[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Curioso que antes dessa lerdeza toda, eu havia entrado nas configurações do modem e tinha notado o ipv6 habilitado, coisa que nunca esteve.
Só que depois de eu ter ligado pro suporte neste fds, fui ver agora e o ipv6 consta como desabilitado.
Continua com o problema?
 
Aqui em Jampa tá osso mesmo. 120M só dá naquele teste do Netflix que o técnico tenta enrolar a gente..kkkk...
Se chove, fica ruim TV, internet.. ate a digital aberta... kkk... pior que não consegui outra no endereço, nem Tely, nem GVT, nem outra qq...
Desconfio também de CGNAt...

PS C:\Users\DELL> tracert www.origin.com
Rastreando a rota para e4894.e12.akamaiedge.net [104.121.33.137]
com no máximo 30 saltos:
1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 27 ms 11 ms 15 ms 10.10.128.1


PS C:\Users\DELL> tracert www.amazon.com.br
Rastreando a rota para dhr70anixjdp5.cloudfront.net [99.84.23.197]
com no máximo 30 saltos:
1 7 ms 3 ms 11 ms 192.168.0.1
2 12 ms 8 ms 8 ms 10.10.128.1
3 9 ms 10 ms 9 ms bb400027.virtua.com.br [187.64.0.39]
4 14 ms 12 ms 10 ms bb400064.virtua.com.br [187.64.0.100]
5 15 ms 9 ms 10 ms embratel-G2-0-1-iacc02.jpa.embratel.net.br [200.209.164.5]
6 * 10 ms 10 ms ebt-P5-1-2-agg02.jpa.embratel.net.br [200.244.63.37]
7 18 ms 18 ms 22 ms ebt-P1-1-10-core01.fla.embratel.net.br [200.244.160.102]
8 72 ms 65 ms 64 ms ebt-B1851-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.211.235]
9 76 ms 62 ms 70 ms ebt-H0-2-0-1-uacc04.rjoen.embratel.net.br [200.244.211.210]
10 67 ms 88 ms 60 ms peer-B55-uacc04.rjoen.embratel.net.br [189.87.140.110]
11 67 ms 66 ms 68 ms 52.93.67.138
12 60 ms 61 ms 60 ms 52.93.151.11
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

.

Eu nem tenho problemas com chuva nem com a tv, é só a questão de algumas broncas com alguns sites. Em testes tipo speedtest/fast etc, eu nunca pego 120mb, só de madrugada na rede 5g chega a bater 115mb, mas as velocidades de download estão boas, não pegam os 15mb/s mas chegam perto. Os níveis estão todos verdes.

O que mais me emburrece é não poder assistir streams da twitch quando eu quiser em 1080/60. Acredito que seja a própria net fazendo algum tipo de traffic shapping, porque a twitch funciona perfeitamente nesses horários que citei.
 
Eu nem tenho problemas com chuva nem com a tv, é só a questão de algumas broncas com alguns sites. Em testes tipo speedtest/fast etc, eu nunca pego 120mb, só de madrugada na rede 5g chega a bater 115mb, mas as velocidades de download estão boas, não pegam os 15mb/s mas chegam perto. Os níveis estão todos verdes.

O que mais me emburrece é não poder assistir streams da twitch quando eu quiser em 1080/60. Acredito que seja a própria net fazendo algum tipo de traffic shapping, porque a twitch funciona perfeitamente nesses horários que citei.
Deve ser coisa de região, o lance da Twitch... Porque aqui a qualquer horário consigo ver em 1080/60
 
Deve ser coisa de região, o lance da Twitch... Porque aqui a qualquer horário consigo ver em 1080/60

Eu também qualquer horário consigo ver em 1080/60 em diversos computadores ao mesmo tempo...
 
Eu também qualquer horário consigo ver em 1080/60 em diversos computadores ao mesmo tempo...
Não sei se é porque aqui na região a rede da NET é nova, mas depois que sai da VIVO pra NET, meus problemas com internet acabaram totalmente. Só elogios até então.
Fora que meu bolso agradece kkkk
 
Pessoal,

Tenho pago 236,21 na minha internet VIVO 50mb+Telefone+TV pois a mesma não tem fibra em minha cidade (CANOAS-RS).
Pesquisando um pouco, vi que a NET apresenta planos de fibra pra minha região e abriu para eu configurar meu combo.

Primeira opçao:

OFERTA ESPECIAL
Valor promocional R$ 164,00 por 12 meses
Após R$ 184,99
240 Mega: pague R$ 139,00 por 12 meses, após R$ 159,99

Brasil 21: pague R$ 25,00

Adesão: Grátis

Taxa de instalação: Grátis

Segunda Opçao:


OFERTA ESPECIAL
Valor promocional R$ 213,00 por 12 meses
Após R$ 249,98
Fácil HD: pague R$ 49,00 por 12 meses, após R$ 74,99

240 Mega: pague R$ 139,00 por 12 meses, após R$ 149,99

Brasil 21: pague R$ 25,00

Adesão: Grátis

Taxa de instalação: Grátis


É possivel fazer a escolha do plano sem TV?
E o mais importante, vi que alegam ter franquia. Sempre usei a GVT/VIVO e nunca me incomodei com isso, é algo que posso me incomodar na NET?
 
Pessoal,

Tenho pago 236,21 na minha internet VIVO 50mb+Telefone+TV pois a mesma não tem fibra em minha cidade (CANOAS-RS).
Pesquisando um pouco, vi que a NET apresenta planos de fibra pra minha região e abriu para eu configurar meu combo.

Primeira opçao:

OFERTA ESPECIAL
Valor promocional R$ 164,00 por 12 meses
Após R$ 184,99
240 Mega: pague R$ 139,00 por 12 meses, após R$ 159,99

Brasil 21: pague R$ 25,00

Adesão: Grátis

Taxa de instalação: Grátis

Segunda Opçao:


OFERTA ESPECIAL
Valor promocional R$ 213,00 por 12 meses
Após R$ 249,98
Fácil HD: pague R$ 49,00 por 12 meses, após R$ 74,99

240 Mega: pague R$ 139,00 por 12 meses, após R$ 149,99

Brasil 21: pague R$ 25,00

Adesão: Grátis

Taxa de instalação: Grátis


É possivel fazer a escolha do plano sem TV?
E o mais importante, vi que alegam ter franquia. Sempre usei a GVT/VIVO e nunca me incomodei com isso, é algo que posso me incomodar na NET?
Não, a NET ainda não está aplicando a franquia e nem há previsão para que isso possa acontecer. Tudo depende da Anatel.
Sim, é possível escolher o plano sem TV e sem telefone, somente com a internet avulsa.
 
Não, a NET ainda não está aplicando a franquia e nem há previsão para que isso possa acontecer. Tudo depende da Anatel.
Sim, é possível escolher o plano sem TV e sem telefone, somente com a internet avulsa.

Vi que eles tem oferecido o plano de 120+120mb por 1 ano, num valor bem interessante. Vale a pena pegar esse e depois migrar pro de 240mb (após um ano) ou tem algum limitador?
 
O wifi aqui voltou a ficar lento no celular, mais ou menos um mes atras ficou uns 3 dias recebendo menos de 10 de 50mbps, quando eu ia ligar la pra solucionar ficou normal. O problema de trocar o modem é que o cabo é coaxial. Outra coisa estranha é que na smartv a conexão ta normal, por exemplo eu não conseguia ver os video em 4K antes, agora ta carregando sem travamentos. No celular fica normal, na smartv ruim, e vice versa...
 
Vi que eles tem oferecido o plano de 120+120mb por 1 ano, num valor bem interessante. Vale a pena pegar esse e depois migrar pro de 240mb (após um ano) ou tem algum limitador?
Depende bastante da sua necessidade. Tenho 120Mb aqui e pra mim é excelente!
 
Reparei que ontem a noite 3 canais de UP não estão sincronizados, no total haviam 4 porém agora tem apenas 1. Seria isso algum problema externo, manutenção, alguma manobra na infra? O sinal TX subiu bastante, na consulta de niveis ele está vermelho porém não percebi problemas na navegação. Segue print do modem/site:

CDvweEZ.png

NsriaRQ.png

Pensei até em abrir uma visita técnica devido aos níveis fora do padrão mas como está tudo aparentemente bem, vou aguardar mais uns dias.
 
pessoal me ajuda ai, amanha o tecnico vem aqui em casa na penha/RJ instalar minha net 120mb, o que faço em relação a esse tal CGNAT ? pergunto a ele se vai ter isso no meu ? se tiver devou aceitar ou não ? ajuda ai gente por favor !!!
 
pessoal me ajuda ai, amanha o tecnico vem aqui em casa na penha/RJ instalar minha net 120mb, o que faço em relação a esse tal CGNAT ? pergunto a ele se vai ter isso no meu ? se tiver devou aceitar ou não ? ajuda ai gente por favor !!!
O que seria esse CGNAT?

Pergunto pois talvez irei colocar NET.
 
Pessoal de um tempo pra cá minha conexão não esta tão boa quanto era, vi no modem que ele esta cheio de Correctables e Uncorrectables sera que é isso?

net-jpg-a9e178d3-c0f6-4980-b9d1-59790a99c4ae
 
Na hora da instalação tem como ver se tem isso?
Ainda não assinou ? :melior4: Já faz tanto tempo que você está nessa de "talvez irei colocar a NET" que já deveria saber a resposta para ambas as perguntas e muitas outras :haha:

R: Sim, e está no primeiro post do tópico que o @vspcec indicou

dei uma brochada agora com esse lance de CGNAT, sera que da treta recusar a instalação ?
Por que, exatamente? Não é o fim do mundo :john:
 
Alguém sabe dizer se a Resolução Nº 632, da Anatel, ainda está em vigor?

A NET ta com uma promoção boa no site deles, mas não deixaram eu migrar, pois alegaram que era somente para novos assinantes.

Quero tentar mudar, mas sem ter que cancelar e assinar novamente.
 
uso uma internet de 10 megas da net, se eu mudar para 35 megas, técnicos precisaram recabear?
 
uso uma internet de 10 megas da net, se eu mudar para 35 megas, técnicos precisaram recabear?

Recabear não a não ser que a rede esteja fora de padrão. Mas pode ser que tenham de trocar teu modem. Qual está instalado?
 
Alguém sabe dizer se a Resolução Nº 632, da Anatel, ainda está em vigor?

A NET ta com uma promoção boa no site deles, mas não deixaram eu migrar, pois alegaram que era somente para novos assinantes.

Quero tentar mudar, mas sem ter que cancelar e assinar novamente.
Não precisa cancelar. Ligue pra NET e guarde o número de protocolo, peça a mudança para a promoção desejada, dirão que é para novos clientes. Baixa o aplicativo do consumidor da Anatel e faça a reclamação da NET, Promoções, Clientes novos e daí coloca seus dados, protocolo e descreva sua reclamação (pode ir no site do consumidor também). Dentro de uma semana a NET vai te ligar dizendo que irão fazer o plano. Fiz isso há pouco tempo. Complicado ter de fazer pra conseguir coisas no Brasil. Meu desejo era mais competitividade, mais empresas, briga de cachorro e gato e eu escolher a melhor empresa. Cadê você, Capitalismo??
 
Alguém sabe dizer se a Resolução Nº 632, da Anatel, ainda está em vigor?

A NET ta com uma promoção boa no site deles, mas não deixaram eu migrar, pois alegaram que era somente para novos assinantes.

Quero tentar mudar, mas sem ter que cancelar e assinar novamente.

Consumidor.gov.br

Comigo resolveu e consegui pelo preço do site sendo cliente antigo.
 
...

Por que, exatamente? Não é o fim do mundo :john:

Também não entendo qual é esse pânico (de muitos) com o CGNAT, se implementado de maneira correta, seguindo as RFC.
é "o fim" exatamente pq não vem sendo. Minha experiência nele foi de ping elevados, instabilidade em jogos, dificuldade com sistema de segurança e o pior instabilidade com serviços internos, pois, afetava minha produtividade (força de vendas remota).

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo