[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O upload usa DOCSIS 2.0?
Caso sim, é difícil mudar pra 3.0 e ofertar velocidades melhores? A rede HFC e os modens de 120 Mb pra cima são compatíveis?
Nao eh que assim, o docsis 3.0 trouxe o channel bonding, que eh o que proporcionou o aumento da velocidade.
Porem no downstream, alem disso, ele trouxe o aumento da modulacao por canal, assim cada canal traz mais velocidade que um docsis 2.0 (apesar de serem retro compativeis)
Ja no upload nao houve aumento da modulacao, houve somente agregacao de canais.
Teoricamente docsis 3.0 aguentaria ate 240mbps de upload por usuario, porema frequencia do upload é muito poluida tanto em termos de equipamentos tanto em termos de espectro(canais de TV).
Acho que ainda conseguem botar maiores uploads sem pensar em docsis 3.1, mas so se removerem alguns canais digitais(sinceramente, eles ja estao tao quadriculados que podem remover todos que ja tenham HD).
 
Bom dia galera, eu enfim fiquei de saco cheio das enrolações da TIM, estou sem internet há 3 semanas e eles não arrumam, então vou migrar pra NET. Como a internet é em relação a download/upload? Eles cumprem direitinho? Tem traffic shapping? O ping pra jogos online é bom? Qual o melhor modem pra 240MB? Tem alguma configuração específica pra fazer ele ficar bom e diminuir ping etc? Alguém ai que tenha NET na Tijuca/Grajaú/Vila Isabel sabe dizer se a internet é estável? Pois com a TIM não está dando mais. Desde já agradeço as respostas para as perguntas.
1:
10% - Aqui no 240/20 sempre cravou 250-265/21-22
2: De porto alegre:
30 no CS:GO
32 no LoL
30 no Dota
170 no euro truck simulator 2(americano)
150 no table top simulator (americano)
160 pra uma VPN da verizon no texas
Se tu tiver algum IP pode mandar que faco teste,
Lembrando que em SP-RJ vao ser obviamente menores.
3:Nao tem TS, tem outro topico aqui para torrent onde eu fui um dos primeiros posts, cravando em 29-30mps, site da Oracle crava 34mbps, CDN eh local, mas o de porto alegre entrega google facebook e netflix tranquilo.
4:Melhor modem nao ha veredito, sabemos que nao eh pra pegar a bomba dos technicolor, e de preferencia pegar um com wifi 5ghz (arris 1692a humax hg102R)
5:Nao, em docsis quem faz tudo eh a NET pelo datacenter - tu so pode mudar config da rede local mesmo. Ping ate o gateway(cmts) no meu fica entre 8-10ms.
 
Última edição:
Pessoal, há alguma previsão ou boatos da NET lançar velocidades superiores à 240MB?
 
Pessoal, há alguma previsão ou boatos da NET lançar velocidades superiores à 240MB?
Tirando os 500MB via FTTH, não.
Existe alguns testes de docsis 3.1 porém sem canais ofdm no upload (sem aumento de velocidde no upload) o que significa que está longe de virar realidade(ja que a NET declarou querer aumentar a proporção de upload com docsis 3.1)
 
Pessoal,

Vou relatar a minha função sobre o CGNAT, faz uns dias eu postei que a NET havia me liberado um ipv4 público, pois 48hrs depois meu modem voltou para o IP Nateado.

Fiz várias reclamações no fale conosco, sempre informando para mim que estariam verificando a demanda, mas efetivamente nunca davam retorno. A única solução foi abrir uma reclamação no consumidor.gov.br.

Após esta reclamação recebi várias ligações da NET e tentativas de gerarem uma visita no meu endereço. Pelo próprio aplicativo eu cancelava a visita e criava uma interação no consumidor.gov informando não ser necessário uma visita apenas para liberarem via datacenter o ipv4.

No último sábado novamente apareceu em meu aplicativo uma visita para o domingo entre 17 e 20hrs, e logo em seguida recebi a ligação da ouvidoria dizendo que tinham que marcar essa visita par ao técnico liberar, rebati novamente, mas no fim deixei ela ocorrer porque já estava cansado da lengalenga.

Porém ontem por volta das 19horas, ligou uma atendente da área técnica da NET Porto Alegre fazendo os mesmos questionamentos efetuados na outra oportunidade, perguntou a marca do meu DVR e serial number dele.

Novamente eu passei, pois eu realmente não estou mentindo para a NET para ter um ipv4 sem necessidade, o bacana foi que ela me deu o Whats da área técnica de Porto Alegre, e foi me posicionando via whats até a alteração que ocorreu 20 minutos após a ligação dela.

Novamente estou com ipv4 público, mas esse meu relato vai mais como uma alerta não somente da dificuldade com a NET, mas principalmente com relação ao ipv4 público, cada vez mais temos menos oferta gerando um forte controle, diferente do começo que bastava abrir uma ocorrência no aplicativo, hoje há de se comprovar por a + b a efetiva necessidade seja com câmeras de monitoramento que é o meu caso, seja por uma VPN.
 
As vezes pode alguma nova instalação estar injetando um ruído no upload, ou até mesmo alguma manutenção. Não perde tempo e liga para o call center.

Então, amigo. Eu fiz o teste agora pouco novamente e deu 30 no SNR UP. Esperei 45 segundos do site para verificar o sinal novamente e estava em 24. Mais 45 segundos e estava em 23. Fiz mais uma vez antes de sair no site e estava 30 de novo. Tá tipo oscilando de minuto em minuto... nunca vi isso! O problema é que não terei como fazer reclamação se ele fica nesse bom/ruim de minuto em minuto. Do jeito que as coisas são, capaz de chegarem aqui e falaram que o sinal estava bom e cobrarem a vinda. Tem algo que eu possa fazer pra reclamar e ter procedência?
 
Pessoal,

Vou relatar a minha função sobre o CGNAT, faz uns dias eu postei que a NET havia me liberado um ipv4 público, pois 48hrs depois meu modem voltou para o IP Nateado.

Fiz várias reclamações no fale conosco, sempre informando para mim que estariam verificando a demanda, mas efetivamente nunca davam retorno. A única solução foi abrir uma reclamação no consumidor.gov.br.

Após esta reclamação recebi várias ligações da NET e tentativas de gerarem uma visita no meu endereço. Pelo próprio aplicativo eu cancelava a visita e criava uma interação no consumidor.gov informando não ser necessário uma visita apenas para liberarem via datacenter o ipv4.

No último sábado novamente apareceu em meu aplicativo uma visita para o domingo entre 17 e 20hrs, e logo em seguida recebi a ligação da ouvidoria dizendo que tinham que marcar essa visita par ao técnico liberar, rebati novamente, mas no fim deixei ela ocorrer porque já estava cansado da lengalenga.

Porém ontem por volta das 19horas, ligou uma atendente da área técnica da NET Porto Alegre fazendo os mesmos questionamentos efetuados na outra oportunidade, perguntou a marca do meu DVR e serial number dele.

Novamente eu passei, pois eu realmente não estou mentindo para a NET para ter um ipv4 sem necessidade, o bacana foi que ela me deu o Whats da área técnica de Porto Alegre, e foi me posicionando via whats até a alteração que ocorreu 20 minutos após a ligação dela.

Novamente estou com ipv4 público, mas esse meu relato vai mais como uma alerta não somente da dificuldade com a NET, mas principalmente com relação ao ipv4 público, cada vez mais temos menos oferta gerando um forte controle, diferente do começo que bastava abrir uma ocorrência no aplicativo, hoje há de se comprovar por a + b a efetiva necessidade seja com câmeras de monitoramento que é o meu caso, seja por uma VPN.
Eu ainda acredito, como falei antes, que é só pelo fato de tu (e outros) não deixarem a visita tecnica acontecer.
Aqui sai do CGNAT em 2016 via visita técnica, e foi para simples servidor de jogo.
O cara veio, olhou o servidor no meu pc, e dele mesmo ja mandou email para o datacenter - 1hr dps tava com ip valido. A visita em si não durou 10 minutos
Até hoje (incluindo troca de modem) meu IPV4 continua valido e bombando, e alias eu pessoalmente não hospedo jogo faz alguns meses e parei de usar a vpn local e mesmo assim ta vivo.
Alias atualmente meu modem ta todo fechado, então eles não fazem controle do uso do ip valido.
Só não peço pra me colocarem de volta no CGNAT por aproveito mesmo (se houvesse um sistema de switch eu faria isso, agora toda a questão de chamado técnico é incomodo para ficar fazendo on-demand)
A ideia é justamente controle, logo uma liberação sem inspeção possui menor valor de verdade, afinal nada impede da pessoa mentir para sair do CGNAT só por que leu no google.
 
Última edição:
Me ligaram da NET (após reclamação no consumidor.gov) e cumpriram o valor do plano de internet avulsa de 120Mb a R$99,00 por 12 meses. Fui super rápida a ligação, fiquei até surpreso.
 
Pessoal,

Vou relatar a minha função sobre o CGNAT, faz uns dias eu postei que a NET havia me liberado um ipv4 público, pois 48hrs depois meu modem voltou para o IP Nateado.

Fiz várias reclamações no fale conosco, sempre informando para mim que estariam verificando a demanda, mas efetivamente nunca davam retorno. A única solução foi abrir uma reclamação no consumidor.gov.br.

Após esta reclamação recebi várias ligações da NET e tentativas de gerarem uma visita no meu endereço. Pelo próprio aplicativo eu cancelava a visita e criava uma interação no consumidor.gov informando não ser necessário uma visita apenas para liberarem via datacenter o ipv4.

No último sábado novamente apareceu em meu aplicativo uma visita para o domingo entre 17 e 20hrs, e logo em seguida recebi a ligação da ouvidoria dizendo que tinham que marcar essa visita par ao técnico liberar, rebati novamente, mas no fim deixei ela ocorrer porque já estava cansado da lengalenga.

Porém ontem por volta das 19horas, ligou uma atendente da área técnica da NET Porto Alegre fazendo os mesmos questionamentos efetuados na outra oportunidade, perguntou a marca do meu DVR e serial number dele.

Novamente eu passei, pois eu realmente não estou mentindo para a NET para ter um ipv4 sem necessidade, o bacana foi que ela me deu o Whats da área técnica de Porto Alegre, e foi me posicionando via whats até a alteração que ocorreu 20 minutos após a ligação dela.

Novamente estou com ipv4 público, mas esse meu relato vai mais como uma alerta não somente da dificuldade com a NET, mas principalmente com relação ao ipv4 público, cada vez mais temos menos oferta gerando um forte controle, diferente do começo que bastava abrir uma ocorrência no aplicativo, hoje há de se comprovar por a + b a efetiva necessidade seja com câmeras de monitoramento que é o meu caso, seja por uma VPN.

Eu ainda acredito, como falei antes, que é só pelo fato de tu (e outros) não deixarem a visita tecnica acontecer.
Aqui sai do CGNAT em 2016 via visita técnica, e foi para simples servidor de jogo.
O cara veio, olhou o servidor no meu pc, e dele mesmo ja mandou email para o datacenter - 1hr dps tava com ip valido. A visita em si não durou 10 minutos
Até hoje (incluindo troca de modem) meu IPV4 continua valido e bombando, e alias eu pessoalmente não hospedo jogo faz alguns meses e parei de usar a vpn local e mesmo assim ta vivo.
Alias atualmente meu modem ta todo fechado, então eles não fazem controle do uso do ip valido.
Só não peço pra me colocarem de volta no CGNAT por aproveito mesmo (se houvesse um sistema de switch eu faria isso, agora toda a questão de chamado técnico é incomodo para ficar fazendo on-demand)
A ideia é justamente controle, logo uma liberação sem inspeção possui menor valor de verdade, afinal nada impede da pessoa mentir para sair do CGNAT só por que leu no google.
Muitos DVRs modernos já estão preparados para lidar com isso e funcionam muito bem atrás de CGNAT.

A rede é muito grande pra ter alguém monitorando se o cara efetivamente está fazendo o que ele disse que ia fazer, mas não duvido que logo comecem a rodar nmaps pela rede para confirmar quem realmente precisa disso.

A tendência natural é burocratizarem cada vez mais a solicitação de saída do CGNAT, afinal de contas ele foi implantado justamente para resolver o problema do esgotamento do ipv4 dos provedores, se todo mundo ficar solicitando o molho vai acabar saindo mais caro que o peixe.

Não irá demorar para começarem a negar solicitações desse tipo por limitações técnicas reais.

[]´s
 
Então, amigo. Eu fiz o teste agora pouco novamente e deu 30 no SNR UP. Esperei 45 segundos do site para verificar o sinal novamente e estava em 24. Mais 45 segundos e estava em 23. Fiz mais uma vez antes de sair no site e estava 30 de novo. Tá tipo oscilando de minuto em minuto... nunca vi isso! O problema é que não terei como fazer reclamação se ele fica nesse bom/ruim de minuto em minuto. Do jeito que as coisas são, capaz de chegarem aqui e falaram que o sinal estava bom e cobrarem a vinda. Tem algo que eu possa fazer pra reclamar e ter procedência?

Tira print aparecendo a variação e vai salvando. Depois abre no consumidor.gov a reclamação informando a variação e pedindo para se resguardar da cobrança.

Eu ainda acredito, como falei antes, que é só pelo fato de tu (e outros) não deixarem a visita tecnica acontecer.

A visita é enrolação..perda de tempo e stress a toa de quem vai ir na tua casa e não sabe o que é um gateway, tanto não é necessário que a net nem mandou o técnico e ligou na hora marcada e fez tudo remoto.

Em tempo...existe outras formas de aferir a utilização do serviço sem que seja necessário uma visita física.

Não irá demorar para começarem a negar solicitações desse tipo por limitações técnicas reais.

[]´s

Exato. O relato que fiz foi nessa direção mesmo, eles realmente já estão tomando medidas para dificultar o acesso principalmente a quem não precisa e solícita apenas por não entender o que de fato é e faz o IP nateado.
 
E mesmo depois de trocarem meu modem meu sinal de upload continua com ruido aparentemente...
bmM0mNK.png


H2KOK5B.png
 
Pessoal, troquei meu modem de lugar e fui testar os sinais:

K6QpGVN.jpg


Não lembro como estava antes. Como faço para melhorar? Apenas com visita técnica?
 
Pessoal, troquei meu modem de lugar e fui testar os sinais:

K6QpGVN.jpg


Não lembro como estava antes. Como faço para melhorar? Apenas com visita técnica?
Tu tem que trocar os splitters de lugar tambem, isso ai eh splitter com valor errado, provavelmente tu colocou num ponto de tv correto?
 
Tu tem que trocar os splitters de lugar tambem, isso ai eh splitter com valor errado, provavelmente tu colocou num ponto de tv correto?

Pensei nisso, mas teoricamente era pra continuar igual pela forma como troquei os splitters. Tinham 2 splitters desde a entrada até o modem, e agora continuo com os mesmos 2 splitters até o novo ponto.

Esses níveis variam? Digo, vale a pena esperar um dia pra ver o que acontece? Ou não?

Na prática não senti diferença na navegação. Entretanto o meu modem (airport extreme) começou a travar, o que não acontecia no ponto anterior. Caso eu resete APENAS o roteador, a internet volta (sem precisar reiniciar o modem da net, que está em bridge)
 
Pensei nisso, mas teoricamente era pra continuar igual pela forma como troquei os splitters. Tinham 2 splitters desde a entrada até o modem, e agora continuo com os mesmos 2 splitters até o novo ponto.

Esses níveis variam? Digo, vale a pena esperar um dia pra ver o que acontece? Ou não?

Na prática não senti diferença na navegação. Entretanto o meu modem (airport extreme) começou a travar, o que não acontecia no ponto anterior. Caso eu resete APENAS o roteador, a internet volta (sem precisar reiniciar o modem da net, que está em bridge)
O caminho do sinal na entrada da casa ate o modem continua passando pelo os mesmos splitters? eles estao ligados nas mesmas portas ? (alguns possuem porta TAP / OUT), e o resto dos pontos tambem?. Se sim entao pode abrir chamdo tecnico
 
Boa noite galera, se alguém puder me ajudar, agradeço.
Passei de 10 mb pra 35 mb na net, mas tiveram que trocar o modem. Me trouxeram um Pace C6500. Uso ele ligado, por cabo, a um roteador link one 300mbs, que está em modo de extensor de sinal/repetidor universal.
Pois bem, quando conecto pela rede wifi do C6500, pega os 35mbs de download. Mas quando conecto na rede wifi do link one, o download mau chega nos 6 mbps!

Alguém sabe o motivo disso? com o antigo modem da net (thomson), a velocidade de download ficava igual nas duas redes.
 
Boa noite galera, se alguém puder me ajudar, agradeço.
Passei de 10 mb pra 35 mb na net, mas tiveram que trocar o modem. Me trouxeram um Pace C6500. Uso ele ligado, por cabo, a um roteador link one 300mbs, que está em modo de extensor de sinal/repetidor universal.
Pois bem, quando conecto pela rede wifi do C6500, pega os 35mbs de download. Mas quando conecto na rede wifi do link one, o download mau chega nos 6 mbps!

Alguém sabe o motivo disso? com o antigo modem da net (thomson), a velocidade de download ficava igual nas duas redes.
Provavelmente a wifi de um conflita com o outro, muda canal, largura de banda e modo de operacao no linkone
 
Provavelmente a wifi de um conflita com o outro, muda canal, largura de banda e modo de operacao no linkone

Já alterei todas essas configurações, sem sucesso.
 
Pessoal,

Vou relatar a minha função sobre o CGNAT, faz uns dias eu postei que a NET havia me liberado um ipv4 público, pois 48hrs depois meu modem voltou para o IP Nateado.

Fiz várias reclamações no fale conosco, sempre informando para mim que estariam verificando a demanda, mas efetivamente nunca davam retorno. A única solução foi abrir uma reclamação no consumidor.gov.br.

Após esta reclamação recebi várias ligações da NET e tentativas de gerarem uma visita no meu endereço. Pelo próprio aplicativo eu cancelava a visita e criava uma interação no consumidor.gov informando não ser necessário uma visita apenas para liberarem via datacenter o ipv4.

No último sábado novamente apareceu em meu aplicativo uma visita para o domingo entre 17 e 20hrs, e logo em seguida recebi a ligação da ouvidoria dizendo que tinham que marcar essa visita par ao técnico liberar, rebati novamente, mas no fim deixei ela ocorrer porque já estava cansado da lengalenga.

Porém ontem por volta das 19horas, ligou uma atendente da área técnica da NET Porto Alegre fazendo os mesmos questionamentos efetuados na outra oportunidade, perguntou a marca do meu DVR e serial number dele.

Novamente eu passei, pois eu realmente não estou mentindo para a NET para ter um ipv4 sem necessidade, o bacana foi que ela me deu o Whats da área técnica de Porto Alegre, e foi me posicionando via whats até a alteração que ocorreu 20 minutos após a ligação dela.

Novamente estou com ipv4 público, mas esse meu relato vai mais como uma alerta não somente da dificuldade com a NET, mas principalmente com relação ao ipv4 público, cada vez mais temos menos oferta gerando um forte controle, diferente do começo que bastava abrir uma ocorrência no aplicativo, hoje há de se comprovar por a + b a efetiva necessidade seja com câmeras de monitoramento que é o meu caso, seja por uma VPN.
Absurdo essa dificuldade de por em ipv4.
Eu estive no prédio da predial net para solicitar um ipv4 válido e o gerente simplesmente apertou um botão no computador dele e já estava liberado meu ipv4 em menos de 3 minutos.
 
Não, faço ideia do que deu aqui, mas depois do modem(TC733) novo a internet ficou completamente zoada, como se o DHCP do modem não conseguisse registrar os pcs direito, por exemplo o ip que ta no automático o meu pc ta com o mesmo ip de um roteador que meu pai usa na oficina (que é aqui em casa), as ip cams ficam caindo direto, dos 4 pacotes que pinguei pro modem 1 324ms 2 2353 3 2459 4 perdido, hoje vem outra visita tecnica a noite, considerando que é quando o problema de upload ocorre vamos ver se eles resolvem isso e essa zoada do modem.
 
Não, faço ideia do que deu aqui, mas depois do modem(TC733) novo a internet ficou completamente zoada, como se o DHCP do modem não conseguisse registrar os pcs direito, por exemplo o ip que ta no automático o meu pc ta com o mesmo ip de um roteador que meu pai usa na oficina (que é aqui em casa), as ip cams ficam caindo direto, dos 4 pacotes que pinguei pro modem 1 324ms 2 2353 3 2459 4 perdido, hoje vem outra visita tecnica a noite, considerando que é quando o problema de upload ocorre vamos ver se eles resolvem isso e essa zoada do modem.

Esse modem é um lixo mesmo, tem que abrir pedido de visita para trocá-lo. Se ficarem embromando, bota ele por 3 segundos no micro-ondas.
 
O próprio técnico que veio aqui em casa me sugeriu queimar o modem pondo no microondas, caso eu não gostasse dele.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo