[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Caros,
Possuo NET virtua 60Mb e, coisa de umas 3 semanas atrás, o Wifi, apesar de indicar que estava conectado nos celulares e afins, não funcionava, era tinha que passar para a conexão 3G. Agora tanto minha máquina e o Console que estavam conectados via cabo, funcionavam sem problemas.

Solicitei a visita técnica e após alguns testes foi trocado o Modem da NET, antes erra um Arris e agora um Cisco. Após a substituiçãodo modem voltou a funcionar tudo normal o wifi, porém de uns dias pra cá sinto que novamente está voltando esse problema do wifi com os celulares, demora pra carregar página do Youtube tal como os Stream, atualização de APP pelo App Store quando não demora da erro e não atualiza etc.

Não utilizo outro modem como "ponte", somente o da NET e um amplificar de sinal de Wifi da Tp-link na parte inferior da casa.

Se alguém tiver algo que possa ajudar com relação a isso ficaria grato.
 
Caros,
Possuo NET virtua 60Mb e, coisa de umas 3 semanas atrás, o Wifi, apesar de indicar que estava conectado nos celulares e afins, não funcionava, era tinha que passar para a conexão 3G. Agora tanto minha máquina e o Console que estavam conectados via cabo, funcionavam sem problemas.

Solicitei a visita técnica e após alguns testes foi trocado o Modem da NET, antes erra um Arris e agora um Cisco. Após a substituiçãodo modem voltou a funcionar tudo normal o wifi, porém de uns dias pra cá sinto que novamente está voltando esse problema do wifi com os celulares, demora pra carregar página do Youtube tal como os Stream, atualização de APP pelo App Store quando não demora da erro e não atualiza etc.

Não utilizo outro modem como "ponte", somente o da NET e um amplificar de sinal de Wifi da Tp-link na parte inferior da casa.

Se alguém tiver algo que possa ajudar com relação a isso ficaria grato.

faça este teste, desligue o repetidor de sinal e verifique se só com o modem da net vc consegue acessar a internet normalmente.
 
Caros,
Possuo NET virtua 60Mb e, coisa de umas 3 semanas atrás, o Wifi, apesar de indicar que estava conectado nos celulares e afins, não funcionava, era tinha que passar para a conexão 3G. Agora tanto minha máquina e o Console que estavam conectados via cabo, funcionavam sem problemas.

Solicitei a visita técnica e após alguns testes foi trocado o Modem da NET, antes erra um Arris e agora um Cisco. Após a substituiçãodo modem voltou a funcionar tudo normal o wifi, porém de uns dias pra cá sinto que novamente está voltando esse problema do wifi com os celulares, demora pra carregar página do Youtube tal como os Stream, atualização de APP pelo App Store quando não demora da erro e não atualiza etc.

Não utilizo outro modem como "ponte", somente o da NET e um amplificar de sinal de Wifi da Tp-link na parte inferior da casa.

Se alguém tiver algo que possa ajudar com relação a isso ficaria grato.
Seu repetidor deve estar com mal funcionamento, faça o teste com ele desligado e se resolver experimente dar um reset nas configurações de fabrica e reconfigurá-lo novamente.

Mas é paliativo, o ideal seria ter um roteador de melhor porte ou então um AP conectado por cabo no andar inferior da casa (melhor ainda).

[]´s
 
Olá amigos, possuo NET 60mb e estou com um problema. Aqui em casa tenho o Sagemcom Fast 3284u e o roteador DIR-809. Ao configurar o sagemcom em bridge e o DIR como roteador normalmente, alguns apps dos celulares não funcionam corretamente: mídias no WhatsApp demoram para serem baixadas/enviadas, apps dos celulares demoram para serem baixados/atualizados. Contudo, outras coisas funcionam perfeitamente: youtube, netflix, etc. Nos notebooks, tudo funciona de forma correta 60/6. Ao colocar o Sagemcom roteando e o DIR roteando também ou em modo AP, esse problema não ocorre. Todavia, eu gostaria de deixar o sagemcom em bridge e deixar o DIR tomando conta de tudo. O que pode estar ocorrendo? Será que trocando de cable modem o problema é resolvido?
 
Olá amigos, possuo NET 60mb e estou com um problema. Aqui em casa tenho o Sagemcom Fast 3284u e o roteador DIR-809. Ao configurar o sagemcom em bridge e o DIR como roteador normalmente, alguns apps dos celulares não funcionam corretamente: mídias no WhatsApp demoram para serem baixadas/enviadas, apps dos celulares demoram para serem baixados/atualizados. Contudo, outras coisas funcionam perfeitamente: youtube, netflix, etc. Nos notebooks, tudo funciona de forma correta 60/6. Ao colocar o Sagemcom roteando e o DIR roteando também ou em modo AP, esse problema não ocorre. Todavia, eu gostaria de deixar o sagemcom em bridge e deixar o DIR tomando conta de tudo. O que pode estar ocorrendo? Será que trocando de cable modem o problema é resolvido?

Por acaso o IPv6 fica ativo na primeira configuração e inativo nas que "funcionam"?
 
Apenas compartilhando uma redução do preço durante 3 meses:

Eu pagava R$ 144,00 num plano de 60mb internet + 1 ponto de tv canais básicos, liguei na NET semana passada e disse que estava pesado o valor que estava pagando e queria cortar a TV e reduzir a velocidade da internet para o valor ficar mais em conta...a atendente disse que como eu pagava R$ 100,00 pela internet, se eu reduzisse para 10mb cairia apenas para R$ 95,00 :chan:...ai surgiu o desconto de continuar com o mesmo plano por R$ 104,00, com mais um pouco de choro caiu para R$ 74,99 :freddy:
 
Olá amigos, possuo NET 60mb e estou com um problema. Aqui em casa tenho o Sagemcom Fast 3284u e o roteador DIR-809. Ao configurar o sagemcom em bridge e o DIR como roteador normalmente, alguns apps dos celulares não funcionam corretamente: mídias no WhatsApp demoram para serem baixadas/enviadas, apps dos celulares demoram para serem baixados/atualizados. Contudo, outras coisas funcionam perfeitamente: youtube, netflix, etc. Nos notebooks, tudo funciona de forma correta 60/6. Ao colocar o Sagemcom roteando e o DIR roteando também ou em modo AP, esse problema não ocorre. Todavia, eu gostaria de deixar o sagemcom em bridge e deixar o DIR tomando conta de tudo. O que pode estar ocorrendo? Será que trocando de cable modem o problema é resolvido?
O sagemcom é mais novo (2015) que o teu dir(2014) eu recomendaria deixar em router e no maximo DHCP desligado no sage.

Mas se quiser bridge, já verificou DNS?, acredito que teu dir nao esteja conseguindo receber um dos servers de DNS(backup ou primário), forca ele usar 1.1.1.1 e 1.0.0.1 e veja se melhora

Mas eu pessoalmente não ficaria feliz em colocar bridge, é um modem com hw muito simples (o foco dele é somente WiFi,a CPU e RAM são bem fracas)
 
pessoalmente não ficaria feliz em colocar bridge, é um modem com hw muito simples (o foco dele é somente WiFi,a CPU e RAM são bem fracas)
resumindo: troca o roteador por um melhor... mais recente e com melhor hardware.
 
faça este teste, desligue o repetidor de sinal e verifique se só com o modem da net vc consegue acessar a internet normalmente.

Mencionei o Repetidor só ilustrar tanto o que tem de equipamento. Pois como fico mais em meu quarto e o modem da NET fica no cômodo ao lado, acho EU que não era pra puxar o sinal do repetidor e sim do modem.

Mas irei efetuar esse teste para verificar, mas adianto que o repetidor é apenas para melhorar o sinal do wifi no fundo da casa, na garagem e sala, pois antes o sinal era muito fraco.

Seu repetidor deve estar com mal funcionamento, faça o teste com ele desligado e se resolver experimente dar um reset nas configurações de fabrica e reconfigurá-lo novamente.

Mas é paliativo, o ideal seria ter um roteador de melhor porte ou então um AP conectado por cabo no andar inferior da casa (melhor ainda).

[]´s

O repetidor deve ter coisa de 1,5 anos somente, vira e mexe acesso ele pelo APP para verificar se há algum outro aparelho conecto que não seja de casa e nunca apresentou problemas.

Agora mesmo estava assistindo um vídeo do youtube, ele carregou, porém em baixa qualidade e as vezes alternava para boa.
 
Última edição:
O sagemcom é mais novo (2015) que o teu dir(2014) eu recomendaria deixar em router e no maximo DHCP desligado no sage.

Mas se quiser bridge, já verificou DNS?, acredito que teu dir nao esteja conseguindo receber um dos servers de DNS(backup ou primário), forca ele usar 1.1.1.1 e 1.0.0.1 e veja se melhora

Mas eu pessoalmente não ficaria feliz em colocar bridge, é um modem com hw muito simples (o foco dele é somente WiFi,a CPU e RAM são bem fracas)

Acho que vou somente desligar o DHCP do sagemcom. Obrigado pelos esclarecimentos!
 
Galera preciso de uma Ajuda... recentemente troquei de internet, da Vivo de 50/5 para a Net 240/20 , mais por causa de uma boa oferta. Sendo que desde q Coloquei o da Net eu sinto que minha internet esta mt mais instavel , nao consigo utilizar a Twitchtv de nenhum stream sem que fique travando e meus canais por iptv(na smarttv) tbm travando direto a todo instante, coisa que nao acontece com o da Vivo, ja q ainda n cancelei e testei ambas ambas..
existe algum procedimento ou alguma dica que possa melhora isso ? Um ''tecnico'' ja veio e nao resolveu o problema so fez test de velocidade de internet dizendo que esta td normal... :sei:
modem em uso : Arris TG1692A
 
Galera preciso de uma Ajuda... recentemente troquei de internet, da Vivo de 50/5 para a Net 240/20 , mais por causa de uma boa oferta. Sendo que desde q Coloquei o da Net eu sinto que minha internet esta mt mais instavel , nao consigo utilizar a Twitchtv de nenhum stream sem que fique travando e meus canais por iptv(na smarttv) tbm travando direto a todo instante, coisa que nao acontece com o da Vivo, ja q ainda n cancelei e testei ambas ambas..
existe algum procedimento ou alguma dica que possa melhora isso ? Um ''tecnico'' ja veio e nao resolveu o problema so fez test de velocidade de internet dizendo que esta td normal... :sei:
modem em uso : Arris TG1692A

NET tem fama de não ser boa nessa parte das ligações com a Amazon.
 
Galera preciso de uma Ajuda... recentemente troquei de internet, da Vivo de 50/5 para a Net 240/20 , mais por causa de uma boa oferta. Sendo que desde q Coloquei o da Net eu sinto que minha internet esta mt mais instavel , nao consigo utilizar a Twitchtv de nenhum stream sem que fique travando e meus canais por iptv(na smarttv) tbm travando direto a todo instante, coisa que nao acontece com o da Vivo, ja q ainda n cancelei e testei ambas ambas..
existe algum procedimento ou alguma dica que possa melhora isso ? Um ''tecnico'' ja veio e nao resolveu o problema so fez test de velocidade de internet dizendo que esta td normal... :sei:
modem em uso : Arris TG1692A
Seus sinais estão ok?

Se ainda está dentro dos 7 dias pese bem essa balança pois é provável que não mude a curto/médio prazo e trocar o modem provavelmente não fará diferença (e diga-se que passagem que esse é um dos melhores, apesar da eternidade pra ligar).

A oferta teria que ser muito boa pra me fazer sair da VIVO para NET hoje, mas certamente aparecerão dezenas de clientes satisfeitos em instantes, até porque a percepção pode -e deve- ser diferente conforme a região.

[]´s
 
Seus sinais estão ok?

Se ainda está dentro dos 7 dias pese bem essa balança pois é provável que não mude a curto/médio prazo e trocar o modem provavelmente não fará diferença (e diga-se que passagem que esse é um dos melhores, apesar da eternidade pra ligar).

A oferta teria que ser muito boa pra me fazer sair da VIVO para NET hoje, mas certamente aparecerão dezenas de clientes satisfeitos em instantes, até porque a percepção pode -e deve- ser diferente conforme a região.

[]´s

Meus sinais estao ok!

Pois eh a oferta foi boa sim ao meu ver, porem eu nao sabia q ela tinha essas limitações. Eu so tive realmente estabilidade e internet batendo 240 em down e twitch e IPTV sem travar em nada durante a madrugada!

a 2 dias que estou na net e ate agora parece q so funcionar nos horarios menos de pico! =(
 
Ainda sobre meu problema:

Fecharam minha reclamação na anatel como "Resolvida", sendo que não resolveram, não deram prazo, não deram informação nenhuma. Palhaçada enorme.
Aí na mensagem (genérica e sem informação alguma), mandavam ligar pro 020 0200 pra informações... Liguei e não tinham absolutamente informação alguma. HAHAHA Piada.
 
Bloquearam o Cloudflare novamente? Quando pingo o 1.1.1.1 só dá timeout.

Parece que sim.
No 1.0.0.1 tudo normal

Vai entender.
Aqui a NET aumentou de 15 para 35mb sem me consultar sem nem ligar nem nada. kkkkkk Bom o valor continua o mesmo, 89,00.

Pra mim está otimo.
 
Galera preciso de uma Ajuda... recentemente troquei de internet, da Vivo de 50/5 para a Net 240/20 , mais por causa de uma boa oferta. Sendo que desde q Coloquei o da Net eu sinto que minha internet esta mt mais instavel , nao consigo utilizar a Twitchtv de nenhum stream sem que fique travando e meus canais por iptv(na smarttv) tbm travando direto a todo instante, coisa que nao acontece com o da Vivo, ja q ainda n cancelei e testei ambas ambas..
existe algum procedimento ou alguma dica que possa melhora isso ? Um ''tecnico'' ja veio e nao resolveu o problema so fez test de velocidade de internet dizendo que esta td normal... :sei:
modem em uso : Arris TG1692A
Testou usando cabo?
 
Galera preciso de uma Ajuda... recentemente troquei de internet, da Vivo de 50/5 para a Net 240/20 , mais por causa de uma boa oferta. Sendo que desde q Coloquei o da Net eu sinto que minha internet esta mt mais instavel , nao consigo utilizar a Twitchtv de nenhum stream sem que fique travando e meus canais por iptv(na smarttv) tbm travando direto a todo instante, coisa que nao acontece com o da Vivo, ja q ainda n cancelei e testei ambas ambas..
existe algum procedimento ou alguma dica que possa melhora isso ? Um ''tecnico'' ja veio e nao resolveu o problema so fez test de velocidade de internet dizendo que esta td normal... :sei:
modem em uso : Arris TG1692A

Quanto é a "boa oferta" que mal te pergunte? Tô pensando em alterar meu plano de 120 pra 60 mb em decorrência do preço, tô achando carissimo pagar 174 em 120mb (avulsa), já sou cliente faz uns 4 anos e não sei como negociar novamente...:eca:
 
Quanto é a "boa oferta" que mal te pergunte? Tô pensando em alterar meu plano de 120 pra 60 mb em decorrência do preço, tô achando carissimo pagar 174 em 120mb (avulsa), já sou cliente faz uns 4 anos e não sei como negociar novamente...:eca:
Setor de cancelamento sempre (ou quase sempre) funciona :haha:

Bônus:
Há alguns meses minha mulher trocou o ADSL de 15Mbps da VIVO pelo Virtua de 120Mbps avulso na empresa dela e está pagando esses 180 pila também e não teve choro, fora a facada da instalação :poker:

Só trocou pra NET porque estava pagando mais de 200 reais pelos 15Mbps na VIVO mas já disse (mais de uma vez) que na pratica "parece a mesma coisa e volta e meia pára de funcionar" :mother:
 
Ainda sobre meu problema:

Fecharam minha reclamação na anatel como "Resolvida", sendo que não resolveram, não deram prazo, não deram informação nenhuma. Palhaçada enorme.
Aí na mensagem (genérica e sem informação alguma), mandavam ligar pro 020 0200 pra informações... Liguei e não tinham absolutamente informação alguma. HAHAHA Piada.
 
Bloquearam o Cloudflare novamente? Quando pingo o 1.1.1.1 só dá timeout.

na moral, essa net/embratel/claro já estão irritando com esses blocks/problemas na cloudflare.
Rastreando a rota para 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 9 ms 10 ms 9 ms 10.23.0.1
3 10 ms 12 ms 10 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 9 ms 10 ms 10 ms c91180fd.virtua.com.br [201.17.128.253]
5 9 ms 10 ms 9 ms embratel-T0-4-1-4-uacc02.bhe.embratel.net.br [201.39.21.49]
6 24 ms 22 ms 30 ms ebt-H0-12-0-0-tcore01.bhe.embratel.net.br [200.244.213.205]
7 25 ms 29 ms 24 ms ebt-B1311-tcore01.bsa.embratel.net.br [200.244.160.109]
8 25 ms 24 ms 24 ms 200.244.66.16
9 25 ms 26 ms 25 ms 200.244.67.2
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreando a rota para 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com [1.0.0.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms 1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 11 ms 11 ms 9 ms 10.23.0.1
3 10 ms 9 ms 10 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 10 ms 10 ms 22 ms c91180fc.virtua.com.br [201.17.128.252]
5 16 ms 11 ms 9 ms embratel-T0-4-1-1-uacc02.bhe.embratel.net.br [201.39.21.13]
6 26 ms 31 ms 30 ms ebt-H0-12-0-0-tcore01.bhe.embratel.net.br [200.244.213.205]
7 22 ms 22 ms 22 ms ebt-B10831-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.244.212.126]
8 16 ms 17 ms 17 ms ebt-H0-5-0-1-puacc03.spo.embratel.net.br [200.244.214.116]
9 18 ms 18 ms 17 ms peer-B53-1702-puacc03.spo.embratel.net.br [200.246.248.230]
10 17 ms 17 ms 17 ms 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com [1.0.0.1]

Rastreamento concluído.

se continuar essa putaria vou começar a considerar mudar pra vivo ftth ou oi ftth seriamente :mao:
 
Galera,

Mudei de casa e aproveitei para contratar o plano da NET de 240MB. Até ai blz, instalaram tudo certinho, download está até entregando mais que o contratado )bate 260mbps), porém de noite o upload ta ficando sempre capado. Nao passa de 6mbps, parece q pela duas da manhã normaliza. Eu estou no CGNAT, e tava usando para fazer stream, os primeiros dias foi beleza, agora fico perdendo muito pacote no upload e tenho q streamar no máximo com 2600kbps de bitrate e mesmo assim perde muito pacote. Faço os testes de upload e sempre fica na casa dos 6mbps.. depois q normaliza ou nos horários q está tudo ok fica nos 20mbps prometidos.

Tem alguma coisa q posso fazer?
 
Fala senhores,

Troquei meu modem da NET hoje, o antigo era um arris que já não estava dando conta do trabalho, esquentava muito mesmo com o wifi desligado, solicitei a troca e hoje recebi o modem, o modelo pelo que esta escrito é um Docsis, nunca ouvi falar dessa marca, tem wifi 5GHZ, já ta com ipv6 tudo lindo.

O problema é que o modem veio travado a saída para portas que não são 80 e 443, não consigo por exemplo dar um SSH nas minhas VPS. Já liguei e solicitei a liberação, porem até agora nada, até um técnico veio aqui e falou que demoraria no máximo 5 horas, alguém já passou por isso?

EDIT

Não estou com CGNAT, estou pegando endereço ipv4 valido.
 
Fala senhores,

Troquei meu modem da NET hoje, o antigo era um arris que já não estava dando conta do trabalho, esquentava muito mesmo com o wifi desligado, solicitei a troca e hoje recebi o modem, o modelo pelo que esta escrito é um Docsis, nunca ouvi falar dessa marca, tem wifi 5GHZ, já ta com ipv6 tudo lindo.

O problema é que o modem veio travado a saída para portas que não são 80 e 443, não consigo por exemplo dar um SSH nas minhas VPS. Já liguei e solicitei a liberação, porem até agora nada, até um técnico veio aqui e falou que demoraria no máximo 5 horas, alguém já passou por isso?
Hahaha a marca dele nao é DOCSIS, DOCSIS é o protocolo de internet via cabo (ou seja, ele é um modem homologado DOCSIS, pronto para internet via cabo).
Consegue uma foto dele?.
Sobre as portas, tu consegue acesso a configuração do modem?, qual o IP que tu esta recebendo da NET?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo