[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O que eles tão pedindo é justamente para que eu faça a instalação do conduíte no muro, para que eles passem os cabos...
mas, na minha concepção, a instalação da conduíte deveria ser de responsabilidade da provedora, já que me cobraram 250R$ de adesão quando fiz o contrato...
A minha vizinha da frente deu a autorização para passar os cabos pelo terreno dela, os técnicos devem fazer uma nova visita ainda está semana e to procurando saber como posso argumentar na hora H..
Conduíte é seu mesmo, isso é seria parte da infra da casa. Não duvido que ele faça mesmo sem o conduíte, talvez só queira um café.
Dá pra reclamar, ainda assim.
Se der pra ir pregando na parede já dá pra instalar.
 
Nao tenho experiencia com esse problema, mas usando a logica acredito realmente ser do cliente. Em caso de predios os conduites sao feitos pela construtora (parte do cliente) ou passam o cabo por fora, a taxa de adesao eh mais pelo tecnico + equipamentos mesmo

Conduíte é seu mesmo, isso é seria parte da infra da casa. Não duvido que ele faça mesmo sem o conduíte, talvez só queira um café.
Dá pra reclamar, ainda assim.
Se der pra ir pregando na parede já dá pra instalar.

Bom saber, eu imaginava que isso pudesse ser de responsabilidade deles...
Com o técnico fazendo a visita essa semana, vou tentar ver se não da pra dar um jeitinho e talz, R$400 é uma grana SHAUSHAUSH
depois atualizo a situação por aqui.

Brigadão pela ajuda galera o/
 
Bom saber, eu imaginava que isso pudesse ser de responsabilidade deles...
Com o técnico fazendo a visita essa semana, vou tentar ver se não da pra dar um jeitinho e talz, R$400 é uma grana SHAUSHAUSH
depois atualizo a situação por aqui.

Brigadão pela ajuda galera o/
Beleza!, ve com a dona se ela nao permite ir pregando pelo muro, nem que seja enterrado, ai no futuro tu coloca o conduite
 
O conduíte até onde eu sei costuma ser responsabilidade do prédio/dono da casa. Mas quando não tem conduíte eles dão um jeitinho. Já morei em apartamento em que eles passavam o cabo por fora do prédio (jogando la de cima) ou pelo fosso do elevador.
 
Galera ainda fique com uma dúvida sobre a FRANQUIA! Eu já entendi que a NET (e outras) não podem cobrar o que exceder!
Mas a velocidade pode ser reduzida ao atingir a franquia? Aqui em casa percebi que a velocidade fica horrível ao atingir os 150GB /mes da minha cota.
 
Galera ainda fique com uma dúvida sobre a FRANQUIA! Eu já entendi que a NET (e outras) não podem cobrar o que exceder!
Mas a velocidade pode ser reduzida ao atingir a franquia? Aqui em casa percebi que a velocidade fica horrível ao atingir os 150GB /mes da minha cota.
Nenhuma operadora está autorizada reduzir a velocidade, mesmo atingindo a franquia contratada.
 
vlw pela resposta. Vou fazer um testes esse mês ainda, vou botar pra atualizar tudo que é jogo aqui do PS4 e baixar umas coisa pra sentir.


Estou procurando internet para contratar na minha loja em Santo André, mas pelo que tenho visto a VIVO é a que compensa mais e lá pelo menos eles já falam logo q nao tem franquia, foram proibidos de colocar franquia em fixo em 2017.

Na VIVO - 100 MB + TEL FIXO saindo por R$154... no vivo empresas (CPF acrescenta 19 reais).
Na NET - 60MB + tel Fixo (145 só nos primeiros 6 meses) R$ 185, NET empresas (mas ta mesmo preço praticamente aqui de casa como CPF)
 
vlw pela resposta. Vou fazer um testes esse mês ainda, vou botar pra atualizar tudo que é jogo aqui do PS4 e baixar umas coisa pra sentir.


Estou procurando internet para contratar na minha loja em Santo André, mas pelo que tenho visto a VIVO é a que compensa mais e lá pelo menos eles já falam logo q nao tem franquia, foram proibidos de colocar franquia em fixo em 2017.

Na VIVO - 100 MB + TEL FIXO saindo por R$154... no vivo empresas (CPF acrescenta 19 reais).
Na NET - 60MB + tel Fixo (145 só nos primeiros 6 meses) R$ 185, NET empresas (mas ta mesmo preço praticamente aqui de casa como CPF)
Ja que tu sabe sobre a franquia mas quer confirmação.
PS: a oi e vivo também possuem franquia, porém as delas só são divulgadas no contrato, 60gb na oi 15mb e 300gb na vivo 300mb (as unicas q lembro). Ninguém foi proibido de ter franquia, nem a vivo, elas foram proibidas de cobrar. é norma da anatel, se velocidade ficar baixa só ligar alegando velocidade baixa, nao precisa falar de franquia nem nada.
PS2: teste feito na wifi
vF7FZohbQCWTwC5hIReZug.png
 
Sim, 240.
No caso o download varia por causa do HD bosta do meu notebook mesmo, no ssd é tranquilo
8OtAhp-vQM_QYR_NzjgIcA.png
Aqui também, rsrsrs. Mas é melhor fazer download no hd... Inclusive eu recomendo você entrar nas configurações do IDM e colocar para o cache do download ser no HD, pois embora você tenha colocado pra salvar o download no HD, por padrão, o cache escreve sempre no SSD.
 
yv6Wbwa.png
 
Aqui também, rsrsrs. Mas é melhor fazer download no hd... Inclusive eu recomendo você entrar nas configurações do IDM e colocar para o cache do download ser no HD, pois embora você tenha colocado pra salvar o download no HD, por padrão, o cache escreve sempre no SSD.
 
yv6Wbwa.png
Haha obrigado
O HD do meu notebook é realmente lento, consigo no maximo 23MB/s sequencial, entao eu deixo tudo full no ssd (M.2 :safadao:), porem steam/origin/uplay e torrents deixo direto no HD.
Mas obrigado pela dica, irei aplicar no meu desk
 
Hoje, vindo para o trabalho, escutei na rádio sobre o novo plano de 70 megas da NET. Por r$49,90, não especificou o prazo do desconto ou se é no combo..

Provavelmente 6 meses e no combo.

E no caso r$30 mais barato que os 60 megas no combo
 
Ontem contratei 60Mb(129,90 + 20 de telefone) da NET, hoje o técnico chegou aqui com ordem de serviço pra 35, ele disse que eu ia ter que ligar pra lá, resolver e depois reagendar a visita, mas ai ele ligou pra lá, e mandaram instalar que depois de instalado iria pra 60Mb, eis que ele instala e continua em 35Mb, ele deu o prazo de até 12:00 pra mudarem e se não mudassem era pra eu ligar lá e eles iriam arrumar na hora, primeira vez que liguei, o atendente abriu uma reclamação que não entendi nada, na segunda tentativa o atendente falou que tinha uma reclamação sobre valor errado mas que não era o caso, porque eu tava pagando já o valor de 60Mb, então ele apenas alterou lá, e finalmente 60Mb com modem arris tg1692a:safadao: Por hora não tenho nada a reclamar, e espero que continue assim.
 
Bom dia pessoal,

Atualizei meu plano ontem para 240mb(atualmente com 120mb), porém foi agendado uma visita para o técnico realizar uma verificação se o meu modem é adequado. Esse procedimento é padrão? Atualmente estou com um modem SAGEMCOM remarcado para NET(que tá com MUITO mal contato nas portas traseiras e é NA CARA que é um modem recondicionado...

Tô pensando seriamente em mesmo que troquem um modem, comprar um roteador até 450 reais e deixar o modem como bridge, tem algum modelo que vocês me recomendam? Valeu pessoal!

Atualmente as conexões com as portadoras estão assim(8 de down e 2 de up):

i3wuP4U.png


Vejo aqui pela thread que não é o ideal, porém em todos os testes, está chegando 130mb(+/-) e os 10mb tranquilo, não sofro com NADA em horário de pico e faço streams na twitch regularmente com mais de 6 horas(4k de bitrate) e não tenho NENHUMA perca de pacote...
 
Bom dia pessoal,

Atualizei meu plano ontem para 240mb(atualmente com 120mb), porém foi agendado uma visita para o técnico realizar uma verificação se o meu modem é adequado. Esse procedimento é padrão? Atualmente estou com um modem SAGEMCOM remarcado para NET(que tá com MUITO mal contato nas portas traseiras e é NA CARA que é um modem recondicionado...

Tô pensando seriamente em mesmo que troquem um modem, comprar um roteador até 450 reais e deixar o modem como bridge, tem algum modelo que vocês me recomendam? Valeu pessoal!

Atualmente as conexões com as portadoras estão assim(8 de down e 2 de up):

i3wuP4U.png


Vejo aqui pela thread que não é o ideal, porém em todos os testes, está chegando 130mb(+/-) e os 10mb tranquilo, não sofro com NADA em horário de pico e faço streams na twitch regularmente com mais de 6 horas(4k de bitrate) e não tenho NENHUMA perca de pacote...
Precisa de um modem de 16 canais para ter os 240MB o seu será trocado com certeza
 
Hoje, vindo para o trabalho, escutei na rádio sobre o novo plano de 70 megas da NET. Por r$49,90, não especificou o prazo do desconto ou se é no combo..

Provavelmente 6 meses e no combo.

E no caso r$30 mais barato que os 60 megas no combo
70mb por 49,90 é 6 meses no combo MULTI (com celular), pois é 35/3 dobrados para 70/7,
Depois fica 99,90 (pelo menos aqui) vs 119,90 por 60mb (que dobram para 120 no combo multi)
 
Precisa de um modem de 16 canais para ter os 240MB o seu será trocado com certeza
Valeu David! :) Levando em consideração o que eu comentei também, você tem algum roteador pra me recomentar até R$450,00 pra que eu deixe o modem em bridge? valeu :)
 
Valeu David! :) Levando em consideração o que eu comentei também, você tem algum roteador pra me recomentar até R$450,00 pra que eu deixe o modem em bridge? valeu :)

Camarada, uso e indico o TP-LINK Archer C7.
 
70mb por 49,90 é 6 meses no combo MULTI (com celular), pois é 35/3 dobrados para 70/7,
Depois fica 99,90 (pelo menos aqui) vs 119,90 por 60mb (que dobram para 120 no combo multi)

Ai que está o grande problema, só falaram 70 megas por r$ 49,90. Princípio da informação, poderia aqui, pegar o art 6° III c/c art 36°do cdc.
 
Possuo NET VIRTUA 35mb, modem HUMAX (Modelo na horizontal), fiz um teste com meu notebook e PC, o notebook recebe 3mb de upload pelo wifi, já o PC recebe 2mb de upload (cabo ethernet).

Conectei um adaptador wireless no PC, e o upload foi para 3mb, voltei para o cabo, 2mb.

Será algum bug do modem ?

Grato.
 
tava falando com meu amigo la de portugal e ele mando link com provedor la eu dei olhadinha pra comparar com que eu pago aqui na net

é +- mesmo valor que aqui so q aqui é menos canais e minha internet é 120mb e nao 1gbps com 200mb de upload
e desconto que a net nos da aqui é de apenas 6 meses la é 24 meses diferenca brutal né

link do provedor
https://www.meo.pt/l/aderir/meolv1p...SgBy3GSagestbxOBV-VNLwYtgn9zoGYxoCV6QQAvD_BwE

PeOd.png
 
Pessoal, fizeram a troca do meu modem e entrou um TECHNICOLOR TC7337 com o Firmware da NET, e já vi que tem uma rede WiFi escondida com o nome #NET-CLARO-WIFI, qual o jeito mais fácil de desabilitá-la?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo