Não sabia, meu sonho de ter ao menos 50 Mb de upload foram adiados![]()
na rede atual HFC que a net usa, bom, não teremos upload alto tão cedo. infelizmente
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Não sabia, meu sonho de ter ao menos 50 Mb de upload foram adiados![]()
Nao eh que assim, o docsis 3.0 trouxe o channel bonding, que eh o que proporcionou o aumento da velocidade.O upload usa DOCSIS 2.0?
Caso sim, é difícil mudar pra 3.0 e ofertar velocidades melhores? A rede HFC e os modens de 120 Mb pra cima são compatíveis?
1:Bom dia galera, eu enfim fiquei de saco cheio das enrolações da TIM, estou sem internet há 3 semanas e eles não arrumam, então vou migrar pra NET. Como a internet é em relação a download/upload? Eles cumprem direitinho? Tem traffic shapping? O ping pra jogos online é bom? Qual o melhor modem pra 240MB? Tem alguma configuração específica pra fazer ele ficar bom e diminuir ping etc? Alguém ai que tenha NET na Tijuca/Grajaú/Vila Isabel sabe dizer se a internet é estável? Pois com a TIM não está dando mais. Desde já agradeço as respostas para as perguntas.
Tirando os 500MB via FTTH, não.Pessoal, há alguma previsão ou boatos da NET lançar velocidades superiores à 240MB?
As vezes pode alguma nova instalação estar injetando um ruído no upload, ou até mesmo alguma manutenção. Não perde tempo e liga para o call center.
Eu ainda acredito, como falei antes, que é só pelo fato de tu (e outros) não deixarem a visita tecnica acontecer.Pessoal,
Vou relatar a minha função sobre o CGNAT, faz uns dias eu postei que a NET havia me liberado um ipv4 público, pois 48hrs depois meu modem voltou para o IP Nateado.
Fiz várias reclamações no fale conosco, sempre informando para mim que estariam verificando a demanda, mas efetivamente nunca davam retorno. A única solução foi abrir uma reclamação no consumidor.gov.br.
Após esta reclamação recebi várias ligações da NET e tentativas de gerarem uma visita no meu endereço. Pelo próprio aplicativo eu cancelava a visita e criava uma interação no consumidor.gov informando não ser necessário uma visita apenas para liberarem via datacenter o ipv4.
No último sábado novamente apareceu em meu aplicativo uma visita para o domingo entre 17 e 20hrs, e logo em seguida recebi a ligação da ouvidoria dizendo que tinham que marcar essa visita par ao técnico liberar, rebati novamente, mas no fim deixei ela ocorrer porque já estava cansado da lengalenga.
Porém ontem por volta das 19horas, ligou uma atendente da área técnica da NET Porto Alegre fazendo os mesmos questionamentos efetuados na outra oportunidade, perguntou a marca do meu DVR e serial number dele.
Novamente eu passei, pois eu realmente não estou mentindo para a NET para ter um ipv4 sem necessidade, o bacana foi que ela me deu o Whats da área técnica de Porto Alegre, e foi me posicionando via whats até a alteração que ocorreu 20 minutos após a ligação dela.
Novamente estou com ipv4 público, mas esse meu relato vai mais como uma alerta não somente da dificuldade com a NET, mas principalmente com relação ao ipv4 público, cada vez mais temos menos oferta gerando um forte controle, diferente do começo que bastava abrir uma ocorrência no aplicativo, hoje há de se comprovar por a + b a efetiva necessidade seja com câmeras de monitoramento que é o meu caso, seja por uma VPN.
Pessoal,
Vou relatar a minha função sobre o CGNAT, faz uns dias eu postei que a NET havia me liberado um ipv4 público, pois 48hrs depois meu modem voltou para o IP Nateado.
Fiz várias reclamações no fale conosco, sempre informando para mim que estariam verificando a demanda, mas efetivamente nunca davam retorno. A única solução foi abrir uma reclamação no consumidor.gov.br.
Após esta reclamação recebi várias ligações da NET e tentativas de gerarem uma visita no meu endereço. Pelo próprio aplicativo eu cancelava a visita e criava uma interação no consumidor.gov informando não ser necessário uma visita apenas para liberarem via datacenter o ipv4.
No último sábado novamente apareceu em meu aplicativo uma visita para o domingo entre 17 e 20hrs, e logo em seguida recebi a ligação da ouvidoria dizendo que tinham que marcar essa visita par ao técnico liberar, rebati novamente, mas no fim deixei ela ocorrer porque já estava cansado da lengalenga.
Porém ontem por volta das 19horas, ligou uma atendente da área técnica da NET Porto Alegre fazendo os mesmos questionamentos efetuados na outra oportunidade, perguntou a marca do meu DVR e serial number dele.
Novamente eu passei, pois eu realmente não estou mentindo para a NET para ter um ipv4 sem necessidade, o bacana foi que ela me deu o Whats da área técnica de Porto Alegre, e foi me posicionando via whats até a alteração que ocorreu 20 minutos após a ligação dela.
Novamente estou com ipv4 público, mas esse meu relato vai mais como uma alerta não somente da dificuldade com a NET, mas principalmente com relação ao ipv4 público, cada vez mais temos menos oferta gerando um forte controle, diferente do começo que bastava abrir uma ocorrência no aplicativo, hoje há de se comprovar por a + b a efetiva necessidade seja com câmeras de monitoramento que é o meu caso, seja por uma VPN.
Muitos DVRs modernos já estão preparados para lidar com isso e funcionam muito bem atrás de CGNAT.Eu ainda acredito, como falei antes, que é só pelo fato de tu (e outros) não deixarem a visita tecnica acontecer.
Aqui sai do CGNAT em 2016 via visita técnica, e foi para simples servidor de jogo.
O cara veio, olhou o servidor no meu pc, e dele mesmo ja mandou email para o datacenter - 1hr dps tava com ip valido. A visita em si não durou 10 minutos
Até hoje (incluindo troca de modem) meu IPV4 continua valido e bombando, e alias eu pessoalmente não hospedo jogo faz alguns meses e parei de usar a vpn local e mesmo assim ta vivo.
Alias atualmente meu modem ta todo fechado, então eles não fazem controle do uso do ip valido.
Só não peço pra me colocarem de volta no CGNAT por aproveito mesmo (se houvesse um sistema de switch eu faria isso, agora toda a questão de chamado técnico é incomodo para ficar fazendo on-demand)
A ideia é justamente controle, logo uma liberação sem inspeção possui menor valor de verdade, afinal nada impede da pessoa mentir para sair do CGNAT só por que leu no google.
Então, amigo. Eu fiz o teste agora pouco novamente e deu 30 no SNR UP. Esperei 45 segundos do site para verificar o sinal novamente e estava em 24. Mais 45 segundos e estava em 23. Fiz mais uma vez antes de sair no site e estava 30 de novo. Tá tipo oscilando de minuto em minuto... nunca vi isso! O problema é que não terei como fazer reclamação se ele fica nesse bom/ruim de minuto em minuto. Do jeito que as coisas são, capaz de chegarem aqui e falaram que o sinal estava bom e cobrarem a vinda. Tem algo que eu possa fazer pra reclamar e ter procedência?
Eu ainda acredito, como falei antes, que é só pelo fato de tu (e outros) não deixarem a visita tecnica acontecer.
Não irá demorar para começarem a negar solicitações desse tipo por limitações técnicas reais.
[]´s
pode chamar de novo, e se vierem pra trocar modem de novo posta aqui, o problema ta na rede em si.E mesmo depois de trocarem meu modem meu sinal de upload continua com ruido aparentemente...
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Pessoal, troquei meu modem de lugar e fui testar os sinais:
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Não lembro como estava antes. Como faço para melhorar? Apenas com visita técnica?
Tu tem que trocar os splitters de lugar tambem, isso ai eh splitter com valor errado, provavelmente tu colocou num ponto de tv correto?Pessoal, troquei meu modem de lugar e fui testar os sinais:
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Não lembro como estava antes. Como faço para melhorar? Apenas com visita técnica?
Tu tem que trocar os splitters de lugar tambem, isso ai eh splitter com valor errado, provavelmente tu colocou num ponto de tv correto?
Me ligaram da NET (após reclamação no consumidor.gov) e cumpriram o valor do plano de internet avulsa de 120Mb a R$99,00 por 12 meses. Fui super rápida a ligação, fiquei até surpreso.
O caminho do sinal na entrada da casa ate o modem continua passando pelo os mesmos splitters? eles estao ligados nas mesmas portas ? (alguns possuem porta TAP / OUT), e o resto dos pontos tambem?. Se sim entao pode abrir chamdo tecnicoPensei nisso, mas teoricamente era pra continuar igual pela forma como troquei os splitters. Tinham 2 splitters desde a entrada até o modem, e agora continuo com os mesmos 2 splitters até o novo ponto.
Esses níveis variam? Digo, vale a pena esperar um dia pra ver o que acontece? Ou não?
Na prática não senti diferença na navegação. Entretanto o meu modem (airport extreme) começou a travar, o que não acontecia no ponto anterior. Caso eu resete APENAS o roteador, a internet volta (sem precisar reiniciar o modem da net, que está em bridge)
Provavelmente a wifi de um conflita com o outro, muda canal, largura de banda e modo de operacao no linkoneBoa noite galera, se alguém puder me ajudar, agradeço.
Passei de 10 mb pra 35 mb na net, mas tiveram que trocar o modem. Me trouxeram um Pace C6500. Uso ele ligado, por cabo, a um roteador link one 300mbs, que está em modo de extensor de sinal/repetidor universal.
Pois bem, quando conecto pela rede wifi do C6500, pega os 35mbs de download. Mas quando conecto na rede wifi do link one, o download mau chega nos 6 mbps!
Alguém sabe o motivo disso? com o antigo modem da net (thomson), a velocidade de download ficava igual nas duas redes.
Provavelmente a wifi de um conflita com o outro, muda canal, largura de banda e modo de operacao no linkone
Absurdo essa dificuldade de por em ipv4.Pessoal,
Vou relatar a minha função sobre o CGNAT, faz uns dias eu postei que a NET havia me liberado um ipv4 público, pois 48hrs depois meu modem voltou para o IP Nateado.
Fiz várias reclamações no fale conosco, sempre informando para mim que estariam verificando a demanda, mas efetivamente nunca davam retorno. A única solução foi abrir uma reclamação no consumidor.gov.br.
Após esta reclamação recebi várias ligações da NET e tentativas de gerarem uma visita no meu endereço. Pelo próprio aplicativo eu cancelava a visita e criava uma interação no consumidor.gov informando não ser necessário uma visita apenas para liberarem via datacenter o ipv4.
No último sábado novamente apareceu em meu aplicativo uma visita para o domingo entre 17 e 20hrs, e logo em seguida recebi a ligação da ouvidoria dizendo que tinham que marcar essa visita par ao técnico liberar, rebati novamente, mas no fim deixei ela ocorrer porque já estava cansado da lengalenga.
Porém ontem por volta das 19horas, ligou uma atendente da área técnica da NET Porto Alegre fazendo os mesmos questionamentos efetuados na outra oportunidade, perguntou a marca do meu DVR e serial number dele.
Novamente eu passei, pois eu realmente não estou mentindo para a NET para ter um ipv4 sem necessidade, o bacana foi que ela me deu o Whats da área técnica de Porto Alegre, e foi me posicionando via whats até a alteração que ocorreu 20 minutos após a ligação dela.
Novamente estou com ipv4 público, mas esse meu relato vai mais como uma alerta não somente da dificuldade com a NET, mas principalmente com relação ao ipv4 público, cada vez mais temos menos oferta gerando um forte controle, diferente do começo que bastava abrir uma ocorrência no aplicativo, hoje há de se comprovar por a + b a efetiva necessidade seja com câmeras de monitoramento que é o meu caso, seja por uma VPN.
Não, faço ideia do que deu aqui, mas depois do modem(TC733) novo a internet ficou completamente zoada, como se o DHCP do modem não conseguisse registrar os pcs direito, por exemplo o ip que ta no automático o meu pc ta com o mesmo ip de um roteador que meu pai usa na oficina (que é aqui em casa), as ip cams ficam caindo direto, dos 4 pacotes que pinguei pro modem 1 324ms 2 2353 3 2459 4 perdido, hoje vem outra visita tecnica a noite, considerando que é quando o problema de upload ocorre vamos ver se eles resolvem isso e essa zoada do modem.