[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

sou de BH/MG.

e essa caixa metálica é justamente o que da energia pra rede da net :haha:
da o mesmo aqui tb, acaba luz, passas um tempo e vem os caras de fiorino com gerador a gasolina :haha:
Isso significa que o Virtua não funciona se der um apagão na vizinhança e eu estiver com meu no-break e notebook com baterias cheias?? Ou a NET tem um "backup" automático no poste? Pergunto pois até 2015 eu tive GVT de 25Mb e quando faltava energia eu usava o modem deles no meu no-break que comprei só pra isso aliás em 2012 e conseguia usar normalmente a internet mesmo com apagão. O armário da GVT é à duas quadras daqui, uma vez à uns 4~5 anos estavam trocando um transformador e tinha uma pick-up Chevrolet Montana com um troço à gasolina (imagino que um gerador) com duas garras pegas dentro da central da GVT. Se a NET/Claro fica sem conexão em casos de apagão, estou com esse no-break aqui de trouxa (tenho o modem da NET e o telefone sem fio apenas, ambos juntos não consomem nem 25W, logo a autonomia do no-break 600VA com essa carga deve ser de umas 3~4 horas).
 
Então pessoal, constatei que o WPS está desativado, apesar da interface web sugerir o contrário.
O led de 2.4G do modem está acesso, embora o rádio esteja desativado nas configurações.
O #NET-CLARO-WIFI está sendo transmitido em 2.4G pelo modem mas nunca consigo estabelecer conexão.
No portal da Claro, consta como desativado para o meu modem.
Alguém sabe se essa rede hotspot é transmitida nas duas bandas ou somente 2.4G?

E aqui algumas diferenças que notei entre a versão antiga do fw e a atual customizada:

Device info > Statistics > LAN mostrava o total de bytes/pacotes/erros/drops enviados e recebidos (contabilizava no máximo 4GB. Os pacotes contava normal)
Advanced Setup > WAN > Enable NAT
Advanced Setup > LAN Era possível escolher um IP fora do padrão 192.168
Advanced Setup > LAN Era possível reservar um IP/MAC para DHCP (embora o router reserve o mesmo IP sempre)
Advanced Setup > NAT > ALG Configuration
Advanced Setup > IP Filtering tem menos opções
Advanced Setup > Parental Control Foi retirada a opção "Enable Advanced filtering" e não dá pra bloquear apenas alguns sites
Wireless > Basic > Enable WMF
Wireless > Basic > Scan Wireless APs A varredura antes mostrava os resultados em uma tabela horizontal
Wireless > Security > Protected Management Frame
Management > System Log
Management > Time settings

O backup das configurações agora é criptografado
Não é possível reboot por link "oculto"
Timeout logout
PNG tracking para fbiz.com.br

+Rede > WAN configuração liberar/renovar lease WAN (não testei mas seria uma boa se funcionasse sem ter que aguardar 3h pra trocar de IP)
+Wi-Fi > Equipamentos conectados > estatísticas como uptime,RSSI,hostname,tipo e remover cliente (não testei)
+Segurança / Controle de Acesso > Filtragem por Porta
+Segurança / Controle de Acesso > Permite acesso à administração pelo Wi-Fi
+Segurança / Firewall > Log remoto
+Sair
 
Isso significa que o Virtua não funciona se der um apagão na vizinhança e eu estiver com meu no-break e notebook com baterias cheias?? Ou a NET tem um "backup" automático no poste? Pergunto pois até 2015 eu tive GVT de 25Mb e quando faltava energia eu usava o modem deles no meu no-break que comprei só pra isso aliás em 2012 e conseguia usar normalmente a internet mesmo com apagão. O armário da GVT é à duas quadras daqui, uma vez à uns 4~5 anos estavam trocando um transformador e tinha uma pick-up Chevrolet Montana com um troço à gasolina (imagino que um gerador) com duas garras pegas dentro da central da GVT. Se a NET/Claro fica sem conexão em casos de apagão, estou com esse no-break aqui de trouxa (tenho o modem da NET e o telefone sem fio apenas, ambos juntos não consomem nem 25W, logo a autonomia do no-break 600VA com essa carga deve ser de umas 3~4 horas).
Acho que você está confundindo as coisas. A caixa com baterias é justamente pra isso rsrs mas não é infinita, se acabar, alguém levará um gerador.
 
Isso significa que o Virtua não funciona se der um apagão na vizinhança e eu estiver com meu no-break e notebook com baterias cheias?? Ou a NET tem um "backup" automático no poste? Pergunto pois até 2015 eu tive GVT de 25Mb e quando faltava energia eu usava o modem deles no meu no-break que comprei só pra isso aliás em 2012 e conseguia usar normalmente a internet mesmo com apagão. O armário da GVT é à duas quadras daqui, uma vez à uns 4~5 anos estavam trocando um transformador e tinha uma pick-up Chevrolet Montana com um troço à gasolina (imagino que um gerador) com duas garras pegas dentro da central da GVT. Se a NET/Claro fica sem conexão em casos de apagão, estou com esse no-break aqui de trouxa (tenho o modem da NET e o telefone sem fio apenas, ambos juntos não consomem nem 25W, logo a autonomia do no-break 600VA com essa carga deve ser de umas 3~4 horas).
Tem bk no post sim, é essa caixa cinza é aonde fica as baterias, quando tá acabando a carga eles mandao os caras com gerador.
 
Bom, o técnico da net/claro veio aqui analisar o porque de o meu upload, que devia ser de 24 megas, como meu plano é o de 240/24, está apenas 10, ele viu que está tudo perfeito de sinal. Ai ainda trocou meu modem dual band arris, por um humax dual band, que eu a primeiro momento preferi por ter mais configurações, incluindo beamforming na rede de 5ghz, mas não resolveu, continuou a mesma coisa o upload. ele disse que já foi passado para os superiores, e ele suspeita então que seja alguma coisa da região, ou da própria estrutura da rede. Vamos ver o que acontece. Quanto a troca do modem, eu gostava muito do Arris, sinal bom, quase nunca dava problema, vou usando esse humax e qualquer coisa falo o que achei dele.
 
Bom, o técnico da net/claro veio aqui analisar o porque de o meu upload, que devia ser de 24 megas, como meu plano é o de 240/24, está apenas 10, ele viu que está tudo perfeito de sinal. Ai ainda trocou meu modem dual band arris, por um humax dual band, que eu a primeiro momento preferi por ter mais configurações, incluindo beamforming na rede de 5ghz, mas não resolveu, continuou a mesma coisa o upload. ele disse que já foi passado para os superiores, e ele suspeita então que seja alguma coisa da região, ou da própria estrutura da rede. Vamos ver o que acontece. Quanto a troca do modem, eu gostava muito do Arris, sinal bom, quase nunca dava problema, vou usando esse humax e qualquer coisa falo o que achei dele.
Não são 24mbps, são 20mbps.
Esses dois modems tem capacidades semelhantes, já possuí eles e não vi diferença.
O download chega em 240mbps? Chegou a ver quantos canais de UP estão sincronizados?
 
Não são 24mbps, são 20mbps.
Esses dois modems tem capacidades semelhantes, já possuí eles e não vi diferença.
O download chega em 240mbps? Chegou a ver quantos canais de UP estão sincronizados?
Sim! O download bate 252 com todos os 16 canais sincronizados, no upload todos os 4 sincronizados, os canais 5, 6, 7 e 8.
Gostei do Humax pq tem canal até o 13 na rede de 2.4ghz, pq na de 5ghz posso escolher o canal dentre varios; o que me permitiu colocar em um que não fica sobrepondo outros de vizinhos, no arris todos disponíveis ficavam dando interferência só apareciam uns 8, e pq tem beamforming, meu medo é o modem apresentar muitas falhas, problemas de conexão, necessidade de ficar reiniciando, se ocorrerem eu posto aqui.
 
Olá pessoal,

desculpe se a pergunta é muito óbvia, mas é a primeira vez que assino a claro tv fibra.

Foi instalado o decodificador S4KW1, o qual na caixa vem o símbolo de 4k. O pacote contratado é o Mix HD.

Minha dúvida é a seguinte: eu consigo assistir o conteúdo em 4k somente com esse codificador e o pacote atual (Mix HD), ou será necessário contratar o pacote Top HD 4k?

Vlw pela força pessoal!
 
Olá pessoal,

desculpe se a pergunta é muito óbvia, mas é a primeira vez que assino a claro tv fibra.

Foi instalado o decodificador S4KW1, o qual na caixa vem o símbolo de 4k. O pacote contratado é o Mix HD.

Minha dúvida é a seguinte: eu consigo assistir o conteúdo em 4k somente com esse codificador e o pacote atual (Mix HD), ou será necessário contratar o pacote Top HD 4k?

Vlw pela força pessoal!
Consegue usar os recursos 4k sim.
 
Bom, o técnico da net/claro veio aqui analisar o porque de o meu upload, que devia ser de 24 megas, como meu plano é o de 240/24, está apenas 10, ele viu que está tudo perfeito de sinal. Ai ainda trocou meu modem dual band arris, por um humax dual band, que eu a primeiro momento preferi por ter mais configurações, incluindo beamforming na rede de 5ghz, mas não resolveu, continuou a mesma coisa o upload. ele disse que já foi passado para os superiores, e ele suspeita então que seja alguma coisa da região, ou da própria estrutura da rede. Vamos ver o que acontece. Quanto a troca do modem, eu gostava muito do Arris, sinal bom, quase nunca dava problema, vou usando esse humax e qualquer coisa falo o que achei dele.

Parceiro boa tarde, você é de qual região?
Tenho plano NET 240/20

Desde domingo agora meu upload não passa de 10mb. Meu down bate 253mb lindo, sem oscilações!

Técnico veio aqui agorinha, fez testes modem, ligou data center. Chamou supervisor dele aqui, olharam tudo... chegaram ao problema!

NODE SATURADO... me deram 48hs para equipe campo solucionar em qual tap ou NODE está gerando esse ruído!

Uma coisa engraçada que ele disse, por incrível que parece, geralmente NODE SATURADO atinge DOWN, e a pessoa consegue saber de cara que está com algum tipo de problema. Já comigo foi UP, como eu jogo on-line eu sempre faço medições e etc...

Ele me disse isso pois perguntei, vem cá, aqui na minha rua tem várias outras pessoas com NET, esse problema não seria comum para ambas? Pois bem, ai que está, muito gente não percebe UP hehehehe
 
Parceiro boa tarde, você é de qual região?
Tenho plano NET 240/20

Desde domingo agora meu upload não passa de 10mb. Meu down bate 253mb lindo, sem oscilações!

Técnico veio aqui agorinha, fez testes modem, ligou data center. Chamou supervisor dele aqui, olharam tudo... chegaram ao problema!

NODE SATURADO... me deram 48hs para equipe campo solucionar em qual tap ou NODE está gerando esse ruído!

Uma coisa engraçada que ele disse, por incrível que parece, geralmente NODE SATURADO atinge DOWN, e a pessoa consegue saber de cara que está com algum tipo de problema. Já comigo foi UP, como eu jogo on-line eu sempre faço medições e etc...

Ele me disse isso pois perguntei, vem cá, aqui na minha rua tem várias outras pessoas com NET, esse problema não seria comum para ambas? Pois bem, ai que está, muito gente não percebe UP hehehehe
Caramba! Moro no Rio de Janeiro RJ, Tijuca, pois é, o rapaz que veio aqui perguntou se eu conhecia alguém do prédio com 240 megas, mas infelizmente não! Vou mandar parte da sua mensagem pra ele pra ver se consigo influenciar ele, obrigado por compartilhar, vou atualizando minha situação!
 
Caramba! Moro no Rio de Janeiro RJ, Tijuca, pois é, o rapaz que veio aqui perguntou se eu conhecia alguém do prédio com 240 megas, mas infelizmente não! Vou mandar parte da sua mensagem pra ele pra ver se consigo influenciar ele, obrigado por compartilhar, vou atualizando minha situação!

Eu sou Vitória-ES.

Supervisor dele veio aqui dentro de minha casa, ele mesmo ligando do telefone dele.

NODE SATURADO LIMITANDO UPLOAD, 16%FEC NÃO CORRIGIDO!

Não entendo muito bem disso, mas equipe campo em 48hs irá achar aonde está gerando esse ruído! Vamos aguardar, menos mal estou conectado!
 
No FTTH funciona normalmente sem energia na região :coolface:
9D13BA556E0CCDD4DD2E9A97B8FF9DDFCE538EE7


fica fazendo inveja na gente que ta na rede HFC não cara, vai que o karma pega e cai um raio ae na tua fibra igual ao que tu posto la no tópico de pequenos provedores :haha:
 
Última edição:
2UN7EAct4P06gHQPiI90f3v3zfjWqu_sLDKAVj-BAiKHO7xON30bSFDzWUBYZAYeB3oBpvpJoG3FeFg98zbJmp3w_NpxED9P4MzdjvH_vjGs18SQtHp1nOq314t5YL-jb7D92TE75QeWep_AJSoW7M2hl1k7C1EvD16X


fica fazendo inveja na gente que ta na rede HFC não cara, vai que o karma pega e cai um raio ae na tua fibra igual ao que tu posto la no tópico de pequenos provedores :haha:
Não sei porque ocorria, mas quando tinha Vivo FTTH também tinha um período em que ficava ON e depois não sei o que acontecia, a rede caía. Ocorreu em 2016, fiquei 24h sem energia, a internet ficou ON apenas umas 8 horas e depois caiu, então deve ter algo na rede FTTH que demande backup.
 
Não sei porque ocorria, mas quando tinha Vivo FTTH também tinha um período em que ficava ON e depois não sei o que acontecia, a rede caía. Ocorreu em 2016, fiquei 24h sem energia, a internet ficou ON apenas umas 8 horas e depois caiu, então deve ter algo na rede FTTH que demande backup.
claro que tem, o outro lado da fibra :haha:
a OLT na outra ponta que da sinal pra todos os assinantes e onu hehe, a diferença é que na rede gpon essa parte das baterias ficam tudo junto as OLT.

não sei no caso da vivo, nas areas aonde era gvt com rede xdsl, se a olt fica dentro do armário dslam, vai gastar a bateria deles hehe.
 
2UN7EAct4P06gHQPiI90f3v3zfjWqu_sLDKAVj-BAiKHO7xON30bSFDzWUBYZAYeB3oBpvpJoG3FeFg98zbJmp3w_NpxED9P4MzdjvH_vjGs18SQtHp1nOq314t5YL-jb7D92TE75QeWep_AJSoW7M2hl1k7C1EvD16X


fica fazendo inveja na gente que ta na rede HFC não cara, vai que o karma pega e cai um raio ae na tua fibra igual ao que tu posto la no tópico de pequenos provedores :haha:

para minha sorte a parte metálica foi removida ao entrar em casa.

Não sei porque ocorria, mas quando tinha Vivo FTTH também tinha um período em que ficava ON e depois não sei o que acontecia, a rede caía. Ocorreu em 2016, fiquei 24h sem energia, a internet ficou ON apenas umas 8 horas e depois caiu, então deve ter algo na rede FTTH que demande backup.

Eu não sei quanto tempo dura pois não teve mais de 1 hora de queda desde que peguei a fibra, deveriam colocar um gerador na central (se é que não tem).
 
nas areas aonde era gvt com rede xdsl, se a olt fica dentro do armário dslam, vai gastar a bateria deles hehe

Certeza? Não faz muito sentido isso uma vez que o "light span" do PON já começa em ~20KM e assim possibilita concentrar todas as OLT's num único prédio, esse sim com uma estrutura bacana de energia e etc.

Com o passar do tempo creio que a ideia da Vivo seja desativar esse monte de mini DLSAM e devolver o espaço (que geralmente é alugado - OPEX alto) para o proprietário do terreno.
 
Galera tem como desativar esse net claro wifi? Ta ficando no mesmo canal do wifi normal e consequentemente atrapalhando, fora que a vizinhança toda já tinha net e tem essa porra pra todo lado, se tirar o meu não vai fazer diferença. Na oi era fácil achar no modem mas no da net não achei, humax hgb10r-02
 
Pessoal, boa noite.

Conforme eu já disse aqui, a NET é algo meio novidade ainda para mim, e estava fuçando umas configurações no modem... abrindo portas, na verdade. O problema é que não consigo abrir p* nenhuma. Comecei então a pesquisar um pouco e no que me deparo com a provável causa, que é a de estar sentado em um CGNAT. Abaixo é como está o IPV4 no modem, que obviamente é diferente do IP "externo" que aparece caso se consulte com alguma ferramenta, e não mudou desde o dia 19 de fevereiro quando fora instalado:

waIvHNl.png


A pergunta é: como é que eu saio desta merda, ou há como sair? Vale alegar que uso TeamViewer, gerenciamento remoto de outras coisas e etc? Tem que vir algum péla-saco aqui em casa ou algum "antatendente" consegue resolver isso? Pode causar algum problema de funcionamento? Porque até o presente momento está rodando afinadinho aqui... só essa sacanagem mesmo.

Obrigado!
 
Certeza? Não faz muito sentido isso uma vez que o "light span" do PON já começa em ~20KM e assim possibilita concentrar todas as OLT's num único prédio, esse sim com uma estrutura bacana de energia e etc.

Com o passar do tempo creio que a ideia da Vivo seja desativar esse monte de mini DLSAM e devolver o espaço (que geralmente é alugado - OPEX alto) para o proprietário do terreno.
nada, tem alguns dslams que passo na porta aqui em bh, e sai deles os cabos de fibra da gpon, se usam só pra splitar os cabos e organizar dentro do dslam ou se a olt realmente ta la dentro não sei, mas sai uma porrada de cabo de fibra do gpon dos mesmos dutos subterrâneas que leva o cabo segundaria de cobre ate o dslam da gvt.

bom isso depende do que a vivo vai e como querer fazer ne, ae tudo que a gente pensar vai ser especulação.
 
Pessoal, boa noite.

Conforme eu já disse aqui, a NET é algo meio novidade ainda para mim, e estava fuçando umas configurações no modem... abrindo portas, na verdade. O problema é que não consigo abrir p* nenhuma. Comecei então a pesquisar um pouco e no que me deparo com a provável causa, que é a de estar sentado em um CGNAT. Abaixo é como está o IPV4 no modem, que obviamente é diferente do IP "externo" que aparece caso se consulte com alguma ferramenta, e não mudou desde o dia 19 de fevereiro quando fora instalado:

waIvHNl.png


A pergunta é: como é que eu saio desta merda, ou há como sair? Vale alegar que uso TeamViewer, gerenciamento remoto de outras coisas e etc? Tem que vir algum péla-saco aqui em casa ou algum "antatendente" consegue resolver isso? Pode causar algum problema de funcionamento? Porque até o presente momento está rodando afinadinho aqui... só essa sacanagem mesmo.

Obrigado!
Para sair do CGNAT, até um tempo atrás bastava ligar pra central e alegar que você usa câmeras em casa e que precisa acessa-las externamente.
E aguardar visita técnica.
 
Pessoal, boa noite.

Conforme eu já disse aqui, a NET é algo meio novidade ainda para mim, e estava fuçando umas configurações no modem... abrindo portas, na verdade. O problema é que não consigo abrir p* nenhuma. Comecei então a pesquisar um pouco e no que me deparo com a provável causa, que é a de estar sentado em um CGNAT. Abaixo é como está o IPV4 no modem, que obviamente é diferente do IP "externo" que aparece caso se consulte com alguma ferramenta, e não mudou desde o dia 19 de fevereiro quando fora instalado:

waIvHNl.png


A pergunta é: como é que eu saio desta merda, ou há como sair? Vale alegar que uso TeamViewer, gerenciamento remoto de outras coisas e etc? Tem que vir algum péla-saco aqui em casa ou algum "antatendente" consegue resolver isso? Pode causar algum problema de funcionamento? Porque até o presente momento está rodando afinadinho aqui... só essa sacanagem mesmo.

Obrigado!
TeamViewer funciona em cima de cgnat, então não importa pra ele.
gerenciamento remoto depende do como vc faz.
se vc poder alega que usa pra vpn e tem sistema de cftv que vc tem que acessar de forma externa.

o callcenter vai agendar um técnico pra ir ae de qual quer jeito, e vai depender da área técnica que atente sua área, se eles realmente vão na casa do assinante pra comprovar o que ele alegou e provar uso real, ou vai ligar pra vc e pedem pra reiniciar o modem e mais nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Certeza? Não faz muito sentido isso uma vez que o "light span" do PON já começa em ~20KM e assim possibilita concentrar todas as OLT's num único prédio, esse sim com uma estrutura bacana de energia e etc.

Com o passar do tempo creio que a ideia da Vivo seja desativar esse monte de mini DLSAM e devolver o espaço (que geralmente é alugado - OPEX alto) para o proprietário do terreno.

por aqui, tem alguns lugares que eu passo e as fibras da rede gpon da antiga gvt saim do dslam, sai um bolo de cabo de fibra dos dutos dos dslam :haha:
agora se a vivo vai manter isso ae, ou se vai mudar eu não tenho a menor ideia.
 
Última edição:
por aqui, tem alguns lugares que eu passo e as fibras da rede gpon da antiga gvt saim do dslam, sai um bolo de cabo de fibra dos dutos dos dslam :haha:
agora se a vivo vai manter isso ae, ou se vai mudar eu não tenho a menor ideia.

Olha, pode ser tbm.. ou é apenas o ponto em que as fibras emergem dos dutos subterrâneos já splittadas (por isso o volume), e já aproveitam os dutos da rede óptica subterrânea que já conecta os Dslam's
 
Olha, pode ser tbm.. ou é apenas o ponto em que as fibras emergem dos dutos subterrâneos já splittadas (por isso o volume), e já aproveitam os dutos da rede óptica subterrânea que já conecta os Dslam's

vai saber :haha: a pode tanto a olt estar dentro do dslam, como eles podem ter usado o dslam só pra splittar a fibra.
de qualquer forma, é como eu postei, tem uns dutos desses dslam que sai muita fibra da rede gpon por aqui.
de qual quer jeito, bora voltar ao assunto da net, chega de falar sobre a vivo/gvt.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo