[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Por isso que seria muito importante um sistema N+0 (node e cabo coaxial diretamente ao cliente, com apenas TAPs), evitaria e muito degradação de sinal, tem regiões hoje que um node está atendendo mais de 2000 casas, fora da recomendação da CableLabs.
O node que atende minha região tem apenas 43 casas atualizado 15/04 (talvez por ser novo)
Aqui os nodes são bem pequenos em cobertura também. São poucas quadras que cada um cobre.
 
Por isso que seria muito importante um sistema N+0 (node e cabo coaxial diretamente ao cliente, com apenas TAPs), evitaria e muito degradação de sinal, tem regiões hoje que um node está atendendo mais de 2000 casas, fora da recomendação da CableLabs.
O node que atende minha região tem apenas 43 casas atualizado 15/04 (talvez por ser novo)
Verdade
 
Aqui eu não sinto essa lentidão aí não, vai tudo fluído e instantâneo.
Aqui idem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por conta disso acha que o fibra da oi é melhor que o sistema da net/claro?
A Oi Fibra é muito boa sim. Conheço várias pessoas que tem e todas gostam muito da internet deles.
A troca vai depender da sua satisfação com o serviço da Claro e da sua necessidade de upload alto, já que na Oi o upload do plano de 200 Mb é 60 Mb.
 
Por isso que seria muito importante um sistema N+0 (node e cabo coaxial diretamente ao cliente, com apenas TAPs), evitaria e muito degradação de sinal, tem regiões hoje que um node está atendendo mais de 2000 casas, fora da recomendação da CableLabs.
O node que atende minha região tem apenas 43 casas atualizado 15/04 (talvez por ser novo)
Como você sabe o número de conexões no node ?
 
Galera, vejo várias pessoas falando que fez reforço de sinal? Como é isso? Basta informar problema pelo app indicando lentidão?
 
Tem coisa grande acontecendo na minha cidade referente a NET (claro)
Sou de Presidente Prudente -sp e tenho observado este mês uma grande movimentação de equipes da Procisa (que presta serviço pra Claro) em vários pontos da cidade. Já observei equipes em um NODE, e algumas passando fibra nova e aumentando os anéis opticos e caixas de emendas., Ontem só por curiosidade passei em frente ao prédio da NET e pra minha surpresa tinha 5 equipes da Procisa saindo em comboio (as 8h da manhã) para efetuar os trabalhos.
Especulo que vem coisa boa pra cidade, já que por aqui a concorrência dos ISP locais é enorme. No mercado existem 8 empresas locais (FTTH) e as grandes Vivo (adsl e FTTH) e a NET.
 
Tem coisa grande acontecendo na minha cidade referente a NET (claro)
Sou de Presidente Prudente -sp e tenho observado este mês uma grande movimentação de equipes da Procisa (que presta serviço pra Claro) em vários pontos da cidade. Já observei equipes em um NODE, e algumas passando fibra nova e aumentando os anéis opticos e caixas de emendas., Ontem só por curiosidade passei em frente ao prédio da NET e pra minha surpresa tinha 5 equipes da Procisa saindo em comboio (as 8h da manhã) para efetuar os trabalhos.
Especulo que vem coisa boa pra cidade, já que por aqui a concorrência dos ISP locais é enorme. No mercado existem 8 empresas locais (FTTH) e as grandes Vivo (adsl e FTTH) e a NET.
Bem provável que eles estejam migrando a rede pra FTTH, por causa da concorrência. Minha cidade é vizinha da sua e a Net veio direto com FTTH.
 
Bem provável que eles estejam migrando a rede pra FTTH, por causa da concorrência. Minha cidade é vizinha da sua e a Net veio direto com FTTH.
Impossível, provavelmente estão aumentando os nodes e implementando o DOCSIS 3.1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verdade, mas acho que não é a melhor estratégia pra competir com as locais que agora estão oferecendo planos simétricos e tem a vivo fibra também.
A oferta da Claro difere das concorrentes, ela é fortíssima no Triple Play e é forte na TV por assinatura, que é de longe melhor do que as outras (dá vergonha comparar TV da Claro com a TV da Vivo).
 
Aqui idem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A Oi Fibra é muito boa sim. Conheço várias pessoas que tem e todas gostam muito da internet deles.
A troca vai depender da sua satisfação com o serviço da Claro e da sua necessidade de upload alto, já que na Oi o upload do plano de 200 Mb é 60 Mb.

avaliando uma relação custo x beneficio

hj tenho tv (bem basica) + now + internet de 240mb - em seis meses 139,90 depois será 159,98

do outro lado

oi fibra a 99,90 por 200mb, mas é claro muita das vezes nao vai chegar a este valor por causa da latência

pergunta tira teima: qual é o melhor custo x beneficio?

ja que antes de migrar minha esposa ja via filme e colocava desenhos pro meu filho no notebook na sala conectada com cabo hdmi na tv, entao via tudo pela internet

e eu via os filmes e outras coisas no servidor no meu escritório, eu decidi ficar com a net por que estamos em epoca de pandemia, a rede da net ja tava instalada e minha esposa nao quis correr o risco, mas estou pensando em trocar ano que vem quando acabar os 12 meses de fidelidade
 
Impossível, provavelmente estão aumentando os nodes e implementando o DOCSIS 3.1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A oferta da Claro difere das concorrentes, ela é fortíssima no Triple Play e é forte na TV por assinatura, que é de longe melhor do que as outras (dá vergonha comparar TV da Claro com a TV da Vivo).
Sim, algumas locais estão começando a oferecer TV, porém não chega nem perto da claro né. Mas mesmo assim acho que seria interessante se ela mudasse a tecnologia, para poder concorrer de frente em banda larga com as demais. Pq até a oi tá investindo pesado.
 
avaliando uma relação custo x beneficio

hj tenho tv (bem basica) + now + internet de 240mb - em seis meses 139,90 depois será 159,98

do outro lado

oi fibra a 99,90 por 200mb, mas é claro muita das vezes nao vai chegar a este valor por causa da latência

pergunta tira teima: qual é o melhor custo x beneficio?

ja que antes de migrar minha esposa ja via filme e colocava desenhos pro meu filho no notebook na sala conectada com cabo hdmi na tv, entao via tudo pela internet

e eu via os filmes e outras coisas no servidor no meu escritório, eu decidi ficar com a net por que estamos em epoca de pandemia, a rede da net ja tava instalada e minha esposa nao quis correr o risco, mas estou pensando em trocar ano que vem quando acabar os 12 meses de fidelidade

Se for usar só internet, tá na cara que qualquer operadora decente em fibra será melhor.
Porém, se usa TV, fixo ou 4 serviços em 1, a Claro ganha disparado. A Tv da Claro é a melhor do mercado, qualidade do áudio do fixo também, e os combos da Claro são mais baratos e dobra a franquia do móvel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, algumas locais estão começando a oferecer TV, porém não chega nem perto da claro né. Mas mesmo assim acho que seria interessante se ela mudasse a tecnologia, para poder concorrer de frente em banda larga com as demais. Pq até a oi tá investindo pesado.
A Vivo tem a Tv na fibra há muito tempo, quando assinei em 2012 já tinha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, algumas locais estão começando a oferecer TV, porém não chega nem perto da claro né. Mas mesmo assim acho que seria interessante se ela mudasse a tecnologia, para poder concorrer de frente em banda larga com as demais. Pq até a oi tá investindo pesado.
O investimento tem sido pesado, não é porque não é "fibra" é que será barato. Se brincar, da a mesma coisa, agora, começar do 0 uma infra nova, aí sim fica proibitivo tendo em vista que você já tem uma tecnologia que está em evolução .
 
Já entrei em contato com a Claro hoje mesmo, e falaram que precisa realizar a visita técnica, pois o técnico precisa entrar em contato com a central afim de verificar com o pessoal de infra, como a visita já está agendada para amanhã de manhã, não registrei a reclamação no consumidor.org, mas já fiz uma na Ouvidoria da Claro. Se amanhã não resolver, abro a reclamação sem sombra de dúvidas.
Conforme mencionado ontem, hoje veio um técnico bem melhor, falou que precisa sim ter as 16 portadoras, entrou em contato com o pessoal de infra, colocamos o modem no cabo vindo direto do node, derrubou a conexão de todos do meu prédio, e nada das 16 portadoras, e o chefe dele falou que problema está no node que não está liberando, e ele ficou responsável em resolver o problema e passou o meu contato, e estou falando com ele direto. Ainda está investigando o motivo disso.

Vamos ver quando irá resolver o problema.
 
Pessoal me tirem uma duvida.
Eu coloquei o meu modem em bridge.
Dai no meu router apare esse IP
ip.jpg

O que isso quer dizer?
Esse e o IP do gateway da NET aqui da minha regiao ?
Tipo, o modem se conecta nesse IP e ele que distribui o IP WAN ?

Se eu dou um tracert para esse ip, ele aparece ja no 2º salto.
35bcc2c8ee32f4c0dba72aa3f1b7226c.png


Agora se eu faco um tracert pra qualquer ip/url, o 2º salto nao da retorno.
370aef354aa5606d39ac6a04a7a19e42.png

e32cc6e63546530f842af55076c9f981.png
 
Pessoal me tirem uma duvida.
Eu coloquei o meu modem em bridge.
Dai no meu router apare esse IP
ip.jpg

O que isso quer dizer?
Esse e o IP do gateway da NET aqui da minha regiao ?
Tipo, o modem se conecta nesse IP e ele que distribui o IP WAN ?

Se eu dou um tracert para esse ip, ele aparece ja no 2º salto.
35bcc2c8ee32f4c0dba72aa3f1b7226c.png


Agora se eu faco um tracert pra qualquer ip/url, o 2º salto nao da retorno.
370aef354aa5606d39ac6a04a7a19e42.png

e32cc6e63546530f842af55076c9f981.png

exatamente, é o ip do cmts.

e ele ta configurado pra não responder a pacotes icms em tracert.
 
Pessoal me tirem uma duvida.
Eu coloquei o meu modem em bridge.
Dai no meu router apare esse IP
ip.jpg

O que isso quer dizer?
Esse e o IP do gateway da NET aqui da minha regiao ?
Tipo, o modem se conecta nesse IP e ele que distribui o IP WAN ?

Se eu dou um tracert para esse ip, ele aparece ja no 2º salto.
35bcc2c8ee32f4c0dba72aa3f1b7226c.png


Agora se eu faco um tracert pra qualquer ip/url, o 2º salto nao da retorno.
370aef354aa5606d39ac6a04a7a19e42.png

e32cc6e63546530f842af55076c9f981.png
Não tinha visto o ip correto, foi mal.
 
é ip dele não, é o ip do cmts que ele ta conectado.

o ip dele em si, já ta apagado na print.
Exato, não tinha visto o ip address, somente o router. Corrigi logo em seguida depois de ver novamente a imagem.
 
Ae alguém que já abriu reclamação no consumidor.gov.br em quanto tempo mais ou menos seu problema foi resolvido? Tô com uma reclamação aberta lá, essa foi a minha primeira reclamação que faço no site que foi feita no dia 24/04 e o próprio site me deu um prazo de até dia 09/05 de resolução... O status consta como "Em análise pelo fornecedor". A última atualização da empresa foi feita no dia 25 e até agora não me retornaram mais...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo