• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Reiniciei o modem, olha aí o resultado:

MESMA COISA =/
Screenshot-2.png

Você chegou a testar no speedtest? Esse teste do Brasil Bandalarga eu não confio. O upload vem sempre errado.

KAmWmWI.png
 
Você chegou a testar no speedtest? Esse teste do Brasil Bandalarga eu não confio. O upload vem sempre errado.

KAmWmWI.png
CARA! QUE INVEJA DESSE UPLOAD INSANA AÍ BRO, EMPRESTA UM POUCO

Screenshot-3.png


Essa é a NET 500 megas né? Aqui no meu endereço não tá disponivel, mas o preço dela é insano, se comparado com outras operadores, que também não tá disponivel no meu endereço.. triste
 
CARA! QUE INVEJA DESSE UPLOAD INSANA AÍ BRO, EMPRESTA UM POUCO

Screenshot-3.png


Essa é a NET 500 megas né? Aqui no meu endereço não tá disponivel, mas o preço dela é insano, se comparado com outras operadores, que também não tá disponivel no meu endereço.. triste
500mbps no FTTH, os 500 no HFC tem upload de 25mbps.
 

Por volta das 17:00 o Youtube estava tossindo pra cacete, em certos videos não carregava nem com vela acesa. Agora parece ter normalizado.

Concordo com a bola levantada de que venderam 240 às carradas, juntou a peste chinesa e a porca tá torcendo o rabo, não contavam com isso. Posso estar falando groselha, mas nunca ouvi falar em tanto pau na NET/Claro como ultimamente. A infra tá sofrendo.

Não à toa que junto à Vivo é a que mais saliva para que a ANALtel libere as franquias para que enforquem bonito o tráfego e (supostamente) desafoguem a rede. A desculpa tá aí.
 
Mas já ajuda a conseguir cancelar o contrato sem fidelidade, se for o caso
acredito que a maioria aqui é refém da net. O que adianta cancelar o contrato e assinar uma vivo xDsl de 8 mb ou no máximo com um pouco de sorte 50mb mas ainda sim em uma rede sucateada...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acredito que a maioria aqui é refém da net. O que adianta cancelar o contrato e assinar uma vivo xDsl de 8 mb ou no máximo com um pouco de sorte 50mb mas ainda sim em uma rede sucateada...
Meus avós que moram no Guarujá estão nessa situação, na rua só tem net ou vivo speedy de 8mb. O node da região está extremamente saturado, pra pegar 200mb só na madruga ou de manhã até às 11h~. Já abri protocolo na anatel, consumidor.gov, falei com supervisor conhecido meu, trocaram 1000x o modem e nada.
 
acredito que a maioria aqui é refém da net. O que adianta cancelar o contrato e assinar uma vivo xDsl de 8 mb ou no máximo com um pouco de sorte 50mb mas ainda sim em uma rede sucateada...
Descreveu a minha situação
 
acredito que a maioria aqui é refém da net. O que adianta cancelar o contrato e assinar uma vivo xDsl de 8 mb ou no máximo com um pouco de sorte 50mb mas ainda sim em uma rede sucateada...
Concordo plenamente, mais depois que os provedores regionais e os locais chegaram, é bem mais fácil hoje em dia sair da Net eu tive NET por uns 8 anos, e no começo foi uma maravilha, ping baixo, velocidade instantânea, hoje em dia já não é o caso, vários problemas, node saturado, rota terrível, ping muito alto, problemas com peering, roteadores bugados e problemáticos, Hotspot aberto e dificilmente você consegue desligar, a penas colocando em bridge, problemas externos dificilmente resolvíveis, simplesmente pulei pra Brisanet, não é perfeita, mais em relação a Net aqui onde moro não tem comparação é tanto que quase todos os moradores do meu condomínio sairam da NET para Brisanet inclusive eu, e tem várias outras opções também, Cabo Telecom, Tely, Oi fibra chegando, vários provedores de bairros etc, hoje o que não falta é concorrência, pagava por 240Mb/20Mb 99,00 e agora pulei para 400/80 por 99,90, quanto mais concorrência melhor pra nós internautas.
 
olha, ainda sou referem da NET, mas só por conseguir um valor mais baixo que os provedores locais, que cobram mais caro e conseguem entregar ate mais upload que não uso tanto, porem usam a mesma rota BOSTA e link dedicado da EMBRATEL, e isso me afeta e logo por enquanto não compesa sair da NET, mas assim que chegar uma empresa aqui que tenha rota diferente e melhor to caindo fora, aqui na cidade por exemplo tem: TIM Live Fibra e Oi Fibra mas ainda não chegaram no meu bairro.
Os provedores locais estão perdendo dinheiro por não querer vender mais barato que a NET.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

paint.bmp
 
Reiniciei o modem, olha aí o resultado:

MESMA COISA =/
Screenshot-2.png

Hoje a minha aqui em Curitiba está ruim tb. Não é essa internet badmotherf*cker igual a sua, mas está bem ruim. perdas de pacotes e agora a pouco (aprox. as 20:00) caiu geral.
Agora voltou, mas com o upload baixo (acho que o meu é 10mb).
NET está com instabilidades nos ultimos dias meio que geral pelo visto. (mais que o normal de sempre :vish:)






EDIT: TINHA MARCADO O POST ERRADO:facepalm:
 
acredito que a maioria aqui é refém da net. O que adianta cancelar o contrato e assinar uma vivo xDsl de 8 mb ou no máximo com um pouco de sorte 50mb mas ainda sim em uma rede sucateada...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meus avós que moram no Guarujá estão nessa situação, na rua só tem net ou vivo speedy de 8mb. O node da região está extremamente saturado, pra pegar 200mb só na madruga ou de manhã até às 11h~. Já abri protocolo na anatel, consumidor.gov, falei com supervisor conhecido meu, trocaram 1000x o modem e nada.
Cara, vou te falar que Vivo e Claro estão pau a pau em ambos os sentidos. Sempre tem aquele mimimi, quem tem 1 opção apenas, ja era, e quem tem as 2, tem 1, já que é tudo farinha do mesmo saco.
A Vivo aqui por exemplo, apesar de ter um desempenho melhor - obviamente por ser FTTH (se não tivesse também, omg) - capenga nas rotas internacionais. Dá pra perceber legal em jogos, ping sempre era mais baixo na Claro do que na Vivo.
Para responder conteúdos no Brasil, a Vivo tem desempenho melhor. Por mim, na situação atual, tanto faz.
Até erros de cobrança estou tendo na Vivo - algo que é comum na Claro - todo mês preciso ir no email da ouvidoria da Vivo, que responde por reclamações baseadas no CDC, para conseguir resolver. Horrível.
 
A esqueci de dizer que esse valor to pagando em 240MB, os provedores locais estão cobrando 150+ por velocidades proximas ou maior que essa.
 
O negócio é a galera do fórum se juntar e criar um provedor AdrenaNet hehehehe

Mas é complicado, das operadoras aqui na cidade a menos pior é a Vivo, mas nada garante que em algum momento ela fique pau a pau com a Claro nesses problemas.

Provedor local é uma opção, só que , pelo menos aqui, não conseguem bater os preços das grandes teles.
 
O negócio é a galera do fórum se juntar e criar um provedor AdrenaNet hehehehe

Mas é complicado, das operadoras aqui na cidade a menos pior é a Vivo, mas nada garante que em algum momento ela fique pau a pau com a Claro nesses problemas.

Provedor local é uma opção, só que , pelo menos aqui, não conseguem bater os preços das grandes teles.
ce ta louco? criar provedor pros cupins de torresmo hardcore user aqui do forum? to fora :haha:

é juntar essa negada toda e ter que criar uma rede fibra ponto a ponto ethernet, não rede do tipo pon, o custo fica elas por elas comparado a rede pon, mas o que iria fuder legal é conexão com provedores tier 1 e 2 :haha:
fora ter que tucha uns 1TB de troca de trafego no ix sp em especifico :haha:

é suicídio financeiro na certa. :sefu: :sefu: :sefu:
 
Última edição:
CARA! QUE INVEJA DESSE UPLOAD INSANA AÍ BRO, EMPRESTA UM POUCO

Screenshot-3.png


Essa é a NET 500 megas né? Aqui no meu endereço não tá disponivel, mas o preço dela é insano, se comparado com outras operadores, que também não tá disponivel no meu endereço.. triste
Não é tão caro assim, onde é FTTH é bem mais barato os 500 mega... caro são 500 megas no HFC com up de 25mbps, aí sim, meio rim por mês.
 
ce ta louco? criar provedor pros cupins de torresmo hardcore user aqui do forum? to fora :haha:

é juntar essa negada toda e ter que criar uma rede fibra ponto a ponto ethernet, não rede do tipo pon, o custo fica elas por elas comparado a rede pon, mas o que iria fuder legal é conexão com provedores tier 1 e 2 :haha:
fora ter que tucha uns 1TB de troca de trafego no ix sp em especifico :haha:

é suicídio financeiro na certa. :sefu: :sefu: :sefu:
Fariamos um adrenaIX, não dependeríamos de outros IXs
 
a só pra fazer parte dos speedtest ae :vish:
10108396171.png

detalhe, acessando remotamente o notebook la em casa em bh :vish: :vish:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fariamos um adrenaIX, não dependeríamos de outros IXs
impossível :haha:
como que fica nosso acesso direto ao netflix, google, e outros cnds?

é mais barato se ligar ao ix.br sp do que contratar um link de mais de terabit de provedores tier 1 e 2(detalhe a embratel safada do jeito que é, é uma dos isp tier 2 aqui no brasil :haha:)
 
Última edição:
6518086423.png


Devo ser um dos poucos satisfeitos por aqui, em 3 meses de uso não tive problemas ainda, coloquei o Technicolor TC7337 em bridge e comprei um Asus RT-AC59U, esse teste foi no wi-fi na rede 5ghZ. :yellow:
 
Pois é.... IPv6 na Tijuca é mais off que on.
Técnico tá aqui, falou com o pessoal do datacenter e eles identificaram que tem 2 CMTSs aqui da região sem ipv6 vão tentar resolver, vamos ver né kkk quantas semanas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é.... IPv6 na Tijuca é mais off que on.
Acionei meus contatos, vê se voltou aí o ipv6
 
Última edição:
Hoje a minha aqui em Curitiba está ruim tb. Não é essa internet badmotherf*cker igual a sua, mas está bem ruim. perdas de pacotes e agora a pouco (aprox. as 20:00) caiu geral.
Agora voltou, mas com o upload baixo (acho que o meu é 10mb).
NET está com instabilidades nos ultimos dias meio que geral pelo visto. (mais que o normal de sempre :vish:)






EDIT: TINHA MARCADO O POST ERRADO:facepalm:
Amigo, meu UPLOAD é horrivel desde quando contratei a net, sempre fica assim um LIXO, não é uma coisa especial só de hoje, entende?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O negócio é a galera do fórum se juntar e criar um provedor AdrenaNet hehehehe

Mas é complicado, das operadoras aqui na cidade a menos pior é a Vivo, mas nada garante que em algum momento ela fique pau a pau com a Claro nesses problemas.

Provedor local é uma opção, só que , pelo menos aqui, não conseguem bater os preços das grandes teles.
Infelizmente os provedores LOCAIS aqui do meu endereço são um lixo, CHEIO de reclamações constantes, todo os dias nos sites/forums. Então não vale nem a pena arriscar sair do contrato que eu tenho hoje na net, eu so arriscaria se fosse uma VIVO FIBRA / OI FIBRA porque eu sei que dá conta do que eu preciso, que é: UPLOAD
 
Hahaha colocaram um divisor no TAP aqui kkkkk sempre vi relatos aqui mas nunca tinha visto presencialmente kkkkkkkkkkkkkk se eu conseguir, mando foto amanhã
 
Hahaha colocaram um divisor no TAP aqui kkkkk sempre vi relatos aqui mas nunca tinha visto presencialmente kkkkkkkkkkkkkk se eu conseguir, mando foto amanhã
cada dia que passa fica pior, acho que é sinal de que a claro pretende acabar com essa antiga rede, não vai demorar pra por fibra em tudo, mas primeiro levar a onde não tem.
 
cada dia que passa fica pior, acho que é sinal de que a claro pretende acabar com essa antiga rede, não vai demorar pra por fibra em tudo, mas primeiro levar a onde não tem.
Andei conversando com o supervisor aqui da região. Basicamente abandonaram o esquema de implantar o DOCSIS 3.1 em sua totalidade devido a uma série de fatores. Achei broxante, até porque os caras já tinham toda documentação para sair expandindo. Inclusive ele estava para pedir demissão pois a administração virou uma várzea na pandemia.
Tem muita gente instalando mas a Claro se recusa a passar mais cabeamentos e com isso, quebra a norma e fica colocando divisores simples direto no TAP, absurdo. Vão matar o HFC desnecessariamente.
Ah, e não tem plano para fibrar nada, parece que a intenção é entupir de gente até a rede cair de vez, foi o que deu para entender do que o cara falou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo