Olá pessoal,
Vim aqui pedir ajuda como última esperança.
Tenho NET de 120M (Download) / 10M (Upload) e sempre funcionou normalmente, porém há umas 3 semanas começou um problema estranho:
- Durante a noite e madrugada (a partir das 17:00~ até às 06:00~) o UPLOAD fica completamente instável, ou seja, ás vezes está em 10MB, ás vezes está em 1M, ás vezes está em quase em zero.
- Entre 06:00 e 17:00 está normal.
- O Download está sempre perfeito (em qualquer horário, inclusive de noite).
- Testes de noite no speedtest e brasilbandalarga sempre mostram 115M+ Download (super estável), enquanto o upload ás vezes está em 10M, e ás vezes em 1M.
Para usar normalmente, acessar sites, ver vídeos, etc.. não faz diferença. Porém eu sempre fiz Live Stream (transmissão ao vivo) quando estou com tempo livre, e jogo bastante. E se tornou IMPOSSÍVEL fazer isso.
Só para vocês terem uma ideia, durante a tarde eu deixei o software de live stream rodando por 4horas e eu tive zero frames droppados, conexão perfeita, mas a partir das 17:00~ o upload fica completamente maluco e se torna impossível de fazer lives ou qualquer outra coisa que exija upload estável.
Até a minha namorada ás vezes reclama que minha voz fica cortando na ligação pelo Line (aplicativo), o que NUNCA aconteceu antes em anos.
Tenho ligado quase todo o dia pra NET, mas eles só fazem uma 'atualização de sinal' que não resolve.
Hoje veio o técnico aqui e trocou tudo, trocou peças, cabos e colocou um modem novo, mas não resolveu. Ele também foi no poste da minha casa e da rua e disse que o sinal está normal.
Eu questionei se ele poderia ver o upload no poste, porém ele disse que só consegue ver um sinal que chega, o que eu acho que sempre vai parecer normal, já que meu DOWNLOAD sempre está normal.
Eu sinceramente não sei mais o que fazer... Estou desesperado, porque não tem outras empresas que atendem aqui na rua![]()
Fala pessoal, hoje um técnico da NET virá em casa pra inspecionar o problema de lentidão nos downloads, sobretudo na Steam. Vocês poderiam me passar alguns links diretos de arquivos grandes (um 1GB no mínimo) para eu medir a taxa de download e mostrar pro técnico? Eu tenho links de imagens do Ubuntu e do Windows 10 nos favoritos, mas queria algum link direto de arquivo grande do Google Drive ou de outras sites de armazenamento com bastante banda, de preferência links que funcionem com gerenciadores de downloads. Grato desde já.
Fala pessoal, hoje um técnico da NET virá em casa pra inspecionar o problema de lentidão nos downloads, sobretudo na Steam. Vocês poderiam me passar alguns links diretos de arquivos grandes (um 1GB no mínimo) para eu medir a taxa de download e mostrar pro técnico? Eu tenho links de imagens do Ubuntu e do Windows 10 nos favoritos, mas queria algum link direto de arquivo grande do Google Drive ou de outras sites de armazenamento com bastante banda, de preferência links que funcionem com gerenciadores de downloads. Grato desde já.
Essa atualização ou reforço de sinal é conversa pra boi dormir, não passa de um script que os atendentes seguem pra se livrar do cliente. Anote os protocolos de atendimento da NET e registre reclamação na Anatel e no Consumidor, isso parece saturação da rede em horário de pico. Há alguns meses eu também estava com lentidão no upload quando chegava à noite, reclamei na Anatel e resolveram após uma manutenção no datacenter. E 115 Mbps de download mínimo eu não acho aceitável, era pra chegar no mínimo os 120 Mbps contratados, mas nos testes de velocidade costuma chega entre 125-135 Mbps.
testou com outro pc/notebook? aqui em casa tinha um pc que estava assim e era um malware[Meu plano é de 120mb up 10mb down]
Pessoal, estou com um problema de instabilidade na minha conexão da NET já fazem 2 meses.
É o seguinte, meu ping normalmente fica entre 34ms~39ms no CS:GO mas de repente sobe para 100ms~200ms com uma perda de pacotes absurda, não consigo nem me mexer no jogo. Às vezes passam-se alguns segundos e a conexão normaliza, às vezes demora 5 minutos ou até 40 minutos para voltar ao normal. Já aconteceu de ficar normalizado durante uma semana mas o problema voltou. Essa variação acontece independentemente do horário ou de quantos dispositivos estão conectados na rede. Detalhe que eu uso cabo de rede conectado diretamente do modem ao PC.
Já chamei 2 técnicos diferentes. Quando eu mostrei o problema para o primeiro técnico ele disse que não tinha permissão para fazer alteração na rota da minha conexão e me sugeriu ligar na NET, liguei, mas os atendentes não sabiam nem o que é rota, logo, sem sucesso. Na segunda visita veio um técnico diferente, expliquei detalhadamente o problema e ele trocou todos os cabos e adaptadores de sinal, mas também não resolveu.
Já tentei formatar o PC, resetar o modem, trocar o DNS, trocar o cabo de rede, mudar a senha do Wi-Fi caso alguém estivesse roubando, testei wtfast e noping mas nada disso conseguiu resolver.
Aqui estão Meus Níveis de Sinais e um Ping no Google usando CMD.
Também gravei um vídeo do problema acontecendo para exemplificar.
Outro detalhe é que minha latência aumenta com QUALQUER conexão/site/ip, seja de jogo ou site.
O que pode ser? O que posso fazer?
Sim, testei em outro PC conectado com cabo e o problema continua o mesmo. Inclusive passei um malwarebytes no meu PC e não achou nada :/testou com outro pc/notebook? aqui em casa tinha um pc que estava assim e era um malware
Boa noite,Fala pessoal, hoje um técnico da NET virá em casa pra inspecionar o problema de lentidão nos downloads, sobretudo na Steam. Vocês poderiam me passar alguns links diretos de arquivos grandes (um 1GB no mínimo) para eu medir a taxa de download e mostrar pro técnico? Eu tenho links de imagens do Ubuntu e do Windows 10 nos favoritos, mas queria algum link direto de arquivo grande do Google Drive ou de outras sites de armazenamento com bastante banda, de preferência links que funcionem com gerenciadores de downloads. Grato desde já.
Essa atualização ou reforço de sinal é conversa pra boi dormir, não passa de um script que os atendentes seguem pra se livrar do cliente. Anote os protocolos de atendimento da NET e registre reclamação na Anatel e no Consumidor, isso parece saturação da rede em horário de pico. Há alguns meses eu também estava com lentidão no upload quando chegava à noite, reclamei na Anatel e resolveram após uma manutenção no datacenter. E 115 Mbps de download mínimo eu não acho aceitável, era pra chegar no mínimo os 120 Mbps contratados, mas nos testes de velocidade costuma chega entre 125-135 Mbps.
Pessoal, o técnico da NET está aqui em casa, teria como alguém postar um vídeo filmando um download na Steam ou em outro servidor, mostrando claramente a velocidade de download? De preferência quem assina 120 Mbps. Grato desde já.
Foi mal, só li agora. Moro em Joinville-SC baixo no servidor de São PauloAmigo, muito obrigado pelo vídeo. Já abusando da sua paciência, você poderia me informar qual cidade você mora e qual servidor de download você usa pra baixar jogos na Steam? Mostrei seu vídeo para o técnico mas mesmo assim não está convencido que há lentidão no download.
Foi mal, só li agora. Moro em Joinville-SC baixo no servidor de São Paulo
Vc usa cabo rede longo? Pq quando eu usava um cabo de 7 metros meu download ficava em 10mb/s também.De boa, fico lhe devendo essa, muito obrigado por postar o vídeo.
Quebrei a cabeça demais com o técnico, toda hora repetia a história de que a NET só garante a velocidade da casa do cliente até o datacenter local e bla bla bla, haja paciência pra ouvir esse script. Eu mostrei o vídeo do colega em que ele consegue 15,4 MB/s cravados na Steam, enquanto eu mal consigo 10 MB/s, mas mesmo assim continuou teimando que a operadora não pode garantir velocidades na "nuvem", isto é, fora da rede interna do provedor.
Eu argumentei se essa lentidão não se devia a saturação no node e se uma equipe externa não poderia avaliar isso, pois outro usuário em daqui de Fortaleza em HFC relatou que consegue baixar na velocidade máxima, mas ele disse que não havia indícios de congestionento porque o sinal estava OK e a latência também. Ele mediu o sinal em um testador e chegou a trocar o modem por outro do mesmo modelo só pra desencargo de consciência e pra perder o meu tempo e o dele.
Ele disse que vai entrar em contato com o supervisor lá no datacenter pra ver se investigar, mas eu não estou muito esperançoso. Abril do ano que vem vou ver se consigo migrar pra Oi Fibra, só assim pra ver se consigo parar de passar raiva com essa bost@ de Claro Virtua.
Estou exatamente com o mesmo problema, 120mb NET tbm.Aqui tem uns 4 dias que não consigo mais assistir live na twitch na qualidade máxima sem travamentos, antigamente eu abria várias lives em 1080p/60 tranquilamente e agora não consigo, é só abrir qualquer live em 1080p/60 que começa a travar, mas eu posso abrir varias em 720/60 que roda tranquilamente, esse problema começou na terça feira se não me engano, nesse dia o modem ficou reiniciando várias vezes e quando voltava eu conseguia acessar qualquer site menos a twitch.
Alguém aí com NET passando pela mesma coisa? 120mb aqui.
O que é a rede #NET-CLARO-WIFI
Alguns modens da NET passarão a transmitir uma 2ª. rede sem fio de maneira totalmente independente da sua rede wi-fi particular. A segunda rede é uma conexão gratuita para os clientes NET, assim como já acontece hoje em várias ruas e aeroportos.
Fala galera
Então acabei de receber uma proposta pra aumentar meu virtua de 120 mb e fixo para 240 mb.
Até ae tudo ok mais não to conseguindo fazer o ps4 pegar esta banda.
Já coloquei o ip fixo no ps4 e na dmz mais ta chegando no máximo 160mb.
Estou usando o modem arris.
O foda que nem pra testar a net no cel porque meu cel não tem wifi AC só chega no máximo 50 mb
Me da uma ajuda ae galera o que posso fazer?
esses 160mb que atingiu foi pelo teste do PS4 certo? então está ótimo curta sua Internet.Ninguém galera?
Cara, no PS4 esquece, naquele teste de velocidade nunca vai pegar mesmo, o teste pra lá que é ruim.Ninguém galera?
Atualizando, o técnico acabou de vir aqui e trocar o modem mas o problema permance, o que pode ser? Ele disse que pode ser problema externo, na instalação do prédio[Meu plano é de 120mb up 10mb down]
Pessoal, estou com um problema de instabilidade na minha conexão da NET já fazem 2 meses.
É o seguinte, meu ping normalmente fica entre 34ms~39ms no CS:GO mas de repente sobe para 100ms~200ms com uma perda de pacotes absurda, não consigo nem me mexer no jogo. Às vezes passam-se alguns segundos e a conexão normaliza, às vezes demora 5 minutos ou até 40 minutos para voltar ao normal. Já aconteceu de ficar normalizado durante uma semana mas o problema voltou. Essa variação acontece independentemente do horário ou de quantos dispositivos estão conectados na rede. Detalhe que eu uso cabo de rede conectado diretamente do modem ao PC.
Já chamei 2 técnicos diferentes. Quando eu mostrei o problema para o primeiro técnico ele disse que não tinha permissão para fazer alteração na rota da minha conexão e me sugeriu ligar na NET, liguei, mas os atendentes não sabiam nem o que é rota, logo, sem sucesso. Na segunda visita veio um técnico diferente, expliquei detalhadamente o problema e ele trocou todos os cabos e adaptadores de sinal, mas também não resolveu.
Já tentei formatar o PC, resetar o modem, trocar o DNS, trocar o cabo de rede, mudar a senha do Wi-Fi caso alguém estivesse roubando, testei wtfast e noping mas nada disso conseguiu resolver.
Aqui estão Meus Níveis de Sinais e um Ping no Google usando CMD.
Também gravei um vídeo do problema acontecendo para exemplificar.
Outro detalhe é que minha latência aumenta com QUALQUER conexão/site/ip, seja de jogo ou site.
O que pode ser? O que posso fazer?
Só vai conseguir se pedir um rollback para a NETNinguém galera?
Verdade coloquei o beta do cod pra baixar aqui e realmente ta baixando a 30 mb por segundos!Cara, no PS4 esquece, naquele teste de velocidade nunca vai pegar mesmo, o teste pra lá que é ruim.
Quando tinha NET, dava 50mb/6MB, agora que tenho tim 300/180, dá quase a mesma coisa, no XBOX, da a velocidade toda, mas no PS4 é assim mesmo, nada que atrapalhe você jogar, pelo menos não por causa desses testes.
Já pedi desde que virei cliente net não estou em cgnatSó vai conseguir se pedir um rollback para a NET