[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui na minha cidade a demanda não tá tão alta, uma empresa veio e cabeou antes da NET e saiu vendendo de porta em porta. E aqui ainda são 3 cidades sendo fibradas ao mesmo tempo e somente uma central da procisa fazendo instalação.
A uns 5 anos atras só tinha a OI com um serviço horrível, aí veio a GVT e pegou muito cliente da OI.
Mas o serviço deles caiu demais a qualidade, eu mesmo tinha 50mb abaixei pra 35mb depois 25mb e a 3 meses eu só sincronizava a 15-17mb.
Destas empresas grandes a unica que oferta fibra é a CLARO e por isso a grande adesão. E o preço está muito competitivo com o que é praticado hoje. Acho difícil vir qualquer outro provedor que se assemelhe a tamanho.
A CLARO oferta até 500mb por R$ 245,00 sem taxa alguma
Por esse valor tem empresas aqui que mal oferecem 30mb a radio.
A cidade até tem alguns provedores locais mas a qualidade é bem mais ou menos.
 
Fala galera
Então acabei de receber uma proposta pra aumentar meu virtua de 120 mb e fixo para 240 mb.
Até ae tudo ok mais não to conseguindo fazer o ps4 pegar esta banda.
Já coloquei o ip fixo no ps4 e na dmz mais ta chegando no máximo 160mb.
Estou usando o modem arris.
O foda que nem pra testar a net no cel porque meu cel não tem wifi AC só chega no máximo 50 mb
Me da uma ajuda ae galera o que posso fazer?
 
A uns 5 anos atras só tinha a OI com um serviço horrível, aí veio a GVT e pegou muito cliente da OI.
Mas o serviço deles caiu demais a qualidade, eu mesmo tinha 50mb abaixei pra 35mb depois 25mb e a 3 meses eu só sincronizava a 15-17mb.
Destas empresas grandes a unica que oferta fibra é a CLARO e por isso a grande adesão. E o preço está muito competitivo com o que é praticado hoje. Acho difícil vir qualquer outro provedor que se assemelhe a tamanho.
A CLARO oferta até 500mb por R$ 245,00 sem taxa alguma
Por esse valor tem empresas aqui que mal oferecem 30mb a radio.
A cidade até tem alguns provedores locais mas a qualidade é bem mais ou menos.

R$245 reais no 500mb? Acho que tá errado isso ai hehehe.
 
R$245 reais no 500mb? Acho que tá errado isso ai hehehe.
429,00.
os valores estão absurdos desde q a Claro assumiu, acabaram as promoções.

Rio de Janeiro / RJ

35 MEGA - 79,99 por 2 meses, após, 119,99
120 MEGA - 99,99 por 2 meses, após, 139,99
240 MEGA - 129,99 por 2 meses, após, 169,99
500 MEGA - 449,99
 
Última edição:
429,00.
os valores estão absurdos desde q a Claro assumiu, acabaram as promoções.

Rio de Janeiro / RJ

35 MEGA - 79,99 por 2 meses, após, 119,99
120 MEGA - 99,99 por 2 meses, após, 139,99
240 MEGA - 129,99 por 2 meses, após, 169,99
500 MEGA - 449,99

O 500 MEGA tem valor diferente na fibra. Aqui na minha cidade tá R$ 319,00. Mas o valor padrão era mais baixo quando lançaram a rede.
 
A Claro logo mais vai ter que reduzir os preços dos planos mais fortes, aqui na minha cidade pelo menos já temos diversas empresas com fibra e velocidades por R$119,90 200/100MB e R$239,90 600/300MB. Na minha rua faz um tempinho que não vejo o pessoal da NET/Claro pois ninguém mais contrata o serviço deles para navegação.
 
R$245 reais no 500mb? Acho que tá errado isso ai hehehe.
TFNOlpk.png

Até cogitei assinar com essa velocidade mas é muita coisa. Os 240mb que estou hoje da e sobra muito.
Só não abaixo pra 120mb porque a diferença é só de 20,00
 
A Claro logo mais vai ter que reduzir os preços dos planos mais fortes, aqui na minha cidade pelo menos já temos diversas empresas com fibra e velocidades por R$119,90 200/100MB e R$239,90 600/300MB. Na minha rua faz um tempinho que não vejo o pessoal da NET/Claro pois ninguém mais contrata o serviço deles para navegação.
Acho difícil eles fazerem isso no HFC simplesmente porque teriam mais problemas de saturação do node com todo mundo com 240 e 120mb...
 
Até cogitei assinar com essa velocidade mas é muita coisa. Os 240mb que estou hoje da e sobra muito.
Só não abaixo pra 120mb porque a diferença é só de 20,00
20*12=240
Será que não vale sendo que sobra velocidade pra você? Joga os 240 reais em algo que rende vale mais a pena. ;)
 
20*12=240
Será que não vale sendo que sobra velocidade pra você? Joga os 240 reais em algo que rende vale mais a pena.
Então...

Eu até pensei por este lado mas no momento eu estou testando fazer backups em múltiplos locais na nuvem. Como cada backup é em torno de 150-200gb por semana, se eu fizer o downgrade vai levar mais tempo para concluir e esses 20 reais que eu economizaria eu iria estar gastando em energia.

Eu tenho um raspberry pi parado. Eu vou tentar adaptar ele a essa função de upload, como ele gasta muito pouca energia eu estaria economizando em energia+internet.
Penso que em torno de R$ 50,00 mês.

Aí a coisa começa a realmente fazer diferença para min.
 
Após mais de 30 horas sem sinal, problema resolvido.
Algum bendito técnico quebro a ponta do conector na caixa que fica no poste.

Felizmente o mesmo cara (MUITO GENTE BOA) que fez a instalação foi o que me atendeu nesse chamado técnico.
30 minuto e uma subida no poste e tudo perfeito como antes.
.
 
os valores estão absurdos desde q a Claro assumiu, acabaram as promoções.


Mas a Claro ja "assumiu" ha anos, em 2015 a NET ja tinha o CNPJ da Claro e nao era mais uma empresa, "Net" passou a ser apenas uma marca de serviços da Claro.

So porque os comerciais explicando a fusao so estao indo ao ar agora nao significa que a fusao so ocorreu agora...

---
ps: Horrivel esse visual preto do site, heim? Inclusive mal dá para enxergar quando a gente quer "marcar" um bloco de texto... Por que fizeram isso com o forum?...

.
 
Mas a Claro ja "assumiu" ha anos, em 2015 a NET ja tinha o CNPJ da Claro e nao era mais uma empresa, "Net" passou a ser apenas uma marca de serviços da Claro.

So porque os comerciais explicando a fusao so estao indo ao ar agora nao significa que a fusao so ocorreu agora...

.
desde q acabaram com a marca NET acabaram as promoções, agora só 2 meses de desconto depois preço full.
 
alguem sabe quanto tempo a net demora pra liberar o sinal?? após o pagamento do acordo???

obs: é para um amigo meu eu repassar isso a ele está me perguntando.
 
ps: Horrivel esse visual preto do site, heim? Inclusive mal dá para enxergar quando a gente quer "marcar" um bloco de texto... Por que fizeram isso com o forum?...

Eu também não consigo usar essa skin Dark, a boa notícia é que da pra mudar, entra no fórum e desce até o final da página, logo abaixo da palavra Portal > tem a opção de trocar a skin, muda para Adrenalina 2019 Light.

Ou clica neste link e muda >> Adrenaline 2019 Light.

Pronto, problema resolvido!
 
alguem sabe quanto tempo a net demora pra liberar o sinal?? após o pagamento do acordo???

obs: é para um amigo meu eu repassar isso a ele está me perguntando.
Liga no atendimento, em alguma parte da URA há a opção "promessa de pagamento" (ou algo do gênero), após alguns minutos o sinal é liberado.

Mas tem duração limitada enquanto o pagamento é processado, caso contrário o sinal é bloqueado novamente.

Provavelmente deve haver possibilidade de fazer via site ou app também.
 
429,00.
os valores estão absurdos desde q a Claro assumiu, acabaram as promoções.

Rio de Janeiro / RJ

35 MEGA - 79,99 por 2 meses, após, 119,99
120 MEGA - 99,99 por 2 meses, após, 139,99
240 MEGA - 129,99 por 2 meses, após, 169,99
500 MEGA - 449,99

Aqui em Vitória / ES está no mesmo valor.

Em breve perderei o desconto de 99,00 do Net Virtua 120mb após 1 ano de uso.

Enquanto isso a Vivo está cabeando a região de fibra, e está oferecendo fibra até a casa do cliente por 99,99 plano de 120mb + 200mb bônus durante 1 ano.
 
ps: Horrivel esse visual preto do site, heim? Inclusive mal dá para enxergar quando a gente quer "marcar" um bloco de texto... Por que fizeram isso com o forum?...
o problema não é o visual dark, é a seleção de texto na mesma cor do fundo dark.
fundo dark não cansa a vista e gasta menos luz.
 
Fala galera
Então acabei de receber uma proposta pra aumentar meu virtua de 120 mb e fixo para 240 mb.
Até ae tudo ok mais não to conseguindo fazer o ps4 pegar esta banda.
Já coloquei o ip fixo no ps4 e na dmz mais ta chegando no máximo 160mb.
Estou usando o modem arris.
O foda que nem pra testar a net no cel porque meu cel não tem wifi AC só chega no máximo 50 mb
Me da uma ajuda ae galera o que posso fazer?

Nunca consegui pegar essa banda toda com o PS4 só com o Xbox One. O Xbox consegue pegar quase essa velocidade toda pela rede 5ghz, coisa que o PS4 não tem.
 
Tava dando uma olhada aqui na fatura desse mês e fui fazer uma "simulação" de contrato no site da Claro/NET e vi que to pagando o mesmo valor da internet de 240Mb pra minha de 120Mb. Vou ligar lá pra ver se consigo atualizar pra 240Mb sem nenhum outro custo

UPDATE: Ontem reclamei na Claro/NET pelo site. Obviamente falaram que a promoção era só pra novos clientes, no mesmo dia já abri reclamação na Anatel e hoje vieram trocar meu modem pra aumentar a internet. Mudaram de um Pace C6500 por um outro bem mais novo e com muitas mais opções no firmware (16 canais downstream e 4 upstream).
É isso, briguem pelos seus direitos.
 
Olá pessoal,

Vim aqui pedir ajuda como última esperança.

Tenho NET de 120M (Download) / 10M (Upload) e sempre funcionou normalmente, porém há umas 3 semanas começou um problema estranho:
- Durante a noite e madrugada (a partir das 17:00~ até às 06:00~) o UPLOAD fica completamente instável, ou seja, ás vezes está em 10MB, ás vezes está em 1M, ás vezes está em quase em zero.
- Entre 06:00 e 17:00 está normal.
- O Download está sempre perfeito (em qualquer horário, inclusive de noite).
- Testes de noite no speedtest e brasilbandalarga sempre mostram 115M+ Download (super estável), enquanto o upload ás vezes está em 10M, e ás vezes em 1M.

Para usar normalmente, acessar sites, ver vídeos, etc.. não faz diferença. Porém eu sempre fiz Live Stream (transmissão ao vivo) quando estou com tempo livre, e jogo bastante. E se tornou IMPOSSÍVEL fazer isso.
Só para vocês terem uma ideia, durante a tarde eu deixei o software de live stream rodando por 4horas e eu tive zero frames droppados, conexão perfeita, mas a partir das 17:00~ o upload fica completamente maluco e se torna impossível de fazer lives ou qualquer outra coisa que exija upload estável.
Até a minha namorada ás vezes reclama que minha voz fica cortando na ligação pelo Line (aplicativo), o que NUNCA aconteceu antes em anos.

Tenho ligado quase todo o dia pra NET, mas eles só fazem uma 'atualização de sinal' que não resolve.
Hoje veio o técnico aqui e trocou tudo, trocou peças, cabos e colocou um modem novo, mas não resolveu. Ele também foi no poste da minha casa e da rua e disse que o sinal está normal.
Eu questionei se ele poderia ver o upload no poste, porém ele disse que só consegue ver um sinal que chega, o que eu acho que sempre vai parecer normal, já que meu DOWNLOAD sempre está normal.

Eu sinceramente não sei mais o que fazer... Estou desesperado, porque não tem outras empresas que atendem aqui na rua :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo