[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Ontem tentei pegar o plano de 120+120Mb da Claro por 99,99 e não consegui via central.
Abri uma reclamação na Anatel ontem e acabaram de me ligar, me concedendo o plano e aumento de velocidade.
 
Ontem tentei pegar o plano de 120+120Mb da Claro por 99,99 e não consegui via central.
Abri uma reclamação na Anatel ontem e acabaram de me ligar, me concedendo o plano e aumento de velocidade.

Sim, via anatel eles acabam fazendo. As operadoras de modo geral não aplicam promoções para clientes da carteira pois a grande maioria não reclama, assim aqueles que "batem" firme eles arregam.
 
Hoje liguei o modem e percebi o led do 2.4G ligado... o HGB10R-02 "atualizou" para a fatídica versão customizada... da NET

O led do 2G ligado porque voltou o #NET-CLARO-WIFI... interferindo no meu roteador!

WPS não desliga, clico em INCAPACITAR e não desliga!

É meus amigos, rir pra não chorar.
 
Galera faz dois dias que meu upload está batendo somente 10mb... tenho plano 250/20.
Já liguei net, secretária eletrônica fez reset, reiniciei modem, porém não resolveu!
 
Galera faz dois dias que meu upload está batendo somente 10mb... tenho plano 250/20.
Já liguei net, secretária eletrônica fez reset, reiniciei modem, porém não resolveu!
"240/20"
veja quantos canais o modem está sincronizando.
 
Ontem tentei pegar o plano de 120+120Mb da Claro por 99,99 e não consegui via central.
Abri uma reclamação na Anatel ontem e acabaram de me ligar, me concedendo o plano e aumento de velocidade.
Curiosidade: o que conseguiu é para débito em conta? Achei uma sacanagem que nem para boleto por email eles estão mantendo desconto.
 
Curiosidade: o que conseguiu é para débito em conta? Achei uma sacanagem que nem para boleto por email eles estão mantendo desconto.
É porque boleto por email e nada é a mesma coisa. O que importa é débito automático.
 
Curiosidade: o que conseguiu é para débito em conta? Achei uma sacanagem que nem para boleto por email eles estão mantendo desconto.
Não sei te informar se é apenas para débito em conta, pois todas as minhas contas, sempre deixo em débito automático.
Vou ficar te devendo essa informação.
 
Curiosidade: o que conseguiu é para débito em conta? Achei uma sacanagem que nem para boleto por email eles estão mantendo desconto.

boleto via correios, eu consegui em fevereiro via reclamação na anatel alegando que não queriam me vender o plano promocional 120Mb + 120Mb e citanto toda a regulamentação, acabou que me fizeram o plano 240Mb full(sem ser da promoção 120Mb + 120Mb) pelo preço de R$99,99 no boleto via correios.

me falaram que iria começar a valer o preço na boleta de março, as já na boleta de fevereiro já veio o valor, não aparece desconto nem nada na fatura só o preço cheio R$99,99, e ate segunda ordem é uma "promoção" que ativaram pra mim durante 1 ano depois vai pro preço normal dos 240Mb.
daqui 11 meses falo se meteram preço fixo ou se realmente ta em promoção :haha::haha::haha:
 
Eae pessoal,

Tinha 120Mb sem maiores problemas e recentemente consegui o plano 120 +120, porém de alguns dias pra cá começou com erros de DNS e parece que está ficando cada vez pior.
É problema de DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET, DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN, ERR_CONNECTION_TIMED_OUT, aviso de falta de conectividade com internet (com wifi conectada), as páginas demoram uma eternidade pra carregar com a mensagem de rodapé "resolvendo host" etc.

O modem é um arris tg e isso acontece em todos os dispositivos, PC, tvs, celulares.
Uso o PC literalmente na frente do modem (3m) sem obstáculos pelo wifi 5ghz
Testei o DNS do google, open DNS, 1.1.1.1 (não lembro o nome) e o problema parece persistir.

Alguém mais já passou por isso? Tem algo a se fazer antes de passar pelo calvário do suporte?

Aqui o sinal do modem:
LCRwmC4.png

Pv3dIg6.png

Valeu.
 
Assinei a Claro fibra 240/120, estou conseguindo a velocidade contrata via wifi 5ghz (as vezes os dispositivos n encontram a rede) mas no cabo (porta Giga) o Down não passa de 100mb já o Up chega nos 120, alguma ideia do q esteja acontecendo?
 
Eae pessoal,

Tinha 120Mb sem maiores problemas e recentemente consegui o plano 120 +120, porém de alguns dias pra cá começou com erros de DNS e parece que está ficando cada vez pior.
É problema de DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET, DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN, ERR_CONNECTION_TIMED_OUT, aviso de falta de conectividade com internet (com wifi conectada), as páginas demoram uma eternidade pra carregar com a mensagem de rodapé "resolvendo host" etc.

O modem é um arris tg e isso acontece em todos os dispositivos, PC, tvs, celulares.
Uso o PC literalmente na frente do modem (3m) sem obstáculos pelo wifi 5ghz
Testei o DNS do google, open DNS, 1.1.1.1 (não lembro o nome) e o problema parece persistir.

Alguém mais já passou por isso? Tem algo a se fazer antes de passar pelo calvário do suporte?

Aqui o sinal do modem:
LCRwmC4.png

Pv3dIg6.png

Valeu.
Os sinais do modem estão muito bons.
 
Assinei a Claro fibra 240/120, estou conseguindo a velocidade contrata via wifi 5ghz (as vezes os dispositivos n encontram a rede) mas no cabo (porta Giga) o Down não passa de 100mb já o Up chega nos 120, alguma ideia do q esteja acontecendo?
confirma que sua placa de rede seja 10/100/1000. Nas configurações do adaptador da placa de rede é possivel verificar se voce está "conectado" em 1gb. Eu usava um cabo de rede que dava mal contato e vira e mexe minha conexão fica capada em 100mb. Tenho que reiniciar o modem ai volta a conectar a 1gb
 
confirma que sua placa de rede seja 10/100/1000. Nas configurações do adaptador da placa de rede é possivel verificar se voce está "conectado" em 1gb. Eu usava um cabo de rede que dava mal contato e vira e mexe minha conexão fica capada em 100mb. Tenho que reiniciar o modem ai volta a conectar a 1gb

É sim Gibabit, tinha 220mb de um provedor local e chegava a velocidade contratada, e com o msm cabo de rede.
 
Tem algo bem estranho acontecendo na minha internet...
Desde ontem, quando mudaram minha velocidade, a cada 4 ou 5 horas, meu modem simplesmente perde a sincronização (e o endereço IP, pois consigo ver no LOG do mikrotik) e a luz do online fica piscando, após uns 5 minutos a internet volta a navegar.
Antes dessa mudança na velocidade, funcionava certinho. :(
Essa é a mensagem do log do MK:
fa9OPTp.jpg


E fica nesse loop... Não sei o que fazer. Acho difícil ser problema no modem, funcionava perfeito... Foi só mudar a velocidade e ficou assim.
Meus sinais estão assim:
Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
45.82.040.338.30
 
Tem algo bem estranho acontecendo na minha internet...
Desde ontem, quando mudaram minha velocidade, a cada 4 ou 5 horas, meu modem simplesmente perde a sincronização (e o endereço IP, pois consigo ver no LOG do mikrotik) e a luz do online fica piscando, após uns 5 minutos a internet volta a navegar.
Antes dessa mudança na velocidade, funcionava certinho. :(
Essa é a mensagem do log do MK:
fa9OPTp.jpg


E fica nesse loop... Não sei o que fazer. Acho difícil ser problema no modem, funcionava perfeito... Foi só mudar a velocidade e ficou assim.
Meus sinais estão assim:
Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
45.82.040.338.30
teu problema ae, DHCPNAK.

verifica se realmente só o teu microtik esta conectado ao modem, e se poder tb faz o teste de clonar o mac da porta wan do modem pra porta wan do teu mikrotik pra ver se para de tomar drop do servidor dhcp da net.

isso ae é restrição da própria net, cada cliente em tese(digo em tese pq a locais que vc consegue mais) direito a apenas 1 endereço ipv4(cgnat ou valido) 1 ipv6 valido para o modem e um ipv6 PD /64.

ate ve se quando vc toma esse drop no v4 se o v6 continua funcionando normalmente.

só pra vc ter uma ideia:
lease {
interface "hn0";
fixed-address 187.xxxxxxxxxx;
option subnet-mask 255.255.248.0;
option routers 187.xxxxxxxxxx;
option domain-name-servers 181.213.132.3,181.213.132.2;
option dhcp-lease-time 10800;
option dhcp-message-type 5;
option dhcp-server-identifier 201.17.128.233;
option dhcp-renewal-time 5400;
option dhcp-rebinding-time 9450;
renew 2 2020/3/10 20:22:42;
rebind 2 2020/3/10 21:30:12;
expire 2 2020/3/10 21:52:42;
}
essa é a config que o pfsense recebe do dhcp server da net que estou ligado aqui em BH.
so ver o tempo ae do renewal é a cada 90mim, rebinding 2h e 30mim e o tempo MAXIMO que consigo ficar com o ip é o lease-time de 3h.
só tem um detalhe, a cada 90mim como esta no renewal o meu roteador renova o período de 3h, caso passe 2h e 30mim do período de rebinding já era, o meu roteador pede um novo ipv4 dinâmico.

por isso que meu ipv4 é praticamente fixo, 24/7/365 com modem ligado no nobreak :haha:
 
Última edição:
INTERNET/TELEFONE/TV sem sinal por aqui.
Pra que fazer manutenção as 16h? Pqp.
 
teu problema ae, DHCPNAK.

verifica se realmente só o teu microtik esta conectado ao modem, e se poder tb faz o teste de clonar o mac da porta wan do modem pra porta wan do teu mikrotik pra ver se para de tomar drop do servidor dhcp da net.

isso ae é restrição da própria net, cada cliente em tese(digo em tese pq a locais que vc consegue mais) direito a apenas 1 endereço ipv4(cgnat ou valido) 1 ipv6 valido para o modem e um ipv6 PD /64.

ate ve se quando vc toma esse drop no v4 se o v6 continua funcionando normalmente.
Então, eu não estou em CGNAT e só tem o mikrotik conectado ao modem.
Mais tarde vou dar um reset nele e recoloca-lo em bridge.
Percebi que, após esse aumento de velocidade, algumas configurações no modem voltaram ao padrão de fábrica. (por exemplo a rede wireless, que estava no nome que coloquei anteriormente antes da bridge, voltou ao padrão)
Possivelmente alguma configuração da bridge se perdeu.
 
Então, eu não estou em CGNAT e só tem o mikrotik conectado ao modem.
Mais tarde vou dar um reset nele e recoloca-lo em bridge.
Percebi que, após esse aumento de velocidade, algumas configurações no modem voltaram ao padrão de fábrica. (por exemplo a rede wireless, que estava no nome que coloquei anteriormente antes da bridge, voltou ao padrão)
Possivelmente alguma configuração da bridge se perdeu.

dei uma editada la em cima, da um conferida, tem infos do tempo de renew que a net usa por aqui em bh.

é pode ter rolado isso msm.
 
dei uma editada la em cima, da um conferida, tem infos do tempo de renew que a net usa por aqui em bh.

é pode ter rolado isso msm.
Putz, que bosta... A Net e suas frescuras.
Chegando em casa vou dar uma mexida nisso.
É foda você tá fazendo um download direto, e o modem perde o IP e tu perde o down kkkkkk
 
INTERNET/TELEFONE/TV sem sinal por aqui.
Pra que fazer manutenção as 16h? Pqp.

la em casa fazem direto, area residencial com pouco comercio =/
aqui no escritório que já tem mais comercio na região, só fazem manutenção de madrugada hahaha
 
  • Curtir
Reações: HFS
la em casa fazem direto, area residencial com pouco comercio =/
aqui no escritório que já tem mais comercio na região, só fazem manutenção de madrugada hahaha
Área residencial aqui tbm.
Notei que recentemente trocaram dois nodes na região, eram pequenos agora parecem um sofá 4 lugares pendurado nos postes.
Gostaria de saber o porquê não fazer isso de madrugada.
 
Área residencial aqui tbm.
Notei que recentemente trocaram dois nodes na região, eram pequenos agora parecem um sofá 4 lugares pendurado nos postes.
Gostaria de saber o porquê não fazer isso de madrugada.
pura logística, a maioria dos clientes residenciais vai trabalha e nem sabe que teve manutenção.
mesma coisa ocorre em áreas comerciais, fazem a manutenção de madrugada justamente pq de dia e a tarde é pico de uso da rede.

e esses nodes ae, não eram amplificadores? por aqui os nodes são sempre os gigantão saindo 4 coaxial e entrando 1 cabo de fibra, os amplificadores já vi de tudo quanto é tamanho de miniatura ate metade do tamanho de um node..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo