• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pq você acha que a conta iria pular para mais de R$ 200,00 por mês?

Sendo que o fixo ilimitado da Net, estou falando do plano NetFone Brasil Total 21 você vai pagar sempre o valor fixo de R$ 40,00 independente de quantas ligações você fizer para telefones fixos ou celulares de todo o Brasil, seja de qualquer operadora...

Ou seja, você sempre vai pagar o valor fixo de R$ 179,00 por 120MB + NetFone Brasil Total 21 com a vantagem de poder fazer ligações a vontade a qualquer hora para qualquer telefone fixo ou celular de todo o Brasil, sem gastar R$ 1 real mais na conta.

Em matéria de planos de telefones fixo a NET da um banho em qualquer outra operadora, pois tem excelentes planos a preços muito baixos em relação a concorrência.

É assim cara... aqui em casa o pai que paga o telefone/internet/água, eu pago a Sky e a mãe energia, enfim dividimos gastos pois sou filho único e ainda moro com meus pais.

E o pai se nota um valor redondo alto, tipo se passa de 200 reais, ele fica pu..to da cara e fica uns 2 dias resmungando... daí a NET 120Mbps 170 reais da internet + uns 45 do fixo ilimitado Brasil dá mais de 200, ou seja, vai dar problema.

Se futuramente eu conseguir bancar a Sky e o telefone/internet, aí coloco a NET 120/10 aqui, mas por enquanto com o pai pagando fica tenso.. e não estou a fim de abrir mão da Sky, que pago mensalmente.
 
Não há nada que se possa fazer. Vc vai ter que esperar a NET arrumar a infra na rua. Infelizmente, esse é um dos contras do HFC, os reparos na rede são mais frequentes do que no FTTH.
Hoje de manhã tinha dois carros da net na minha rua, realmente era algum problema na rede externa deles,pois foi corrigido e eles não entraram na minha residência. Já estou com internet de novo. Obrigado pela ajuda.
 
Hoje de manhã tinha dois carros da net na minha rua, realmente era algum problema na rede externa deles,pois foi corrigido e eles não entraram na minha residência. Já estou com internet de novo. Obrigado pela ajuda.
Por curiosidade, qual seu plano amigo? Tem CGNAT ou recebe IP normal? De onde você é?
 
Ok, acessei a página. Mas não encontrei os valores de referência pra 240Mb pra saber se está tudo ok por aqui.
Sinal TX Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
49.0 3.4 40.8 37.0 -0.1

É padrão para todos os planos.

Pode acontecer de uma região ser um pouco diferente da outra, não muita coisa.

Se tudo estiver verde, teoricamente está ok
 
Então galera, sábado passado liguei pra NET dizendo que iria cancelar, pra ver o que eles iriam me oferecer. No final saí de 10Mb + minutos de fixo por 115 para 30Mb + fixo (gasto o que usar) por 89. Na hora da contratação desse novo plano, a atendente disse que teria que trocar meu modem (era um 2.0). Só que ela em momento algum disse que isso iria ter um custo, e o animal aqui esqueceu de perguntar isso tbm na hora. Mas olhando lá no Minha Net (na parte de serviço contratado) já vi que consta uns R$90 pela troca do modem.

E agora? Vou ter que pagar essa porra mesmo, ainda que não tenha sido mencionado em momento algum na conversa, ou tem como recorrer com sucesso e ficar sem ter que pagar isso? E se vcs me aconselharem a recorrer, já me adianto e faço isso agora logo, ou espero ser debitado da minha conta? (tá no débito automático)
 
Então galera, sábado passado liguei pra NET dizendo que iria cancelar, pra ver o que eles iriam me oferecer. No final saí de 10Mb + minutos de fixo por 115 para 30Mb + fixo (gasto o que usar) por 89. Na hora da contratação desse novo plano, a atendente disse que teria que trocar meu modem (era um 2.0). Só que ela em momento algum disse que isso iria ter um custo, e o animal aqui esqueceu de perguntar isso tbm na hora. Mas olhando lá no Minha Net (na parte de serviço contratado) já vi que consta uns R$90 pela troca do modem.

E agora? Vou ter que pagar essa porra mesmo, ainda que não tenha sido mencionado em momento algum na conversa, ou tem como recorrer com sucesso e ficar sem ter que pagar isso? E se vcs me aconselharem a recorrer, já me adianto e faço isso agora logo, ou espero ser debitado da minha conta? (tá no débito automático)

Se não informou, não. Assim que chegar a fatura já pode contestar com o número dr protocolo.
 
É assim cara... aqui em casa o pai que paga o telefone/internet/água, eu pago a Sky e a mãe energia, enfim dividimos gastos pois sou filho único e ainda moro com meus pais.

E o pai se nota um valor redondo alto, tipo se passa de 200 reais, ele fica pu..to da cara e fica uns 2 dias resmungando... daí a NET 120Mbps 170 reais da internet + uns 45 do fixo ilimitado Brasil dá mais de 200, ou seja, vai dar problema.

Se futuramente eu conseguir bancar a Sky e o telefone/internet, aí coloco a NET 120/10 aqui, mas por enquanto com o pai pagando fica tenso.. e não estou a fim de abrir mão da Sky, que pago mensalmente.

Mas nunca vai passar de R$ 200,00, o valor será sempre fixo em R$ 189,90 o combo do Virtua 120MB + Telefone Fixo Ilimitado (não sei se já está incluso o desconto do débito automático).

Acredito que para o seu pai é mais vantajoso ele saber que sempre vai pagar este valor fixo independente de quantas ligações forem feitas do telefone fixo.

Isso sem chorar um desconto após alguns meses como assinante, que se você quiser pode tentar conseguir, eu mesmo com 4 meses de assinante consegui renegociar no setor de cancelamento o valor do meu combo Net Top HDMax + 120MB + NetFone Ilimitado Brasil 21 e o preço caiu de R$ 339,90 para R$ 239,90 no boleto, mas vou passar a pagar R$ 229,90 pq coloquei neste mês no débito automático. Como consegui esse desconto ? Simples, usei a concorrência que você também tem em meu favor, disse que a Vivo me ligou oferecendo 100MB + Ultimate HD + Ilimitado por R$ 249,90 e a atendente já foi me oferecendo essa proposta mesmo eu não tendo 1 ano de assinatura.

Fiz a simulação aqui no site da NET e deu R$ 149,90 do virtua 120MB + R$ 40,00 do NETFone Ilimitado Brasil Total 21, onde você vai poder ligar a vontade para telefones fixos e celulares, se você costuma fazer ligações para celulares com o ilimitado da Vivo você paga a mais por cada ligação que faz, na Net você não vai pagar nada a mais e vai poder falar quantas horas desejar, a vontade e a qualquer hora do dia.

20c69b54-d68a-44b2-a7fd-f9b941a51ccf
aEctFLp.png

 
Então galera, sábado passado liguei pra NET dizendo que iria cancelar, pra ver o que eles iriam me oferecer. No final saí de 10Mb + minutos de fixo por 115 para 30Mb + fixo (gasto o que usar) por 89. Na hora da contratação desse novo plano, a atendente disse que teria que trocar meu modem (era um 2.0). Só que ela em momento algum disse que isso iria ter um custo, e o animal aqui esqueceu de perguntar isso tbm na hora. Mas olhando lá no Minha Net (na parte de serviço contratado) já vi que consta uns R$90 pela troca do modem.

E agora? Vou ter que pagar essa porra mesmo, ainda que não tenha sido mencionado em momento algum na conversa, ou tem como recorrer com sucesso e ficar sem ter que pagar isso? E se vcs me aconselharem a recorrer, já me adianto e faço isso agora logo, ou espero ser debitado da minha conta? (tá no débito automático)

Abre agora uma reclamação no site https://www.consumidor.gov.br que eles vão retirar essa cobrança de R$ 90,00 da troca do modem.

Eles dão uma de colar colou, mas se você reclamar eles retiram essa cobrança.
 
Última edição:
2 dias já se passaram e o problema no node nao foi resolvido. A oscilação continua...amanha o prazo acaba e caso eles nao resolvam vou ter que ligar na Anatel...:datena:
 
Mas nunca vai passar de R$ 200,00, o valor será sempre fixo em R$ 189,90 o combo do Virtua 120MB + Telefone Fixo Ilimitado (não sei se já está incluso o desconto do débito automático).

Acredito que para o seu pai é mais vantajoso ele saber que sempre vai pagar este valor fixo independente de quantas ligações forem feitas do telefone fixo.

Isso sem chorar um desconto após alguns meses como assinante, que se você quiser pode tentar conseguir, eu mesmo com 4 meses de assinante consegui renegociar no setor de cancelamento o valor do meu combo Net Top HDMax + 120MB + NetFone Ilimitado Brasil 21 e o preço caiu de R$ 339,90 para R$ 239,90 no boleto, mas vou passar a pagar R$ 229,90 pq coloquei neste mês no débito automático. Como consegui esse desconto ? Simples, usei a concorrência que você também tem em meu favor, disse que a Vivo me ligou oferecendo 100MB + Ultimate HD + Ilimitado por R$ 249,90 e a atendente já foi me oferecendo essa proposta mesmo eu não tendo 1 ano de assinatura.

Fiz a simulação aqui no site da NET e deu R$ 149,90 do virtua 120MB + R$ 40,00 do NETFone Ilimitado Brasil Total 21, onde você vai poder ligar a vontade para telefones fixos e celulares, se você costuma fazer ligações para celulares com o ilimitado da Vivo você paga a mais por cada ligação que faz, na Net você não vai pagar nada a mais e vai poder falar quantas horas desejar, a vontade e a qualquer hora do dia.

20c69b54-d68a-44b2-a7fd-f9b941a51ccf
aEctFLp.png

 


Abre agora uma reclamação no site https://www.consumidor.gov.br que eles vão retirar essa cobrança de R$ 90,00 da troca do modem.

Eles dão uma de colar colou, mas se você reclamar eles retiram essa cobrança.
Na minha região nao consigo esse preço que voce falou, assinei semana passada e ficou por 189,90 os 120 MB + o plano mais basico de telefone. Com o plano de telefonia que voce citou o preço subia para em torno de 205 reais.
 
Na minha região nao consigo esse preço que voce falou, assinei semana passada e ficou por 189,90 os 120 MB + o plano mais basico de telefone. Com o plano de telefonia que voce citou o preço subia para em torno de 205 reais.

Parece que esses preços entraram essa semana, pois testei a pouco tempo atrás e não eram esses preços, eram preços muito mais altos.

Realmente em algumas cidades tem preços menores e em outras maiores, mas a diferença que puder perceber era algo de R$ 10,00 a mais ou a menos, talvez isso também tenha mudado, acredito que onde há concorrência da Vivo tenha preços melhores.
 
Gente veio a minha fatura do mês de julho o valor ficou 333,69 R$ e o meu irmão e a esposa dele esta achando caro e me disse pra mudar de plano pro pacote de tv mais básico e a internet de 15 mega como vcs podem ver ai na imagem







o q vcs acham ?



como vai ficar o valor ?

edit : Eu e a minha mãe não assiste a tv da NET só o meu subrinho q tem 4 anos q assiste a discovery kids e pelo q eu vi no pacote básico tem a discovery kids no pacote só não vai ter os canais de esporte q o meu pai assistia
 
Última edição:
Gente veio a minha fatura do mês de julho o valor ficou 333,69 R$ e o meu irmão e a esposa dele esta achando caro e me disse pra mudar de plano pro pacote de tv mais básico e a internet de 15 mega como vcs podem ver ai na imagem







o q vcs acham ?



como vai ficar o valor ?

edit : Eu e a minha mãe não assiste a tv da NET só o meu subrinho q tem 4 anos q assiste a discovery kids e pelo q eu vi no pacote básico tem a discovery kids no pacote só não vai ter os canais de esporte q o meu pai assistia


Já tentou atualizar esse contrato para os planos novos?
TV Mix HD - R$ 129,90
60 Mega - R$ 109,90
Brasil 21 (fixo ilimitado Brasil) - R$ 30
R$ 268,80.

Alguns estados mudam um pouco por causa do ICMS, mas a diferença está muito grande!
 
Já tentou atualizar esse contrato para os planos novos?
TV Mix HD - R$ 129,90
60 Mega - R$ 109,90
Brasil 21 (fixo ilimitado Brasil) - R$ 30
R$ 268,80.

Alguns estados mudam um pouco por causa do ICMS, mas a diferença está muito grande!


Não tentei isso não eu e a minha mãe vai ter q ligar pra NET pra tirar o nome do meu pai e passar o nome da minha mãe



O meu pai sempre pagava 330 reais SEMPRE as vezes 340 343 reais mais esse e o valor combinado pela NET

Eu e minha mãe e a esposa do meu irmão vamos ver isso



Mais obrigado pela dica
 
Não tentei isso não eu e a minha mãe vai ter q ligar pra NET pra tirar o nome do meu pai e passar o nome da minha mãe



O meu pai sempre pagava 330 reais SEMPRE as vezes 340 343 reais mais esse e o valor combinado pela NET

Eu e minha mãe e a esposa do meu irmão vamos ver isso



Mais obrigado pela dica

Se você não usa muito a TV, compensa trocar de plano.

Plano se você não usa o telefone fixo.
yl59E9p.png


Plano se você quer telefone fixo ilimitado pra fixo e celular para Brasil todo.

cZiZCXd.png


Como você já é assinante, o valor que você vai pagar é o valor "A partir do 13º Mês"

Esse plano de TV tem os canais infantis que você citou.
Os valores são pra SP. Talvez no seu estado seja diferente.
 
Se você não usa muito a TV, compensa trocar de plano.

Plano se você não usa o telefone fixo.
yl59E9p.png


Plano se você quer telefone fixo ilimitado pra fixo e celular para Brasil todo.

cZiZCXd.png


Como você já é assinante, o valor que você vai pagar é o valor "A partir do 13º Mês"

Esse plano de TV tem os canais infantis que você citou.
Os valores são pra SP. Talvez no seu estado seja diferente.



Valeu pelo valores DRMelo sobre a tv vou ficar pelo o pacote básico fácil digital já q nem eu e a minha mãe assiste a tv da NET só na tv aberta digital o único q vai assistir o meu sobrinho q assiste desenhos e nesse pacote só tem um canal infantil



Sobre o telefone acho q vou ficar com o local básico aliais o meu pai tinha bloqueado o celular pq ficaria mais caro ainda por isso ele bloqueou e vai ficar bloqueado assim mesmo



Sobre a internet estou pensado em mudar pra 15 mega esse valor ai esta barato 109,90 R$ do q o meu pai pagava eu pago atualmente 144,83 R$ sera q se eu negociar com a atendente ela vai me dar esse desconto desse valor 109,90 R$ ????
 
Valeu pelo valores DRMelo sobre a tv vou ficar pelo o pacote básico fácil digital já q nem eu e a minha mãe assiste a tv da NET só na tv aberta digital o único q vai assistir o meu sobrinho q assiste desenhos e nesse pacote só tem um canal infantil



Sobre o telefone acho q vou ficar com o local básico aliais o meu pai tinha bloqueado o celular pq ficaria mais caro ainda por isso ele bloqueou e vai ficar bloqueado assim mesmo



Sobre a internet estou pensado em mudar pra 15 mega esse valor ai esta barato 109,90 R$ do q o meu pai pagava eu pago atualmente 144,83 R$ sera q se eu negociar com a atendente ela vai me dar esse desconto desse valor 109,90 R$ ????
Eu troquei de pacote em maio/2017 e os valores que a NET ofereceu foram os do site, mas sem a promoção.
Entra no site da NET como não cliente e simula um planos.
O valor que ela vai te oferecer é o que aparecer no período sem o desconto (6 ou 12 meses dependendo da simulação).
Eu acredito que se você tentar eles podem abaixar pro valor de 109,90 o plano de 60Mbps
 
Eu troquei de pacote em maio/2017 e os valores que a NET ofereceu foram os do site, mas sem a promoção.
Entra no site da NET como não cliente e simula um planos.
O valor que ela vai te oferecer é o que aparecer no período sem o desconto (6 ou 12 meses dependendo da simulação).
Eu acredito que se você tentar eles podem abaixar pro valor de 109,90 o plano de 60Mbps



Ehh vou tentar isso


Depois eu dou um up aki no fórum
 
Sobre o telefone acho q vou ficar com o local básico aliais o meu pai tinha bloqueado o celular pq ficaria mais caro ainda por isso ele bloqueou e vai ficar bloqueado assim mesmo

Você não entendeu as dicas que o colega te deu acima, principalmente sobre o Netfone, por exemplo:

Na fatura que você postou o seu pai vai pagar R$ 50,60 no plano do Netfone, que é o valor fixo da assinatura mais ligações realizadas, se você trocar o seu plano atual do Netfone para o novo plano Brasil Total 21 vai pagar um valor fixo de R$ 40,00 todos os meses, ou seja, você vai pagar mais barato que no seu plano atual do Netfone e vai poder ligar a vontade para telefones fixos e CELULARES sejam eles locais ou DDD de qualquer operadora de todo o Brasil.

Este seu plano atual cobra para fazer qualquer ligação DDD e para celulares, meu irmão tinha esse mesmo plano e eu troquei ontem pra ele pelo novo plano Brasil Total 21, e agora ele também vai pagar mais barato que no plano antigo.

Neste novo plano Brasil Total 21, fala para o seu pai, sua mãe, etc.., que eles vão poder ligar a vontade para telefones fixos e CELULARES sejam eles locais ou DDD de todo o Brasil e de qualquer operadora usando o 21, e pagando MENOS dinheiro do que é pago atualmente baseado nesta fatura que você postou.

Avisa a eles que não vai mais precisar bloquear ligações para celulares uma vez que o novo plano Brasil Total 21 permite fazer ligações a vontade pagando sempre o valor fixo de R$ 40,00 e nada mais.

Na verdade você tem de ligar na NET e atualizar todos os seu planos antigos de internet, TV e telefone para os novos planos que você vai pagar mais barato do que paga atualmente.

Entra no site da NET escolhendo a opção não sou cliente e faz as simulações dos novos combos pra na hora que você ligar na NET já estar ciente dos preços dos novos planos.
 
Última edição:
Mas nunca vai passar de R$ 200,00, o valor será sempre fixo em R$ 189,90 o combo do Virtua 120MB + Telefone Fixo Ilimitado (não sei se já está incluso o desconto do débito automático).

Acredito que para o seu pai é mais vantajoso ele saber que sempre vai pagar este valor fixo independente de quantas ligações forem feitas do telefone fixo.

Isso sem chorar um desconto após alguns meses como assinante, que se você quiser pode tentar conseguir, eu mesmo com 4 meses de assinante consegui renegociar no setor de cancelamento o valor do meu combo Net Top HDMax + 120MB + NetFone Ilimitado Brasil 21 e o preço caiu de R$ 339,90 para R$ 239,90 no boleto, mas vou passar a pagar R$ 229,90 pq coloquei neste mês no débito automático. Como consegui esse desconto ? Simples, usei a concorrência que você também tem em meu favor, disse que a Vivo me ligou oferecendo 100MB + Ultimate HD + Ilimitado por R$ 249,90 e a atendente já foi me oferecendo essa proposta mesmo eu não tendo 1 ano de assinatura.

Fiz a simulação aqui no site da NET e deu R$ 149,90 do virtua 120MB + R$ 40,00 do NETFone Ilimitado Brasil Total 21, onde você vai poder ligar a vontade para telefones fixos e celulares, se você costuma fazer ligações para celulares com o ilimitado da Vivo você paga a mais por cada ligação que faz, na Net você não vai pagar nada a mais e vai poder falar quantas horas desejar, a vontade e a qualquer hora do dia.

20c69b54-d68a-44b2-a7fd-f9b941a51ccf
aEctFLp.png

 


Abre agora uma reclamação no site https://www.consumidor.gov.br que eles vão retirar essa cobrança de R$ 90,00 da troca do modem.

Eles dão uma de colar colou, mas se você reclamar eles retiram essa cobrança.
Estranho, pra ti dá um valor bem camarada, aqui eu simulando pegar 120Mbps apenas dá 179,90.

Colocando o telefone fixo ilimitado Brasil 21 (seria o ideal, pois o pai liga todo o domingo para minha tia que mora em Campo Grande-MS), fica o total de R$204,90, fora as 6 parcelas de 10,00 de "adesão"...

Fica muito caro para nós que pagamos 139,90 para a vivo por 50mb+fixo ilimitado, esse valor é fixo por mês que consegui com a Vivo.

Mesmo que conseguisse aqui R$10 de desconto no débito automático (sempre colocamos tudo em débito aqui em casa), ficaria ainda 194,90... meu pai iria surtar.

Antes, estávamos pagando cerca de 195 reais da vivo 50mb+fixo pagando o que usa, tem uns 45 dias que liguei lá e consegui continuar com meus 50Mbps e deixamos o fixo ilimitado mesmo, tudo por 139,00 reais por tempo indeterminado.

Enquanto eu não puder arcar com o telefone+internet também, teremos que ficar na Vivo mesmo. Se desse pra conseguir esse valor do seu print de 189,90 TALVEZ o pai aceitaria, mas ele é muito pão duro kkk

E bancar a Sky que é um absurdo já (pago cerca de 219 reais por mês, pacote top com 3 pontos HDTV e não abro mão) com mais quase 200 reais do Virtua não vai dar pra mim, tenho vários outros gastos.

Mas valeu pela simulação que fizeste, acho que varia de região para região... acabei de simular de novo aqui com o Edge para evitar cache ou cookies do Chrome, e deu os 204,90 mesmo os 120Mbps + telefone Brasil 21.

Confesso que fico tentado a assinar os 120Mbps da NET (baixar a 15MB/s ao invés de 6,4MB/s atuais) é quase um sonho, mas a grana envolvida é grande ainda, fora toda a questão da encheção de passar fio debaixo de telha de amianto, portabilidade, etc.

Sem falar no CGNAT que fatalmente irei cair como novo assinante, aí adeus jogo online, torrents com velocidade reduzida, etc. Aqui em casa não tem acesso ao forro, tem que tirar uma telha de amianto e deitar por baixo com o fio até chegar no fundo da casa que é meu quarto e passar o cabo pra cá no cano do telefone. O cara da GVT quase "morreu" de calor aqui em 2015 quando passou o FEB da rua para minha casa... pensa num dia quente de fevereiro, ao meio dia, debaixo de uma tela de amianto fervendo puxando um cabo FEB para um duto de telefone... devia estar uns 60ºC lá em cima tranquilamente. Deu pena daquele técnico. Ficou tão bom o serviço dele que até hoje fico com pena de não ter pago pelo menos uns cinquentinha pelo esforço dele.

O da NET terá que passar por isso também, eu sei que é o trabalho deles, mas aqui em casa é muito complicado essa história de passar cabo... a GVT fez o cabeamento para ficar pelo menos 5 anos sem mexer, porque aquilo é o inferno na terra...kk
 
Bom dia amigos, a Net me ligou oferecendo 120MB por 120, mas estou preocupado com o upload, alguém tem esse plano? Eu preciso de pelo menos 25mb de upload...
 
Bom dia amigos, a Net me ligou oferecendo 120MB por 120, mas estou preocupado com o upload, alguém tem esse plano? Eu preciso de pelo menos 25mb de upload...
120mb da net é 10Mb de upload, eu tenho esse plano. na net virtua o máximo de upload viável é o plano de 240mb, que tem 20Mb de up.

PS: pq diabos precisa de 25mb de up? rs. Se rota internacional nao for um problema pra vc, tem vivo fibra de 50mb com 20Mb de up, ou 100Mb com 50Mb de up, mas dai esquece serviços que dependem de latencia fora do país.
 
Dois andares abaixo dele só no Wi-Fi? Acho que não rola. O sinal deve degradar muito.

Eu colocaria o modem da Net em bridge (isso você pode pedir pro funcionario, apesar de que muitos não sabem fazer), colocaria um bom roteador wired (com fio mesmo, sem wi-fi), criaria 3 VLANS para isolar a rede entre os vizinhos, distribuiria a conexão física por cabos (pode ser CAT5E), e para o wi-fi colocaria access points onde fosse necessário.

Perfeito, caso voce possa passar cabo, essa é a melhor solução, desse modo ainda é possivel aplicar QoS para diminuir a banda de cada vizinho se voce desejar.

Bom, como era previsto, o sinal chega fraquíssimo no 1o andar, mesmo com um repetidor de sinal de tomada no 2o andar.
Então queria saber se é possível deixar o modem aqui no 3o andar como bridge, com um ponto cabeado e com sinal wifi do próprio modem (visto que aqui está funcionando OK) e usar outras portas LAN pra colocar roteador nos outros andares. Ou se obrigatoriamente também terei de usar roteador aqui no 3o andar após mudar pra bridge.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo