Sim. Sobre os 7 dias ok, mas a parte de não ter fidelidade faz com que o preço dispare rsrs
Sim, é uma sacanagem das empresas infelizmente.
Sim. Sobre os 7 dias ok, mas a parte de não ter fidelidade faz com que o preço dispare rsrs
Ontem tentei pegar o plano de 120+120Mb da Claro por 99,99 e não consegui via central.
Abri uma reclamação na Anatel ontem e acabaram de me ligar, me concedendo o plano e aumento de velocidade.
"240/20"Galera faz dois dias que meu upload está batendo somente 10mb... tenho plano 250/20.
Já liguei net, secretária eletrônica fez reset, reiniciei modem, porém não resolveu!
Curiosidade: o que conseguiu é para débito em conta? Achei uma sacanagem que nem para boleto por email eles estão mantendo desconto.Ontem tentei pegar o plano de 120+120Mb da Claro por 99,99 e não consegui via central.
Abri uma reclamação na Anatel ontem e acabaram de me ligar, me concedendo o plano e aumento de velocidade.
É porque boleto por email e nada é a mesma coisa. O que importa é débito automático.Curiosidade: o que conseguiu é para débito em conta? Achei uma sacanagem que nem para boleto por email eles estão mantendo desconto.
Não sei te informar se é apenas para débito em conta, pois todas as minhas contas, sempre deixo em débito automático.Curiosidade: o que conseguiu é para débito em conta? Achei uma sacanagem que nem para boleto por email eles estão mantendo desconto.
Curiosidade: o que conseguiu é para débito em conta? Achei uma sacanagem que nem para boleto por email eles estão mantendo desconto.
Os sinais do modem estão muito bons.Eae pessoal,
Tinha 120Mb sem maiores problemas e recentemente consegui o plano 120 +120, porém de alguns dias pra cá começou com erros de DNS e parece que está ficando cada vez pior.
É problema de DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET, DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN, ERR_CONNECTION_TIMED_OUT, aviso de falta de conectividade com internet (com wifi conectada), as páginas demoram uma eternidade pra carregar com a mensagem de rodapé "resolvendo host" etc.
O modem é um arris tg e isso acontece em todos os dispositivos, PC, tvs, celulares.
Uso o PC literalmente na frente do modem (3m) sem obstáculos pelo wifi 5ghz
Testei o DNS do google, open DNS, 1.1.1.1 (não lembro o nome) e o problema parece persistir.
Alguém mais já passou por isso? Tem algo a se fazer antes de passar pelo calvário do suporte?
Aqui o sinal do modem:
![]()
![]()
Valeu.
confirma que sua placa de rede seja 10/100/1000. Nas configurações do adaptador da placa de rede é possivel verificar se voce está "conectado" em 1gb. Eu usava um cabo de rede que dava mal contato e vira e mexe minha conexão fica capada em 100mb. Tenho que reiniciar o modem ai volta a conectar a 1gbAssinei a Claro fibra 240/120, estou conseguindo a velocidade contrata via wifi 5ghz (as vezes os dispositivos n encontram a rede) mas no cabo (porta Giga) o Down não passa de 100mb já o Up chega nos 120, alguma ideia do q esteja acontecendo?
confirma que sua placa de rede seja 10/100/1000. Nas configurações do adaptador da placa de rede é possivel verificar se voce está "conectado" em 1gb. Eu usava um cabo de rede que dava mal contato e vira e mexe minha conexão fica capada em 100mb. Tenho que reiniciar o modem ai volta a conectar a 1gb
Troca de porta LAN, troca de cabo e verifica as configurações de rede (se está tudo auto).É sim Gibabit, tinha 220mb de um provedor local e chegava a velocidade contratada, e com o msm cabo de rede.
Sinal TX | Sinal RX | SNR DS | SNR UP | Receive Power |
---|---|---|---|---|
45.8 | 2.0 | 40.3 | 38.3 | 0 |
teu problema ae, DHCPNAK.Tem algo bem estranho acontecendo na minha internet...
Desde ontem, quando mudaram minha velocidade, a cada 4 ou 5 horas, meu modem simplesmente perde a sincronização (e o endereço IP, pois consigo ver no LOG do mikrotik) e a luz do online fica piscando, após uns 5 minutos a internet volta a navegar.
Antes dessa mudança na velocidade, funcionava certinho.
Essa é a mensagem do log do MK:
![]()
E fica nesse loop... Não sei o que fazer. Acho difícil ser problema no modem, funcionava perfeito... Foi só mudar a velocidade e ficou assim.
Meus sinais estão assim:
Sinal TX Sinal RX SNR DS SNR UP Receive Power 45.8 2.0 40.3 38.3 0
essa é a config que o pfsense recebe do dhcp server da net que estou ligado aqui em BH.lease {
interface "hn0";
fixed-address 187.xxxxxxxxxx;
option subnet-mask 255.255.248.0;
option routers 187.xxxxxxxxxx;
option domain-name-servers 181.213.132.3,181.213.132.2;
option dhcp-lease-time 10800;
option dhcp-message-type 5;
option dhcp-server-identifier 201.17.128.233;
option dhcp-renewal-time 5400;
option dhcp-rebinding-time 9450;
renew 2 2020/3/10 20:22:42;
rebind 2 2020/3/10 21:30:12;
expire 2 2020/3/10 21:52:42;
}
Então, eu não estou em CGNAT e só tem o mikrotik conectado ao modem.teu problema ae, DHCPNAK.
verifica se realmente só o teu microtik esta conectado ao modem, e se poder tb faz o teste de clonar o mac da porta wan do modem pra porta wan do teu mikrotik pra ver se para de tomar drop do servidor dhcp da net.
isso ae é restrição da própria net, cada cliente em tese(digo em tese pq a locais que vc consegue mais) direito a apenas 1 endereço ipv4(cgnat ou valido) 1 ipv6 valido para o modem e um ipv6 PD /64.
ate ve se quando vc toma esse drop no v4 se o v6 continua funcionando normalmente.
Então, eu não estou em CGNAT e só tem o mikrotik conectado ao modem.
Mais tarde vou dar um reset nele e recoloca-lo em bridge.
Percebi que, após esse aumento de velocidade, algumas configurações no modem voltaram ao padrão de fábrica. (por exemplo a rede wireless, que estava no nome que coloquei anteriormente antes da bridge, voltou ao padrão)
Possivelmente alguma configuração da bridge se perdeu.
Putz, que bosta... A Net e suas frescuras.dei uma editada la em cima, da um conferida, tem infos do tempo de renew que a net usa por aqui em bh.
é pode ter rolado isso msm.
INTERNET/TELEFONE/TV sem sinal por aqui.
Pra que fazer manutenção as 16h? Pqp.
Área residencial aqui tbm.la em casa fazem direto, area residencial com pouco comercio =/
aqui no escritório que já tem mais comercio na região, só fazem manutenção de madrugada hahaha
pura logística, a maioria dos clientes residenciais vai trabalha e nem sabe que teve manutenção.Área residencial aqui tbm.
Notei que recentemente trocaram dois nodes na região, eram pequenos agora parecem um sofá 4 lugares pendurado nos postes.
Gostaria de saber o porquê não fazer isso de madrugada.