de usuários da NET.

Tenho quase 8 anos de NET e estou careca de saber como investigar a origem dos problemas na rede dela para poder apontar com uma certa precisão e ter fundamento nas minhas reclamações, seja no suporte da NET, Anatel ou aqui no fórum.



O problema começa a partir das 18:00 e é pontual, fica por uns 30 minutos, então volta ao normal por uns 10 minutos, depois volta a dar problema e fica assim até mais ou menos 01:00.

Hoje não deu problema depois de 5 dias com essa perda de pacote horrível.

A partir das 18h você comeca a ter problema e fica por 30 minutos? Isso é em algum jogo especifico? posso fazer esse teste na segunda feira no feriado.

Só pra descontrair: Existe uma historia de uma empresa que sempre ficava sem internet durante 1 hora durante a noite. Nunca ninguem descobriu o que era a instabilidade, até que um dia alguem ficou pra ver o que acontecia e descobriram que a moça da limpeza entrava na TI pra fazer a limpeza do lugar e desligava uma tomada pra ligar o aspirador de pó e a tomada q ela desligava era do roteador kkkkkk
 
Eu já tinha tentado liberar a porta 80, mas como eles não liberam ai eu fiz o encaminhamento pra 8080.
Depois nem tentei quando precisei liberar outras portas.
Achei que ia ter a mesma negativa da NET :sei:

EDIT: Estas portas e a portas altas estão todas liberadas. A NET só bloqueia algumas poucas portas (80, 21, 25,...).

essas portas de entrada de serviços conhecidos são liberadas apenas no plano empresarial, da pra assinar eles por CPF tb, o único porem é que são mais caros do que o residencial :haha:
 
Leia os posts anteriores para poder entender o porque isso não é um problema meu ou externo (na rua), e sim na infraestrutura da NET. Eu jamais afirmei que TODOS os usuários da NET estão enfrentando esse problema, e sim que o problema é exclusivamente de usuários da NET.

Tenho quase 8 anos de NET e estou careca de saber como investigar a origem dos problemas na rede dela para poder apontar com uma certa precisão e ter fundamento nas minhas reclamações, seja no suporte da NET, Anatel ou aqui no fórum.



O problema começa a partir das 18:00 e é pontual, fica por uns 30 minutos, então volta ao normal por uns 10 minutos, depois volta a dar problema e fica assim até mais ou menos 01:00.

Hoje não deu problema depois de 5 dias com essa perda de pacote horrível.

A partir das 18h você comeca a ter problema e fica por 30 minutos? Isso é em algum jogo especifico? posso fazer esse teste na segunda feira no feriado.

Só pra descontrair: Existe uma historia de uma empresa que sempre ficava sem internet durante 1 hora durante a noite. Nunca ninguem descobriu o que era a instabilidade, até que um dia alguem ficou pra ver o que acontecia e descobriram que a moça da limpeza entrava na TI pra fazer a limpeza do lugar e desligava uma tomada pra ligar o aspirador de pó e a tomada q ela desligava era do roteador kkkkkk
essas portas de entrada de serviços conhecidos são liberadas apenas no plano empresarial, da pra assinar eles por CPF tb, o único porem é que são mais caros do que o residencial :haha:
Pelo que eu saiba fazer isso fere o marco civil da internet (Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014) em seu Art. 9º, § 3º: "Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita, bem como na transmissão, comutação ou roteamento, é vedado bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados, respeitado o disposto neste artigo
 
Pelo que eu saiba fazer isso fere o marco civil da internet (Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014) em seu Art. 9º, § 3º: "Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita, bem como na transmissão, comutação ou roteamento, é vedado bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados, respeitado o disposto neste artigo

ae é que esta, não fere o marco civil pq não é feita a leitura do conteúdo dos pacotes :haha::haha::haha::haha:

é feito logo o BLOQUEIO da porta sem ao menos saber o que qui si trafega por ela, então não fere o marco civil.

sem falar, e com certeza vou levar muitos haters aqui no forum por isso, eu sou a favor de bloquear essas portas. isso pq sou da época que a bendita porta 25 era liberada pra geral e os emails só tinham spam por conta dessa liberdade que qual quer um tinha pra enviar um e-mail do jeito que bem queria, eram altas mensagens falsificadas.

imagina se hj em dia essas portas focem liberadas, o que qui não ia ter de site e-commerce falso pra enganar o pessoal.
 
ae é que esta, não fere o marco civil pq não é feita a leitura do conteúdo dos pacotes :haha::haha::haha::haha:

é feito logo o BLOQUEIO da porta sem ao menos saber o que qui si trafega por ela, então não fere o marco civil.

sem falar, e com certeza vou levar muitos haters aqui no forum por isso, eu sou a favor de bloquear essas portas. isso pq sou da época que a bendita porta 25 era liberada pra geral e os emails só tinham spam por conta dessa liberdade que qual quer um tinha pra enviar um e-mail do jeito que bem queria, eram altas mensagens falsificadas.

imagina se hj em dia essas portas focem liberadas, o que qui não ia ter de site e-commerce falso pra enganar o pessoal.

Na verdade eu quando abri a reclamação com a anatel (ainda está em aberto) solicitando a abertura das portas e a liberação do ipv4 fallback pra se justamente eles não tiverem a fim de resolver tudo, que se pelo menos alguma coisa eles fizerem já melhora e evita problemas futuros. Eu sou chato mesmo e encrenco até resolverem. kkkk

Fiz a portabilidade de outra operadora para um plano de internet Virtua 60 MB no sabado. Ao precisar utilizar as portas de conexão entrantes HTTP (80), FTP (21) e HTTPS (443) para efetuar testes em um software que desenvolvo, tive a infeliz surpresa de descobrir que tais portas são bloqueadas pela NET. Em momento algum me foi informado pela NET de que o plano contratado possuía tal restrição. Um plano de internet deve, a princípio, ser fornecido sem restrições em relação a navegação, caso contrário está infringindo o princípio da neutralidade definido no MARCO CIVIL DA INTERNET (Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014) em seu Art. 9º, § 3º: "Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita, bem como na transmissão, comutação ou roteamento, é vedado bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados, respeitado o disposto neste artigo". Desta forma, solicito o imediato desbloqueio das conexões entrantes em nosso terminal nas seguintes portas: 21, 25, 53, 80, 110, 135, 136, 137, 138, 139, 443, 445, 587 e 434.
Não consigo conectar as minhas cameras remotamente e nem utilização de alguns serviços do playstation online logo após a portabilidade pela utilização de CGNAT na rede internet da NET. Em uma normativa da ANATEL preve que caso o cliente necessite de um IPV4/IPV6 publico dinamico deve ser oferecido de forma não-onerosa ao cliente. Não consigo obter toda velocidade via WIFI mesmo estando ao lado do roteador. Obrigado.
 
O problema começa a partir das 18:00 e é pontual, fica por uns 30 minutos, então volta ao normal por uns 10 minutos, depois volta a dar problema e fica assim até mais ou menos 01:00.

Hoje não deu problema depois de 5 dias com essa perda de pacote horrível.

Tive um problema semelhante durante 6 meses quando eu morava na região de Santos/SP. Eles faziam essa perda de pacote propositalmente na rede e sempre com horário pontual. Bastava mudar o MAC Address da WAN (pra trocar de IP) que o problema sumia por alguns minutos mas depois voltava. Se me lembro bem as portas que a NET usa no VoIP do telefone eram 'isentas' dessa perda. No Skype por exemplo minha voz saía cortada em qualquer porta UDP, mas quando eu configurava ele para as mesmas portas do VoIP do telefone da NET, o problema desaparecia! :apelo:

No pingtest.net acusava ~33% de perda de pacote durante o dia e com o aproximar da madruga e ZERA de uma vez às 01:00 (02:00 no HBV). O Problema começava exatamente às 10:00 (11:00 HBV) da manhã, sempre pontual.

O jeito é encher o saco deles até 'arrumarem' esse problema, pois se não vai durar até quando eles quiserem...

Esse usuário explica exatamente como acontece o problema, exatamente o que presenciei:

 
Tive um problema semelhante durante 6 meses quando eu morava na região de Santos/SP. Eles faziam essa perda de pacote propositalmente na rede e sempre com horário pontual. Bastava mudar o MAC Address da WAN (pra trocar de IP) que o problema sumia por alguns minutos mas depois voltava. Se me lembro bem as portas que a NET usa no VoIP do telefone eram 'isentas' dessa perda. No Skype por exemplo minha voz saía cortada em qualquer porta UDP, mas quando eu configurava ele para as mesmas portas do VoIP do telefone da NET, o problema desaparecia! :apelo:

No pingtest.net acusava ~33% de perda de pacote durante o dia e com o aproximar da madruga e ZERA de uma vez às 01:00 (02:00 no HBV). O Problema começava exatamente às 10:00 (11:00 HBV) da manhã, sempre pontual.

O jeito é encher o saco deles até 'arrumarem' esse problema, pois se não vai durar até quando eles quiserem...

Esse usuário explica exatamente como acontece o problema, exatamente o que presenciei:


O pingtest para perda de pacote não sei porque aqui não funciona de jeito nenhum.

Já instalei o flash tudo bonitinho como manda o figurino mas ele continua acusando que falta java, que tem porta bloqueada e não sei o que mais, sendo que eu já cheguei ao cúmulo de ligar o PC em modo de segurança, deixei tanto o Chrome quanto o Firefox sem extensão nenhuma, apenas com o flash, o Java está instalado corretamente e desliguei todos os firewalls do modem, roteador, joguei tudo em DMZ e o teste não rola de jeito nenhum.

Eu sei que estou tendo perda de pacote no jogo porque ele exibe um ícone no lado direito, e no TeamSpeak minha voz começa a cortar e quando eu vou ver minha janela de informações está lá quase 50% de perda, eu e outras pessoas que não são do meu estado, mas usam NET.
 
Leia os posts anteriores para poder entender o porque isso não é um problema meu ou externo (na rua), e sim na infraestrutura da NET. Eu jamais afirmei que TODOS os usuários da NET estão enfrentando esse problema, e sim que o problema é exclusivamente de usuários da NET.

Tenho quase 8 anos de NET e estou careca de saber como investigar a origem dos problemas na rede dela para poder apontar com uma certa precisão e ter fundamento nas minhas reclamações, seja no suporte da NET, Anatel ou aqui no fórum.



O problema começa a partir das 18:00 e é pontual, fica por uns 30 minutos, então volta ao normal por uns 10 minutos, depois volta a dar problema e fica assim até mais ou menos 01:00.

Hoje não deu problema depois de 5 dias com essa perda de pacote horrível.
Enxergo 3 possibilidades, gargalo no node, sinais fora do padrão ou gargalo no backbone da tua cidade (menos provável ao meu ver). Qual cidade tu mora?
A um tempo atrás aqui no RS, Santa Maria e pelotas tiveram problemas com gargalo nos backbones.
 
A partir das 18h você comeca a ter problema e fica por 30 minutos? Isso é em algum jogo especifico? posso fazer esse teste na segunda feira no feriado.

Só pra descontrair: Existe uma historia de uma empresa que sempre ficava sem internet durante 1 hora durante a noite. Nunca ninguem descobriu o que era a instabilidade, até que um dia alguem ficou pra ver o que acontecia e descobriram que a moça da limpeza entrava na TI pra fazer a limpeza do lugar e desligava uma tomada pra ligar o aspirador de pó e a tomada q ela desligava era do roteador kkkkkk
HAHAHAHAHAHHAAHAHA ótima história :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo