[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

É pra dar risada desse post. Direito do consumidor nos EUA é uma bosta.

Quanto ao sistema de faturamento da Claro, não há nenhuma novidade.
nos eua nao tem direitos do consumidor igual a bosta do brasil que tem. o que é uma vergonha. la nao é igual o brasil e como la a lei funciona a procura é na justica. coisa que no brasil era pra ter isso anos luz que os estados unidos tem.

sobre o faturamento da Claro Net Embratel America Movil Emfim.... carlos slim mandou abraco. :vish:

Fortuna
11px-Increase2.svg.png
US$ 54,6 bilhões (2017)
 
Última edição:
Informação:
o wifi #NET-clarowifi tem essas restrições

DownstreamServiceFlow = SfClassName = "CWIFI_DOWN" SfQosSetType = 7 SfTrafficPriority = 1 SfMaxTrafficRate = 5500000
UpstreamServiceFlow = SfClassName = "CWIFI_UP" SfQosSetType = 7 SfTrafficPriority = 1 SfMaxTrafficRate = 660000

resumindo . velocidade maxima de Download > 5.5mbps e upload > 660kbps
(rede wifi Publica)

mesmo assim prefiro desativar essa rede :)


Não penso em desativar a minha, como a franquia de dados que possuo é bem "humilde", esse serviço me ajuda muito fora de casa... ;)
 
Não penso em desativar a minha, como a franquia de dados que possuo é bem "humilde", esse serviço me ajuda muito fora de casa... ;)
Pior q ajuda e muito.. tá infestado dessas redes. E o 3g falha de vê em sempre kkk..sempre bom ter um wi-fi por perto.
 
Bom dia, pessoal.

Ontem, após uma manutenção da Eletropaulo nos postes da minha rua, o meu sinal TX saltou de 43,5 para 51. Além disso, apareceu um ponto de exclamação ao lado do valor de Receive Power (por exemplo, ! -1,0). Alguém faz ideia do que isso significa?

A navegação e as velocidades de down e upload estão normais (250 Mbps e 22 Mbps respectivamente).
 
comecou fanboyolismo da net?

Onde é que no meu post se permite concluir isso?


,alias nos eua nao tem direitos do consumidor igual a bosta do brasil que tem. o que é uma vergonha. la nao é igual o brasil e como la a lei funciona a procura é na justica. coisa que no brasil era pra ter isso anos luz que os estados unidos tem.

Não, você não procura a justiça. Você procura uma arbitragem, porque é isso que a maioria dos contratos determinam em caso de disputa (incluindo contratos de telecomunicações), e o sistema de arbitragem nada mais é que um negócio privado que favorece interesses corporativos.

https://www.nytimes.com/2015/11/01/...-everywhere-stacking-the-deck-of-justice.html
https://www.nytimes.com/2015/11/02/...on-a-privatization-of-the-justice-system.html
https://www.nytimes.com/2015/11/03/...arbitration-scripture-is-the-rule-of-law.html
 
Pessoal, estou querendo mudar meu plano, pago muito caro, 173,00 para 30mb e netfone local, não tenho NET TV. Fiz umas simulações no site e vi que vale a pena pegar TV pra ficar no combo, mesmo que seja o plano NET fácil HD. O que quero é mais velocidade, queria 120mb mas acho que vai fugir do orçamento, então devo ficar com 60mb.

Hoje tenho um modem Pace c6500. Ele faz bridge? Recomendam tentar chorar a troca deste modem?

Quero futuramente colocar um roteador próprio e fugindo um pouco do assunto do tópico, mas já aproveitando, vale a pena investir num roteador MUMIMO? Ele aumenta mesmo o alcance da Wifi? Qual melhor custo benefício neste modelo de roteador?

Muito obrigado.
 
comecou fanboyolismo da net? ,alias nos eua nao tem direitos do consumidor igual a bosta do brasil que tem. o que é uma vergonha. la nao é igual o brasil e como la a lei funciona a procura é na justica. coisa que no brasil era pra ter isso anos luz que os estados unidos tem.

sobre o faturamento da Claro Net Embratel America Movil Emfim.... carlos slim mandou abraco. :vish:

Fortuna
11px-Increase2.svg.png
US$ 54,6 bilhões (2017)


Os EUA é o país mais capitalista que existe, tu acha mesmo que a roda gira em favor do consumidor lá? O que existe lá de muito melhor são normatizações de rede que são seguidas bem a risca o que gera menos problemas. Também temos lá uma organização estrutural bem melhor que no Brasil, mas ainda assim tem regiões mal servidas onde clientes passam trabalho, em fóruns gringos você consegue ter essa percepção.

Mas sobre o Brasil, é isso ai mesmo, aqui é vida de gado.
 
comecou fanboyolismo da net? ,alias nos eua nao tem direitos do consumidor igual a bosta do brasil que tem. o que é uma vergonha. la nao é igual o brasil e como la a lei funciona a procura é na justica. coisa que no brasil era pra ter isso anos luz que os estados unidos tem.

sobre o faturamento da Claro Net Embratel America Movil Emfim.... carlos slim mandou abraco. :vish:

Fortuna
11px-Increase2.svg.png
US$ 54,6 bilhões (2017)
Net Neutrality omegaLUL
Celulares serem legalmente bloqueados a uma unica operadora omegaLUL
Planos pre pagos serem inexistentes omegaLUL
Planos Pos pagos serem o triplo do preço aqui omegaLUL
Internet movel com planos ilimitados na verdade terem TS liberado por LEI omegaLUL
Comcast ser meme mundial omegaLUL
Anatel ser pior que FCC omegaLUL
e a lista vai

Edit:
TMOBILE que faz propaganda de "Uncarrier" ser uma das que mais prende os clientes e seus planos não se compararem ao nossos omegaLUL
Comcast literalmente tendo que renomear seus serviços de internet pois as pessoas odeiam a empresa comcast omegaLUL (de comcast xfy para somente xfinity)
Isso na area de telecom, queria mencionar todas as brigas da apple (recusar arrumar sob garantia, quebrar equipamento de cliente, defeitos cronicos, etc) mas ficaria offtopic
 
Última edição:
Os EUA é o país mais capitalista que existe, tu acha mesmo que a roda gira em favor do consumidor lá? O que existe lá de muito melhor são normatizações de rede que são seguidas bem a risca o que gera menos problemas. Também temos lá uma organização estrutural bem melhor que no Brasil, mas ainda assim tem regiões mal servidas onde clientes passam trabalho, em fóruns gringos você consegue ter essa percepção.

Mas sobre o Brasil, é isso ai mesmo, aqui é vida de gado.
Net Neutrality omegaLUL
Celulares serem legalmente bloqueados a uma unica operadora omegaLUL
Planos pre pagos serem inexistentes omegaLUL
Planos Pos pagos serem o triplo do preço aqui omegaLUL
Internet movel com planos ilimitados na verdade terem TS liberado por LEI omegaLUL
Comcast ser meme mundial omegaLUL
Anatel ser pior que FCC omegaLUL
e a lista vai

Edit:
TMOBILE que faz propaganda de "Uncarrier" ser uma das que mais prende os clientes e seus planos não se compararem ao nossos omegaLUL
Comcast literalmente tendo que renomear seus serviços de internet pois as pessoas odeiam a empresa comcast omegaLUL (de comcast xfy para somente xfinity)
Isso na area de telecom, queria mencionar todas as brigas da apple (recusar arrumar sob garantia, quebrar equipamento de cliente, defeitos cronicos, etc) mas ficaria offtopic
toda empresa tem suas dificuldades mais nao como as do brasil nao sou fanboy americano ou canandese ou europeu que seja toda empresa tem suas dificuldades mais enfim.
so botei uma realidade que acontece em pleno seculo 21 e que equanto nós brasileiros somos feito de trocha palhaco, estamos cansandos e sendo burros de carga com alta carga tributaria e impostos altos que só sustenta vagabundo que nao faz nada e fica sentando la em brasilia. minha indgnacao com a operadora foi a fatura somente isso o sinal está ok aqui chega adequado mais o valor que quebra as pernas.equanto la paga e voce, tem mais enfim nao vou sair foco do tópico se nao fica off de mais e ja está.
 
Onde é que no meu post se permite concluir isso?



Não, você não procura a justiça. Você procura uma arbitragem, porque é isso que a maioria dos contratos determinam em caso de disputa (incluindo contratos de telecomunicações), e o sistema de arbitragem nada mais é que um negócio privado que favorece interesses corporativos.

https://www.nytimes.com/2015/11/01/...-everywhere-stacking-the-deck-of-justice.html
https://www.nytimes.com/2015/11/02/...on-a-privatization-of-the-justice-system.html
https://www.nytimes.com/2015/11/03/...arbitration-scripture-is-the-rule-of-law.html

coloquei errado isso la de fanboy. so fiquei encuncado por voce ter achado graca no post. coloquei coisa seria la.

depende do estado. mais enfim.
 
Última edição:
Net Neutrality omegaLUL
Celulares serem legalmente bloqueados a uma unica operadora omegaLUL
Planos pre pagos serem inexistentes omegaLUL
Planos Pos pagos serem o triplo do preço aqui omegaLUL
Internet movel com planos ilimitados na verdade terem TS liberado por LEI omegaLUL
Comcast ser meme mundial omegaLUL
Anatel ser pior que FCC omegaLUL
e a lista vai

Edit:
TMOBILE que faz propaganda de "Uncarrier" ser uma das que mais prende os clientes e seus planos não se compararem ao nossos omegaLUL
Comcast literalmente tendo que renomear seus serviços de internet pois as pessoas odeiam a empresa comcast omegaLUL (de comcast xfy para somente xfinity)
Isso na area de telecom, queria mencionar todas as brigas da apple (recusar arrumar sob garantia, quebrar equipamento de cliente, defeitos cronicos, etc) mas ficaria offtopic
E ainda sim né, olha a velocidade média dos EUA e olha qual empresa tem a maior velocidade média... Se a comcast é piada para eles imagina o que falariam da NET, certeza que é bem pior e mais careira.

WQwXCBm.png
 
então galera encontrei um problema na rede da net, é o seguinte vc sabem que no contrato empresarial tem todas as portas liberadas para uso, pois bem no ipv4 esta de fato tudo liberado mas no ipv6 esta com os mesmos bloqueios do contrato residencial, mais alguém ae esta com essa situação no contrato empresa?
 
Boa noite. Não consigo obter um ipv6 válido no windows 10. O status fica sem aceso a internet. O estranho é que na página de configuração do roteador é recebido um ipv6 válido. Alguém pra ajudar?
 
Senhores, o técnico instalou a tarde, está tudo ok?
PC via cabo e wifi 5 ghz estão pegando os 120mb.
tioLDkL.png
 
Pessoal.

Alguém sabe alguma informação sobre a compra da Blue TV pela NET?
Estou perguntando, pois moro em contagem-MG e até alguns meses atras, meu CEP estava indisponível para assinatura. Por acaso, resolvi olhar na ultima sexta-feira ( 08/06 ) e constava como disponível. Porem olhei nos postes e o cabeamento que passa la ainda é o da antiga Blue. Será que irão usar esse cabeamento, que por sinal é bastante antigo?

De qualquer forma, fiz meu pedido de assinatura pelo site, mas não sei se vão instalar.

Valeu
Abs
 
Pessoal.

Alguém sabe alguma informação sobre a compra da Blue TV pela NET?
Estou perguntando, pois moro em contagem-MG e até alguns meses atras, meu CEP estava indisponível para assinatura. Por acaso, resolvi olhar na ultima sexta-feira ( 08/06 ) e constava como disponível. Porem olhei nos postes e o cabeamento que passa la ainda é o da antiga Blue. Será que irão usar esse cabeamento, que por sinal é bastante antigo?

De qualquer forma, fiz meu pedido de assinatura pelo site, mas não sei se vão instalar.

Valeu
Abs

unica info que encontrei: https://www.netcombo.com.br/static/html/netblue/

e do lado do riacho e eldorado, tenho alguns familiares nesses bairros e os msm já tem net a mais de 2 anos.
 
unica info que encontrei: https://www.netcombo.com.br/static/html/netblue/

e do lado do riacho e eldorado, tenho alguns familiares nesses bairros e os msm já tem net a mais de 2 anos.

Opa.. Sim. é verdade..
No bairro da minha mãe tem também. Mas muitos bairros em contagem que tinham somente Blue e Vivo, agora estão aparecendo disponibilidade no site da NET.
O problema é que o cabeamento que passa lá é da antiga Blue. A não ser que irão utilizar este cabeamento antigo.. não sei se suportaria velocidades mais altas.
 
É só aqui que alguns sites pararam de entrar? globo.com, twitter... tem vários... mas Facebook está normal. Já reiniciei tudo, mas não abre mais estes e alguns outros sites.

Edit: Whatsapp também não. Aqui o fórum está normal.
 
É só aqui que alguns sites pararam de entrar? globo.com, twitter... tem vários... mas Facebook está normal. Já reiniciei tudo, mas não abre mais estes e alguns outros sites.

Edit: Whatsapp também não. Aqui o fórum está normal.
Sim, problema geral pelo jeito. Somente conexão IPV6 disponível. IPV4 caiu.
 
Fala pessoal,boa tarde...
Fechei um pacote com 60mb,indo a 120mb por 1 ano.
Foi instalado sábado.Porém,"só" ta chegando a 94mb no pc via cabo,30mb no wifi com o cel do lado do modem(instalado no meu quarto) e entre 10/15mb na sala,as vezes bem menos.
Minha placa de rede é 1gbps,mas só ta indo a 100mbps.A dúvida é se não estou recebendo os 120mbps e,sim,abaixo de 100mbps ou se tem algum problema na placa.Inclusive até atualizei ela.
Outra coisa é q queria utilizar um roteador wifi melhor do q esse da net,porém nao sei se é possivel.O modem q mandaram é um Technicolor TC7300 B,q só opera a 2,4ghz.Tenho um roteador tp link 809,dual band,e gostaria de usar ele.Alguém saberia me dizer se tem como colocar esse modem da net em bridge e usar oq eu tenho?
Se alguém puder me dar uma luz,agradeço,pois é a 1 vez q assino net,e meu antigo plano era o Velox.E DSL é bem mais fácil de usar outro roteador.
 
Fala pessoal,boa tarde...
Fechei um pacote com 60mb,indo a 120mb por 1 ano.
Foi instalado sábado.Porém,"só" ta chegando a 94mb no pc via cabo,30mb no wifi com o cel do lado do modem(instalado no meu quarto) e entre 10/15mb na sala,as vezes bem menos.
Minha placa de rede é 1gbps,mas só ta indo a 100mbps.A dúvida é se não estou recebendo os 120mbps e,sim,abaixo de 100mbps ou se tem algum problema na placa.Inclusive até atualizei ela.
Outra coisa é q queria utilizar um roteador wifi melhor do q esse da net,porém nao sei se é possivel.O modem q mandaram é um Technicolor TC7300 B,q só opera a 2,4ghz.Tenho um roteador tp link 809,dual band,e gostaria de usar ele.Alguém saberia me dizer se tem como colocar esse modem da net em bridge e usar oq eu tenho?
Se alguém puder me dar uma luz,agradeço,pois é a 1 vez q assino net,e meu antigo plano era o Velox.E DSL é bem mais fácil de usar outro roteador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo