[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tenho um Airport Extreme com net 120mb. Sempre tive esse problema com ipv6. Funciona muito bem por pouco tempo, só desativando o ipv6 pra funcionar constantemente sem precisar resetar nem nada.

Achei que o problema era da NET. Existe algum macete pra resolver isso?

Já pesquisei prá cacete... e NADAAA.. nenhuma dica!!!!.. qual modem vc tem??? eu estou com o PACE em bridge,,, e deixo o ipv6 desativado infelizmente...
 
Já pesquisei prá cacete... e NADAAA.. nenhuma dica!!!!.. qual modem vc tem??? eu estou com o PACE em bridge,,, e deixo o ipv6 desativado infelizmente...

Tenho o Sagemcom em bridge, e também tenho que deixar o ipv6 desativado
 
Pessoal, tenho o Humax HGB10R-02. Alguém sabe se o IP deveria alterar cada vez que eu desligo o aparelho? A atendente da NET disse que deve estar configurado de tal forma que não está permitindo essa troca do IP. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
 
Pessoal, tenho o Humax HGB10R-02. Alguém sabe se o IP deveria alterar cada vez que eu desligo o aparelho? A atendente da NET disse que deve estar configurado de tal forma que não está permitindo essa troca do IP. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

O ip público da NET tem tempo de leasing de 3 horas. Tem que desligar o aparelho por 3 horas para o ip ser liberado ( desassociado do MAC do teu modem) e logo "ter a chance" de trocar o ip.
Ter a chance, quer dizer que se o ip após liberado, ainda estiver livre, pode ser fornecido novamente.
 
O ip público da NET tem tempo de leasing de 3 horas. Tem que desligar o aparelho por 3 horas para o ip ser liberado ( desassociado do MAC do teu modem) e logo "ter a chance" de trocar o ip.
Ter a chance, quer dizer que se o ip após liberado, ainda estiver livre, pode ser fornecido novamente.
O que eu achei estranho é que no modem mostra que expira em 1970-01-01T20:01:22-03:00
 
Meu Humax também tá com essa data maluca de 1970 kkkkkkkk
mas tá funcionando normal (em bridge)

Quando o cable modem é usado em modo bridge, o MAC vinculado ao ip é o do router/computador conectado ao cable modem ( continua o tempo de leasing de 3 horas ).
O ip pode ser trocado mais facilmente alterando o MAC da wan do router/computador. Cuidado para não trocar muitas vezes seguidas ( em curto espaço de tempo ) pois pode ocorrer algum bloqueio temporário no dhcp da NET.
Normalmente é necessário reiniciar o cable modem após a troca do MAC no router.
 
galera pelo que eu vi aq a NET não diminui a velocidade mesmo dps q atinge a franquia certo? Pq a mais ou menos 1 semana assinei o plano de 120mb da net e como aq em casa a gnt usa bastante para download e essas coisas eu estou c medo de dps q atingir o limite eu tenha a velocidade reduzida, pq hj por exemplo eu usei 30% já do pacote, se alguem puder me tirar essa dúvida
 
Galera tlgd q é discussao antiga mas me tira uma dúvida, assinei a menos de 1 semana o plano de 120mb da NET, constando q eu possuia 200gb de franquia, e eu queria saber se dps q eu atingo esses limites eles realmente estao reduzindo a velocidade pq eu to num medo kkkkk pq aq em casa a gnt usa mt a internet pra download e essas parada por exemplo no site consta hj a gnt usou 30% do pacote, ai eu queria tirar essa duvida se eu posso continuar usando sem medo
 
galera pelo que eu vi aq a NET não diminui a velocidade mesmo dps q atinge a franquia certo? Pq a mais ou menos 1 semana assinei o plano de 120mb da net e como aq em casa a gnt usa bastante para download e essas coisas eu estou c medo de dps q atingir o limite eu tenha a velocidade reduzida, pq hj por exemplo eu usei 30% já do pacote, se alguem puder me tirar essa dúvida
 
Galera tlgd q é discussao antiga mas me tira uma dúvida, assinei a menos de 1 semana o plano de 120mb da NET, constando q eu possuia 200gb de franquia, e eu queria saber se dps q eu atingo esses limites eles realmente estao reduzindo a velocidade pq eu to num medo kkkkk pq aq em casa a gnt usa mt a internet pra download e essas parada por exemplo no site consta hj a gnt usou 30% do pacote, ai eu queria tirar essa duvida se eu posso continuar usando sem medo
não reduz, da próxima veja as 10 páginas anteriores do tópico.
 
Alguém mais está com problemas para acessar Whatsapp Web pela Net?
 
Alguém conseguindo abrir a twitch? Aqui não abre nem fodendo e to ficando louco tentando resolver, do nada parou de ir.

Já mudei de DNS, já resetei o modem, nada funciona. Não pega no celular também.

Reddit ta estranho pra abrir também.
 
Alguém conseguindo abrir a twitch? Aqui não abre nem fodendo e to ficando louco tentando resolver, do nada parou de ir.

Já mudei de DNS, já resetei o modem, nada funciona. Não pega no celular também.

Reddit ta estranho pra abrir também.

Estou vendo diversas pessoas reclamando do Whatsapp Web, Discord, Reddit e Twitch.
Whatsapp Web e Twitch aqui não entram de jeito nenhum.
 
Estou vendo diversas pessoas reclamando do Whatsapp Web, Discord, Reddit e Twitch.
Whatsapp Web e Twitch aqui não entram de jeito nenhum.

Caralho que coisa louca mano, nunca vi isso. Uns sites rodam completamente lisos e outros nem abrem. Foderam o DNS.

linustechtips.com não abre também e o fast.com as vezes só.

Twitter ta super liso aqui.
 
Caralho que coisa louca mano, nunca vi isso. Uns sites rodam completamente lisos e outros nem abrem. Foderam o DNS.

linustechtips.com não abre também e o fast.com as vezes só.

Twitter ta super liso aqui.

Cara, linustechtips.com tá liso, mas Twitch e Discord não vai nem fodendo.
O Discord não tá abrindo nem no app de Smartphone.
 
Cara, linustechtips.com tá liso, mas Twitch e Discord não vai nem fodendo.
O Discord não tá abrindo nem no app de Smartphone.

Só não ligo pros cara agora porque estou indo dormir, mas se amanha eu acordar e tiver assim vou ficar o dia todo no telefone ate arrumarem.
 
Só não ligo pros cara agora porque estou indo dormir, mas se amanha eu acordar e tiver assim vou ficar o dia todo no telefone ate arrumarem.

Pois é cara, tô na mesma.
Nervoso e cansado demais pra passar meia hora falando com atendente.

Dei uma olhada no Twitter e tem uma galera reclamando.
Aqui eu identifiquei problemas no Discord, Twitch e WhatsApp mas deve haver mais sites bloqueados.
Como o problema parece grande, acredito que vão resolver logo.
 
Aqui no Rio está tudo normal,parece ser um problema localizado. Curiosamente vocês 3 são de São Paulo.
 
Pessoal, estou com um problema bem chatinho:

Tenho um modem Humax HG100R L4 que está em brigde com o meu roteador. Pois bem, sempre usei duas das quatro portas disponíveis no modem sem problema algum, mas agora que preciso cabear mais um equipamento a partir do modem o mesmo simplesmente não consegue "disponibilizar" o sinal para três portas ao mesmo tempo.
Não importa em quais portas eu ligue, um dos três equipamentos ligados fica sem internet. Pensei então em ativar novamente o wifi do modem para usar com o meu notebook que fica bem próximo do mesmo, mas se já tenho dois equipamentos cabeados, o wifi também não funciona.

O que queria saber se alguém já passou por isso e/ou se consigo pedir a troca do modem na Central (sem me cobrarem por isso, claro).
 
Agora a pouco notei instabilidade tbm.
Estava usando o Dropbox normalmente, e depois parou de carregar. Notei a queda no YouTube e Netflix.
Desliguei o modem (arris 1692a), voltou ao normal, exceto o Dropbox.
35mb, Manaus.
 
https://downdetector.com.br/

Aparentemente não é problema só com a NET, mas pelo coro de desespero deve ser a mais afetada.

CJemaB2XAAEL4Ze.jpg
 
Estão ofertando na minha região 120mb por R$ 79.
Porém fui tentar alterar e estão dizendo que é apenas para novos assinantes. Falei com a ouvidoria e continua a mesma história disseram que eu teria que alterar todo o combo.
Sera que a anatel resolve?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo