[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu estou com um problema com a NET.
Ligaram oferecendo 60mb, meu colega aceitou, porém meu not é bem antigo. No wifi se chegar a 50mb é muito, mas no iphone chega tudo certinho.
Nunca pensei que sofreria gargalo de hardware kkk

Isso não e problema com a NET, e sim parar de ser mão de vaca. Se tem como comprar um iphone e so comprar um note novo, ou um adaptador wireless usb bom !
 
Agora simplesmente não dá mais pra desativar o WiFi "rádio" no humax. Quando manda aplicar, o sistema diz que ocorreu um erro.
Estranho, o meu aqui HGB10R-02 se desativa o 2.4 e o 5GHz vai normal, some as redes e tal, mas os LEDs ficam acesos das duas frequências, até que você desligue/ligue o modem novamente...

Mas nada de erros aqui como você comentou... talvez seja uma versão de software diferente da NET.
 
Estranho, o meu aqui HGB10R-02 se desativa o 2.4 e o 5GHz vai normal, some as redes e tal, mas os LEDs ficam acesos das duas frequências, até que você desligue/ligue o modem novamente...

Mas nada de erros aqui como você comentou... talvez seja uma versão de software diferente da NET.

É assim mesmo. Aqui também desativa, mas as luzes só apagam quando reinicia o modem. Esse modem é muito bom, só acho ele um pouco lento quando vai aplicar modificações.
 
É assim mesmo. Aqui também desativa, mas as luzes só apagam quando reinicia o modem. Esse modem é muito bom, só acho ele um pouco lento quando vai aplicar modificações.
Sim, também achei isso... qualquer modificação que você faz, manda aplicar e tal e fica enrolando. Mas só isso também, de resto é um baita modem, extremamente estável e bem construído, gostei demais.
 
Putz, mas ainda é muita sacanagem.
Sim, é 10Mbps de upload, veja meu teste aqui:

6762223515.png
 
Sim, é 10Mbps de upload, veja meu teste aqui:

6762223515.png
Depende da localidade, e pelo jeito até o bairro hehe, fiz a troca pelo Humax, e na minha casa só, fica com 8 canais de download, e 1 de Upload, ou seja, só chega em torno de 8mb, na empresa onde trabalho, pega os 16 canais de down e 2 de upload, chega os 10mb normal. Peguei o modem da empresa, testei lá em casa, e pegou os 16/2 canais, chegou normal os 10mb de upload, ou seja, é alguma trava no contrato do datacenter, eu questionei o técnico quando foi trocar o modem , ele disse que estão liberando por região, e que não tinha nada o que fazer. Eu já tinha aberto uma reclamação no consumidor.gov por causa da troca do modem, tinham cancelado 2x a visita sem nem me ligar, dai agora aproveitei e estou na briga para liberarem mais canais.
 
Enquanto isso, aqui...



:melior4:
 
Não reclama .... :):):);)

Pode ser o início de testes de novos profiles.
Tomara mesmo amigo vorlon... 20Mbps de upload nesse fim de ano para 120Mbps seria um presentão de fim de ano para nós assinantes Virtua....

Tens alguma informação sobre isso? Seria maravilhoso a NET liberar 20Mbps de upload para 120Mbps e 40Mbps (?) para o plano de 240Mbps...
 
O Pace C6500 ainda é o melhor roteador da NET? Tenho "só" 30Mb (mais que 85% do BR) e queria saber se estou perdendo alguma coisa ou nem
 
Não reclama .... :):):);)

Pode ser o início de testes de novos profiles.

Nem reclamo. :haha:

Paguei por anos 20/1, nada mais justo do que ser felizardo para algo que pode ser geral. Convenhamos que 10 MB de upload é vergonhoso. 20 ainda é questionável.

Edit: em tempo, estou doido para o C7 chegar aqui e colocar o bicho pra funcionar.

Só agora vou pode de fato testar 5 Ghz no WiFi. :haha:
 
O Pace C6500 ainda é o melhor roteador da NET? Tenho "só" 30Mb (mais que 85% do BR) e queria saber se estou perdendo alguma coisa ou nem
O Pace é ótimo, mas o "melhor" da NET acho que não... os melhores na minha opinião são o Humax HGB10R-02 e o Arris TG1692A.
 
Se esse up de 20Mbps for novidade para breve nos planos de 120Mbps, estaremos muito felizes, nós NETs!! 10 Mbps só não chega a ser pouco, dá pra fazer muita coisa, mas em relação a 120Mbps, é uma distância muito grande.
 
O Pace C6500 ainda é o melhor roteador da NET? Tenho "só" 30Mb (mais que 85% do BR) e queria saber se estou perdendo alguma coisa ou nem

O Pace é ótimo, mas o "melhor" da NET acho que não... os melhores na minha opinião são o Humax HGB10R-02 e o Arris TG1692A.

Eu diria que se vc depende do wifi do modem que a net oferece, não! Existe melhores, agora se vc vai usar em bridge, não tenho duvida que ele é o melhor.
 
fizeram hoje a instalação dos 120mb aqui, modem é o Arris TG1692A,
meu ping geral ta bem alto em comparação com um amigo daqui do mesmo bairro que tem net 60mb,
ele pega uns 20ms pra fortaleza e eu to pegando 70ms.

acredito que ainda estejam atualizando alguma coisa,
pois meu upload está dando somente 5mb ( o técnico ligou pra la e falaram que era pra dar 12 ):


assim que tiver tudo certo eu posto outro resultado.
gostei do wifi desse modem, nos 5GHz eu consigo o mesmo resultado, com o celular, que o laptop consegue no cabo.
 
fizeram hoje a instalação dos 120mb aqui, modem é o Arris TG1692A,
meu ping geral ta bem alto em comparação com um amigo daqui do mesmo bairro que tem net 60mb,
ele pega uns 20ms pra fortaleza e eu to pegando 70ms.

acredito que ainda estejam atualizando alguma coisa,
pois meu upload está dando somente 5mb ( o técnico ligou pra la e falaram que era pra dar 12 ):


assim que tiver tudo certo eu posto outro resultado.
gostei do wifi desse modem, nos 5GHz eu consigo o mesmo resultado, com o celular, que o laptop consegue no cabo.

Ping tá alto e upload tá errado, se não mudar, liga e pede a correção.
 
Ping tá alto e upload tá errado, se não mudar, liga e pede a correção.
é, vi que meu modem ta conectado em apenas 1 canal upstream, e 16 canais down.
download da uns picos de 135 mas up é 3-5 chorado

até falei pro tecnico antes dele sair que tava conectando em apenas um canal,
ele ligou pra la e disseram pra esperar até amanha.
 
é, vi que meu modem ta conectado em apenas 1 canal upstream, e 16 canais down.
download da uns picos de 135 mas up é 3-5 chorado

até falei pro tecnico antes dele sair que tava conectando em apenas um canal,
ele ligou pra la e disseram pra esperar até amanha.
Ping está alto mesmo. O meu que (sempre) é ruim, está metade do seu.

6763124678.png
 
Tomara mesmo amigo vorlon... 20Mbps de upload nesse fim de ano para 120Mbps seria um presentão de fim de ano para nós assinantes Virtua....

Tens alguma informação sobre isso? Seria maravilhoso a NET liberar 20Mbps de upload para 120Mbps e 40Mbps (?) para o plano de 240Mbps...

A NET começa a fazer testes com novos profiles e alguns usuários aparecem com velocidades diferentes. Se ligar para o callcenter ninguém sabe de nada.
Já aconteceu umas 2 ou 3 vezes. O upload original do plano de 120 eram 3 Mb/s, que passaram para 6 Mb/s, e após para 10 Mb/s.
 
A NET começa a fazer testes com novos profiles e alguns usuários aparecem com velocidades diferentes. Se ligar para o callcenter ninguém sabe de nada.
Já aconteceu umas 2 ou 3 vezes. O upload original do plano de 120 eram 3 Mb/s, que passaram para 6 Mb/s, e após para 10 Mb/s.
Mesmo desejando muito esse dobra no upload, acho que é só um profile mal configurado.
Eu assino 120Mbps muito mais pelos 10Mbps de upload que pelo download.
 
Galera meu modem technocolor anda travando bastante, liguei para net e até pagaria o modem, mas a atendente disse que pode acabar chegando o mesmo modelo de modem, pq na região só tem dele, se eu comprar esses usados no ML a net seria obrigada a vir configurar ele?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo