• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

DOCSIS 3.1 oferecer 50% no upload? bom esquece. essa tecnologia quanto utilizada em modulação máxima com 2 canais downstream + 2 canais upstream e junto a isso a espanação de espectro disponível para o upstream tem a velocidade máxima compartilhada entre os clientes de 10Gb download e 2Gb upload, ta bem longe de ser 50%.

o grande problema do upload na rede hfc esta nessa imagem:
5MHz a 42MHz upstream e 47MHz a 1002MHz dowsntream.
XoKgYBi.jpg


simplesmente NÃO TEM espectro para o upstream.

a rede da net basicamente é a de n 1º, pra ela mudar pra rede de tipo 3º vai ter que ser necessário alterar os elementos ativos da rede externa inteira, e isso vai gerar um custo pra ela que tenho certeza que vão preferir migrar pra ftth.

e pra melhorar a brincadeira mais ainda, o docsis 4.0 pra atingir os tão aclamados 10Gb full duplex, tanto o downstream quanto o upstream utilizam 100% das frequências no cabo ao mesmo tempo em ambas direções, ae fica o problema se pra aumentar o espaço do upstream já vai gerar custo alto, imagina ter que modificar os ativos da rede externa pra permitir esse uso bidirecional de todas as frequências ao mesmo tempo.

não adianta galera, esperar upload decente na rede HFC, é ter muita fe que a net/claro vai querer investir muita grana nessa rede ainda.
é como o @Mosqueteirors postou aqui https://adrenaline.uol.com.br/forum...fibra-optica.570254/page-1324#post-1074563968
quando a rede hfc não ser mais financeiramente vial competitiva, vão converter pra ftth.
E por isso que os provedores regionais estão avançando com suas redes FTTH nas áreas que a Claro possui rede HFC. Em Jundiaí, interior de SP está acontecendo isso e a Claro está perdendo clientes para estes provedores que só oferecem serviço de internet, ou seja, nada de telefonia e TV.
 
E por isso que os provedores regionais estão avançando com suas redes FTTH nas áreas que a Claro possui rede HFC. Em Jundiaí, interior de SP está acontecendo isso e a Claro está perdendo clientes para estes provedores que só oferecem serviço de internet, ou seja, nada de telefonia e TV.
Acredito que o sustento da Claro no setor fixo parte principalmente do Combo Multi.
 
DOCSIS 3.1 oferecer 50% no upload? bom esquece. essa tecnologia quanto utilizada em modulação máxima com 2 canais downstream + 2 canais upstream e junto a isso a espanação de espectro disponível para o upstream tem a velocidade máxima compartilhada entre os clientes de 10Gb download e 2Gb upload, ta bem longe de ser 50%.

o grande problema do upload na rede hfc esta nessa imagem:
5MHz a 42MHz upstream e 47MHz a 1002MHz dowsntream.
XoKgYBi.jpg


simplesmente NÃO TEM espectro para o upstream.

a rede da net basicamente é a de n 1º, pra ela mudar pra rede de tipo 3º vai ter que ser necessário alterar os elementos ativos da rede externa inteira, e isso vai gerar um custo pra ela que tenho certeza que vão preferir migrar pra ftth.

e pra melhorar a brincadeira mais ainda, o docsis 4.0 pra atingir os tão aclamados 10Gb full duplex, tanto o downstream quanto o upstream utilizam 100% das frequências no cabo ao mesmo tempo em ambas direções, ae fica o problema se pra aumentar o espaço do upstream já vai gerar custo alto, imagina ter que modificar os ativos da rede externa pra permitir esse uso bidirecional de todas as frequências ao mesmo tempo.

não adianta galera, esperar upload decente na rede HFC, é ter muita fe que a net/claro vai querer investir muita grana nessa rede ainda.
é como o @Mosqueteirors postou aqui https://adrenaline.uol.com.br/forum...fibra-optica.570254/page-1324#post-1074563968
quando a rede hfc não ser mais financeiramente vial competitiva, vão converter pra ftth.
A rede da NET é a de nº 1? Mas e as áreas que tem DOCSIS 3.1. não encaixaria na 2 ou 3?
 
Arrependido já de ter renovado :confused:
Toda hora aleatoriamente a conexão da uma parada de uns 30 seg sem responder e volta.
 
teoricamente então teria que remover todos canais analógico né? Já é quem em pleno 2020 vê canal analógico fora a qualidade cu.
 
teoricamente então teria que remover todos canais analógico né? Já é quem em pleno 2020 vê canal analógico fora a qualidade cu.
Ta aí uma coisa que eu não entendo na NET. Até acredito que não tenha mais canais analógicos, mas o que tem de canal espelho SD/HD... Poderiam fazer uma limpa no line-up reorganizando os canais e retirando a versão SD quando disponível em HD.
 
A rede da NET é a de nº 1? Mas e as áreas que tem DOCSIS 3.1. não encaixaria na 2 ou 3?

continua na nº1.
o usuario que postou o plano 500Mb em SP:

a tela dos canais no modem dele:
Captura-de-Tela-2019-07-24-s-19-40-11.png


o canal docsis 3.1 é o nº 17 na lista, ele esta dentro da faixa da rede tipo 1º.
a e mesmo assim o canal docsis 3.1 não ta no máximo dele, ta usando modulação baixa e o tamanho do canal é de somente 46MHz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

teoricamente então teria que remover todos canais analógico né? Já é quem em pleno 2020 vê canal analógico fora a qualidade cu.

não necessariamente, pra se ter mais upload tem que refazer os elementos ativos na rede externa pra ter mais espaço.
e se não for possível expandir o uso das frequências ate 1794MHz(lembrem que ainda existe partes da rede na net que não da pra usar mais do que 800MHz :haha: ) vai ficar com pouco espectro pro downstream, ae é só fazer a conta cada canal docsis 3.0 ocupa 6MHz(aqui no meu node já tem 32 canais ativos) cada canal docsis 3.1 na modulação máxima ocupa 192MHz, e cada canal tv digital hd dentro do cabo ocupa 6MHz tb(pelo menos por aqui quando ainda tinha tv era só ir num menu no decoder e ver a frequência sintonizada do canal e fazer a conta, e sempre dava 6MHz).

aqui no meu caso msm, nunca vi 1 canal de tv/docsis acima dos 800MHz por aqui, suponho que deve ser por conta da rede de coaxial antiga, os cabos tão aqui na rua dês de antes de 1997 quando a empresa NET que virou CLARO agora comprou a NET BH(era chamada aqui por Multicanal) que passou esses cabos :haha:

se for usar a rede aqui como exemplo usando as modulações máximas pro docsis, ficaria 204MHz só pra upstream, 576MHz só pra downstream e acabou tv analogia/digital nesse cabo pq não tem mais espaço :haha::haha::haha::haha::haha:
 
Última edição:
e essa de ser "escravo" da net é uma meia verdade, querendo ou não ela é a unica empresa que consegue levar os serviços dela pra qual quer lugar com uma facilidade tremenda.
é mais questão de a concorrente querer/poder do que realmente a net fazer monopólio por ae.

Quotando só pra confirmar isso. Assinei Claro pq a Vivo dificultou de uma maneira tremenda eu fechar com eles. Aí assino a Claro, e dias depois a Vivo me liga dizendo que tinha liberado viabilidade. Pena que não sabia que podia cancelar em 7 dias da instalação, pq estava dentro do prazo pra isso. Pelo menos por um ano a Vivo perdeu um cliente. Se fosse fibra nem ligaria mais, mas como estou no HFC, faz falta o upload de 50% do download.
 
Pessoal, atualmente estou com 120mb/ 10mb por R$115,00.
Porém não estou precisando de tanta banda assim.
Ligando lá e tentar abaixar para uns 35mb, teria alguma diferença boa?
Alguém tá com 35mb num valor legal?
 
Pessoal, atualmente estou com 120mb/ 10mb por R$115,00.
Porém não estou precisando de tanta banda assim.
Ligando lá e tentar abaixar para uns 35mb, teria alguma diferença boa?
Alguém tá com 35mb num valor legal?
Não vale a pena, vale é aumentar para 240mbps, já que a diferença de preço é muito pequena.
 
Minha primeira fatura foi fechada. Combo Multi 120+120 + MIX HD + Telefone + 10GB dados por 149 reais.
A fatura é uma só para os 4 serviços?
 
Minha primeira fatura foi fechada. Combo Multi 120+120 + MIX HD + Telefone + 10GB dados por 149 reais.
A fatura é uma só para os 4 serviços?
sim é uma fatura pros 4 serviços quando não a nem um problema.

não sei se com essa "unificação", as faturas vão continuar vindo separadas quando da problema de faturamento.
já ocorreu deu pagar uma fatura pro cnpj da net sobre tv + internet, uma pro cnpj claro pelo celular e outra para o cnpj da embratel pelo fixo.
 
continua na nº1.
o usuario que postou o plano 500Mb em SP:

a tela dos canais no modem dele:
Captura-de-Tela-2019-07-24-s-19-40-11.png


o canal docsis 3.1 é o nº 17 na lista, ele esta dentro da faixa da rede tipo 1º.
a e mesmo assim o canal docsis 3.1 não ta no máximo dele, ta usando modulação baixa e o tamanho do canal é de somente 46MHz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



não necessariamente, pra se ter mais upload tem que refazer os elementos ativos na rede externa pra ter mais espaço.
e se não for possível expandir o uso das frequências ate 1794MHz(lembrem que ainda existe partes da rede na net que não da pra usar mais do que 800MHz :haha: ) vai ficar com pouco espectro pro downstream, ae é só fazer a conta cada canal docsis 3.0 ocupa 6MHz(aqui no meu node já tem 32 canais ativos) cada canal docsis 3.1 na modulação máxima ocupa 192MHz, e cada canal tv digital hd dentro do cabo ocupa 6MHz tb(pelo menos por aqui quando ainda tinha tv era só ir num menu no decoder e ver a frequência sintonizada do canal e fazer a conta, e sempre dava 6MHz).

aqui no meu caso msm, nunca vi 1 canal de tv/docsis acima dos 800MHz por aqui, suponho que deve ser por conta da rede de coaxial antiga, os cabos tão aqui na rua dês de antes de 1997 quando a empresa NET que virou CLARO agora comprou a NET BH(era chamada aqui por Multicanal) que passou esses cabos :haha:

se for usar a rede aqui como exemplo usando as modulações máximas pro docsis, ficaria 204MHz só pra upstream, 576MHz só pra downstream e acabou tv analogia/digital nesse cabo pq não tem mais espaço :haha::haha::haha::haha::haha:
As frequencias não deveriam ser as mesmas para todos em DOCSIS 3.0?
Observe este print que tirei do meu:


não to conseguindo subir imagem
 
As frequencias não deveriam ser as mesmas para todos em DOCSIS 3.0?
Observe este print que tirei do meu:


não to conseguindo subir imagem
Não são, a net aloca o canal que ela bem entender para prover o serviço.

Aqui em bh msm, já vi modem pegar canal downstream na faixa dos 300mhz, 400mhz, 600mhz e 800mhz.
 
Última edição:
Alguem de Campo Grande/MS para falar como está a experiencia dos 120~240mb? Estou tentado a sair da Vivo que possuo com 50mb para ir para a Claro. Só estou preocupado com o CGNAT, que nunca tive esse problema com a vivo, e com a qualidade para jogos online. O preço está realmente bem atrativo.
 
Acabei de assinar 120mb em uma promoção de R$ 89,90 e já começa as dores de cabeça. Não passa de 90mb mesmo no wifi 5ghz, não consigo entrar no model pelo 192.168.0.1 que fala na parte inferior do modem.
Uso um TC7337 em bridge e um archer C20 para rotear.

Posso resetar o TC7337? Alguém sabe se acarreta algum problema? Nem o bridge eu consigo remover porque não consigo entrar no modem!!!
 
Acabei de assinar 120mb em uma promoção de R$ 89,90 e já começa as dores de cabeça. Não passa de 90mb mesmo no wifi 5ghz, não consigo entrar no model pelo 192.168.0.1 que fala na parte inferior do modem.
Uso um TC7337 em bridge e um archer C20 para rotear.

Posso resetar o TC7337? Alguém sabe se acarreta algum problema? Nem o bridge eu consigo remover porque não consigo entrar no modem!!!

Não vai rolar mesmo o C20 e 10/100 então mesmo no wifi não vai passar de 100MB. Não lembro também se o TC7337 era 10/100 tem que verificar.

Você vai ter que trocar de roteador.
 
Não vai rolar mesmo o C20 e 10/100 então mesmo no wifi não vai passar de 100MB. Não lembro também se o TC7337 era 10/100 tem que verificar.

Você vai ter que trocar de roteador.

Mas o roteador menciona ser até 733mb, não seria o suficiente? :(
 
Mas o roteador menciona ser até 733mb, não seria o suficiente? :(

Seria se a velocidade do cabo que chega até ele fosse superior a 100MB. Como só chega 100MB no cabo o wifi só vai conseguir passar isso.
 
Não vai rolar mesmo o C20 e 10/100 então mesmo no wifi não vai passar de 100MB. Não lembro também se o TC7337 era 10/100 tem que verificar.

Você vai ter que trocar de roteador.

todos os modens docsis 3.0 da net são gigabit, a diferença entre eles é os modelos antigos de 8 canais downstream que só tinha 2.4Ghz padrão N e um modem pace nave espacial que vc podia escolher entre rede wireless 2.4Ghz ou 5Ghz mas não em simultâneo, os novos modens todos tem 16 canais downstream e wireless simultâneo 2.4Ghz padrão N e 5Ghz padrão AC.
 
Seria se a velocidade do cabo que chega até ele fosse superior a 100MB. Como só chega 100MB no cabo o wifi só vai conseguir passar isso.

Quando mudou pra 120mb a moça disse que não precisaria mudar de modem. Então ela está errada? Necessitarei de chamado pra mudar de modem?
 
Quando mudou pra 120mb a moça disse que não precisaria mudar de modem. Então ela está errada? Necessitarei de chamado pra mudar de modem?

Então modem sim tem que passar a velocidade como o @dudu1505 disse.

Mas você vai ter que usar ele sozinho sem o C20.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo