[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Existe algum procedimento que devo fazer ao colocar o modem em bridge?

Quando tinha GVT precisei entrar com um login no roteador.

Quando chegar meu Roteador TP-Link AC1750 Archer C7 V4, pretendo colocar meu modem em bridge.

O procedimento seria colocar o modem em bridge e ligar o roteador ao modem, após isso devo apenas seguir o passo a passo de configuração da TP-Link?

Ou vou precisar inserir alguma informação de login?
 
Existe algum procedimento que devo fazer ao colocar o modem em bridge?

Quando tinha GVT precisei entrar com um login no roteador.

Quando chegar meu Roteador TP-Link AC1750 Archer C7 V4, pretendo colocar meu modem em bridge.

O procedimento seria colocar o modem em bridge e ligar o roteador ao modem, após isso devo apenas seguir o passo a passo de configuração da TP-Link?

Ou vou precisar inserir alguma informação de login?

Não, NET não faz PPPoE, o controle é feito pelo endereço MAC do modem. Só botar o modem em bridge e configuração da WAN do roteador fica com IP dinâmico.
 
Galera, estou com um problema tem uns meses com a minha internet, durante as 20:00 ate as 00:00 meu ping fica oscilando muito as vezes fica cravado no 150, ja entrei em contato com a operadora e nada resolvem

https://prnt.sc/kd1eib
kd1eib

kd1eib
 
Como ta teu setup de rede interno?
Qual tua cidade?
Desculpa perguntar, mas tua operadora é a NET?
pelo ip, 131.72.160.1 -> AS61731 Work 349 Internet Provedores ltda - ME
 
Moro no rio de janeiro,
Não é NET, é uma operadora do bairro
Opa seguinte,
Usa o topico das operadoras menores -> https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pequenos-provedores-de-internet-fibra-optica.608251/ (para operadoras cabeadas)
Ou https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banda-larga-via-radio-satelite.453795/ para radio/satelite aqui eh dedicado NET VIRTUA.
Mas ja te dou uma dica, o dispositivo(roteador/modem/olt/o que seja) ta com um pouco de gargalo, e tua operadora ta com gargalo(ta dando perda a partir do router dela),
Nao sei muito como te ajudar, em operadora pequena dar perda no 1 pulo(router da empresa) se for cabeado (ftth,pacbomba,etc) geralmente indica um gargalo na rede,
Se eh wireless (Radio,satelite,etc) geralmente eh so ruido de spectro
Mas pergunta nesses topicos, la tem usuarios de operadoras menores de todas as tecnologias, entao fica mais facil.
Posta o nome da tua la tambem,quem sabe n tenha usuario tambem
E PS: nao eh problema da rota, eu pego quase a mesma rota (uso a algar de POA ate SP ao inves de ti, que usa algar de RJ ate sp)
 
pelo ip, 131.72.160.1 -> AS61731 Work 349 Internet Provedores ltda - ME
O que estranhei foi nao ter 2 IPs privados (cmts + router de borda), Ai pesquisei vi isso, mas nao eh a empresa dele(essa dai so transporta link e faz handling de voip) - deve ser alguma pequena.
Ironicamente a rota dele ta igual a minha(tirando a parte interna e a empresa de transporte ali), a minha vai pro PTT de porto alegre e vai pela algar(as16735.portoalegre.rs.ix.br) ate o mesmo ponto do carinha ali
A dele vai pra uma empresa de transporte ate o ptt do RJ, onde entra na algar ate o last mile
PS: Credo, falam da embratel mas a algar tambem tem router pra caramba nas rotas, se trocasse pra embratel o host nem perceberia diferenca
Código:
  1     1 ms     1 ms     1 ms  192.168.0.1
  2    10 ms    10 ms     7 ms  10.27.128.1
  3    10 ms    10 ms    11 ms  c915c001.virtua.com.br [201.21.192.1]
  4    87 ms    10 ms     9 ms  c915c00a.virtua.com.br [201.21.192.10]
  5    25 ms    25 ms    32 ms  as16735.portoalegre.rs.ix.br [200.219.143.24]
  6    25 ms    27 ms    27 ms  et-3-0-0-0.core-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.74]
  7    25 ms    26 ms    25 ms  ae0-0.ptx-b.spo-piaf.algartelecom.com.br [170.84.35.77]
  8    26 ms    26 ms    26 ms  et-5-0-1-0.edge-a.spo-piab.algartelecom.com.br [170.84.35.85]
  9    25 ms    25 ms    26 ms  ae1-0.border-a.ula001.algartelecom.com.br [170.84.34.54]
10    33 ms    33 ms    35 ms  172.25.0.2
11    27 ms    25 ms    24 ms  gc6.gamersclub.com.br [189.1.169.63]
 
Última edição:
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Ou https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banda-larga-via-radio-satelite.453795/ para radio/satelite aqui eh dedicado NET VIRTUA.
Mas ja te dou uma dica, o dispositivo(roteador/modem/olt/o que seja) ta com um pouco de gargalo, e tua operadora ta com gargalo(ta dando perda a partir do router dela),
Nao sei muito como te ajudar, em operadora pequena dar perda no 1 pulo(router da empresa) se for cabeado (ftth,pacbomba,etc) geralmente indica um gargalo na rede,
Se eh wireless (Radio,satelite,etc) geralmente eh so ruido de spectro
Mas pergunta nesses topicos, la tem usuarios de operadoras menores de todas as tecnologias, entao fica mais facil.
Posta o nome da tua la tambem,quem sabe n tenha usuario tambem
E PS: nao eh problema da rota, eu pego quase a mesma rota (uso a algar de POA ate SP ao inves de ti, que usa algar de RJ ate sp)
 

O que estranhei foi nao ter 2 IPs privados (cmts + router de borda), Ai pesquisei vi isso, mas nao eh a empresa dele(essa dai so transporta link e faz handling de voip) - deve ser alguma pequena.
Ironicamente a rota dele ta igual a minha(tirando a parte interna e a empresa de transporte ali), a minha vai pro PTT de porto alegre e vai pela algar(as16735.portoalegre.rs.ix.br) ate o mesmo ponto do carinha ali
A dele vai pra uma empresa de transporte ate o ptt do RJ, onde entra na algar ate o last mile

Código:
  1     1 ms     1 ms     1 ms  192.168.0.1
  2    10 ms    10 ms     7 ms  10.27.128.1
  3    10 ms    10 ms    11 ms  c915c001.virtua.com.br [201.21.192.1]
  4    87 ms    10 ms     9 ms  c915c00a.virtua.com.br [201.21.192.10]
  5    25 ms    25 ms    32 ms  as16735.portoalegre.rs.ix.br [200.219.143.24]
  6    25 ms    27 ms    27 ms  et-3-0-0-0.core-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.74]
  7    25 ms    26 ms    25 ms  ae0-0.ptx-b.spo-piaf.algartelecom.com.br [170.84.35.77]
  8    26 ms    26 ms    26 ms  et-5-0-1-0.edge-a.spo-piab.algartelecom.com.br [170.84.35.85]
  9    25 ms    25 ms    26 ms  ae1-0.border-a.ula001.algartelecom.com.br [170.84.34.54]
10    33 ms    33 ms    35 ms  172.25.0.2
11    27 ms    25 ms    24 ms  gc6.gamersclub.com.br [189.1.169.63]


valeu irmão, vou da uma postada lá vlw ja me ajudou um pouco.
 
Opa seguinte,
Usa o topico das operadoras menores -> https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pequenos-provedores-de-internet-fibra-optica.608251/ (para operadoras cabeadas)
Ou https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banda-larga-via-radio-satelite.453795/ para radio/satelite aqui eh dedicado NET VIRTUA.
Mas ja te dou uma dica, o dispositivo(roteador/modem/olt/o que seja) ta com um pouco de gargalo, e tua operadora ta com gargalo(ta dando perda a partir do router dela),
Nao sei muito como te ajudar, em operadora pequena dar perda no 1 pulo(router da empresa) se for cabeado (ftth,pacbomba,etc) geralmente indica um gargalo na rede,
Se eh wireless (Radio,satelite,etc) geralmente eh so ruido de spectro
Mas pergunta nesses topicos, la tem usuarios de operadoras menores de todas as tecnologias, entao fica mais facil.
Posta o nome da tua la tambem,quem sabe n tenha usuario tambem
E PS: nao eh problema da rota, eu pego quase a mesma rota (uso a algar de POA ate SP ao inves de ti, que usa algar de RJ ate sp)
 

O que estranhei foi nao ter 2 IPs privados (cmts + router de borda), Ai pesquisei vi isso, mas nao eh a empresa dele(essa dai so transporta link e faz handling de voip) - deve ser alguma pequena.
Ironicamente a rota dele ta igual a minha(tirando a parte interna e a empresa de transporte ali), a minha vai pro PTT de porto alegre e vai pela algar(as16735.portoalegre.rs.ix.br) ate o mesmo ponto do carinha ali
A dele vai pra uma empresa de transporte ate o ptt do RJ, onde entra na algar ate o last mile
PS: Credo, falam da embratel mas a algar tambem tem router pra caramba nas rotas, se trocasse pra embratel o host nem perceberia diferenca
Código:
  1     1 ms     1 ms     1 ms  192.168.0.1
  2    10 ms    10 ms     7 ms  10.27.128.1
  3    10 ms    10 ms    11 ms  c915c001.virtua.com.br [201.21.192.1]
  4    87 ms    10 ms     9 ms  c915c00a.virtua.com.br [201.21.192.10]
  5    25 ms    25 ms    32 ms  as16735.portoalegre.rs.ix.br [200.219.143.24]
  6    25 ms    27 ms    27 ms  et-3-0-0-0.core-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.74]
  7    25 ms    26 ms    25 ms  ae0-0.ptx-b.spo-piaf.algartelecom.com.br [170.84.35.77]
  8    26 ms    26 ms    26 ms  et-5-0-1-0.edge-a.spo-piab.algartelecom.com.br [170.84.35.85]
  9    25 ms    25 ms    26 ms  ae1-0.border-a.ula001.algartelecom.com.br [170.84.34.54]
10    33 ms    33 ms    35 ms  172.25.0.2
11    27 ms    25 ms    24 ms  gc6.gamersclub.com.br [189.1.169.63]
valeu irmão, vou da uma postada lá vlw ja me ajudou um pouco.

num me fala de algar não :haha:
aqui em bh é tenebrosamente RUIM o trafego deles via ptt. qual quer operadora que troca com eles aqui na cidade via ptt, fica uma bela porcaria.
só pra vc ter uma noção, o tracert que eu mandei agora é quando a conexão deles com o ptt esta excelente, o normal é 50ms+ pro salto 6 na maior parte do tempo.
Rastreando a rota para gc6.gamersclub.com.br [189.1.169.63]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 10 ms 9 ms 10 ms 10.23.0.1
3 10 ms 11 ms 10 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 13 ms 11 ms 11 ms 201.17.128.253
5 19 ms 19 ms 19 ms as16735.belohorizonte.mg.ix.br [200.219.139.109]
6 26 ms 26 ms 25 ms et-8-0-21-0.ptx-b.ula001.algartelecom.com.br [168.197.20.254]
7 28 ms 28 ms 27 ms ae3-0.ptx-b.spo-piaf.algartelecom.com.br [170.84.32.6]
8 31 ms 32 ms 34 ms et-5-0-1-0.edge-a.spo-piab.algartelecom.com.br [170.84.35.85]
9 32 ms 33 ms 32 ms ae1-0.border-a.ula001.algartelecom.com.br [170.84.34.54]
10 35 ms 35 ms 50 ms 172.25.0.2
11 31 ms 30 ms 31 ms gc6.gamersclub.com.br [189.1.169.63]

Rastreamento concluído.
 
Última edição:
Mais um morador de Floripa com mesmo problema de ping.... Eu fiz um post sobre mesmo problema aqui (Página 952) e o jefersonz também (Pagina 956)..

Aqui a resposta mais recente da NET que eu recebi até agora:
Como eu disse anteriormente, sempre quando tenho visita parece que o problema some... Já desisti, o problema parece algum tipo de falta de banda geral ou algum problema no CMTS.
84MeBZ6.png
eoXG9zs.png
 
Nova empresa de telecomunicações da minha região/bairro.

Só a nível de curiosidade... fibra óptica...

http://www.canaatelecom.com.br/

obs: não sei porque motivo, mas não consigo fazer upload de nenhuma imagem para o Adrenaline.
 
Última edição:
Posta um trscert para que possamos ver onde começa o problema

Cara agora a conexão está boa, vou pegar uma hora em que esteja ruim pra colar aqui, mas parece que desde o início da rota já vem com latência alta e quando está sem o problema a "cadeia" toda está normal, depois vou te mostrar um screen, obrigado!
 
Mais um morador de Floripa com mesmo problema de ping.... Eu fiz um post sobre mesmo problema aqui (Página 952) e o jefersonz também (Pagina 956)..

Aqui a resposta mais recente da NET que eu recebi até agora:

Tinha visto teu post e não sabia que tu era de Floripa. Cara meu problema e o histórico da Net foram EXATAMENTE OS MESMOS que o teu, só que aqui ninguem falou isso de melhorar o problema, eles NAO ADMITEM que existe problema, eles só mandam um técnico interno, o cara chega em periodos fora de pico, diz que esta tudo ok e tchau. Teve um filho da puta que fez ping no Google, quarta a tarde, o ping tava 80-120 ele me disse que estava normal. Como tu fez pra ao menos admitirem o problema?

Ja tentei ANATEL 2x, na segundo quiseram mandar o técnico interno pela quinta vez, disse que nao ia mais perder dia de trabalho pro cara fazer A MESMA COISA, aí a mulher foi escrotissima no telefone e disse que então não ia fazer mais nada se eu nao quiser técnico (so faltou me mandar tomar no cu)

Em que bairro tu mora? Moro na Agronomica, na rua do Angeloni.

Jeferson que teve o problema na pagina 256 e reclamou na Anatel, conseguiu resolver?

O meu tinha um certo ruído, paguei um técnico da net por fora e ele conseguiu achar o divisor de sinal e trocou cabos, o ruído melhorou mas o lag impossivel de domingo estava até pior ontem

To extremamente puto e frustrado com tudo isso, de NAO TER O QUE FAZER
 
Como eu disse anteriormente, sempre quando tenho visita parece que o problema some... Já desisti, o problema parece algum tipo de falta de banda geral ou algum problema no CMTS.

Ah agora vi aqui do Jeferson. Tu mora em que bairro? Outra coisa que me dá raiva é que meu irmão e meus 3 amigos que tb jogam CS (moram no Itacorubi, Centro, Estreito e Capoeiras) tem ping CRAVADO EM 30 mesmo no auge do domingo à noite, e eu sou o único com 120 MB (aumentei pra ver se melhorava)

A Anatel resolveu alguma coisa aí? Eu to praticamente parando de jogar por causa disso
 
Última edição:
Cara agora a conexão stá boa, vou pegar uma hora em que esteja ruim pra colar aqui, mas parece que desde o início da rota já vem com latência alta e quando está sem o problema a "cadeia" toda está normal, depois vou te mostrar um screen, obrigado!
 


Tinha visto teu post e não sabia que tu era de Floripa. Cara meu problema e o histórico da Net foram EXATAMENTE OS MESMOS que o teu, só que aqui ninguem falou isso de melhorar o problema, eles NAO ADMITEM que existe problema, eles só mandam um técnico interno, o cara chega em periodos fora de pico, diz que esta tudo ok e tchau. Teve um filho da puta que fez ping no Google, quarta a tarde, o ping tava 80-120 ele me disse que estava normal. Como tu fez pra ao menos admitirem o problema?

Ja tentei ANATEL 2x, na segundo quiseram mandar o técnico interno pela quinta vez, disse que nao ia mais perder dia de trabalho pro cara fazer A MESMA COISA, aí a mulher foi escrotissima no telefone e disse que então não ia fazer mais nada se eu nao quiser técnico (so faltou me mandar tomar no cu)

Em que bairro tu mora? Moro na Agronomica, na rua do Angeloni.

Jeferson que teve o problema na pagina 256 e reclamou na Anatel, conseguiu resolver?

O meu tinha um certo ruído, paguei um técnico da net por fora e ele conseguiu achar o divisor de sinal e trocou cabos, o ruído melhorou mas o lag impossivel de domingo estava até pior ontem

To extremamente puto e frustrado com tudo isso, de NAO TER O QUE FAZER
 


Ah agora vi aqui do Jeferson. Tu mora em que bairro? Outra coisa que me dá raiva é que meu irmão e meus 3 amigos que tb jogam CS (moram no Itacorubi, Centro, Estreito e Capoeiras) tem ping CRAVADO EM 30 mesmo no auge do domingo à noite, e eu sou o único com 120 MB (aumentei pra ver se melhorava)

A Anatel resolveu alguma coisa aí? Eu to praticamente parando de jogar por causa disso
Eu moro no campeche e eu praticamente ja desisti de reclamar com eles, teve um final bem parecido com o teu. TODA VEZ que o tecnico iria vir a parada voltava ao normal como se nunca tivesse acontecido.
 
Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês. Sou novo no fórum, mas já acompanho há bastante tempo.
Então, tô com um problema muito sério de instabilidade, acho que há quase 1 ano eu não consigo ter uma conexão estável por dias, sempre teve alguma queda, mas eu deixava passar boa parte das vezes, só que nas últimas semanas o problema se agravou. Então eu tenho reclamado bastante, após reclamar com a Anatel e Ouvidoria, um supervisor da NET tem mantido contato comigo pelo WhatsApp e alguns procedimentos foram feitos. Nos últimos 3 meses eu fiz diversas trocas de plano, porque Manaus só tinha planos antigos de internet 1/10/20/100 megas, quando a NET liberou os novos planos eu logo troquei, saí de 15 para 35, 35 pra 60 e por último 60 pra 120, tudo muito rápido, acho que essas trocas foram feitas ao longo de 1/2 semanas. Atualmente eu só tenho internet.
Vou relatar o problema: Começou com os sinais péssimos, minha internet caia ao longo do dia, nas últimas semanas piorou, as quedas são constantes e entre a madrugada e início da manhã sempre cai, geralmente voltava rapidinho, mas agora quando cai a internet demora pra voltar.
O que já foi feito: Nas últimas semanas o modem foi trocado duas vezes, saí de um Humax HG100R-L4 que usei por um bom tempo para outro Humax HGB10R-02, aí o troquei por um Motorola SBV5122 (finalmente), mas o problema persistiu, então finalmente trocaram o cabeamento interno que não estava legal, melhorou, mas nada resolvido, então depois de muita insistência foram ver o cabeamento externo e pra minha surpresa não resolveu.
Tô desconfiando de uma coisa, mas preciso da opinião de vocês porque o supervisor provavelmente não sabe nada. Tenho observado que os canais de upstream ficam mudando de vez em quando, fica somente 1 canal, depois de um tempo cai e volta pra 4 canais, e assim acontece sempre.

Edit:

Tão conseguindo ver as imagens?
 
Última edição:
Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês. Sou novo no fórum, mas já acompanho há bastante tempo.
Então, tô com um problema muito sério de instabilidade, acho que há quase 1 ano eu não consigo ter uma conexão estável por dias, sempre teve alguma queda, mas eu deixava passar boa parte das vezes, só que nas últimas semanas o problema se agravou. Então eu tenho reclamado bastante, após reclamar com a Anatel e Ouvidoria, um supervisor da NET tem mantido contato comigo pelo WhatsApp e alguns procedimentos foram feitos. Nos últimos 3 meses eu fiz diversas trocas de plano, porque Manaus só tinha planos antigos de internet 1/10/20/100 megas, quando a NET liberou os novos planos eu logo troquei, saí de 15 para 35, 35 pra 60 e por último 60 pra 120, tudo muito rápido, acho que essas trocas foram feitas ao longo de 1/2 semanas. Atualmente eu só tenho internet.
Vou relatar o problema: Começou com os sinais péssimos, minha internet caia ao longo do dia, nas últimas semanas piorou, as quedas são constantes e entre a madrugada e início da manhã sempre cai, geralmente voltava rapidinho, mas agora quando cai a internet demora pra voltar.
O que já foi feito: Nas últimas semanas o modem foi trocado duas vezes, saí de um Humax HG100R-L4 que usei por um bom tempo para outro Humax HGB10R-02, aí o troquei por um Motorola SBV5122 (finalmente), mas o problema persistiu, então finalmente trocaram o cabeamento interno que não estava legal, melhorou, mas nada resolvido, então depois de muita insistência foram ver o cabeamento externo e pra minha surpresa não resolveu.
Tô desconfiando de uma coisa, mas preciso da opinião de vocês porque o supervisor provavelmente não sabe nada. Tenho observado que os canais de upstream ficam mudando de vez em quando, fica somente 1 canal, depois de um tempo cai e volta pra 4 canais, e assim acontece sempre.

Edit:

Tão conseguindo ver as imagens?


cara, pra qual quer velocidade acima de 35Mb ate 120Mb na net tem colocado no minimo 8 canais de downstream, 4 canais upstream em 2560ksym/s ou 2 canais 5120 ksym/s.

já adiantando, com ate 4 canais de downstream da pra ter ate os 120Mb de download, mas se tiver vários usuários ligados no mesmo note vai ter gargalo.

fala com esse supervisor ae que ta faltando canais no sincronismo do modem, que é pra galera do datacenter corrigir esse problema.

sobre o sinal em se, o tx estourando em 54 e o downstram power esta baixo, pode ser ruido entrando na rede ou algum amplificador mal configurado, literalmente o sinal esta BAIXO de mais no seu ponto.
 
Última edição:
cara, pra qual quer velocidade acima de 35Mb ate 120Mb na net tem colocado no minimo 8 canais de downstream, 4 canais upstream em 2560ksym/s ou 2 canais 5120 ksym/s.

já adiantando, com ate 4 canais de downstream da pra ter ate os 120Mb de download, mas se tiver vários usuários ligados no mesmo note vai ter gargalo.

fala com esse supervisor ae que ta faltando canais no sincronismo do modem, que é pra galera do datacenter corrigir esse problema.

sobre o sinal em se, o tx estourando em 54 e o downstram power esta baixo, pode ser ruido entrando na rede ou algum amplificador mal configurado, literalmente o sinal esta BAIXO de mais no seu ponto.

Muito obrigado por responder. Então, eu tô pressionando ele, ele vinha hoje, aí falei sobre isso que você falou e agora ele vem amanhã com a equipe externa e monitor.
 
@gus.matos No teu caso certamente é problema de rede mesmo, deve ter algo injetando ruído na rede. Teu modem conecta os 8 canais de download e os 4 de upload porém por conta do ruído modem e node não se comunicam. El3 terá que revisar desde os divisores até a tap e cabeamento externo. Mesmo que ele já tenha visto algo passou despercebido.
 
Como ta a rota de vocês? Pra mim qualquer servidor West,Central americano que antes não tinha mais de 160ms agora ta acima de 200 com picos em 500-600...
 
Como ta a rota de vocês? Pra mim qualquer servidor West,Central americano que antes não tinha mais de 160ms agora ta acima de 200 com picos em 500-600...
Rota pro gateway da minha vpn, localizada em austin
Rastreando a rota para 10.16.0.3 com no máximo 30 saltos

1 196 ms 195 ms 192 ms 10.16.0.3

Rastreamento concluído.
To com ssh e rdp no talo, aqui nao senti problemas,
Depois testo jogo internacional

Apesar que a minha rota pra europa ta zuadassa(nao sei se eh o link da net ou o link da verizon), ainda bem que nao tenho nenhum server de la hoje:
1 197 ms 192 ms 193 ms 10.16.0.3
2 196 ms 196 ms 202 ms 10.195.1.101
3 193 ms 196 ms 193 ms 10.195.1.114
4 196 ms 194 ms 192 ms 10.174.129.77
5 202 ms 193 ms 267 ms 10.174.128.194
6 1051 ms 194 ms 1121 ms 10.174.128.174
7 221 ms 195 ms 194 ms 10.172.129.102
8 1088 ms 197 ms 193 ms 10.172.129.82
 
@gus.matos No teu caso certamente é problema de rede mesmo, deve ter algo injetando ruído na rede. Teu modem conecta os 8 canais de download e os 4 de upload porém por conta do ruído modem e node não se comunicam. El3 terá que revisar desde os divisores até a tap e cabeamento externo. Mesmo que ele já tenha visto algo passou despercebido.
Obrigado por responder. Então, o problema é que os canais de upstream ficam mudando de vez em quando, fica somente 1 canal, depois de um tempo assim a conexão cai e volta pra 4 canais, depois de um tempo cai e ou continua com 4 canais ou volta pra 1, e assim acontece sempre.
Neste momento só estou com 1 canal, a internet tá funcionando até agora sem quedas, mas depois o problema volta:
CJZbj3V.png

Quando só tá 1 canal o led de upstream fica verde, quando tá os 4 canais o led fica azul
dEQCAla.jpg
 
Qual é o valor "normal" médio de MS da net? quando instalei os 120 aqui ficava na casa de 8/10, ultimamente esse valor subiu subiu subiu, nenhum teste que eu faça independente do servidor, sempre acima de 20 ms...
Tenho 240 megas, modem Humax
 
Obrigado por responder. Então, o problema é que os canais de upstream ficam mudando de vez em quando, fica somente 1 canal, depois de um tempo assim a conexão cai e volta pra 4 canais, depois de um tempo cai e ou continua com 4 canais ou volta pra 1, e assim acontece sempre.
Neste momento só estou com 1 canal, a internet tá funcionando até agora sem quedas, mas depois o problema volta:
CJZbj3V.png

Quando só tá 1 canal o led de upstream fica verde, quando tá os 4 canais o led fica azul
dEQCAla.jpg

Mas isso tem haver com o ruído na rede, ele fica reiniciando porque teus sinais estão ruins e não travam nos canais.

Já viu teus sinais no http://niveis.virtua.com.br/ ?
 
Mas isso tem haver com o ruído na rede, ele fica reiniciando porque teus sinais estão ruins e não travam nos canais.

Já viu teus sinais no http://niveis.virtua.com.br/ ?
Sim, tenho vários prints, pior que geralmente os sinais estão verdes, mas quando tá caindo muito eu verifico e tem algum sinal vermelho, nesses últimos dias o TX tem ficado alto de vez em quando. Pior que logo no início mostrei os prints pro supervisor que tá vendo o meu caso e segundo ele é "normal" porque os sinais estão sempre mudando kk. Mas depois veio um técnico com ele que disse que os sinais estavam ruins, ele "corrigiu", mas não resolveu

hxfxmIS.png


0FIVqtD.png

 
Esqueci de mencionar algumas coisas:
Ultimamente quando chove a conexão cai na hora e só às vezes se mantém estável durante a chuva;
Apesar de a conexão cair a qualquer hora do dia, o pior período é de manhã, sempre tenho quedas pela manhã. E à noite/madrugada também cai bastante;
O sinal já foi bem pior, mas mesmo assim tô tendo mais problemas com quedas agora.

Enfim, amanhã tem uma visita técnica que tô confiando que vão resolver, amanhã volto pra dar um feedback
 
Última edição:
Sim, tenho vários prints, pior que geralmente os sinais estão verdes, mas quando tá caindo muito eu verifico e tem algum sinal vermelho, nesses últimos dias o TX tem ficado alto de vez em quando. Pior que logo no início mostrei os prints pro supervisor que tá vendo o meu caso e segundo ele é "normal" porque os sinais estão sempre mudando kk. Mas depois veio um técnico com ele que disse que os sinais estavam ruins, ele "corrigiu", mas não resolveu

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0FIVqtD.png

 
Esqueci de mencionar algumas coisas:
Ultimamente quando chove a conexão cai na hora e só às vezes se mantém estável durante a chuva;
Apesar de a conexão cair a qualquer hora do dia, o pior período é de manhã, sempre tenho quedas pela manhã. E à noite/madrugada também cai bastante;
O sinal já foi bem pior, mas mesmo assim tô tendo mais problemas com quedas agora.

Enfim, amanhã tem uma visita técnica que tô confiando que vão resolver, amanhã volto pra dar um feedback

Teu tx está ruim o rx está degradando, pelas características dos horários que citou ser pior as quedas pode ter muito haver com isolamento do Cabo.
 

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