• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Conteúdo dos canais Discovery é difícil de achar ondemand.
pra gente que assina qual quer coisa do grupo claro que tem direito ao now não é um problema :haha:
só tenho internet da net no meu contrato e tenho Discovery ondemand e linear via o now.

só usar: https://www.nowonline.com.br/player/7/no-ar
20201010-165036.jpg



--------------

a e galera, bora fazer uma aposta, os 50 canais fechados que vai ter nessa tv box da claro é bem capaz de incluírem todos esses da lista dos ao vivo no now:
 
boa grade, podiam jogar essas porcarias de fashion tv, e!, fish tv e colocar algo mais interessante, mas por 50 reais da pro gasto.
 
você não entendeu, eu tenho o humax hgj310 docsis 3.1 e não o hgb10r-02 (que tive com 120mb em 2016 e era uma imundície)...

O manual citado no post é do docsis 3.0 normal antigo. Fala de leds amarelos e verdes, mas não vermelhos como estão aqui.

A conexão está perfeita, tenho 250mega de internet, estou fazendo downloads via cabo de rede, minha mãe vendo netflix 4k no wifi e meu pai ao telefone e o aparelho sequer fica quente (hgj310 humax docsis 3.1)... só queria saber o significado da cor vermelha, só isso, procurei por tudo e não acho
 
você não entendeu, eu tenho o humax hgj310 docsis 3.1 e não o hgb10r-02 (que tive com 120mb em 2016 e era uma imundície)...

O manual citado no post é do docsis 3.0 normal antigo. Fala de leds amarelos e verdes, mas não vermelhos como estão aqui.

A conexão está perfeita, tenho 250mega de internet, estou fazendo downloads via cabo de rede, minha mãe vendo netflix 4k no wifi e meu pai ao telefone e o aparelho sequer fica quente (hgj310 humax docsis 3.1)... só queria saber o significado da cor vermelha, só isso, procurei por tudo e não acho
no caso vc tem 240Mb e não 250Mb =p no download a net ainda manda a mais.

esse led vermelho é só no ds ou us? ou nos dois leds?
se for só no ds, pode ser indicação de que sincronizou canal 3.1
 
  • Curtir
Reações: HFS
no caso vc tem 240Mb e não 250Mb =p no download a net ainda manda a mais.

esse led vermelho é só no ds ou us? ou nos dois leds?
se for só no ds, pode ser indicação de que sincronizou canal 3.1
sim é 240mb meu plano, o led vermelho é no DS, US e LAN, o resto está tudo verde, a LAN não sei pq ficou vermelha uma vez que minha placa mãe tem rede gigabit ethernet 10/100/1000.
 
Pessoal, na casa dos meus pais tem um arris tg1692 que atualmente está em modo router porém tá rolando algo estranho, ele não consegue distribuir uma configuração de ip válida pros dispositivos via cabo.

Uns meses atrás eu usava ele em bridge + um roteador pra gerenciar os dispositivos, porém de uma hora pra outra, ele parou de funcionar dessa forma. Como não moro mais na casa deles, pedi pra minha irmã resetar o modem pro padrão de fábrica (modo router) e usar o wifi dele, desligando o outro roteador da tomada.

Agora que cheguei aqui, fui tentar colocar pra funcionar novamente da forma antiga porém não consegui. Já tentei ligar 2 notebooks, meu antigo pc e o roteador netgear que usava qdo o modem estava em bridge (todos via cabo), porém ele não entrega um ip válido em nenhum deles.

Pelo wifi está funcionando normal. A única coisa que notei é q a versão de firmware dele foi atualizada para 121219_1692.GW_NET.

Alguém já viu algo parecido?

Obrigado.
boa noite , amigo, essa firmware veio pra capar nosso modem, vamos passo a passo, vai na aba LAN clicka em PORTS e veja se estar automatico... se nao tiver testa , sempre aplicando configuraçoes e reiniciando o modem. No aguardo!
 
boa noite , amigo, essa firmware veio pra capar nosso modem, vamos passo a passo, vai na aba LAN clicka em PORTS e veja se estar automatico... se nao tiver testa , sempre aplicando configuraçoes e reiniciando o modem. No aguardo!

Boa noite amigo, valeu pela resposta.

Todas as 4 portas estão da seguinte forma:
dL53R80.png
 
queria saber é a qualidade da imagem, se é um full hd decente ou se são aqueles canais full hd com cara de sd... e se tem canais em 4k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não, devo discordar! O modem da net que tenho aqui (Docsis 3.1), conecta no meu celular (galaxy s10) com uma velocidade de 1083Mbps, e eu sei que com essa velocidade indicada, consigo no mínimo uns 800 megas já no celular. Fora que o modem muito provavelmente suporta mais velocidade na rede de 5, meu celular que limita a 1083 mbps, sem falar no cabo... então aguardo ansiosamente os 1gbps
amigo o wifi 6 nao é so mais velocidade
maior alcance tbm ta.
 
Se o problema do preço da TV sempre era o imposto, agora com streaming não tem. Qual será a desculpa pra cobrar caro?
Se colocar a Globosat aí no meio por 50,00 daí teremos algo revolucionário.
O streaming dos Canais Globo custa R$50 junto com o Globoplay (que sozinho custa por volta de R$20). Provavelmente o valor mais baixo que poderiam cobrar seria de mais R$30 do valor anunciado.
 
sim é 240mb meu plano, o led vermelho é no DS, US e LAN, o resto está tudo verde, a LAN não sei pq ficou vermelha uma vez que minha placa mãe tem rede gigabit ethernet 10/100/1000.
alguém me ajuda com o humax HGJ310 com os leds DS, US e LAN em vermelho sendo que a conexão está perfeita? será que devo me preocupar? obrigado
 
Por favor galera que conhece os parâmetros da HFC Net. Modem TG1692A, 240mb, sem nenhum problema há 2 anos. Depois de um temporal há 1 semana, fica caindo e perdendo a sincronia a cada 1 hora. Liguei, falaram que iam tentar consertar remotamente. Mas não funcionou. Vou chamar o técnico no local, mas queria uma opinião de vocês. Detalhe: tenho um print antigo mostrando que o Downstream Power era em torno de ~-1.0dBmV. Agora está em -6.

kKapX6o.png

boYvvkf.png

YY4CzeI.png
 
Última edição:
Por favor galera que conhece os parâmetros da HFC Net. Modem TG1692A, 240mb, sem nenhum problema há 2 anos. Depois de um temporal há 1 semana, fica caindo e perdendo a sincronia a cada 1 hora. Liguei, falaram que iam tentar consertar remotamente. Mas não funcionou. Vou chamar o técnico no local, mas queria uma opinião de vocês. Detalhe: tenho um print antigo mostrando que o Downstream Power era em torno de ~-1.0dBmV. Agora está em -6.

kKapX6o.png

boYvvkf.png

YY4CzeI.png
como vc comentou que o sinal alterou depois de um temporal, a proteção elétrica que a net coloca na entrada do drop pode ter atuado e literalmente "morreu".
mas mesmo assim, o sinal esta OK em tudo, só o snr up que esta no limite mínimo do ok e pode ser ele que esta desconectando o canal principal do upstream e derrubando a conexão.
 
Assinei a Claro semana passada e instalaram o modem Fast 3895 aqui. Mas tá um saco, toda hora que desliga ele da tomada ou a energia cai, as configurações do wifi voltam ao padrão de fábrica. Ai tenho que conectar ele por cabo e reconfigurar tudo. Isso é normal? Como faço para as minhas configurações de wifi ficarem fixas?
 
Guys, há um tempinho atrás eu fiz um post falando que não estava conseguindo me conectar com alguns servidores (ex: whatsapp, soeedtest, tv box, etc...). Nisso fui realizando uns testes e descobri o motivo: FIREWALL.

Fiz uns testes e percebi que o modo de segurança alto/avançado não deixa algumas funcionalidades funcionarem, como ligação, pedido continuo, tals. Sendo assim, alguém sabe se tem como consertar isso no modo avançado do Router? Obs: tô com o f@st 3895
 
Assinei a Claro semana passada e instalaram o modem Fast 3895 aqui. Mas tá um saco, toda hora que desliga ele da tomada ou a energia cai, as configurações do wifi voltam ao padrão de fábrica. Ai tenho que conectar ele por cabo e reconfigurar tudo. Isso é normal? Como faço para as minhas configurações de wifi ficarem fixas?
não é normal, modem esta com problemas.

já pede troca dele alegando esse problemas no 10621.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Guys, há um tempinho atrás eu fiz um post falando que não estava conseguindo me conectar com alguns servidores (ex: whatsapp, soeedtest, tv box, etc...). Nisso fui realizando uns testes e descobri o motivo: FIREWALL.

Fiz uns testes e percebi que o modo de segurança alto/avançado não deixa algumas funcionalidades funcionarem, como ligação, pedido continuo, tals. Sendo assim, alguém sabe se tem como consertar isso no modo avançado do Router? Obs: tô com o f@st 3895
rebaixa a config do firewall pra baixo e deixa assim :shrug:

aqui no modem da net em casa fica desse jeito, no escritório(com pfsense) e na minha casa na roça(com openwrt) faço a config do firewall nos minimos detalhes tb, dropa praticamente TUDO que vem de fora e só deixa a conexão externa entrar se for um dispositivo interno que começar a conexão, que detalhe essa config é praticamente o nível baixo no firewall do tc7337 que a net colocou em casa e é por isso que não me importo muito em comprar um router meu la em casa em bh.
 
Galera, voltando aqui no forum depois de 1 mês mais ou menos pra dizer algumas coisas legais que estão acontecendo com minha NET.

Sempre tive problemas com meu upload, quem lembra de mim aqui sabe como reclamo DEMAIS da net. Porém, recentemente percebi uma melhoria no serviço ( milagra ), isso tá acontecendo só comigo ou com vocês também?

Faço live as vezes e sempre agora o upload está constante, muito raro dar um lag ( bem de vez em quando ), e a TAXA de upload tá se mantendo bem estável

Uma coisa MAIS DHORA ainda, foi que agora nessa semana, começaram a colocar VIVO FIBRA no meu endereço, então se a net moscar de novo, eu vazo pra VIVO FIBRA onde sei que serei feliz demais, esperei anos de disponiblidade, o que me segura hoje na net é o contrato

Com ajuda de vocês aqui do FORUM que me auxliaram em como fazer uma reclamação no PROCON, consegui o plano de INTERNET ( 240 mega ) + FIXO por 99,00, só que isso foi em Março e o atendente foi bem direto em dizer que naquele momento, o contrato de PERMANENCIA tinha sido resetado.

Mas é muito TOP saber que agora pela primeira vez, tenho uma chance de conseguir uma internet melhor se eu tiver problemas com a minha atual ( coisa dificil de não acontecer pelo histórico )
 
Galera, voltando aqui no forum depois de 1 mês mais ou menos pra dizer algumas coisas legais que estão acontecendo com minha NET.

Sempre tive problemas com meu upload, quem lembra de mim aqui sabe como reclamo DEMAIS da net. Porém, recentemente percebi uma melhoria no serviço ( milagra ), isso tá acontecendo só comigo ou com vocês também?

Faço live as vezes e sempre agora o upload está constante, muito raro dar um lag ( bem de vez em quando ), e a TAXA de upload tá se mantendo bem estável

Uma coisa MAIS DHORA ainda, foi que agora nessa semana, começaram a colocar VIVO FIBRA no meu endereço, então se a net moscar de novo, eu vazo pra VIVO FIBRA onde sei que serei feliz demais, esperei anos de disponiblidade, o que me segura hoje na net é o contrato

Com ajuda de vocês aqui do FORUM que me auxliaram em como fazer uma reclamação no PROCON, consegui o plano de INTERNET ( 240 mega ) + FIXO por 99,00, só que isso foi em Março e o atendente foi bem direto em dizer que naquele momento, o contrato de PERMANENCIA tinha sido resetado.

Mas é muito TOP saber que agora pela primeira vez, tenho uma chance de conseguir uma internet melhor se eu tiver problemas com a minha atual ( coisa dificil de não acontecer pelo histórico )
Por aqui o upload voltou para os 20mbps, bate 20-21mbps, que é o normal. Parece que no geral o gargalo nas operadoras diminuiu.
 
Sério, aqui na minha rua a situação tá deprimente, todos os taps lotados e geral em 120-240 Mb, não tem velocidade pra todo mundo, ainda mais nos finais de semana que o down fica capado em 125 Mb, e os caras tão cagando e andando e vendendo mais...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo