[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

não sei como vcs conseguem esse preços, tem telefone tb ?

aqui ficou 40MEGA (+40MEGA Bonus pela claro móvel) fixo local ilimitado, móvel para claro/net com minutos grátis 6GB dados, plano empresarial com CGNAT, 179,90 :br:
 
Tenho a internet de 240MB (240/20)
De uns tempos pra cá venho tendo umas quedas bem estranhas de internet. Na verdade ela não chega a cair realmente. Quando estou no TeamSpeak ou Discord consigo ouvir todas as vozes normalmente mas o pessoal não me ouve durante essas quedas de uns 5-10 segundos, logo depois tudo volta ao normal. Mas essa "queda" é capaz de me desconectar do jogo que eu jogo e não me deixa fazer nenhum movimento nele durante este "tempo".
Conversando com uns amigos eles dizem que o meu problema é no upload.
Fiquei sem paciência esses tempos e marquei uma visita técnica. O técnico chegou com um modem zero bala e falou: seus problemas acabaram, esse modem que você tinha não suportava os 240mb por isso tava com problema. Nisso já fiquei todo feliz né.
Ele trocou o modem e como teoricamente tudo estava pegando ele foi embora como se tivesse salvado mais uma vitima da internet brasileira.
Ai é que tá, não salvou. Tentei jogar direto do modem da net e minhas perdas de pacote (vistas pelo teamspeak) variavam de 5 a 70%. Ou seja, nao tem como usar.
Ja tentei de tudo e ainda continua nao sei mais o que fazer tudo da uma leve trava e depois volta ao normal por tempo indefinido ate acontecer novamente isso em videos, CS, overwatch, Netflix, Youtube... Streaming TUDO me ajuda mano não tenho mais por onde correr.

Alguns Videos demonstrando isso em apenas um dos jogos pois acontece em todos.




No Cmd usando ping google.com.br quando da essas travadas perde 2 pacotes sempre
 
Última edição:
Fala pessoal, hoje um técnico da NET virá em casa pra inspecionar o problema de lentidão nos downloads, sobretudo na Steam. Vocês poderiam me passar alguns links diretos de arquivos grandes (um 1GB no mínimo) para eu medir a taxa de download e mostrar pro técnico? Eu tenho links de imagens do Ubuntu e do Windows 10 nos favoritos, mas queria algum link direto de arquivo grande do Google Drive ou de outras sites de armazenamento com bastante banda, de preferência links que funcionem com gerenciadores de downloads. Grato desde já.

Olá pessoal,

Vim aqui pedir ajuda como última esperança.

Tenho NET de 120M (Download) / 10M (Upload) e sempre funcionou normalmente, porém há umas 3 semanas começou um problema estranho:
- Durante a noite e madrugada (a partir das 17:00~ até às 06:00~) o UPLOAD fica completamente instável, ou seja, ás vezes está em 10MB, ás vezes está em 1M, ás vezes está em quase em zero.
- Entre 06:00 e 17:00 está normal.
- O Download está sempre perfeito (em qualquer horário, inclusive de noite).
- Testes de noite no speedtest e brasilbandalarga sempre mostram 115M+ Download (super estável), enquanto o upload ás vezes está em 10M, e ás vezes em 1M.

Para usar normalmente, acessar sites, ver vídeos, etc.. não faz diferença. Porém eu sempre fiz Live Stream (transmissão ao vivo) quando estou com tempo livre, e jogo bastante. E se tornou IMPOSSÍVEL fazer isso.
Só para vocês terem uma ideia, durante a tarde eu deixei o software de live stream rodando por 4horas e eu tive zero frames droppados, conexão perfeita, mas a partir das 17:00~ o upload fica completamente maluco e se torna impossível de fazer lives ou qualquer outra coisa que exija upload estável.
Até a minha namorada ás vezes reclama que minha voz fica cortando na ligação pelo Line (aplicativo), o que NUNCA aconteceu antes em anos.

Tenho ligado quase todo o dia pra NET, mas eles só fazem uma 'atualização de sinal' que não resolve.
Hoje veio o técnico aqui e trocou tudo, trocou peças, cabos e colocou um modem novo, mas não resolveu. Ele também foi no poste da minha casa e da rua e disse que o sinal está normal.
Eu questionei se ele poderia ver o upload no poste, porém ele disse que só consegue ver um sinal que chega, o que eu acho que sempre vai parecer normal, já que meu DOWNLOAD sempre está normal.

Eu sinceramente não sei mais o que fazer... Estou desesperado, porque não tem outras empresas que atendem aqui na rua :(

Essa atualização ou reforço de sinal é conversa pra boi dormir, não passa de um script que os atendentes seguem pra se livrar do cliente. Anote os protocolos de atendimento da NET e registre reclamação na Anatel e no Consumidor, isso parece saturação da rede em horário de pico. Há alguns meses eu também estava com lentidão no upload quando chegava à noite, reclamei na Anatel e resolveram após uma manutenção no datacenter. E 115 Mbps de download mínimo eu não acho aceitável, era pra chegar no mínimo os 120 Mbps contratados, mas nos testes de velocidade costuma chega entre 125-135 Mbps.
 
Última edição:
Fala pessoal, hoje um técnico da NET virá em casa pra inspecionar o problema de lentidão nos downloads, sobretudo na Steam. Vocês poderiam me passar alguns links diretos de arquivos grandes (um 1GB no mínimo) para eu medir a taxa de download e mostrar pro técnico? Eu tenho links de imagens do Ubuntu e do Windows 10 nos favoritos, mas queria algum link direto de arquivo grande do Google Drive ou de outras sites de armazenamento com bastante banda, de preferência links que funcionem com gerenciadores de downloads. Grato desde já.

Opa tem esse site aqui http://speedtest.tele2.net/
E se gostaria de testar em servers br, tem a iso do kurumin, http://kurumin-ng.c3sl.ufpr.br/ISO/ que é hospedada em um server da ufpr (pra mim sempre pegou o máximo de download, acho um teste válido) mas é apenas 670mb a iso ,se não me engano.
 
Última edição:
[Meu plano é de 120mb up 10mb down]

Pessoal, estou com um problema de instabilidade na minha conexão da NET já fazem 2 meses.
É o seguinte, meu ping normalmente fica entre 34ms~39ms no CS:GO mas de repente sobe para 100ms~200ms com uma perda de pacotes absurda, não consigo nem me mexer no jogo. Às vezes passam-se alguns segundos e a conexão normaliza, às vezes demora 5 minutos ou até 40 minutos para voltar ao normal. Já aconteceu de ficar normalizado durante uma semana mas o problema voltou. Essa variação acontece independentemente do horário ou de quantos dispositivos estão conectados na rede. Detalhe que eu uso cabo de rede conectado diretamente do modem ao PC.

Já chamei 2 técnicos diferentes. Quando eu mostrei o problema para o primeiro técnico ele disse que não tinha permissão para fazer alteração na rota da minha conexão e me sugeriu ligar na NET, liguei, mas os atendentes não sabiam nem o que é rota, logo, sem sucesso. Na segunda visita veio um técnico diferente, expliquei detalhadamente o problema e ele trocou todos os cabos e adaptadores de sinal, mas também não resolveu.

Já tentei formatar o PC, resetar o modem, trocar o DNS, trocar o cabo de rede, mudar a senha do Wi-Fi caso alguém estivesse roubando, testei wtfast e noping mas nada disso conseguiu resolver.

Aqui estão Meus Níveis de Sinais e um Ping no Google usando CMD.
Também gravei um vídeo do problema acontecendo para exemplificar.
Outro detalhe é que minha latência aumenta com QUALQUER conexão/site/ip, seja de jogo ou site.

O que pode ser? O que posso fazer?
 
Fala pessoal, hoje um técnico da NET virá em casa pra inspecionar o problema de lentidão nos downloads, sobretudo na Steam. Vocês poderiam me passar alguns links diretos de arquivos grandes (um 1GB no mínimo) para eu medir a taxa de download e mostrar pro técnico? Eu tenho links de imagens do Ubuntu e do Windows 10 nos favoritos, mas queria algum link direto de arquivo grande do Google Drive ou de outras sites de armazenamento com bastante banda, de preferência links que funcionem com gerenciadores de downloads. Grato desde já.



Essa atualização ou reforço de sinal é conversa pra boi dormir, não passa de um script que os atendentes seguem pra se livrar do cliente. Anote os protocolos de atendimento da NET e registre reclamação na Anatel e no Consumidor, isso parece saturação da rede em horário de pico. Há alguns meses eu também estava com lentidão no upload quando chegava à noite, reclamei na Anatel e resolveram após uma manutenção no datacenter. E 115 Mbps de download mínimo eu não acho aceitável, era pra chegar no mínimo os 120 Mbps contratados, mas nos testes de velocidade costuma chega entre 125-135 Mbps.

Segue um link de 52GB do Google Drive pra você testar > link

Pode clicar sem medo, pois não tem vírus, arquivos grandes o google drive não consegue fazer a verificação e coloca um aviso de alerta, apenas isso.
Senha para descompactar: @Perseu2019
 
Última edição:
[Meu plano é de 120mb up 10mb down]

Pessoal, estou com um problema de instabilidade na minha conexão da NET já fazem 2 meses.
É o seguinte, meu ping normalmente fica entre 34ms~39ms no CS:GO mas de repente sobe para 100ms~200ms com uma perda de pacotes absurda, não consigo nem me mexer no jogo. Às vezes passam-se alguns segundos e a conexão normaliza, às vezes demora 5 minutos ou até 40 minutos para voltar ao normal. Já aconteceu de ficar normalizado durante uma semana mas o problema voltou. Essa variação acontece independentemente do horário ou de quantos dispositivos estão conectados na rede. Detalhe que eu uso cabo de rede conectado diretamente do modem ao PC.

Já chamei 2 técnicos diferentes. Quando eu mostrei o problema para o primeiro técnico ele disse que não tinha permissão para fazer alteração na rota da minha conexão e me sugeriu ligar na NET, liguei, mas os atendentes não sabiam nem o que é rota, logo, sem sucesso. Na segunda visita veio um técnico diferente, expliquei detalhadamente o problema e ele trocou todos os cabos e adaptadores de sinal, mas também não resolveu.

Já tentei formatar o PC, resetar o modem, trocar o DNS, trocar o cabo de rede, mudar a senha do Wi-Fi caso alguém estivesse roubando, testei wtfast e noping mas nada disso conseguiu resolver.

Aqui estão Meus Níveis de Sinais e um Ping no Google usando CMD.
Também gravei um vídeo do problema acontecendo para exemplificar.
Outro detalhe é que minha latência aumenta com QUALQUER conexão/site/ip, seja de jogo ou site.

O que pode ser? O que posso fazer?
testou com outro pc/notebook? aqui em casa tinha um pc que estava assim e era um malware
 
Pessoal, o técnico da NET está aqui em casa, teria como alguém postar um vídeo filmando um download na Steam ou em outro servidor, mostrando claramente a velocidade de download? De preferência quem assina 120 Mbps. Grato desde já.
 
Fala pessoal, hoje um técnico da NET virá em casa pra inspecionar o problema de lentidão nos downloads, sobretudo na Steam. Vocês poderiam me passar alguns links diretos de arquivos grandes (um 1GB no mínimo) para eu medir a taxa de download e mostrar pro técnico? Eu tenho links de imagens do Ubuntu e do Windows 10 nos favoritos, mas queria algum link direto de arquivo grande do Google Drive ou de outras sites de armazenamento com bastante banda, de preferência links que funcionem com gerenciadores de downloads. Grato desde já.



Essa atualização ou reforço de sinal é conversa pra boi dormir, não passa de um script que os atendentes seguem pra se livrar do cliente. Anote os protocolos de atendimento da NET e registre reclamação na Anatel e no Consumidor, isso parece saturação da rede em horário de pico. Há alguns meses eu também estava com lentidão no upload quando chegava à noite, reclamei na Anatel e resolveram após uma manutenção no datacenter. E 115 Mbps de download mínimo eu não acho aceitável, era pra chegar no mínimo os 120 Mbps contratados, mas nos testes de velocidade costuma chega entre 125-135 Mbps.
Boa noite,

O técnico disse que iria verificar se nos postes do bairro tem cabos mortos/antigos para remover, só que ele deu um prazo de 10 DIAS UTEIS pra fazer isso.
Só que eu acho meio estranho isso, porque ele está fazendo isso por vontade própria, ele até me passou o celular dele.... E hoje eu recebi o e-mail do formulário que eles preenchem na visita, e no campo "serviços NET foram testando durante atendimento e estão funcionando em perfeitas condições?" está marcado como positivo.... Mas o problema não foi resolvido.

Eu tenho pelo menos uns 15 protocolos já, acho que vou esperar uns dois dias e se não resolver vou fazer uma reclamação na Anatel então...
 


Amigo, muito obrigado pelo vídeo. Já abusando da sua paciência, você poderia me informar qual cidade você mora e qual servidor de download você usa pra baixar jogos na Steam? Mostrei seu vídeo para o técnico mas mesmo assim não está convencido que há lentidão no download.
 
Amigo, muito obrigado pelo vídeo. Já abusando da sua paciência, você poderia me informar qual cidade você mora e qual servidor de download você usa pra baixar jogos na Steam? Mostrei seu vídeo para o técnico mas mesmo assim não está convencido que há lentidão no download.
Foi mal, só li agora. Moro em Joinville-SC baixo no servidor de São Paulo
 
Foi mal, só li agora. Moro em Joinville-SC baixo no servidor de São Paulo

De boa, fico lhe devendo essa, muito obrigado por postar o vídeo.

Quebrei a cabeça demais com o técnico, toda hora repetia a história de que a NET só garante a velocidade da casa do cliente até o datacenter local e bla bla bla, haja paciência pra ouvir esse script. Eu mostrei o vídeo do colega em que ele consegue 15,4 MB/s cravados na Steam, enquanto eu mal consigo 10 MB/s, mas mesmo assim continuou teimando que a operadora não pode garantir velocidades na "nuvem", isto é, fora da rede interna do provedor.

Eu argumentei se essa lentidão não se devia a saturação no node e se uma equipe externa não poderia avaliar isso, pois outro usuário em daqui de Fortaleza em HFC relatou que consegue baixar na velocidade máxima, mas ele disse que não havia indícios de congestionento porque o sinal estava OK e a latência também. Ele mediu o sinal em um testador e chegou a trocar o modem por outro do mesmo modelo só pra desencargo de consciência e pra perder o meu tempo e o dele.

Ele disse que vai entrar em contato com o supervisor lá no datacenter pra ver se investigar, mas eu não estou muito esperançoso. Abril do ano que vem vou ver se consigo migrar pra Oi Fibra, só assim pra ver se consigo parar de passar raiva com essa bost@ de Claro Virtua.
 
De boa, fico lhe devendo essa, muito obrigado por postar o vídeo.

Quebrei a cabeça demais com o técnico, toda hora repetia a história de que a NET só garante a velocidade da casa do cliente até o datacenter local e bla bla bla, haja paciência pra ouvir esse script. Eu mostrei o vídeo do colega em que ele consegue 15,4 MB/s cravados na Steam, enquanto eu mal consigo 10 MB/s, mas mesmo assim continuou teimando que a operadora não pode garantir velocidades na "nuvem", isto é, fora da rede interna do provedor.

Eu argumentei se essa lentidão não se devia a saturação no node e se uma equipe externa não poderia avaliar isso, pois outro usuário em daqui de Fortaleza em HFC relatou que consegue baixar na velocidade máxima, mas ele disse que não havia indícios de congestionento porque o sinal estava OK e a latência também. Ele mediu o sinal em um testador e chegou a trocar o modem por outro do mesmo modelo só pra desencargo de consciência e pra perder o meu tempo e o dele.

Ele disse que vai entrar em contato com o supervisor lá no datacenter pra ver se investigar, mas eu não estou muito esperançoso. Abril do ano que vem vou ver se consigo migrar pra Oi Fibra, só assim pra ver se consigo parar de passar raiva com essa bost@ de Claro Virtua.
Vc usa cabo rede longo? Pq quando eu usava um cabo de 7 metros meu download ficava em 10mb/s também.
 
Aqui tem uns 4 dias que não consigo mais assistir live na twitch na qualidade máxima sem travamentos, antigamente eu abria várias lives em 1080p/60 tranquilamente e agora não consigo, é só abrir qualquer live em 1080p/60 que começa a travar, mas eu posso abrir varias em 720/60 que roda tranquilamente, esse problema começou na terça feira se não me engano, nesse dia o modem ficou reiniciando várias vezes e quando voltava eu conseguia acessar qualquer site menos a twitch.

Alguém aí com NET passando pela mesma coisa? 120mb aqui.
 
Aqui tem uns 4 dias que não consigo mais assistir live na twitch na qualidade máxima sem travamentos, antigamente eu abria várias lives em 1080p/60 tranquilamente e agora não consigo, é só abrir qualquer live em 1080p/60 que começa a travar, mas eu posso abrir varias em 720/60 que roda tranquilamente, esse problema começou na terça feira se não me engano, nesse dia o modem ficou reiniciando várias vezes e quando voltava eu conseguia acessar qualquer site menos a twitch.

Alguém aí com NET passando pela mesma coisa? 120mb aqui.
Estou exatamente com o mesmo problema, 120mb NET tbm.
 
Gente, o modem que o técnico trocou veio com uma rede wifi pública extra chamada #NET-CLARO-WIFI, que pesquisando parece que é uma rede pública para que usuários NET/Claro possam usar, como se fosse um hotspot público.

Do site oficial:
O que é a rede #NET-CLARO-WIFI
Alguns modens da NET passarão a transmitir uma 2ª. rede sem fio de maneira totalmente independente da sua rede wi-fi particular. A segunda rede é uma conexão gratuita para os clientes NET, assim como já acontece hoje em várias ruas e aeroportos.

Mas isso vai prejudicar o sinal do meu wifi privado, não? (por usar a mesma antena).
E mesmo sendo uma rede diferente, ele vai usar a mesma internet de 120MB que chega aqui no meu modem, não? ou é outra banda? meu upload nem chega direito, imagina uma banda extra.

Achei esse link para desativar mas não funciona: http://webportal.netcombowifi.com.br/optout

Não é possível isso, era melhor o técnico não ter trocado o modem, não resolveu o problema e agora tem outro.
 
Última edição:
Fala galera
Então acabei de receber uma proposta pra aumentar meu virtua de 120 mb e fixo para 240 mb.
Até ae tudo ok mais não to conseguindo fazer o ps4 pegar esta banda.
Já coloquei o ip fixo no ps4 e na dmz mais ta chegando no máximo 160mb.
Estou usando o modem arris.
O foda que nem pra testar a net no cel porque meu cel não tem wifi AC só chega no máximo 50 mb
Me da uma ajuda ae galera o que posso fazer?

Ninguém galera?
 
Ninguém galera?
Cara, no PS4 esquece, naquele teste de velocidade nunca vai pegar mesmo, o teste pra lá que é ruim.
Quando tinha NET, dava 50mb/6MB, agora que tenho tim 300/180, dá quase a mesma coisa, no XBOX, da a velocidade toda, mas no PS4 é assim mesmo, nada que atrapalhe você jogar, pelo menos não por causa desses testes.
 
[Meu plano é de 120mb up 10mb down]

Pessoal, estou com um problema de instabilidade na minha conexão da NET já fazem 2 meses.
É o seguinte, meu ping normalmente fica entre 34ms~39ms no CS:GO mas de repente sobe para 100ms~200ms com uma perda de pacotes absurda, não consigo nem me mexer no jogo. Às vezes passam-se alguns segundos e a conexão normaliza, às vezes demora 5 minutos ou até 40 minutos para voltar ao normal. Já aconteceu de ficar normalizado durante uma semana mas o problema voltou. Essa variação acontece independentemente do horário ou de quantos dispositivos estão conectados na rede. Detalhe que eu uso cabo de rede conectado diretamente do modem ao PC.

Já chamei 2 técnicos diferentes. Quando eu mostrei o problema para o primeiro técnico ele disse que não tinha permissão para fazer alteração na rota da minha conexão e me sugeriu ligar na NET, liguei, mas os atendentes não sabiam nem o que é rota, logo, sem sucesso. Na segunda visita veio um técnico diferente, expliquei detalhadamente o problema e ele trocou todos os cabos e adaptadores de sinal, mas também não resolveu.

Já tentei formatar o PC, resetar o modem, trocar o DNS, trocar o cabo de rede, mudar a senha do Wi-Fi caso alguém estivesse roubando, testei wtfast e noping mas nada disso conseguiu resolver.

Aqui estão Meus Níveis de Sinais e um Ping no Google usando CMD.
Também gravei um vídeo do problema acontecendo para exemplificar.
Outro detalhe é que minha latência aumenta com QUALQUER conexão/site/ip, seja de jogo ou site.

O que pode ser? O que posso fazer?
Atualizando, o técnico acabou de vir aqui e trocar o modem mas o problema permance, o que pode ser? Ele disse que pode ser problema externo, na instalação do prédio
 
Enquanto isso, por aqui, meu modem Sagemcom F@ast 3486 segue sem mostrar os dados das downstreams. Parou de uma hora para outra, já fiz reset de fábrica, desliguei, liguei, desliguei novamente com e sem o cabo, reset de fábrica novamente, configurei com e sem bridge, liguei e desliguei o wifi, e nada. Um vizinho meu tem o mesmo modem e no dele está mostrando tudo normal (a única diferença é que tenho 240/20 e ele 120/10)... Sinal e velocidade tudo dentro das CNTP...
:(

Untitled.png
 
Cara, no PS4 esquece, naquele teste de velocidade nunca vai pegar mesmo, o teste pra lá que é ruim.
Quando tinha NET, dava 50mb/6MB, agora que tenho tim 300/180, dá quase a mesma coisa, no XBOX, da a velocidade toda, mas no PS4 é assim mesmo, nada que atrapalhe você jogar, pelo menos não por causa desses testes.
Verdade coloquei o beta do cod pra baixar aqui e realmente ta baixando a 30 mb por segundos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só vai conseguir se pedir um rollback para a NET
Já pedi desde que virei cliente net não estou em cgnat
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo