[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

galera alguem pode me dar uma luz?
eu estava no cgnat, liguei lá e pedi para tirar.
Configurei o humax para bridge e coloquei meu archer c50 para roteador.

Recebo um ip publico teoricamente porem quando vou dar um tracert o segundo salto é de um ip privado.


1 2 ms <1 ms 4 ms 192.168.1.1
2 7 ms 7 ms 7 ms 10.16.0.1
3 8 ms 6 ms 7 ms c94ba878.virtua.com.br [201.75.168.120]
4 10 ms 9 ms 10 ms embratel-T0-3-0-3-uacc04.spomb.embratel.net.br [189.86.167.13]
5 11 ms 15 ms 15 ms ebt-H0-3-0-0-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.244.211.229]
6 11 ms 8 ms 9 ms ebt-H0-4-0-1-agg02.spo.embratel.net.br [200.230.243.53]
7 21 ms 26 ms 22 ms hosted-by.i3d.net [185.50.105.1]

está certo isso ae ou ainda estou em cgnat?

estou tentando abrir portas do xbox one, porem sempre quando vou testar da fechado.

ae testei com o utorrent e deu aberta.
O segundo salto eh o CMTS.
Terceiro é o roteador de borda.
 
É pessoal, continuo com problemas na NET e a visita esta marcada para amanhã cedo.
Só deem uma olhada na tristeza que ta sendo esse 240/20:

Acho que vai ser isso, cancelar o contrato que ainda tá em 5 dias e partir pra outra.

No cabo?
Por acaso não esta usando um roteador que não seja gigabit? Em outra residencia tenho 100mb de outra empresa(sempre dava 105-110mb), porem estragou meu roteador e colocaram deles(10/100), resultado: não passava de 94mbps.
 
hQv6dH9.png


Galera eu tinha um humax aqui em bridge, nunca tive problema, porém depois q coloquei 240mb e colocaram esse arris, meu deus cara, tem vez q n consigo abrir nada, fica uma lentidão mas não de banda, mas sim como se fosse latência ou tempo de resposta do dns, não consigo alterar o dns em nenhum equipamento pra testar, pq logo q eu altero eu nem consigo mais navegar, acho q a net bloqueou o uso de outros dns na rede dela, mas aí me veio a possibilidade de ser o sinal, esse monte de correctables e uncorrectables é normal?

 
Última edição:
hQv6dH9.png


Galera eu tinha um humax aqui em bridge, nunca tive problema, porém depois q coloquei 240mb e colocaram esse arris, meu deus cara, tem vez q n consigo abrir nada, fica uma lentidão mas não de banda, mas sim como se fosse latência ou tempo de resposta do dns, não consigo alterar o dns em nenhum equipamento pra testar, pq logo q eu altero eu nem consigo mais navegar, acho q a net bloqueou o uso de outros dns na rede dela, mas aí me veio a possibilidade de ser o sinal, esse monte de correctables e uncorrectables é normal?



Meu irmão tem NET 35MB com esse Arris, fui obrigado a colocar meu Linksys e900 lá pois não dava para alterar o DNS.
Setei os DNS 208.67.222.222, 1.1.1.1 e 8.8.8.8, virou uma bala.

Edit: essa semana vão lá em casa alterar do 15MB pro 120MB, vão trocar o modem da Motorola em bridge que uso a 4 anos por um novo, acho que vou ter que usar o Mi Router 3 e perder parte da banda até conseguir um Mi Router 3G pois usar o Wifi do modem da NET não dá (por causa deste problema do DNS).
 
Pede para o técnico te tirar do CGNAT.

Eles fazem isso numa boa? Sem pestanejar?

No cabo?
Por acaso não esta usando um roteador que não seja gigabit? Em outra residencia tenho 100mb de outra empresa(sempre dava 105-110mb), porem estragou meu roteador e colocaram deles(10/100), resultado: não passava de 94mbps.

No cabo, direto do modem para o PC. O modem é um Arris que eles mesmo forneceram.
Em alguns momentos chega aos 250mb normal, mas está sempre abaixando.
 
Acho que vou ligar pra Net pra ver se consigo subir de 120 para 240 pagando o mesmo preço ou menos. Vou usar os 300 da Vivo como argumento no setor de cancelamento. :coolface:
 
Galera, troquei minha vivo 50/5 por net 140/10, pelo mesmo valor, fiz certo? BH-MG. (jogo muito online >_<)

me ofereceram um tal de "modem wifi plus" dá pra saber qual bomba to levando pra casa já ou tenho q ver na hora? kkkk
 
Galera, troquei minha vivo 50/5 por net 140/10, pelo mesmo valor, fiz certo? BH-MG. (jogo muito online >_<)

me ofereceram um tal de "modem wifi plus" dá pra saber qual bomba to levando pra casa já ou tenho q ver na hora? kkkk

"wifi plus" é nome de marketing para um roteador que tem wireless dual band.

e sinceridade, aqui em BH eu prefiro a net do que a vivo.
 
"wifi plus" é nome de marketing para um roteador que tem wireless dual band.

e sinceridade, aqui em BH eu prefiro a net do que a vivo.
tem algum modem/roteador que eles vão tentar instalar que eu devo ter medo? vi um tal de tc7337net, eles tentam instalar essa joça no dual band?
 
Meu irmão tem NET 35MB com esse Arris, fui obrigado a colocar meu Linksys e900 lá pois não dava para alterar o DNS.
Setei os DNS 208.67.222.222, 1.1.1.1 e 8.8.8.8, virou uma bala.


Edit: essa semana vão lá em casa alterar do 15MB pro 120MB, vão trocar o modem da Motorola em bridge que uso a 4 anos por um novo, acho que vou ter que usar o Mi Router 3 e perder parte da banda até conseguir um Mi Router 3G pois usar o Wifi do modem da NET não dá (por causa deste problema do DNS).

Cara, aqui eu uso o archer c5, mas mesmo se eu altero o dns tanto nele ou no dispositivo eu não consigo navegar, acho q a NET bloqueou mesmo o uso de DNS de terceiros na rede...
 
Depois de mais de 2 meses após cabear o bairro, acabei de ver o pessoal da Claro preparando as reservas de cabo para colocarem as CTO's, assim que colocarem posto as fotos.
 
tem algum modem/roteador que eles vão tentar instalar que eu devo ter medo? vi um tal de tc7337net, eles tentam instalar essa joça no dual band?
tentam não, instalam. principalmente aqui em BH. tenho dezenas de resolvas e vários questionamentos desse modem por problemas que tive com um que queimou e outro que uso atualmente, mas se o técnico só tiver ele disponivel tu vai ter que aceitar ou ficar sem a instalação.
 
Cara, aqui eu uso o archer c5, mas mesmo se eu altero o dns tanto nele ou no dispositivo eu não consigo navegar, acho q a NET bloqueou mesmo o uso de DNS de terceiros na rede...

Isso é novidade pra mim, não faz sentido forçar a usar o DNS deles pois assim teriam que aumentar a infra deles.
 
Isso é novidade pra mim, não faz sentido forçar a usar o DNS deles pois assim teriam que aumentar a infra deles.
Não é novidade mas também não chega a onerar a infra como se imagina, especialmente em cenários anycast.

Por outro lado, já vi muitas histórias de provedores (geralmente pequenos) que fazem o cliente achar que está usando um DNS Recursivo de terceiro quando na verdade ela só roteia os pacotes da porta 53 para seu próprio DNS.

Particularmente não vejo problema em manter os DNS fornecidos pela operadora, mas logicamente cada caso é um caso.

E em ultimo caso sempre será possível criar seu próprio DNS e assim não ficar tão dependente do provedor, do Google e afins.
 
Todo ano a net tem um reajuste de preços? Nos planos antigos? Dizem que são impostos e tals?
 
Quem vai fazer contrato fica de olho no valor pós fim de contrato pq ta uma facada kkk
 
Isso é novidade pra mim, não faz sentido forçar a usar o DNS deles pois assim teriam que aumentar a infra deles.

A infra em si já está preparada.

O único lado positivo de forçar o DNS da operadora é evitar aqueles casos de uso de DNS infectado. Muitos sites tem maliciosos javascripts que fazem a mudança no modem/roteador com o login padrão, resultando geralmente em phising de e-banking etc
 
Meu irmão tem NET 35MB com esse Arris, fui obrigado a colocar meu Linksys e900 lá pois não dava para alterar o DNS.
Setei os DNS 208.67.222.222, 1.1.1.1 e 8.8.8.8, virou uma bala.

Edit: essa semana vão lá em casa alterar do 15MB pro 120MB, vão trocar o modem da Motorola em bridge que uso a 4 anos por um novo, acho que vou ter que usar o Mi Router 3 e perder parte da banda até conseguir um Mi Router 3G pois usar o Wifi do modem da NET não dá (por causa deste problema do DNS).

To de olho nesse router ai também. Gosto muito da Xiami. Tenho 2 celulares e vários fones da marca.

Faz tempo que eu não importo nada. Como está pra importar esse router? Tão taxando ele? visto que custa 44 trumps. E a taxa de 15zão dos correios? já estão aplicando?
 
Galera, consegui por a net de 120mb aqui no AP.
A internet é muito boa visto que eu saí de uma de 20mb na região metropolitana do recife
o que estranhei foi no PUBG na casa dos meus pais que fica há 30 km do Recife a GatoNET de 20mb ficava com ping de 40ms aqui estou com ping de 80 ~ 90
alguma dica para melhorar isso ?
pra ping as gato net são melhores, tenho um amigo do maranhão com oi fibra com 95 de ping enquanto os amigos dele que usam gato net tão tudo com 35~45
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo