[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pela imagem teu problema pode ser o driver da placa de rede, ou simplesmente o cabo (pois no nome da interface, aparece como gigabit)

Tenta ver se você encontra algum driver mais novo para sua placa.
E se possível, veja se consiga um cabo de rede cat 6

O cat 5e muitas vezes é vendido como 5e, porém na verdade é 5
 
Olá amigo! Então... aparece 100,0 Mbps... Porém não sei se é por causa das configurações da placa ou se é por causa do cabo de rede que utilizo...
 


Olá amigo! Então... aparece 100,0 Mbps... Porém não sei se é por causa das configurações da placa ou se é por causa do cabo de rede que utilizo...


Vai em anexo uma imagem:
34foc1x.jpg


Entrando em Propriedades da placa uma coisa me deixou meio intrigado, não há 1000 Mbps Half ou Full nas opções de Speed & Duplex, portanto deixei em Auto Negotiation:
5c0mrm.jpg


Pela imagem teu problema pode ser o driver da placa de rede, ou simplesmente o cabo (pois no nome da interface, aparece como gigabit)

Tenta ver se você encontra algum driver mais novo para sua placa.
E se possível, veja se consiga um cabo de rede cat 6

O cat 5e muitas vezes é vendido como 5e, porém na verdade é 5
 
Pela imagem teu problema pode ser o driver da placa de rede, ou simplesmente o cabo (pois no nome da interface, aparece como gigabit)

Tenta ver se você encontra algum driver mais novo para sua placa.
E se possível, veja se consiga um cabo de rede cat 6

O cat 5e muitas vezes é vendido como 5e, porém na verdade é 5
 



Pela imagem teu problema pode ser o driver da placa de rede, ou simplesmente o cabo (pois no nome da interface, aparece como gigabit)

Tenta ver se você encontra algum driver mais novo para sua placa.
E se possível, veja se consiga um cabo de rede cat 6

O cat 5e muitas vezes é vendido como 5e, porém na verdade é 5

Obrigado! Uma outra coisa que percebi é que agora estou sem ipv6 tbm.. muito estranho tudo isso rsrs
 
Desliga seu modem.. deixa ele uns 5 minutos desligado e religa ele.
só por desencargo

Aêêê! Descobri o porquê de tudo! E como era de se esperar era um problema em uma das entradas do modem da NET! A princípio a entrada 1 não pega Gigabit, não sei se por defeito do meu modem ou se é padrão nesse modelo. Só sei que por um instante me deu um estalo e troquei o cabo pra porta 2 e pronto, funcionou... Quanto ao ipv6, farei o que me recomendou!
Muito obrigado novamente por sua ajuda e disponibilidade! :D
 
A net subiu o upload da internet 60mb?

Aqui sempre perambulou em 3mb, agora está marcando 6mb...

Tô até revendo a ideia de fazer stream
 
A net subiu o upload da internet 60mb?

Aqui sempre perambulou em 3mb, agora está marcando 6mb...

Tô até revendo a ideia de fazer stream
Cara, já tem um tempo que a Net começou a atualizar o Upload dos planos.
 
A net subiu o upload da internet 60mb?

Aqui sempre perambulou em 3mb, agora está marcando 6mb...

Tô até revendo a ideia de fazer stream
Apesar de ter alguns locais com os UPs antigos, sim.
O padrão é esse agora:

15 Mb -> 3 Mb
30 Mb -> 3 Mb
60 Mb -> 6 Mb
120 Mb->6 Mb

Quem tem os planos antigos já descontinuados, como 5 Mb, 10 Mb, 20 Mb, 40 Mb e 100 Mb, ainda continua com os UPs originais destes planos.
 
Apesar de ter alguns locais com os UPs antigos, sim.
O padrão é esse agora:

15 Mb -> 3 Mb
30 Mb -> 3 Mb
60 Mb -> 6 Mb
120 Mb->6 Mb

Quem tem os planos antigos já descontinuados, como 5 Mb, 10 Mb, 20 Mb, 40 Mb e 100 Mb, ainda continua com os UPs originais destes planos.
Me pergunto o pq do up do plano de 120 ser o mesmo do plano de 60, tinha que ser 12mb....sacanagem
 
Me pergunto o pq do up do plano de 120 ser o mesmo do plano de 60, tinha que ser 12mb....sacanagem
Acho que eles não teriam como oferecer esse UP para todos neste momento.
Ainda existem cidades que a modulação de transmissão do UP ainda é da tecnologia anterior, especialmente nas cidades que já tiveram rede Docsis 2.0. Isso limita bastante a banda destinada para upload do node.
Estas cidades estão, em maioria, nas regiões Sudeste e Sul.
Aqui no Nordeste e na região Norte isso não seria um problema, pois a rede já é Docsis 3.0 desde o projeto, com modulações de transmissão mais recentes e áreas de cobertura de node menores, com fibra bem próxima do cliente, o que acarreta mais banda de upload disponível por node.
 
Última edição:
Cara, já tem um tempo que a Net começou a atualizar o Upload dos planos.

Aqui meu vizinho tá com 60/3 ainda, ontem mesmo vi.... falei para ele ligar pra NET e disseram que no site estava 3Mbps de upload e que se quisesse mais upload, que assinasse 120Mbps... achei sacanagem... e o cara já tá p. da vida com a NET.

Ontem até foi interessante, pois tinha um consultor de vendas de porta em porta oferecendo NET, perguntei à ele sobre os 60/6 pois tenho GVT 50/5 e muito satisfeito com ela.

Porém ele desconversou e queria me empurrar uma porcaria de combo com 30Mbps (não me serve mesmo) com TV, celular, etc... disse que queria 60Mbps e ele ficou sem resposta.

Acho que a região está bem carregada e nem está suportando 60Mbps, muito menos 6 Mbps de upload.

Vou continuar com minha GVT/Vivo 50/5 e esperar que passem fibra para assinar 200/100 aqui. Vai demorar, mas por enquanto os 50/5 estão me satisfazendo muito bem.
 
Aqui meu vizinho tá com 60/3 ainda, ontem mesmo vi.... falei para ele ligar pra NET e disseram que no site estava 3Mbps de upload e que se quisesse mais upload, que assinasse 120Mbps... achei sacanagem... e o cara já tá p. da vida com a NET.

Ontem até foi interessante, pois tinha um consultor de vendas de porta em porta oferecendo NET, perguntei à ele sobre os 60/6 pois tenho GVT 50/5 e muito satisfeito com ela.

Porém ele desconversou e queria me empurrar uma porcaria de combo com 30Mbps (não me serve mesmo) com TV, celular, etc... disse que queria 60Mbps e ele ficou sem resposta.

Acho que a região está bem carregada e nem está suportando 60Mbps, muito menos 6 Mbps de upload.

Vou continuar com minha GVT/Vivo 50/5 e esperar que passem fibra para assinar 200/100 aqui. Vai demorar, mas por enquanto os 50/5 estão me satisfazendo muito bem.
Quando eu morava em São José dos Campos, tive 120/6 e 60/6. Mas já em Porto Velho é 60/3 ou 120/4.

Tudo deve depender da região, concorrência, etc. Mas a Net já esta atualizando as suas velocidades.
 
Estava jogando CS GO competitivo na segunda e a NET caiu, ban de 1 dia. Na terça-feira, caiu no meio da partida, ban de 7 dias. Que nojo! Tive que criar outra conta da Steam, comprar outro CS GO, e agora estou upando, só 2 partidas por dia, não posso jogar com os amigos... Tudo culpa da NET.

Hoje trocaram o modem da Arris por um da Cisco.
 
Estava jogando CS GO competitivo na segunda e a NET caiu, ban de 1 dia. Na terça-feira, caiu no meio da partida, ban de 7 dias. Que nojo! Tive que criar outra conta da Steam, comprar outro CS GO, e agora estou upando, só 2 partidas por dia, não posso jogar com os amigos... Tudo culpa da NET.

Hoje trocaram o modem da Arris por um da Cisco.

Segunda Feira aqui estava um jogo Tambem, entre 22:30 e meia noite caia sem parar. Tive que ligar lá na NET pra "tentar" solucionar. Acabei desistindo e fui dormir
 
Depois da manutenção de rede lá da área da minha residência (Belo Horizonte) a internet começou a dar umas travadas bruscas, atrapalha pra assistir stream, youtube, jogar então eu tomo disconnect toda hora...

Já liguei pra lá pedindo visita técnica. Aposto que algum corno mexeu no armário
 
Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Seguinte, ontem foi instalado a NET aqui em casa depois de uma péssima experiência que tive com a Vivo/GVT. Porém, tive algumas dúvidas, porque uso como roteador primário o TimeCapsule da Apple e queria manter assim, então entrei na configuração do modem da NET e ativei o modo bridge nele, só que com isso, eu perdi o acesso a página de configuração, está certo isso? Não consigo logar em 192.168.0.1, a página fica carregando indefinidamente e eu preciso entrar lá porque o Wi-FI dele tá ligado, ou seja, pode ser que esteja criando interferências a toa aqui, já que são 2 Wi-Fi no mesmo lugar, sendo que um não precisava estar ligado(o da Net), como que faço pra ativar o modem da Net agora de novo? Se eu resetar ele, tem risco de desconfigurar ele e o tecnico da Net ter que vim aqui de novo pra instalar?

Muito obrigado,

Wagner
 
Fala pessoal, tudo bem com vocês?

Seguinte, ontem foi instalado a NET aqui em casa depois de uma péssima experiência que tive com a Vivo/GVT. Porém, tive algumas dúvidas, porque uso como roteador primário o TimeCapsule da Apple e queria manter assim, então entrei na configuração do modem da NET e ativei o modo bridge nele, só que com isso, eu perdi o acesso a página de configuração, está certo isso? Não consigo logar em 192.168.0.1, a página fica carregando indefinidamente e eu preciso entrar lá porque o Wi-FI dele tá ligado, ou seja, pode ser que esteja criando interferências a toa aqui, já que são 2 Wi-Fi no mesmo lugar, sendo que um não precisava estar ligado(o da Net), como que faço pra ativar o modem da Net agora de novo? Se eu resetar ele, tem risco de desconfigurar ele e o tecnico da Net ter que vim aqui de novo pra instalar?

Muito obrigado,

Wagner

os modens da NET, quando em bridge, costumam ficar acessíveis pelo 192.168.100.1
 
os modens da NET, quando em bridge, costumam ficar acessíveis pelo 192.168.100.1
Cara, muito obrigado mesmo! Consegui acessar aqui e desativei o Wi-Fi dele.

Só uma pergunta, esse é o procedimento padrão que vocês fazem quando ligam um roteador ao modem da NET? Põe em modo bridge e depois desliga o Wi-Fi? Porque fico com medo de perder algum desempenho.

Muito obrigado novamente
 
Cara, muito obrigado mesmo! Consegui acessar aqui e desativei o Wi-Fi dele.

Só uma pergunta, esse é o procedimento padrão que vocês fazem quando ligam um roteador ao modem da NET? Põe em modo bridge e depois desliga o Wi-Fi? Porque fico com medo de perder algum desempenho.

Muito obrigado novamente

é isso aí sim. de nada!
 
que divertido, recordando do meu registro aqui no site do pacote que a net me ofereceu que dobrava os 60Mb pra 120Mb, to a 1 semana pós ativação do chip e 3 contatos só atendimento sem a internet dobrada :haha::haha::haha:

pqp, de tanto tempo sem alterar o plano na net que tinha me esquecido de como eles são ruins de serviço na hora da ativação um plano novo. :gente:
 
E quando vc liga na NET pra reportar uns pico de latência alta e jitter de 50ms, o atendente entende o problema, faz um reset e ele fala que piorou mais ainda ? comofaz ?

Deu desculpa e ruido na rede de fibra óptica, vai abrir chamado externo e tal ...

Net se saindo pior que a Vivo ...
 
que divertido, recordando do meu registro aqui no site do pacote que a net me ofereceu que dobrava os 60Mb pra 120Mb, to a 1 semana pós ativação do chip e 3 contatos só atendimento sem a internet dobrada :haha::haha::haha:

pqp, de tanto tempo sem alterar o plano na net que tinha me esquecido de como eles são ruins de serviço na hora da ativação um plano novo. :gente:
Não sei como é agora, mas há dois anos atrás, quando migrei meu plano para o Combo Multi, o prazo era de até 10 dias corridos após a ativação do chip.
No meu caso, foram 9 dias.
Para quem assina um plano totalmente novo, do zero, instalam com a internet já dobrada.
 
Aqui meu vizinho tá com 60/3 ainda, ontem mesmo vi.... falei para ele ligar pra NET e disseram que no site estava 3Mbps de upload e que se quisesse mais upload, que assinasse 120Mbps... achei sacanagem... e o cara já tá p. da vida com a NET.


O aumento de upload (que não é oficial) está sendo feito gradativamente, de acordo com as possibilidades tecnicas do local, e para ser implementado depende de atualização da rede. Nao adianta nada ficar ligando para a NET pedindo aumento de upload porque não é assim que funciona.

Para completar, com a crise economica os investimentos foram repensados e os planos de renovação da rede foram desacelerados.
 
Não sei como é agora, mas há dois anos atrás, quando migrei meu plano para o Combo Multi, o prazo era de até 10 dias corridos após a ativação do chip.
No meu caso, foram 9 dias.
Para quem assina um plano totalmente novo, do zero, instalam com a internet já dobrada.

Isso pode variar bastante.
Quando adicionei o celular o plano, fui pessoalmente em uma loja da Claro.
Ao chegar em casa, uns 15 minutos depois de sair da loja, a velocidade já havia sido dobrada para 120 Mb.
 
Isso pode variar bastante.
Quando adicionei o celular o plano, fui pessoalmente em uma loja da Claro.
Ao chegar em casa, uns 15 minutos depois de sair da loja, a velocidade já havia sido dobrada para 120 Mb.
É porque agora as operações da NET e Claro são integradas.
Quando fiz o combo multi, Claro e NET ainda funcionavam separadas. Sequer vendiam combo multi da NET nas lojas ou para clientes da Claro TV.
 
Boa tarde, pessoal!

Assinei virtua e virão aqui em casa instalar na próxima segunda.

Tenho duas dúvidas, quem souber responder...

1 - Em relação a Franquia, contratei em combo e a velocidade da net será de 30mb. Vi no site que há franquia de 100gb, procede? Perguntei ao atendente sobre isso, ele me disse que quando eu ultrapassar esses 100gb, a "punição" será reduzir a velocidade em 50%, ou seja, ficaria com 15mb até o final do mês.
O que vocês podem dizer sobre isso?


2 - O modem Wi-Fi que eles disponibilizam é bom? Quero comprar um Roteador (Tp-link wr941) para limitar os outros dois computadores aqui de casa, já que uso para jogos e não quero me prejudicar com Netflix e downloads alternativos. É uma boa esse casamento entre o modem deles mais esse roteador que citei acima?


Desculpem pelo texto grande, espero que alguém possa me responder.

Obrigado.
 
Chegou a hora de "cancelar" a net novamente. Como esse foi o último mês dos 6 meses com desconto que consegui na fatura, agora vou "cancelar" e ver se consigo algum desconto novamente. :coolface:

Quanto você pagava? Quanto ganhou de desconto?

Não tem o plano de fidelidade por 12 meses, como tu iria cancelar depois de 6 meses?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo