[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Qual é o valor "normal" médio de MS da net? quando instalei os 120 aqui ficava na casa de 8/10, ultimamente esse valor subiu subiu subiu, nenhum teste que eu faça independente do servidor, sempre acima de 20 ms...
Tenho 240 megas, modem Humax

Em tese fica em torno dos 10 ms... Aqui comigo fica cravado nos 10 ms... Meu sobrinho que mora lá em Porto Velho que tem contratado 240Mb/s também fica cravado nos 10 ms... Esse teu aumento não pode ser algo momentâneo?
 
Última edição:
Instalaram um modem novo aqui, segundo o técnico eles receberam o treinamento hoje.
Modelo dele: HGA12R eles já usavam este ou é algo novo na NET?
 
Instalaram um modem novo aqui, segundo o técnico eles receberam o treinamento hoje.
Modelo dele: HGA12R eles já usavam este ou é algo novo na NET?

Não encontrei muito desse modem, mas pelo o que encontrei da Anatel, parece ser um belo modem...

https://fccid.io/ANATEL/01168-16-04...dade/D47C5718-A6FE-4CAE-8111-0C37A1F29DFD/PDF

É AC, Dual Band e Full Gigabit.

Não achei especificação sobre os canais de agregação, mas deve ser 16/4 isso se não for 24/8.

Esse modem eh o ultimo adicionado(dos docsis 3.0) entao eh dificil conseguir, porem ele ja tem na net desde 2017
Sinceramente nao acho ele bom por ser novo, ele eh somente 8x4... 240 ja nao aguentaria
https://uk.humaxdigital.com/network/hga12r-02/


Acho que embora o nome seja o mesmo, o modelo é diferente, achei as fotos na anatel..


https://fccid.io/ANATEL/01168-16-04704/Fotos-externas/42F97484-FD09-4B39-894B-C4B5159862D6
 
Teu tx está ruim o rx está degradando, pelas características dos horários que citou ser pior as quedas pode ter muito haver com isolamento do Cabo.
Entendi. Tô esperando os técnicos até agora.
Os níveis neste momento:
HZzcJZn.png
 
Entendi. Tô esperando os técnicos até agora.
Os níveis neste momento:
HZzcJZn.png

Mantenha o histórico e mostre para ele toda essa variação e mostrando os horários. Talvez coloquem teu modem em monitoramento via datacenter.
 
Pessoal, o supervisor que tá vendo meu caso pede pra eu falar diretamente com ele porque, segundo ele, a NET pode cancelar meu contrato. Sei que é papo, mas queria a confirmação de vocês. Creio que ele tenha falado isso porque todas as reclamações atuais vão pra eles (retorno de credenciada) e deve acontecer alguma coisa já que eles não estão resolvendo.
Caso eles não apareçam hoje, tô querendo fazer uma reclamação no consumidor.gov.br. Só havia feito na Anatel e na ouvidoria, geralmente eu resolvo tudo com a Anatel, mas dessa vez eu perdi o prazo pra reabrir o caso. Já no consumidor.gov fica aberto até ser resolvido, né?
O que acham?

edit: @Mosqueteirors não tinha visto sua mensagem, eu faço sempre isso, esse supervisor nem olha os meus níveis, só olharam quando ele veio com outro técnico. Queria que fosse feito esse monitoramento
 
Pessoal, o supervisor que tá vendo meu caso pede pra eu falar diretamente com ele porque, segundo ele, a NET pode cancelar meu contrato. Sei que é papo, mas queria a confirmação de vocês. Creio que ele tenha falado isso porque todas as reclamações atuais vão pra eles (retorno de credenciada) e deve acontecer alguma coisa já que eles não estão resolvendo.
Caso eles não apareçam hoje, tô querendo fazer uma reclamação no consumidor.gov.br. Só havia feito na Anatel e na ouvidoria, geralmente eu resolvo tudo com a Anatel, mas dessa vez eu perdi o prazo pra reabrir o caso. Já no consumidor.gov fica aberto até ser resolvido, né?
O que acham?

edit: @Mosqueteirors não tinha visto sua mensagem, eu faço sempre isso, esse supervisor nem olha os meus níveis, só olharam quando ele veio com outro técnico. Queria que fosse feito esse monitoramento


Sim, a NET ou qualquer operadora pode cancelar alegando não conseguir fornecer o serviço. Mas isso não é rotineiro e certamente esse técnico está é com medo pois as chamadas geram custos para a empresa e são monitoradas.

Eu não perderia tempo e abriria sim reclamação no consumidor.gov pois assim já coloca a auditoria da NET na jogada.
 
Não encontrei muito desse modem, mas pelo o que encontrei da Anatel, parece ser um belo modem...

https://fccid.io/ANATEL/01168-16-04...dade/D47C5718-A6FE-4CAE-8111-0C37A1F29DFD/PDF

É AC, Dual Band e Full Gigabit.

Não achei especificação sobre os canais de agregação, mas deve ser 16/4 isso se não for 24/8.




Acho que embora o nome seja o mesmo, o modelo é diferente, achei as fotos na anatel..


https://fccid.io/ANATEL/01168-16-04704/Fotos-externas/42F97484-FD09-4B39-894B-C4B5159862D6
Opa tu estas correto, aqui eh o modelo real:
https://americas.humaxdigital.com/gateway/ (va em docsis -> 16x4)
Ele eh 16x4, sua wifi consegue 3x3 Mimo
 
Em tese fica em torno dos 10 ms... Aqui comigo fica cravado nos 10 ms... Meu sobrinho que mora lá em Porto Velho que tem contratado 240Mb/s também fica cravado nos 10 ms... Esse teu aumento não pode ser algo momentâneo?
Pior que já faz algum tempinho, uma coisa que notei é que agora aparece (em todos os canais de down) Correctables, em média 5 em cada um, com o tempo isso vai aumentando, não tenho problemas de queda nem nada, enfim, estranho!
 
Sim, a NET ou qualquer operadora pode cancelar alegando não conseguir fornecer o serviço. Mas isso não é rotineiro e certamente esse técnico está é com medo pois as chamadas geram custos para a empresa e são monitoradas.

Eu não perderia tempo e abriria sim reclamação no consumidor.gov pois assim já coloca a auditoria da NET na jogada.
Obrigado, @Mosqueteirors
Já fiz a reclamação, volto pra contar as novidades
 
Não encontrei muito desse modem, mas pelo o que encontrei da Anatel, parece ser um belo modem...

https://fccid.io/ANATEL/01168-16-04...dade/D47C5718-A6FE-4CAE-8111-0C37A1F29DFD/PDF

É AC, Dual Band e Full Gigabit.

Não achei especificação sobre os canais de agregação, mas deve ser 16/4 isso se não for 24/8.




Acho que embora o nome seja o mesmo, o modelo é diferente, achei as fotos na anatel..


https://fccid.io/ANATEL/01168-16-04704/Fotos-externas/42F97484-FD09-4B39-894B-C4B5159862D6

Na segunda feira instalaram 240Mbps em casa e colocaram um desse modelo, seguem algumas screens q tirei, pessoal que entende, está tudo OK?
FyikOIr.png

4r0i4ZF.png

yDmg7Lg.png
 
Na segunda feira instalaram 240Mbps em casa e colocaram um desse modelo, seguem algumas screens q tirei, pessoal que entende, está tudo OK?
FyikOIr.png

4r0i4ZF.png

yDmg7Lg.png

Está certinho. 16 canais de down e 4 de up. Parece tudo certo. Está chegando a velocidade certa? Não trava nada?

Esse modem mostra inclusive a modulação dos teus canais de Up...com isso da para saber a banda disponível/compartilhada do node seguindo a tabela abaixo...


QAM16 + 2560Ksym/s = 9.0Mb/s por canal
QAM16 + 5120Ksym/s = 18.0Mb/s por canal
QAM64 + 2560Ksym/s = 13.5Mb/s por canal
QAM64 + 5120Ksym/s = 27.0Mb/s por canal

No teu node tem máximo de 57 mega compartilhado com os usuários que pegam os mesmos canais, podendo o node ter mais canais de upload e ser feito o balanceamento de carga.

Opa tu estas correto, aqui eh o modelo real:
https://americas.humaxdigital.com/gateway/ (va em docsis -> 16x4)
Ele eh 16x4, sua wifi consegue 3x3 Mimo

Esse mesmo. Só não sei quanto de memória tem..parece o pacev5471.
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas pessoal, por enquanto tudo OK com a net, foi de 250mb e consegui fazer uma live sem ter NENHUM quadro perdido (3 horas de live) usando 5000 de bitrate.
 
Pessoal, consegui a instalação da NET aqui dos 120MB, tudo funcionando desde segunda à tarde, apesar de ter tido uns probleminhas na terça à noite em que caíram 3 canais de upload e a internet ficou meio instável. Desliguei e liguei o modem (um Motorola SVG 6582) e voltou ao normal. Tá pegando 120Mb no cabo tranquilo, upload ok e ping bom no geral. PORÉM...

Porém que o WiFi dele é um LIXO. Esse modem tá aqui em casa desde 2013, acho, era usado só pro Netfone. Não foi trocado porque o chamado que o técnico veio atender era o do Ponto Adicional, ele quebrou um galho pra ativar o Virtua porque senão eu ia ter que abrir outro chamado de instalação de ponto (que bagunça hein, NET). Só que aí nessa situação ele só meio que garantiu que instalava se o modem fosse funcionar com 120mb, depois que eu (o cara nem conhecia esse modem!!!) garanti o funcionamento, ele instalou. Mas daí eu descobri que esse modem nem tem WiFi AC, meu celular em vários testes no Speedtest só pega no máximo 20Mb, tem momentos com 1 (UM) Mb de download!

Como ainda estou com 7 dias do pedido de instalação garantidos pra recusa ou troca do plano, vocês acham que eu poderia ligar pra NET e forçar uma troca de modem por não funcionar bem no Wifi? Acham que esse modem é bom? As taxas estavam meio ruins ontem (quando tava só 1 canal de upload funcionando), mas hoje estão boas, até onde entendi:

inal TX Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
50.0 5.5 41.4 30.0 0.0
 
Pessoal, consegui a instalação da NET aqui dos 120MB, tudo funcionando desde segunda à tarde, apesar de ter tido uns probleminhas na terça à noite em que caíram 3 canais de upload e a internet ficou meio instável. Desliguei e liguei o modem (um Motorola SVG 6582) e voltou ao normal. Tá pegando 120Mb no cabo tranquilo, upload ok e ping bom no geral. PORÉM...

Porém que o WiFi dele é um LIXO. Esse modem tá aqui em casa desde 2013, acho, era usado só pro Netfone. Não foi trocado porque o chamado que o técnico veio atender era o do Ponto Adicional, ele quebrou um galho pra ativar o Virtua porque senão eu ia ter que abrir outro chamado de instalação de ponto (que bagunça hein, NET). Só que aí nessa situação ele só meio que garantiu que instalava se o modem fosse funcionar com 120mb, depois que eu (o cara nem conhecia esse modem!!!) garanti o funcionamento, ele instalou. Mas daí eu descobri que esse modem nem tem WiFi AC, meu celular em vários testes no Speedtest só pega no máximo 20Mb, tem momentos com 1 (UM) Mb de download!

Como ainda estou com 7 dias do pedido de instalação garantidos pra recusa ou troca do plano, vocês acham que eu poderia ligar pra NET e forçar uma troca de modem por não funcionar bem no Wifi? Acham que esse modem é bom? As taxas estavam meio ruins ontem (quando tava só 1 canal de upload funcionando), mas hoje estão boas, até onde entendi:

inal TX Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power
50.0 5.5 41.4 30.0 0.0

cara, nem uma operadora entrega modem bom para wifi, se vc quer sinal e velocidade boa no wireless, compre vc mesmo o seu roteador com 802.11ac e tenhas dispositivos compatíveis para aproveitar sua velocidade.
 
Aqui o modem Huawei HG8245Q2 entrega os 240 / 100 assinados por wifi 5ghz, e o alcance do 5ghz é muito bom.
 
Está certinho. 16 canais de down e 4 de up. Parece tudo certo. Está chegando a velocidade certa? Não trava nada?

Esse modem mostra inclusive a modulação dos teus canais de Up...com isso da para saber a banda disponível/compartilhada do node seguindo a tabela abaixo...


QAM16 + 2560Ksym/s = 9.0Mb/s por canal
QAM16 + 5120Ksym/s = 18.0Mb/s por canal
QAM64 + 2560Ksym/s = 13.5Mb/s por canal
QAM64 + 5120Ksym/s = 27.0Mb/s por canal

No teu node tem máximo de 57 mega compartilhado com os usuários que pegam os mesmos canais, podendo o node ter mais canais de upload e ser feito o balanceamento de carga.



Esse mesmo. Só não sei quanto de memória tem..parece o pacev5471.
Obrigado pela resposta Mosqueteirors, ainda não consegui fazer muitos testes, só aqueles em sites de velocidade, testei em vários nem todas as vezes batia a velocidade, alguns ficavam abaixo de 200, mas creio que seja normal. Meu note está na assistência e peguei o do meu pai para testar, assim que pegar o meu de volta vou tentar fazer alguns downloads pesados para confirmar.

Obrigado :joia:

Só para registrar, eu já era assinante de 120Mbps, e vi uma promoção do 240Mbps pelo mesmo preço q a minha, liguei no 10621 pedindo para me incluírem na promoção, negaram alegando ser somente para clientes novos, como já havia visto pessoal comentar aqui que Anatel obriga eles a fazerem essas promoções para clientes antigos reclamei no consumidor.gov.br e atenderam minha solicitação.
 
Alguém sabe a senha padrão pra logar no modem?
Como verifico se os 5ghz estão habilitados? fiz 1 teste no meu S8+ e bateu 15 de Up, achei baixo.
HGA12R
 
Alguém sabe a senha padrão pra logar no modem?
Como verifico se os 5ghz estão habilitados? fiz 1 teste no meu S8+ e bateu 15 de Up, achei baixo.
HGA12R
No modem tem adesivo com a senha, são os últimos números do teu mac.
No site do minha NET tu pode mudar nome e senha das wifis, assim tu poe um com 5G no nome
Lembrando que 240 tem 20 de up
 
esse novo modem ele é melhor para sinal?
Acredito que sim, pois de todos 16x4 só o arris 1692 funcionava com 2 frequências ao mesmo tempo. O resto ou não tem 5Ghz ou não usa ao mesmo tempo da 2.4
 
No modem tem adesivo com a senha, são os últimos números do teu mac.
No site do minha NET tu pode mudar nome e senha das wifis, assim tu poe um com 5G no nome
Lembrando que 240 tem 20 de up
 

Acredito que sim, pois de todos 16x4 só o arris 1692 funcionava com 2 frequências ao mesmo tempo. O resto ou não tem 5Ghz ou não usa ao mesmo tempo da 2.4

E qual seria o login? alguma atenção especial pra ativar o 5Ghz? confudi ali seria 15mb de down hehe
 
Acredito que sim, pois de todos 16x4 só o arris 1692 funcionava com 2 frequências ao mesmo tempo. O resto ou não tem 5Ghz ou não usa ao mesmo tempo da 2.4

O Tecnicolor TC7337 também é 16x4 com dual band AC. Mas o modem é uma porcaria :haha:
 
to pensando em mudar o plano aqui, o que qui vcs acham.

plano atual:
tv mais hd: R$137
2 pontos tv padrões + 2 extras: R$0
60Mb dobrado pra 120Mb: R$133
tel brasil 21: R$30
cel com 6GB + uma extra de 8GB que me deram, minutos ilimitado brasil: R$90
na boleta total sai: R$390,33

no site tem a seguinte:
com um detalhe, a internet fixa e o móvel tb vão dobra.
Sem_t_tulo.jpg

ate liguei no 10621, e logo de cara já me falaram que o preço via central sai R$404,90 pelo msm plano do site.
e os 2 postos extras que não pago atual iria pra cobrança individual, ou seja + R$70 fora o plano base. e na boa, eu to afim de descartar esses pontos extras, não fazem diferença atualmente.

no final das contas o que vcs fariam, pegaria esse plano novo pagando o preço a mais da central 10621 ou entrariam no embate pra conseguir o preço do site?
 
E qual seria o login? alguma atenção especial pra ativar o 5Ghz? confudi ali seria 15mb de down hehe
Tu tens que criar, ele pede email CPF login e senha
 
to pensando em mudar o plano aqui, o que qui vcs acham.

plano atual:
tv mais hd: R$137
2 pontos tv padrões + 2 extras: R$0
60Mb dobrado pra 120Mb: R$133
tel brasil 21: R$30
cel com 6GB + uma extra de 8GB que me deram, minutos ilimitado brasil: R$90
na boleta total sai: R$390,33

no site tem a seguinte:
com um detalhe, a internet fixa e o móvel tb vão dobra.
Sem_t_tulo.jpg

ate liguei no 10621, e logo de cara já me falaram que o preço via central sai R$404,90 pelo msm plano do site.
e os 2 postos extras que não pago atual iria pra cobrança individual, ou seja + R$70 fora o plano base. e na boa, eu to afim de descartar esses pontos extras, não fazem diferença atualmente.

no final das contas o que vcs fariam, pegaria esse plano novo pagando o preço a mais da central 10621 ou entrariam no embate pra conseguir o preço do site?
Só um adendo, ponto extra via telefone é 25 pila, não sei pq no site ta 35 ainda
Mas não acho que vale trocar, sabe qual a diferença das grades?
 
O Tecnicolor TC7337 também é 16x4 com dual band AC. Mas o modem é uma porcaria :haha:
Esse ai é o que tem a firmware toda quebrada e traduzida né? Até esqueci ele
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo