[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estão mexendo na rede aqui. Jitter alto. Mexendo nos canais de upload.
@phobosxtx @dudu1505 @KILLME
UPLOAD batendo 40mbps no plano de 600mbps.

IMG-20210213-185411.jpg
 
Sim, é o CG3000, e ficava exatamente que nem o seu, começava o DS scan e dava um reboot. Tive muita dificuldade em resetar, mas depois de tentar algumas vezes funcionou. Ai usei em modo router até chegar o update. Decidi não pedir a troca porque por aqui não queriam instalar modem 3.1, só com consumidor.gov consegui a instalação.

Se o bridge não funcionar uma solução alternativa temporária é usar em modo router e colocar o IP do roteador principal em DMZ. Não é a melhor das soluções mas permite que o controle de firewall seja feito pelo roteador principal (que não é o da NET).
 
O seu é o Kaon CG3000 ?
Mas só desativa em wi-fi ou em rádio??
Outra coisa se vc entrar agora nas configurações do roteador a caixa está marcada ou desmarcada da rede 2.4 e 5G?
Aqui não desativa, a caixa ativar fica sempre marcada, eu desmarco e aplico ajustes e quando atualiza a caixa ativar está marcada.
No seu a caixa ativa fica desmarcada?

Sim, Kaon CG3000, eu nem mexo na interface da net, só desmarcando esses dois como eu falei resolveu:



A caixa permanece desmarcada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o bridge não funcionar uma solução alternativa temporária é usar em modo router e colocar o IP do roteador principal em DMZ. Não é a melhor das soluções mas permite que o controle de firewall seja feito pelo roteador principal (que não é o da NET).

Semana retrasada atualizaram o firmware dele e resolveu, tá perfeito agora. De qualquer forma eu não podia usar nat duplo porque mata o ipv6, e eu preciso do ipv6 porque as portas baixas são liberadas.
 
Então, cheguei em casa e o modem estava sincronizado. Não sei o que ele fez, mas colocou o modem novamente em modo router. Vou colocar novamente em bridge.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pronto, modem em bridge novamente. Vamos ver quanto tempo vai durar até isso acontecer novamente.
 
Última edição:
Sim , vieram e não resolveram , falaram exatamente isso que vai passa pro setor de rede externa mas ai que ta , sera q vao passa mesmo ? ou vao fecha a chamada eu que me ferre ? rs vou aguarda ate segunda se ninguem entra em contato abro nova visita. rs

tem muito conectores passivo ai na sua rua? aqui na minha tem um que sai do tap pra 4 conectores passivos, eu ia ate tirar foto pra postar aqui, mas dar uma vergonha e tristeza a Claro/Net deixar essas empresas fazerem esses tipos de gambiarras simplesmente nao instalarem mais taps de 8 saidas, sao muitos passivos aqui, chegou essa semana , tal de digital fibra, só esperando que vai rolar....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando sobre a velocidade reduzida:

Pontualmente as 6:30 a velocidade despencou para 30/3 (como eu já imaginava que iria acontecer)... Voltei a estaca zero. :bua::bwahaha:
os robos ou bots da Claro/Net trabalham perfeitamente
 
Última edição:
Alguém de São Paulo Capital, qual seria o codigo NET de vocês haha, to tentando 011,11 e de jeito nenhum vai, e não recebi a fatura ainda, instalei faz 3 dias jdasja
 
Rapaz do céu, to surpreendido com a Claro.

Eu tinha comentado ontem que tinha certeza de que minha velocidade iria ser reduzida hoje pela manhã, e de fato foi, pontualmente 6:30 a velocidade caiu pra 30/3... e não é que foi restaurada novamente pra os 240Mb/s. .. bagulho já to âmbito pessoal la dentro... o robô derruba a velocidade, uma alma caridosa vai la e restaura. :bwahaha:

O bom de ligar o foda-se é isso, você incomoda mais do que ficar ameaçando entrar com processos e tals... liga o foda-se e deixa rolar.
 
Alguém de São Paulo Capital, qual seria o codigo NET de vocês haha, to tentando 011,11 e de jeito nenhum vai, e não recebi a fatura ainda, instalei faz 3 dias jdasja

Não sei que codigo é esse mas entra em contato com o 10621 ou https://resolvaaqui.claro.com.br/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz do céu, to surpreendido com a Claro.

Eu tinha comentado ontem que tinha certeza de que minha velocidade iria ser reduzida hoje pela manhã, e de fato foi, pontualmente 6:30 a velocidade caiu pra 30/3... e não é que foi restaurada novamente pra os 240Mb/s. .. bagulho já to âmbito pessoal la dentro... o robô derruba a velocidade, uma alma caridosa vai la e restaura. :bwahaha:

O bom de ligar o foda-se é isso, você incomoda mais do que ficar ameaçando entrar com processos e tals... liga o foda-se e deixa rolar.

Vixe ta pior que novela mexicana.... Quanta incompetência dessa empresa.
 
Última edição:
Foram dois lá em casa, mas eu não tava. Quem recebeu foi mãinha e ela falou que um mexeu lá e deixou alguma coisa anotada pra mim e o outro ficou de vir amanhã.

Quando eu chegar em casa é que saberei o que fizeram. Não acho que será necessário o micro-ondas não. :haha:


Pessoal, bom dia...

Um off bem rápido, em teoria, qual o tempo em segundos de "ideologia Microwave"?
 
Vixe ta pior que novela mexicana.... Quanta incompetência dessa empresa.
Pior que já tava me preparando pra começar a castigar a empresa quando vi o modem reinicializar e voltar com a velocidade correta... Iria botar um Pack de XXX de 1TB pra baixar em conta gotas... iria demorar dias pra baixar, mais pra subir com os 30/3... 2TB maltratando a rede por dias.
 
Atualizando minha situação a qual eu sofri a limitação e bloqueio de sinal, uma novela com a claro, em uma reclamação da Anatel a qual eu postei a foto deles me acusando de estar fazendo net gato, um atendente tentou resolver o problema, escalonando o problema até chegar na claro, porém sem sucesso, quanto a black list, eles tiraram do sistema, porém como alguém disse no fórum, essa blacklist que me mostraram não quer dizer que era a limitação de 30mbps, o que resolveu o problema, pelo menos por enquanto (não que eu esteja satisfeito) foi trocar o contrato pra empresa, assim que o atendente trocou o contrato pra empresa, minha internet voltou pra 240mbps e no dia seguinte não foi limitada, eu já tinha pedido pra ele aproveitar e mudar pra 600mbps, ontem vieram os técnicos, trocaram meu moden e botaram 600mbps, tá funcioando, porém vou continuar com o processo na justiça, quanto ao preço dos 600mbps, eu falei que queria pagar 170 igual ao site, e eles não estavam achando o plano no sistema por esse valor, acharam por 225 eu acho, e acharam um outro "sem preço" então o cara fez uma gambiarra e lançou desconto até chegar a abaixo dos 170 por sinal e escreveu no protocolo que é pra renovar esse desconto quando acabar e deu "aquele jeitinho".

10928834284.png
 
Pior que já tava me preparando pra começar a castigar a empresa quando vi o modem reinicializar e voltar com a velocidade correta... Iria botar um Pack de XXX de 1TB pra baixar em conta gotas... iria demorar dias pra baixar, mais pra subir com os 30/3... 2TB maltratando a rede por dias.

Está correto....
 
Atualizando minha situação a qual eu sofri a limitação e bloqueio de sinal, uma novela com a claro, em uma reclamação da Anatel a qual eu postei a foto deles me acusando de estar fazendo net gato, um atendente tentou resolver o problema, escalonando o problema até chegar na claro, porém sem sucesso, quanto a black list, eles tiraram do sistema, porém como alguém disse no fórum, essa blacklist que me mostraram não quer dizer que era a limitação de 30mbps, o que resolveu o problema, pelo menos por enquanto (não que eu esteja satisfeito) foi trocar o contrato pra empresa, assim que o atendente trocou o contrato pra empresa, minha internet voltou pra 240mbps e no dia seguinte não foi limitada, eu já tinha pedido pra ele aproveitar e mudar pra 600mbps, ontem vieram os técnicos, trocaram meu moden e botaram 600mbps, tá funcioando, porém vou continuar com o processo na justiça, quanto ao preço dos 600mbps, eu falei que queria pagar 170 igual ao site, e eles não estavam achando o plano no sistema por esse valor, acharam por 225 eu acho, e acharam um outro "sem preço" então o cara fez uma gambiarra e lançou desconto até chegar a abaixo dos 170 por sinal e escreveu no protocolo que é pra renovar esse desconto quando acabar e deu "aquele jeitinho".

10928834284.png
Nos mantenha informado.... Há um outro usuário aqui também teve seu problema de limitação aparentemente resolvido, no caso dele nem precisou de Anatel... bora manter o pessoal aqui informado.
 
Alguém de São Paulo Capital, qual seria o codigo NET de vocês haha, to tentando 011,11 e de jeito nenhum vai, e não recebi a fatura ainda, instalei faz 3 dias jdasja
São os primeiros 3 digitos do contrato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://ibb.co/RczvfJ

Galera! Não tenho muito conhecimento nos níveis do sinal. Se alguém puder avaliar por mim, agradeço!
Estão ruim, tem que ser equilibrado, o TX tá baixo no limite, e o RX tá alto passando do Limite.
 
https://ibb.co/RczvfJ

Galera! Não tenho muito conhecimento nos níveis do sinal. Se alguém puder avaliar por mim, agradeço!
TX no limite de 38 e RX estourado. RX no máximo é -12 a +12, sendo preferencialmente estar perto do centro.

Tem taps ou divisores na sua rede interna?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo