[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, meu pai comprou sistemas de câmeras e tava querendo acesso remoto mas não tá dando certo. Não entendo nada de redes, mas acho que tem a ver com CGNAT, como faço para descobrir se o IP é fixo ou dinâmico e como pedir para sair do CGNAT??
https://resolvaaqui.claro.com.br/
Nesse canal de atendimento você solicita retirada da sua conexão do CGNAT. Ai você vai passar receber IP publico.
 
Seu perfil que ta incorreto.
Abre uma reclamação no consumidor.gov que vão resolver.
Não é por questão de saturação da rede ou algo assim.
Vão corrigir, validar e depois só correr para abraço.
No Minha Claro Residencial já consta pra você como cliente pra velocidade de 500 mega?
Já sim, "Bl 500m Migracao Pon Fid"
 
Eu estou a uma semana com packet loss e latência variando muito nos jogos, só de madrugada que não tenho perca de pacotes, alguém sabe como resolver isso? estou pensando em marcar uma visita técnica, nunca passei por isso usando claro/net.
 
massa! Mas tem como eu descobrir antes se estou em CGNAT ou não? O contrato daqui é de 2014 e só houve mudança de velocidade, não sei se influencia em algo...

Sim, verifica o ip Wan que tem no teu roteador, se começar com 100.64.x.x é pq está em CGNAT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estou a uma semana com packet loss e latência variando muito nos jogos, só de madrugada que não tenho perca de pacotes, alguém sabe como resolver isso? estou pensando em marcar uma visita técnica, nunca passei por isso usando claro/net.

Deve ser o Node saturado, visto que de madruga normaliza.
 
Seu problema era NODE saturado. E do colega em questão é Perfil.
Então são questões distintas.
Eu mesmo por exemplo tenho 500 mega. Funciona muito bem.
O @KILLME tem 600 mega PME também ta normal a banda larga dele.
kra aqui em casa tem claro FTTH rede novinha estalando. Não sei se você está sabendo do projeto piloto da FTTH da claro aqui na cidade de SP...
 
Sim, verifica o ip Wan que tem no teu roteador, se começar com 100.64.x.x é pq está em CGNAT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Deve ser o Node saturado, visto que de madruga normaliza.


Pegando o gancho, referente a Node saturado, eles tem alguma forma de ''notar'' isso da central deles, e mandar um técnico pra resolver algum dia ? Ou tem alguma forma de abrir algum tipo de reclamação especifica para concertar isso ?
 
Deve ser o Node saturado, visto que de madruga normaliza.
pra resolver isso é só marcando uma visita técnica? e como posso explicar o meu problema de uma forma técnica pro rapaz que vier até minha residência? meu download/upload está completamente normal, apenas a latência nos jogos que está variando muito, principalmente depois das 18h.
 
Já sim, "Bl 500m Migracao Pon Fid"
Então é só perfil mesmo. Talvez eles consiga eles consiga resolver remotamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kra aqui em casa tem claro FTTH rede novinha estalando. Não sei se você está sabendo do projeto piloto da FTTH da claro aqui na cidade de SP...
Eu estou acompanhando seu caso.
Porém se implementaram um GPON numa região que ta com problemas de saturação de pode ser o XGS-PON que vai ter problemas de velocidade.
Pois tem clientes acima da capacidade daquela célula que alimenta sua área.
 
Sim, verifica o ip Wan que tem no teu roteador, se começar com 100.64.x.x é pq está em CGNAT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Deve ser o Node saturado, visto que de madruga normaliza.
Acho que entendi. Eu entrei no menu de config. do modem, o IP que apareceu foi IPV4 177.19X.XXX.XX.
No site "meuip.com.br" apareceu o mesmo IP do menu de config. Isso significa que não está com CGNAT ativo então?
 
Então é só perfil mesmo. Talvez eles consiga eles consiga resolver remotamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu estou acompanhando seu caso.
Porém se implementaram um GPON numa região que ta com problemas de saturação de pode ser o XGS-PON que vai ter problemas de velocidade.
Pois tem clientes acima da capacidade daquela célula que alimenta sua área.
O caso do @daviddiniz com os 500 Mb parece ser limitação de VLAN, e não saturação.
Ativaram o plano de 500 Mb dele e não retiraram o contrato dele de uma VLAN com limitação de banda, provavelmente limitada em 380 Mb.
Relatos como esse já foram dados por clientes da Vivo que pediram a degustação de 600 Mb e não atingiam o contratado.
Com a investigação, viram que era por limitação de banda da VLAN onde eles estavam alocados.
 
Acho que entendi. Eu entrei no menu de config. do modem, o IP que apareceu foi IPV4 177.19X.XXX.XX.
No site "meuip.com.br" apareceu o mesmo IP do menu de config. Isso significa que não está com CGNAT ativo então?
Isso aí, está fora do CGNAT. Se o seu ip começasse por 100, aí estaria no CGNAT.
 
Pessoal, alguém já testou o Now no Roku express se e possível espelhar a tela? Ou ele e só compatível com o Chromecast? Minha namorada pegou o Claro tv Box mas queria assistir canais ao vivo em outra tv estava pensando em comprar o Roku que está mais em conta que o Chromecast.
 
Acho que entendi. Eu entrei no menu de config. do modem, o IP que apareceu foi IPV4 177.19X.XXX.XX.
No site "meuip.com.br" apareceu o mesmo IP do menu de config. Isso significa que não está com CGNAT ativo então?

Sim, esta sem cgnat, so falta fazer o redirecionamento da porta pra camera.
 
Seu problema era NODE saturado. E do colega em questão é Perfil.
Então são questões distintas.
Eu mesmo por exemplo tenho 500 mega. Funciona muito bem.
O @KILLME tem 600 mega PME também ta normal a banda larga dele.
Até o Hemerson tinha 600 no HFC e funcionava de boa.

Até agora esperando o speedtest dos 300Mbps do @joaozelo :vader:
 
Já que mencionaram meu nome, a Claro tem capacidade de entregar fácil os 500 Mbps, recentemente migraram muitos usuários daqui da minha cidade do 240 Mbps para 500 Mbps e nem assim atrapalhou a minha conexão, seguem testes:

Vivo SPPD - São Paulo
d56981d4-362b-4d4c-8ed0-e69b6cfa09e6.png


Vivo RJO - Rio de Janeiro
9832349d-410c-4071-89c6-4113780b282c.png


Vivo MNS - Manaus
3525c095-0694-4cfd-a678-a59162c907cf.png


New York
24f6e20e-7c0b-47be-8f44-a9090b08d84c.png


London
df5b90bf-3aba-4c5c-8d2e-1c336f10304b.png


Todos feitos as 22:08 até 22:19 dessa quinta-feira maravilhosa.
 
Até o Hemerson tinha 600 no HFC e funcionava de boa.

Até agora esperando o speedtest dos 300Mbps do @joaozelo :vader:
Isso mesmo.
Nem tinha lembrado. Ele ta sumido.
E como você mesmo disse ele ta no HFC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O caso do @daviddiniz com os 500 Mb parece ser limitação de VLAN, e não saturação.
Ativaram o plano de 500 Mb dele e não retiraram o contrato dele de uma VLAN com limitação de banda, provavelmente limitada em 380 Mb.
Relatos como esse já foram dados por clientes da Vivo que pediram a degustação de 600 Mb e não atingiam o contratado.
Com a investigação, viram que era por limitação de banda da VLAN onde eles estavam alocados.
Muito pouco provável.
Pois muitos clientes migraram pra 500 mega e não teve relato de velocidade travada.
Pois não foi uma velocidade nova lançada que implicaria em criação de um novo profile que poderia ta mal configurado.
E as oscilações ainda mais em horário de pico bem característico de rede saturada.
 
Última edição:
Eu estou acompanhando seu caso.
Porém se implementaram um GPON numa região que ta com problemas de saturação de pode ser o XGS-PON que vai ter problemas de velocidade.
Pois tem clientes acima da capacidade daquela célula que alimenta sua área.
Te mandei uma MP

Mas acho que nunca mais consigo os 500/250 pelo preço que te disse por MP...
 
Última edição:
Que bom que meti o pé da claro... até agora nada de 500 mais barato, nada de aumento de upload... e o maior problema de lentidões em toda a região aqui no Rio, ainda não foi resolvido... essa semana mesmo minha amiga indo pra vivo fibra tb... como uma empresa deixa uma das maiores regiões da cidade em ticket e quantidade de clientes cheia de problema na rede? Doideira...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se alguém tiver alguma informação de piloto de fibra aqui no Rio, ou de aumento de velocidades, mais upload... posta ae
 
Pessoal, vi que muitas pessoas tiveram upgrade nas velocidades em diversas cidades, assinantes dos planos de 120MB foram migrados para 240MB, planos de 35MB para 50MB, Os planos empresarial assinados na modalidade PME (CPF) também tiveram upgrades? Alguem sabe dizer?
 
Que bom que meti o pé da claro... até agora nada de 500 mais barato, nada de aumento de upload... e o maior problema de lentidões em toda a região aqui no Rio, ainda não foi resolvido... essa semana mesmo minha amiga indo pra vivo fibra tb... como uma empresa deixa uma das maiores regiões da cidade em ticket e quantidade de clientes cheia de problema na rede? Doideira...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se alguém tiver alguma informação de piloto de fibra aqui no Rio, ou de aumento de velocidades, mais upload... posta ae
tenho net na loja que era de 35mb e aumentou pra 120mb e aqui é boa demais e o pior de tudo é na pior região do rio p/ a claro net que é a linda e querida pavuna
 
Pessoal, vi que muitas pessoas tiveram upgrade nas velocidades em diversas cidades, assinantes dos planos de 120MB foram migrados para 240MB, planos de 35MB para 50MB, Os planos empresarial assinados na modalidade PME (CPF) também tiveram upgrades? Alguem sabe dizer?
aqui em Curitiba nunca vi upgrade, tanto no meu plano empresarial quando residencial, o empresarial esta atrelado com o plano de celular só consigo mudar de plano ligando para a operadora pq pelo site n aparece
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo