[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vários carros da Net aqui na rua, será que Docsis 3.1 está por vim? :mj:
 
Boa tarde!
Ontem tive um problema quando estava configurando o modem da NET Humax HG100r - L4 em modo bridge, eu não consegui desativar o sinal do WIFI dele, entrei na aba SEM FIO / RADIO / mudei opção SEM FIO pra INVÁLIDO e mandei aplicar (tudo antes de mudar para modo bridge). Quem disse que ele aceitou? Acusou erro e nada de desativar o sinal.
Mudei pra Bridge assim mesmo, configurei o novo roteador e tá tudo funcionando ok, mas o sinal do WIFI do modem Humax tá lá brincando de fantasma ainda. :mesa:
Alguém tem alguma ideia de como posso desativar essa meleca?
Tenho como acessar o modem estando em modo bridge? Vi fuçando no google que o IP dele em bridge é 192.168.100.1 (estou no serviço agora, então não testei ainda).
Valeu !!
 
Boa tarde!
Ontem tive um problema quando estava configurando o modem da NET Humax HG100r - L4 em modo bridge, eu não consegui desativar o sinal do WIFI dele, entrei na aba SEM FIO / RADIO / mudei opção SEM FIO pra INVÁLIDO e mandei aplicar (tudo antes de mudar para modo bridge). Quem disse que ele aceitou? Acusou erro e nada de desativar o sinal.
Mudei pra Bridge assim mesmo, configurei o novo roteador e tá tudo funcionando ok, mas o sinal do WIFI do modem Humax tá lá brincando de fantasma ainda. :mesa:
Alguém tem alguma ideia de como posso desativar essa meleca?
Tenho como acessar o modem estando em modo bridge? Vi fuçando no google que o IP dele em bridge é 192.168.100.1 (estou no serviço agora, então não testei ainda).
Valeu !!
Desativou a #NET-CLARO-WIFI antes de fazer isso? Salvo engano você precisa solicitar a desativação para a NET, não tenho certeza se é nesse link abaixo.

http://optout.netcombowifi.com.br/netwifi-optout/optout
De uma pesquisada pelo tópico ou aguarde alguém mais gabaritado respondê-lo :melior4:
 
Dica para combo multi:
O extra play agora tambem eh dobrado nos planos de 15GB ou superiores, so pedirem a atualizacao do cadastro
 
Boa tarde!
Ontem tive um problema quando estava configurando o modem da NET Humax HG100r - L4 em modo bridge, eu não consegui desativar o sinal do WIFI dele, entrei na aba SEM FIO / RADIO / mudei opção SEM FIO pra INVÁLIDO e mandei aplicar (tudo antes de mudar para modo bridge). Quem disse que ele aceitou? Acusou erro e nada de desativar o sinal.
Mudei pra Bridge assim mesmo, configurei o novo roteador e tá tudo funcionando ok, mas o sinal do WIFI do modem Humax tá lá brincando de fantasma ainda. :mesa:
Alguém tem alguma ideia de como posso desativar essa meleca?
Tenho como acessar o modem estando em modo bridge? Vi fuçando no google que o IP dele em bridge é 192.168.100.1 (estou no serviço agora, então não testei ainda).
Valeu !!
Desativou a #NET-CLARO-WIFI antes de fazer isso? Salvo engano você precisa solicitar a desativação para a NET, não tenho certeza se é nesse link abaixo.

http://optout.netcombowifi.com.br/netwifi-optout/optout
De uma pesquisada pelo tópico ou aguarde alguém mais gabaritado respondê-lo :melior4:
O link ta certo (as vezes nao funciona, e deve ser pedido pelo minha net), porem acredito que no teu caso seja so a firmware mesmo, esse eh um dos mais novos modens, e tu nao eh o primeiro a reclamar.
@Mosqueteirors acredito que tu tens o mesmo nao?
 
Desativou a #NET-CLARO-WIFI antes de fazer isso? Salvo engano você precisa solicitar a desativação para a NET, não tenho certeza se é nesse link abaixo.

http://optout.netcombowifi.com.br/netwifi-optout/optout
De uma pesquisada pelo tópico ou aguarde alguém mais gabaritado respondê-lo :melior4:

Dica para combo multi:
O extra play agora tambem eh dobrado nos planos de 15GB ou superiores, so pedirem a atualizacao do cadastro
 


O link ta certo (as vezes nao funciona, e deve ser pedido pelo minha net), porem acredito que no teu caso seja so a firmware mesmo, esse eh um dos mais novos modens, e tu nao eh o primeiro a reclamar.
@Mosqueteirors acredito que tu tens o mesmo nao?

Não falei nada com a NET não, fui fazendo por conta, aí quando deu erro liguei na NET e conversei com um atendente, fiquei 27 minutos no telefone, adivinhem se adiantou alguma coisa? :facepalm:
A minha primeira desconfiança é algum problema com o modem mesmo (pode ser firmware), mas de tudo que entendo pouco da área, a parte de rede é a que sou mais analfabeto lol
E a questão de acessar ele enquanto em modo bridge mesmo? Alguém já fez?
 
Duvido. Enquanto tiver a Vivo cobrando fortunas por VDSL2 herdada da GVT, não vejo por que ela investiria em DOCSIS 3.1. Não seria mais lógico investir da expansão de FTTH?
Docsis 3.1 em regioes ja com 3.0 eh bem menos custoso que criar toda uma planta nova, eh so atualizar o firmware do cmts, os nodes, e trocar o modem do cliente.
O custo do docsis eh mais caro em regioes novas
 
Como saber se a rede #NET-CLARO-WIFI está ativada ou não? Usando o Wifi Analyzer, não apareceu nenhuma rede sem fio com esse nome, isso quer dizer que está desativada? Tentei desativar naquela página do optout, mas ele aparece como reativado logo após cliclar em desativar e recarregar a página.
 
Como saber se a rede #NET-CLARO-WIFI está ativada ou não? Usando o Wifi Analyzer, não apareceu nenhuma rede sem fio com esse nome, isso quer dizer que está desativada? Tentei desativar naquela página do optout, mas ele aparece como reativado logo após cliclar em desativar e recarregar a página.
Não apareceu nenhuma rede sem fio com esse nome
O optout do site fica reativado pois ele eh em relacao ao cadastro do hotspot (ou seja, tu pode acessar ela em locais publicos com cobertura)
Como teu modem nao tem o hotspot, o site eh inutil
 
Tentei sair do CGNAT, marcaram a visita tecnica sem custo porém o tecnico cancelou a visita. Tem como saber se ele fez remotamente ?
 
Falando em NET-CLARO-WIFI, só eu que tenho extrema dificuldade em conectar à esses hotspots?

Tanto no meu roteador quanto em outros parece que o DHCP deles entra em pânico e não atribui um IP pro meu celular.
Já até mudei ROM do celular mas nada...

Queria testar pra ver como funciona mas não consigo. :vish:
Vai ver foi porque fiquei conectando demais uma vez que a TIM caiu aqui. (Usando aquele Trial horrendo de 15 minutos)
Devem ter ficado tretando com o MAC Address do meu celular... Fazer um spoofing maneiro qualquer hora dessas.
 
Falando em NET-CLARO-WIFI, só eu que tenho extrema dificuldade em conectar à esses hotspots?

Tanto no meu roteador quanto em outros parece que o DHCP deles entra em pânico e não atribui um IP pro meu celular.
Já até mudei ROM do celular mas nada...

Queria testar pra ver como funciona mas não consigo. :vish:
Vai ver foi porque fiquei conectando demais uma vez que a TIM caiu aqui. (Usando aquele Trial horrendo de 15 minutos)
Devem ter ficado tretando com o MAC Address do meu celular... Fazer um spoofing maneiro qualquer hora dessas.
Também tenho problemas para conectar a essa rede sem fio.
 
Como eu sei se o celular controle está no combo que dobra a velocidade? Aparece no minha Net ou no minha Claro?
Desculpa meu amigo mas tens como esclarecer? Tipo o combo dobra velocidade e franquia, eh meio que bem simples de ver se tu ta recebendo mais franquia ou nao.
Agora se tu quer ver se eh elegivel, ai eh no site de assinatura - assine.net.com.br
 
Falando em NET-CLARO-WIFI, só eu que tenho extrema dificuldade em conectar à esses hotspots?

Tanto no meu roteador quanto em outros parece que o DHCP deles entra em pânico e não atribui um IP pro meu celular.
Já até mudei ROM do celular mas nada...

Queria testar pra ver como funciona mas não consigo. :vish:
Vai ver foi porque fiquei conectando demais uma vez que a TIM caiu aqui. (Usando aquele Trial horrendo de 15 minutos)
Devem ter ficado tretando com o MAC Address do meu celular... Fazer um spoofing maneiro qualquer hora dessas.

Esta rede deveria ser chamada de "fake-news".
Nunca consegui navegar quando é modem domestico, seja em Cuiabá, Campo Grande - MS, Florianópolis - SC, passei por essas cidades, tinha diversos locais com esse NET Claro WIFI e em nenhuma delas meu S6 ou S8 navegou.
Até abre a página de login, conecta, mas nada de navegação. Não sei se é lerdeza, ou outro problema.
 
Galera boa noite, vejam essa... a NET me liga agora sobre mudança CGNAT, a moça que me ligou me informou que na velocidade minha contratada de 120mb não tem como mudar ip para um privado, somente poderia mudar nas velocidades de 10mb, 30mb e 60mb... procede isso? Isso é válido?

Essa NET joga sujo demais, o jeito é abrir uma reclamação na ANATEL, ameaçando cancelar ainda, duvido que eles não trocam isso!
 
Galera boa noite, vejam essa... a NET me liga agora sobre mudança CGNAT, a moça que me ligou me informou que na velocidade minha contratada de 120mb não tem como mudar ip para um privado, somente poderia mudar nas velocidades de 10mb, 30mb e 60mb... procede isso? Isso é válido?

Essa NET joga sujo demais, o jeito é abrir uma reclamação na ANATEL, ameaçando cancelar ainda, duvido que eles não trocam isso!

atendente que n sabe nem do que se trata, o fall back é valido para todas os planos.

manda pedido pra sair do cgnat via fale com conosco no site minha net(geralmente cai no atendimento regional), se responderem com a msm ladainha abre reclamação na anatel que vai cair na central da ouvidoria e la eles literalmente resolvem de tudo.
 
Esta rede deveria ser chamada de "fake-news".
Nunca consegui navegar quando é modem domestico, seja em Cuiabá, Campo Grande - MS, Florianópolis - SC, passei por essas cidades, tinha diversos locais com esse NET Claro WIFI e em nenhuma delas meu S6 ou S8 navegou.
Até abre a página de login, conecta, mas nada de navegação. Não sei se é lerdeza, ou outro problema.

@BlackScout
já usei muito o hotspot, e inclusive já me salvou d+ quando o plano de dados estava estourado :haha:
mas tem um problema foda com esse hotspot, quando o sinal gerado pelo modem dos clientes estiver baixo de mais o notebook/cel fica pulando de modem em modem com o horspot ativo e com isso para de funcionar.

pra vc ter uma ideia, uma vez tive que pegar o endereço mac de um dos hotspots e fixar na placa da intel pra obrigar o windows a se conectar em um único hotspot.
 
Meus níveis estão meio no limite...
ifOvk2r.png

TX 38,9 e RX 9,8 no niveis.virtua.com.br, apenas não tirei print.
SNR tá ótimo então nem me importo em postar.

Niveis dá valores mínimos, o router dá valores máximos.
__

O que estou estranhando é a potencia do sinal no decoder. Tá dando 74% (PS) / 100% (QS)... Não sei se o splitter aqui tá fodido ou se é geral.
RX e TX lá já não lembro exatamente mas acho que tá meio bizarro também. 43 DBMV no TX, talvez?
 
Desculpa meu amigo mas tens como esclarecer? Tipo o combo dobra velocidade e franquia, eh meio que bem simples de ver se tu ta recebendo mais franquia ou nao.
Agora se tu quer ver se eh elegivel, ai eh no site de assinatura - assine.net.com.br
Supostamente a moca me cadastrou para dobrar a velocidade do virtua, mas como não estou em casa para testar queria saber se no minha NET aparece a velocidade do contrato ou a promocional. está 120 atualmente. Deveria aparecer 240?
 
Supostamente a moca me cadastrou para dobrar a velocidade do virtua, mas como não estou em casa para testar queria saber se no minha NET aparece a velocidade do contrato ou a promocional. está 120 atualmente. Deveria aparecer 240?
Sim, no plano (na minha net) e na fatura vem como a velocidade dobrada
Porem o minha net demora um ou dois dias para atualizar o contrato
 
Como nao encontrei em lugar nenhum em portugues, segue as senhas de super usuario do modem da net HG8245Q2
Login: telecomadmin
Senha: admintelecom
Por este acesso é a unica maneira de colocar a ONT HG8245Q2 em Bridge
Tambem da para fazer Backup das configs originais, gerenciar portas, etc...
Tu conseguiu configurar bridge nele?
tenho 240mb aqui, mas ainda não consegui configurar bridge neste modem.
Outra coisa que queria ver.. Parece que a NET tem me dado um IP local por DHCP, pois quando olho nas configurações do modem, aparece um ip na faixa de 100.20.*.*; já quando olho no meuip. com aparece um ip na faixa de 186.50.*.*; alguem sabe me informar o que é isso?
 
Tu conseguiu configurar bridge nele?
tenho 240mb aqui, mas ainda não consegui configurar bridge neste modem.
Outra coisa que queria ver.. Parece que a NET tem me dado um IP local por DHCP, pois quando olho nas configurações do modem, aparece um ip na faixa de 100.20.*.*; já quando olho no meuip. com aparece um ip na faixa de 186.50.*.*; alguem sabe me informar o que é isso?

Esse IP externo 100.200.xxx.xxx indica que sua conexão está em CGNAT. O IP local é 192.168.0.x, supondo que o IP do gateway seja o tradicional 192.168.0.1.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo