[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pois é, twitch tá tenso hoje na net.... e já notei que simplesmente de navegar no youtube ou algo simples já faz o ping ir a mais de 100ms, na GVT/vivo que tenho aqui, aumenta um pouco mas é coisa de 20~25ms e nada mais.
Tenso, será que se vc abrir um chamado no consumidor.gov e reclamar da instabilidade na sua região não resolve? É algo que vc faz do computador sentado enquanto estoura uma cerveja, não custa nada.

Digo isso pq aqui hoje ta tudo lindo e maravilhoso, minha mulher do meu lado jogando lol com ping 18 enquanto eu via o jogo da SK na twitch em 1080p 60fps tranks.
 
Tenso, será que se vc abrir um chamado no consumidor.gov e reclamar da instabilidade na sua região não resolve? É algo que vc faz do computador sentado enquanto estoura uma cerveja, não custa nada.

Digo isso pq aqui hoje ta tudo lindo e maravilhoso, minha mulher do meu lado jogando lol com ping 18 enquanto eu via o jogo da SK na twitch em 1080p 60fps tranks.
Pois é, mas já me incomodei demais com a NET, agora que me deram um modem novo e tal, tá beleza, as quedas pararam, está estável, etc... acho que vou deixar assim.

Mas valeu a dica amigo!!
 
Pois é, mas já me incomodei demais com a NET, agora que me deram um modem novo e tal, tá beleza, as quedas pararam, está estável, etc... acho que vou deixar assim.

Mas valeu a dica amigo!!
Desculpa a palavra, mas eu sou muito filho da puta kkk. Eu iria até o fim pra resolver o lance do ping.
 
Pessoal pretendo instalar minha empresa em uma rua que não possui net, só que sei que a net passa na rua transversal a menos de 500m, será que existe uma forma de pagar os custos pra puxar o cabo e dividir com outros interessados?
 
Desculpa a palavra, mas eu sou muito filho da puta kkk. Eu iria até o fim pra resolver o lance do ping.
kkkk vou fazer uma bateria de testes aqui, o ping baixou bastante e tal, se eu me incomodar com o ping, abro uma reclamação no consumidor, já que foi por lá que consegui a troca do modem.

Como tenho GVT 50Mbps aqui junto, se ficar ruim pra mim jogar na NET, jogo na GVT mesmo que o ping é lá em baixo. O link da NET de 120Mbps é mais pra download/upload de peso, que os 50/5 que eu usava já estavam apertados.
 
Pessoal pretendo instalar minha empresa em uma rua que não possui net, só que sei que a net passa na rua transversal a menos de 500m, será que existe uma forma de pagar os custos pra puxar o cabo e dividir com outros interessados?

Como assim "puxar o cabo"? Note que não se trata meramente de puxar um cabo.

A princípio, o que se poderia fazer é um pré-cadastro para talvez ganhar prioridade em uma expansão da rede.
 
Que delicia colocar um jogo de 16 GB pra baixar e ver que em ~15 minutos ele estará pronto. :mr:
 
Povo, eu recebendo o Archer C7, deixo o Cisco DPC3928S (Net) como Router Mode ou Bridged Only nas configs dele? Por enquanto tô usando como Router já que tiro um cabo dele para o PC e outro mando para o WR941ND distribuir porcamente o wireless (ele me serviu durante uns 5~6 anos, tudo bem).

Além disto, faço alguma config extra ou afins? Vendo por cima, as configs são bem básicas.
 
Como assim "puxar o cabo"? Note que não se trata meramente de puxar um cabo.

A princípio, o que se poderia fazer é um pré-cadastro para talvez ganhar prioridade em uma expansão da rede.
Não sei que nome dão mas gostaria de acelerar este processo de expansão. Não posso depender de boa vontade deles, mesmo que eu bancasse o custo se não for proibitivo. Sei que na antiga empresa que trabalhei puxaram fibra óptica da copel em uma região rural e isolada a pedido da empresa.
 
kkkk vou fazer uma bateria de testes aqui, o ping baixou bastante e tal, se eu me incomodar com o ping, abro uma reclamação no consumidor, já que foi por lá que consegui a troca do modem.

Como tenho GVT 50Mbps aqui junto, se ficar ruim pra mim jogar na NET, jogo na GVT mesmo que o ping é lá em baixo. O link da NET de 120Mbps é mais pra download/upload de peso, que os 50/5 que eu usava já estavam apertados.


faz load balance dos 2 links @torrentman.
 
faz load balance dos 2 links @torrentman.
É uma boa ideia, mas não tenho o equipamento para tal nem muito conhecimento de somar 2 links.... eu teria que dar uma boa estudada nisso para entender e até escolher o melhor aparelho para tal.

Por enquanto, ficam os links separados mesmo. Abraço!
 
Não sei que nome dão mas gostaria de acelerar este processo de expansão. Não posso depender de boa vontade deles, mesmo que eu bancasse o custo se não for proibitivo. Sei que na antiga empresa que trabalhei puxaram fibra óptica da copel em uma região rural e isolada a pedido da empresa.

O problema é que na NET não existe outra forma. Não é só meramente puxar 500 metros de cabo coaxial, pode precisar de amplificador, TAP, e dependendo do caso, até mesmo de um novo nó óptico.

Provavelmente essa empresa antiga deve ter contratado um link dedicado. Daí pode ser mais fácil levar o negócio para onde você quer.
 
O problema é que na NET não existe outra forma. Não é só meramente puxar 500 metros de cabo coaxial, pode precisar de amplificador, TAP, e dependendo do caso, até mesmo de um novo nó óptico.

Provavelmente essa empresa antiga deve ter contratado um link dedicado. Daí pode ser mais fácil levar o negócio para onde você quer.

@EmersonSUB

Complemento a sua informação.

Por cabo coaxial a distância que a Net aplica sem nenhum problema é em torno de 100m. Puxar 500m não envolve somente o rg6 - já que esté é só do tap para dentro da residência -, mas sim o coaxial usada nos postes, envolve tap, amp, envolve 1 kombi com 6/7 pessoas para ancorar o cabo de aço (que vai fazer o cabo da net ficar "reto"), e fazer toda a estrutura dos 500m.

Creio que de um poste a outro deva ter 10m, após um poste um tap, um poste um tap, e assim vai.

Sem contar todo estudo da engenharia em ampliar a rede, toda a reconfiguração que teriam que fazer para não deixar nenhum assinante dos 500m para trás com problema no sinal.

Dito esse pequeno resumo acho que sim, o custo envolvido é proibitivo, se caso tenha bala na agulha vai em frrente.

Diria também, se a Net expandir esses 500m ela teria retorno a curto prazo ou seria só um assinante com, que chutarei, um plano mais caro de 240megas? Quanto tempo esse investimento seria lucrativo?
 
Pois é, twitch tá tenso hoje na net.... e já notei que simplesmente de navegar no youtube ou algo simples já faz o ping ir a mais de 100ms, na GVT/vivo que tenho aqui, aumenta um pouco mas é coisa de 20~25ms e nada mais.
com a internet da vivo eu podia fazer download no torrent que o ping não saía do 28 antes da mudança, já a net mal posso ver um vídeo ou stream junto que fica spykando horrores
 
Aqui a twitch está de boa, estou assitindo a final ente SK e VP também, sou de Belo Horizonte MG. Caso queira testar, eu uso o navegador Firefox quantum, no chrome eu tinha esses problemas de buffer na twitch, agora com o firefox quantum é só alegria.

Fui!
Aqui o Firefox quantum usa 8gb de memória e 70% do cpu. Tive que desinstalar.
 
Aqui o Firefox quantum usa 8gb de memória e 70% do cpu. Tive que desinstalar.


o loko qtas abas estão abertas aqui com três abas o quantum consome 800mb.
 
Mais uma vez o acesso está impossível, nada carrega, nada funciona, speedtest nem começa o teste... toda vez acontece isso agora, pelo menos 1x na semana.... vou pedir pra eles reduzirem o valor do plano e me oferecerem um plano melhor ou vou pedir cancelamento sem pagar multa. Aí eu ligo pra lá um atendente fala que é problema técnico na região, ligo de novo pra "outro setor" (de reclamação) e ele faz as mesmas verificações e os mesmos procedimentos do setor de "suporte".... É inacreditável o desrespeito que é colocar um atendimento desses, poxa vida. Uma criança de 12 anos é capaz de fazer isso que eles fazem a muito custo nesses call centers... mais uma vez lá vou eu pra anatel me incomodar, e dessa vez vou no consumidor.gov também.
Canoas - RS aqui. Já falei com outras pessoas do sul que também tem passado pelo mesmo problema sempre, e nenhuma informação por parte da net a não ser um migué que o sistema está inoperante ou que é problema técnico (ou massiva rsrs) na região. Adoram fugir da raia. Aí no fim do mês alguns centavos de desconto por interrupção de serviço. Pior que nem provedor local tem por aqui, só pra empresas ou regiões mais remotas onde net/vivo/oi não atendem. Oh sofrência conseguir um serviço que preste por aqui, ta doido..
 
Que delicia colocar um jogo de 16 GB pra baixar e ver que em ~15 minutos ele estará pronto. :mr:
 
Povo, eu recebendo o Archer C7, deixo o Cisco DPC3928S (Net) como Router Mode ou Bridged Only nas configs dele? Por enquanto tô usando como Router já que tiro um cabo dele para o PC e outro mando para o WR941ND distribuir porcamente o wireless (ele me serviu durante uns 5~6 anos, tudo bem).

Além disto, faço alguma config extra ou afins? Vendo por cima, as configs são bem básicas.

Coloque como Bridge only. Ligue o cabo de rede na Lan até a wan do c7 e dentro do c7 apenas vá avançando o wizard que ao fim estará funcionando.
 
com a internet da vivo eu podia fazer download no torrent que o ping não saía do 28 antes da mudança, já a net mal posso ver um vídeo ou stream junto que fica spykando horrores

Eu tenho ainda a conexão da Vivo 50 Mbps aqui (ex-GVT) e realmente dá pra deixar um vídeo/stream rodando em segundo plano e ir jogar online que o ping fica normal, praticamente não muda nada.

Já com a NET 120 Mbps que tenho aqui também, se estou jogando e alguém acessa o WiFi da NET pra ver um vídeo no youtube ou mesmo carrega um facebook com vídeo e muita foto, já dá um pulo meu ping.

Tanto que desativei o WiFi do modem Humax da NET por isso. Uso só no cabo, aí meu ping não oscila. A Vivo 50Mbps deixei só para WiFi aqui em casa com o modem Pace 5471.

E por incrível que pareça o ping da Vivo é bem melhor que 120Mbps da NET. Só perde mesmo quando é destino internacional, aí a rota da Embratel/NET é melhor. Aqui a Vivo não mudou nada em relação à GVT e ainda está em fast, por isso o ping bom.

Mas nem vou me encucar com ping, já me incomodei bastante com a NET. Agora estou com um modem bem moderno, está pegando a velocidade 100% de download e upload e é isso que preciso. Se quero jogar ou algo assim, plugo a Vivo se a NET estiver ruim.

Boa sorte aí amigo. Você tem 120 Mbps também? Aqui no RS vejo bastante gente com problema com a NET.
 
Eu tenho ainda a conexão da Vivo 50 Mbps aqui (ex-GVT) e realmente dá pra deixar um vídeo/stream rodando em segundo plano e ir jogar online que o ping fica normal, praticamente não muda nada.

Já com a NET 120 Mbps que tenho aqui também, se estou jogando e alguém acessa o WiFi da NET pra ver um vídeo no youtube ou mesmo carrega um facebook com vídeo e muita foto, já dá um pulo meu ping.

Tanto que desativei o WiFi do modem Humax da NET por isso. Uso só no cabo, aí meu ping não oscila. A Vivo 50Mbps deixei só para WiFi aqui em casa com o modem Pace 5471.

E por incrível que pareça o ping da Vivo é bem melhor que 120Mbps da NET. Só perde mesmo quando é destino internacional, aí a rota da Embratel/NET é melhor. Aqui a Vivo não mudou nada em relação à GVT e ainda está em fast, por isso o ping bom.

Mas nem vou me encucar com ping, já me incomodei bastante com a NET. Agora estou com um modem bem moderno, está pegando a velocidade 100% de download e upload e é isso que preciso. Se quero jogar ou algo assim, plugo a Vivo se a NET estiver ruim.

Boa sorte aí amigo. Você tem 120 Mbps também? Aqui no RS vejo bastante gente com problema com a NET.

Tenho 30/3mpbs aqui. Modem é um sagemcom 3284u. Já tentei colocar em bridge e usar um router próprio, mas não mudou em nada a conexão... Com a internet da vivo de 50mpbs eu podia literalmente baixar no torrent enquanto jogava e meu ping não saía dos 28, era uma maravilha.
 
@EmersonSUB

Complemento a sua informação.

Por cabo coaxial a distância que a Net aplica sem nenhum problema é em torno de 100m. Puxar 500m não envolve somente o rg6 - já que esté é só do tap para dentro da residência -, mas sim o coaxial usada nos postes, envolve tap, amp, envolve 1 kombi com 6/7 pessoas para ancorar o cabo de aço (que vai fazer o cabo da net ficar "reto"), e fazer toda a estrutura dos 500m.

Creio que de um poste a outro deva ter 10m, após um poste um tap, um poste um tap, e assim vai.

Sem contar todo estudo da engenharia em ampliar a rede, toda a reconfiguração que teriam que fazer para não deixar nenhum assinante dos 500m para trás com problema no sinal.

Dito esse pequeno resumo acho que sim, o custo envolvido é proibitivo, se caso tenha bala na agulha vai em frrente.

Diria também, se a Net expandir esses 500m ela teria retorno a curto prazo ou seria só um assinante com, que chutarei, um plano mais caro de 240megas? Quanto tempo esse investimento seria lucrativo?

Nesta rua construíram 2 condomínios novos, um com 400 apartamentos outro com 150. e já deve ter uns 150 ou mais moradores instalados, então tem um bom potencial de retorno para a NET. Queria saber se existe algum programa assim, pra fazer um acordo com a NET ou uma forma de informar este potencial de clientes.
 
Eu pessoalmente tenho pavor de rede WiFi... não dá pra confiar. Mesmo roteador mais caro e tal, sempre tem um pouco de perda.

Aqui o modem da NET 120Mbps fica com WiFi desligado, ligado direto no meu PC via cabo de rede. O WiFi de casa é do modem Pace 5471 da GVT, do link de 50 Mbps da Vivo que tenho aqui.

Esses 50 Mbps usamos o WiFi para notebook, celular, etc coisa que não precisa de tanta qualidade de recepção de dados e tal... aqui no meu PC que transfiro toneladas de coisa todo dia, é no cabo direto no modem da NET, com WiFi desligado.

Aqui eu uso o modem Arris 1692a + Samsung S7 Edge e tá sussa no wi-fi.

Às vezes o problema tá no celular tb, pois alguns celulares não tem uma boa placa interna pra atingir a velocidade disponível da rede wi-fi.

bKWCnGS.png



EDIT: Eu vi agora que vc estava com conexão no talo antes com o S6.

Tenta alterar o canal da rede, pega o programa Wi-fi Analyzer na Play Store e vê quantos vizinhos estão compartilhando o mesmo canal, e coloca no canal que estiver mais vazio. Vê se melhora assim.

Então rapaziada, peguei a noite de sexta e reconfigurei tudo e dei uma mexida nas antenas e voltei a pegar 120mb nos cantos mais perto do C9, o problema aparentemente é o repetidor que mesmo sendo "AC1750", da mesma marca (TP Link RE450), gigante e com 3 antenas não consegue sustentar a mesma qualidade do C9. Atualizei o Firmware mas nada. Talvez eu tenha que ligar ele mais perto do C9, mas me falta tomada num local estratégico para isso.

Para ter ideia, perto do C9 pego 120/126mb, mas nas áreas atendidas pelo repetidor não passa de 60mb. Não é problema de canal, pq pelo wifi analyzer só eu estou usando o canal 36.

Enfim, vou monitorando.


Ah, o resultado:

3326249640.png


Obrigado pelas respostas
 
Então rapaziada, peguei a noite de sexta e reconfigurei tudo e dei uma mexida nas antenas e voltei a pegar 120mb nos cantos mais perto do C9, o problema aparentemente é o repetidor que mesmo sendo "AC1750", da mesma marca (TP Link RE450), gigante e com 3 antenas não consegue sustentar a mesma qualidade do C9. Atualizei o Firmware mas nada. Talvez eu tenha que ligar ele mais perto do C9, mas me falta tomada num local estratégico para isso.

Para ter ideia, perto do C9 pego 120/126mb, mas nas áreas atendidas pelo repetidor não passa de 60mb. Não é problema de canal, pq pelo wifi analyzer só eu estou usando o canal 36.

Enfim, vou monitorando.


Ah, o resultado:

3326249640.png


Obrigado pelas respostas
O ideal é ligar um cabo de rede nele.
 
Pessoal queria opinião de vocês, bom eu tenho velox a muitos anos tenho 15 megas e chega 16959kbps download da pico de 1.7mbps só que ultimamente o valor está muito alto e eles não quererm abaixar só se eu pedir uma nova linha e nao me interessa pq preciso do numero então comparei valor com o da net que um plano de FONE FACIL mais VIRTUA de 60 MEGAS sairia 12 reais mais caro apenas e eu teria uma velocidade bem alta pois todos meus irmaos estão com netflix na mão e 15 mega tem dia q não dá. enfim queria saber como está a virtua eu nunca tive. Em 2009 aqui na minha rua muita gente reclamava da net! queria a opinião de vocês pq eu ainda vejo o problema antigo da net que é o PING queria saber se é um problema constante ou é as vezes queria saber se vocês já fizeram teste pelo SPEEDTEST e colocaram outro país pra ver o PING e a velocidade real que chega, pq aqui no rio a live tim entrega 35 mega do PTT da cidade até a residencia pq se colocar por exemplo MIAMI a velocidade cai pra 10 megas, a oi pode ter seus defeitos mas a velocidade é real por exemplo fiz teste MIAMI ping foi de 225 e batendo 14.89mbps queria saber se alguém ja fez esse teste na NET e ver se a velocidade é real que chega em outro país pq meu medo é contratar 60 mega e quando eu precisar fazer um download bater 5 megas ou 10 só.

to pensando em sair mesmo da velox só pra conhecer mais pq na oi nunca tive problemas, a URA (DSLAM) é dentro da minha casa por isso é boa mas a velocidade maxima é 15mb :/
desculpa o texto vaaaleu :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo