Amigo, bom dia! Voce usa seu modem como router ou em Bridge? Sabe me dizer a versão do firmware dele? Estou com esse modem a um mês, novinho, o técnico tirou zero da caixa e está com o mesmo problema do Caio, ele funciona bem por alguns dias, mas depois a performance vira uma catástrofe e só volta ao normal reiniciando. Tinha um Arris TG862 que ficava pelo menos 1 mês ligado sem problema, esse Humax eu não consigo deixar ligado mais que 3/4 dias sem que comece a perder desempenho.
Versão do meu Modem:
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Pessoal, alguém sabe se esse modem humax hgb10r-02 tem alguma forma de reiniciar ele sem ter que desligar/ligar cabo de força?
Achei esse modem bem instável. A partir de 3 dias ligados ele reduz a performance do wifi (tanto em alcance, como em velocidade). E mais ou menos com 12 dias ligado ele reduz a velocidade até no cabo. Negócio chato ter que ficar reiniciando ele direto. Tinha um Powerbox da Vivo, com configurações bem menos robustas que a desse Humax e não tinha esse problema.
Amigo, bom dia! Voce usa seu modem como router ou em Bridge? Sabe me dizer a versão do firmware dele? Estou com esse modem a um mês, novinho, o técnico tirou zero da caixa e está com o mesmo problema do Caio, ele funciona bem por alguns dias, mas depois a performance vira uma catástrofe e só volta ao normal reiniciando. Tinha um Arris TG862 que ficava pelo menos 1 mês ligado sem problema, esse Humax eu não consigo deixar ligado mais que 3/4 dias sem que comece a perder desempenho.
Versão do meu Modem:
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Eu tenho esse mesmo modem em mesma versão, porém em bridge. Já tive mais de 20 dias sem perda de qualidade, porém em bridge mesmo. Quando ele fazia o trabalho sujo tive problemas com estabilidades no wi-fi.
Até tem uma página escondida com o link para resetar o modem mas quando testei tive algum problema com o WiFi que agora não me lembro...Pessoal, alguém sabe se esse modem humax hgb10r-02 tem alguma forma de reiniciar ele sem ter que desligar/ligar cabo de força?
Achei esse modem bem instável. A partir de 3 dias ligados ele reduz a performance do wifi (tanto em alcance, como em velocidade). E mais ou menos com 12 dias ligado ele reduz a velocidade até no cabo. Negócio chato ter que ficar reiniciando ele direto. Tinha um Powerbox da Vivo, com configurações bem menos robustas que a desse Humax e não tinha esse problema.
Eu tenho esse mesmo modem em mesma versão, porém em bridge. Já tive mais de 20 dias sem perda de qualidade, porém em bridge mesmo. Quando ele fazia o trabalho sujo tive problemas com estabilidades no wi-fi.
Então, eu estava desde ontem tentando marcar uma visita para trocar o modem, mas o sistema da NET estava fora do ar. Porém eu já desisti e vou me conformar em ficar reiniciando por um tempo. Como voce disse, eu queria um Arris TG1692A, mas agora a pouco eu consegui entrar em contato com o técnico que trouxe o Humax pra mim. Perguntei pra ele se saberia me informar como anda a disponibilidade de modems, que esse Humax está me dando dor de cabeça, etc. Ele me informou que da Arris eles só estavam tendo o TG862, que era o que eu tinha antes. Por isso eu desisti, se ligar lá eles vão me trazer outro Humax e isso não vai resolver nada, já que aparentemente o problema é do produto em si e não exclusivamente da unidade que recebi. Não estou disposto a ficar passando nervoso ligando na Net para trocar um Humax por semana ciente de que o problema não será resolvido, infelizmente a solução mais fácil é seguir a sua ideia e continuar reiniciando ele. A NET poderia lançar uma atualização para corrigir isso (Se não for problema de hardware), mas no nível que são os técnicos lá, nem devem saber que isso é vicio do modem.Uso ele como router e também compartilho da mesma opinião, porem como já tive tanta lambança da NET em minha fatura, prefiro reinicia-lo a cada 2 dias para resolver que pedir outro, até porque o meu está pronto pra uso em menos de 3 minutos.
Senso certo que receberia um arris, eu pediria a troca.
Explica o ping, ate nao explica tanto a velocidade,ocorre o msm aqui, servidores de operadoras locais vem no talo do 240Mb, no sv da claro vem na media dos 200Mb, isso pq a rota sai da net -> embratel bh -> embratel rio -> claro rio -> claro bh.......
por algum motivo a claro não interliga a rede dela com ninguém aqui em BH, manda tudo pro RIO e fica por isso msm.
Isso ta HORRIVEL, abre chamado direto pelo site de novoEu vejo e não creio...
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Isso ta HORRIVEL, abre chamado direto pelo site de novo
tecnicamente ele esta no valor minimo do SNR (snr nao pode ser negativo), entao ha issoHá possibilidade desse indicador estar bugado? Porque aqui eu testei downloads e uploads e a conexão não cai... de qualquer forma, já mandei e-mail pra eles.
tecnicamente ele esta no valor minimo do SNR (snr nao pode ser negativo), entao ha isso
mas sei la, nao acho
Até tem uma página escondida com o link para resetar o modem mas quando testei tive algum problema com o WiFi que agora não me lembro...
Acho que não voltava a conectar a conectar no WiFi, só funcionava ligando direto no cabo.
O WiFi só voltava tirando e ligando o modem da tomada.
O link é http://192.168.0.1/resetrouter.html
Amigo, bom dia! Voce usa seu modem como router ou em Bridge? Sabe me dizer a versão do firmware dele? Estou com esse modem a um mês, novinho, o técnico tirou zero da caixa e está com o mesmo problema do Caio, ele funciona bem por alguns dias, mas depois a performance vira uma catástrofe e só volta ao normal reiniciando. Tinha um Arris TG862 que ficava pelo menos 1 mês ligado sem problema, esse Humax eu não consigo deixar ligado mais que 3/4 dias sem que comece a perder desempenho.
Versão do meu Modem:
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Que bomHoje consegui fazer stream de boas, aparentemente consertaram o meu upload e acharam o problema na rede externa, o SNR UP chegou a 44.0 mas acho que estabilizou em 35-37~
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Hoje consegui fazer stream de boas, aparentemente consertaram o meu upload e acharam o problema na rede externa, o SNR UP chegou a 44.0 mas acho que estabilizou em 35-37~
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Sim esse mesmo.O seu modem também é o Humax dual band?
Teu SNR está excelente. Mas teu modem está recebendo um sinal muito "alto", o receive power está no limite do modem aguentar sem reiniciar. O ideal é ficar próximo de 0.
Acho que agora normalizou ta em 0.0, vou ficar de olho até mais tarde.Teu SNR está excelente. Mas teu modem está recebendo um sinal muito "alto", o receive power está no limite do modem aguentar sem reiniciar. O ideal é ficar próximo de 0.
5,9 tá bem dentro da faixa adequada de -15 a +15.
Aqui mesmo recebo entre +8 e +9 há mais de um ano e não tenho problemas.
Acho que agora normalizou ta em 0.0, vou ficar de olho até mais tarde.