[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguns dizem que sim, outros não. Eu precisei de visita técnica para me removerem dele.
Agendaram a visita hoje, das 11 às 15h.
Aleguei que precisava instalar um CFTV, mas que o técnico não chegou a instalar por causa do NAT que está na rede e eu não conseguiria acessar o DVR remotamente.
Dai preciso dessa liberação antes de instalar o CFTV.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pronto. Estou fora do CGNAT
 
Última edição:
Comprar um cable modem é meio complicado, você não acha tantas opções e quando acha, são caros. Além disso, teria que ativar na NET o equipamento, passível de cobrança de visita técnica e perderia a assistência caso uma descarga elétrica queime seu equipamento, por exemplo.

É por isso que to buscando outra solução, que seria um roteador!

O modem da NET ficaria apenas para mandar a conexão e o roteador distribuiria.

Meu pensamento está correto? Sou um pouco leigo nesse assunto ainda.
 
É por isso que to buscando outra solução, que seria um roteador!

O modem da NET ficaria apenas para mandar a conexão e o roteador distribuiria.

Meu pensamento está correto? Sou um pouco leigo nesse assunto ainda.
Isso mesmo. Falando de roteador, eu recomendaria um Archer C9, eu utilizo aqui e acho o equipamento muito bom pelo preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agendaram a visita hoje, das 11 às 15h.
Aleguei que precisava instalar um CFTV, mas que o técnico não chegou a instalar por causa do NAT que está na rede e eu não conseguiria acessar o DVR remotamente.
Dai preciso dessa liberação antes de instalar o CFTV.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pronto. Estou fora do CGNAT
Tranquilo né? O técnico quando veio aqui basicamente fez umas duas ligações, informou que teria que fazer rollback e pronto. Agora, algo que achei curioso é que estou com o mesmo IP há 9 dias.
 
Isso mesmo. Falando de roteador, eu recomendaria um Archer C9, eu utilizo aqui e acho o equipamento muito bom pelo preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tranquilo né? O técnico quando veio aqui basicamente fez umas duas ligações, informou que teria que fazer rollback e pronto. Agora, algo que achei curioso é que estou com o mesmo IP há 9 dias.
Rapaz... O mesmo técnico que me atendia quando eu tava na VIVO, foi lá em casa... Ele tá na NET agora kkkk
Nem questionou, só ligou pra lá e falou pra tirar do NAT.
Resolvido em 5 minutos.
 
Alguém utiliza o debito automatico para pagar a NET?

Pode explicar como funciona +-? Tem como conferir o valor dias antes de debitar?
 
Alguém utiliza o debito automatico para pagar a NET?

Pode explicar como funciona +-? Tem como conferir o valor dias antes de debitar?
Eu utilizo. Normalmente ao acessar o internet banking você consegue verificar que dia e que valor irá debitar.
 
Alguém utiliza o debito automatico para pagar a NET?

Pode explicar como funciona +-? Tem como conferir o valor dias antes de debitar?
Uso no Bradesco.... no dia que fecha sua fatura é encaminhada a conta pro banco.... e no dia seguinte, já aparece como "lançamento futuro" (dá pra consultar no menu 'cadastro de débito automáticos' também)...
em resumo, o dia que você recebe sua fatura no email.... é pra constar o lançamento previsto já lá na sua conta corrente...

em casos de problemas na fatura, etc.... recomendo "cancelar" aquele débito do mês ... pois irão gerar um novo boleto (basta solicitar no momento que estiver conversando com a NET - pois esse não vai ser automático)
 
Mas ai vc colocou o mac do seu roteador no passthrough mac ? ou deixou ele em bridge e funcionou de boa? eu tenho um asus ac88u e nao tem chances de deixar o modem da net roteando minha rede, agora vou aproveitar as ferias para chamar um tecnico para trocar esse roteador porque sem o mta mac meu roteador nao recebe uma ip.
Aqui com o Deco M5 funcionou perfeitamente, deixei o MAC próprio dele, e coloquei o modem da Net em bridge. Eu poderia colocar o MAC do Deco pelo "Passthrough MAC" também mas aí eu perco o acesso do menu do modem (192.168.0.1), então optei só pela função bridge
 
NET parou aqui em Cotia/SP. Previsão normalização apenas as 20h. Lamentável logo num fim de ano essa merda acontecer, pqp kkkkkk

Edit:
Retornou as 16h50
 
Última edição:
Alguém contratou aquele claro gaming? aqui para a minha localidade a diferença com ele ou sem era de 10 reais, a principio vou pegar
 
Hoje percebi minha conexão (240mb) super lenta..... speedtest batendo direto 5mb no cabo...... testei pelo 5g do celular e bateu 5mb tbm..... olhei o consumo e vi que havia ultrapassado minha franquia.... estão capando a velocidade agora é??? primeira vez que passo da franquia.....
 
Hoje percebi minha conexão (240mb) super lenta..... speedtest batendo direto 5mb no cabo...... testei pelo 5g do celular e bateu 5mb tbm..... olhei o consumo e vi que havia ultrapassado minha franquia.... estão capando a velocidade agora é??? primeira vez que passo da franquia.....

Então por lei não podem limitar sua internet por causa da franquia. Mas e estranho que esteja aparecendo franquia ai para você por que quando eu acesso aqui eu recebo essa mensagem.
"Seu plano não possui franquia de internet."
 
Então por lei não podem limitar sua internet por causa da franquia. Mas e estranho que esteja aparecendo franquia ai para você por que quando eu acesso aqui eu recebo essa mensagem.
"Seu plano não possui franquia de internet."
tem a lei aí? vou ligar lá para reclamar....
 
Alguem ai de Fortaleza com internet a baixo do contratado? Aqui ta batendo 90 dos 240 :thinking:
Nao esta lento ou com perda de pacote, so nao ta batendo os 240
 
@KILLME e quem mais conhece a infraestrutura do FTTH da Claro e PON em geral:

Nesse modelo centralizado, em que as centrais ficam longe, em outra cidade, e concentram muitos usuários, upgrades futuros seriam mais fáceis?

O equipamento nas centrais já suporta 10G-PON?

Para que um cliente receba, digamos, 2Gbps, é necessário que os vizinhos também estejam num equipamento 10GPON ou NGPON2?
 
@KILLME e quem mais conhece a infraestrutura do FTTH da Claro e PON em geral:

Nesse modelo centralizado, em que as centrais ficam longe, em outra cidade, e concentram muitos usuários, upgrades futuros seriam mais fáceis?

O equipamento nas centrais já suporta 10G-PON?

Para que um cliente receba, digamos, 2Gbps, é necessário que os vizinhos também estejam num equipamento 10GPON ou NGPON2?

A OLT fica próximo do assinante, no mesmo local dos equipamentos das antenas 4G da Claro, no meu caso a uns 960 metros em linha reta, mas o gateway fica nessa "central" em alguma cidade grande, no meu caso 94km em linha reta. Sobre os equipamentos eu não sei te informar.
 
Galera alguém tem experiências com VPN usando NET?
Preciso instalar uma VPN aqui em minha casa, porém sou meio desinformado do assunto!

Qual VPN é boa? Esses modem da NET é compatível com VPNs??
 
Estou tendo perda de pacotes constantemente na minha conexão de 240 MB no RJ. Antes quando era apenas NET isso não acontecia, parece que foi só mudar pra Claro que o serviço está piorando. Tento todos os dias nos horários de grande fluxo de dados jogar BF5 e está impossível, a perda de pacotes não deixa eu caminhar com no jogo, o boneco fica sendo puxado pra trás como se fosse por um elástico.

Fui olhar pra ver sobre o problema e descobri que tem muitas reclamações da Claro no site https://downdetector.com.br/fora-do-ar/claro/.

Se a Claro não abrir o olho vai ter uma debandada enorme de clientes igual aconteceu no passado com a Oi, eu sou um que vou meter o pé se continuar desse jeito.
 
Estou tendo perda de pacotes constantemente na minha conexão de 240 MB no RJ. Antes quando era apenas NET isso não acontecia, parece que foi só mudar pra Claro que o serviço está piorando. Tento todos os dias nos horários de grande fluxo de dados jogar BF5 e está impossível, a perda de pacotes não deixa eu caminhar com no jogo, o boneco fica sendo puxado pra trás como se fosse por um elástico.

Fui olhar pra ver sobre o problema e descobri que tem muitas reclamações da Claro no site https://downdetector.com.br/fora-do-ar/claro/.

Se a Claro não abrir o olho vai ter uma debandada enorme de clientes igual aconteceu no passado com a Oi, eu sou um que vou meter o pé se continuar desse jeito.
Apenas bullshitaria sua mesmo, apesar de haver unificação dos serviços, a Claro S.A. já administra há tempos.
 
Isso mesmo. Falando de roteador, eu recomendaria um Archer C9, eu utilizo aqui e acho o equipamento muito bom pelo preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tranquilo né? O técnico quando veio aqui basicamente fez umas duas ligações, informou que teria que fazer rollback e pronto. Agora, algo que achei curioso é que estou com o mesmo IP há 9 dias.


Isso é normal. Eu tô com o mesmo IP desde Fevereiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem ai de Fortaleza com internet a baixo do contratado? Aqui ta batendo 90 dos 240 :thinking:
Nao esta lento ou com perda de pacote, so nao ta batendo os 240

Verifique se sua placa de rede é /100 ou /1000.
Geralmente quando o teste fica na casa dos 90 mbps é porque a placa de rede é /100.
 
Isso é normal. Eu tô com o mesmo IP desde Fevereiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Verifique se sua placa de rede é /100 ou /1000.
Geralmente quando o teste fica na casa dos 90 mbps é porque a placa de rede é /100.

Minha rede ja eh gigabit. Eh realmente um problema deles, rs.
 
Isso é normal. Eu tô com o mesmo IP desde Fevereiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Verifique se sua placa de rede é /100 ou /1000.
Geralmente quando o teste fica na casa dos 90 mbps é porque a placa de rede é /100.
Assim que saí do CGNAT, não consigo mais bater os 240Mbps, fica entre 180-220Mbps, o UP chega sobrando em 21-25mbps.
 
Assim que saí do CGNAT, não consigo mais bater os 240Mbps, fica entre 180-220Mbps, o UP chega sobrando em 21-25mbps.

Aqui no FTTH foi o inverso, quando estava no CGNAT enfrentava lentidão e as vezes não ia no máximo dos testes, bastou sair para a conexão voar.

offtopic: Seu avatar é um rg6 e com a frase embaixo "ftth é o futuro" me deixou confuso haha.
 
Aqui no FTTH foi o inverso, quando estava no CGNAT enfrentava lentidão e as vezes não ia no máximo dos testes, bastou sair para a conexão voar.

offtopic: Seu avatar é um rg6 e com a frase embaixo "ftth é o futuro" me deixou confuso haha.
A intenção é deixar confuso mesmo kkk mas FTTH é o futuro mesmo hahaha.
Aqui não chega na velocidade máxima, sempre dá um pouquinho menos no DOWN. Não mexi em nada na parte técnica pois sinais estão ótimos e o serviço está estável.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo