[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não podes generalizar, tenho 600MB com modem Humax HGJ310 Docsis 3.1 com canal OFDM ativo desde dezembro, só o OFDMA que ainda não ativou.

Estou em home office e uso 12h/dia o PC e não tenho problema nenhum. Na verdade nunca tive uma queda, desde 2015 em Porto Alegre ainda.

Acho que o pessoal tá dando um pouco de azar, pois dentro das "limitações" do HFC, ele está me atendendo MUITO bem.
Acho que cada caso é um.. depende mto da localização, do servidor etc., creio que o que o amigo forista quis salientar é o grande numero de usuários que estão enfrentando os mesmos problemas, claro que nenhum serviço vai ter 100% de insatisfação
 
alguém pode me informar se na parte da versão do software é a mesma que a minha?

Eu uso o mesmo modem (HGJ310) e a versão do software é mais recente, V 1.0.37

Modem.jpg
 
Acho que cada caso é um.. depende mto da localização, do servidor etc., creio que o que o amigo forista quis salientar é o grande numero de usuários que estão enfrentando os mesmos problemas, claro que nenhum serviço vai ter 100% de insatisfação
Ultimamente é mais gente reclamando do serviço do que elogiando.
Principalmente com esse planos novos da claro.
Toda experiência ruim ou boa é necessário postar aqui no fórum, como voce mesmo informou
não existe serviço 100%
 
Última edição:
Acho que cada caso é um.. depende mto da localização, do servidor etc., creio que o que o amigo forista quis salientar é o grande numero de usuários que estão enfrentando os mesmos problemas, claro que nenhum serviço vai ter 100% de insatisfação
A chance de alguém falar de um problema é maior do que falar de coisa boa.
Soma isso a cobertura dos usuários, que geralmente tem mais cobertura para planos da Claro e pronto, estatisticamente tem mais casos de problemas.
Inclusive alguns usuários até preferem que existam os problemas, só ver as postagens e menções sobre isso.

Fora isso, um fórum assim normalmente é encontrado por quem tem um problema, assim como os das outras operadoras em menor número por também terem menos assinantes.
 
Segundo esta fonte, TC3102 e CGA4233 são duas denominações do mesmo modem Technicolor. Eu tenho justamente o CGA4233, e o considero excelente em termos de estabilidade e opções disponíveis no firmware oferecido pela Claro. Como uso em bridge, não posso opinar sobre suas redes Wi-Fi.

Quanto ao acesso em bridge, imagino que já tenha tentado 192.168.100.1, certo?
Só pq vc elogiou :p

Essa belezura de aparelho trocou a própria subnet sem avisar, e em bridge mode num permite setar de volta, só funciona na 100.

Pelo menos tá funcionando. E aproveitando, os problemas de route continuam da mesma forma. Na última 24h, com 685 measures, tá com 88,6% após todo o esforço q faço pra encontrar algum host q funcione nele.
 
Amigo se você ativar o Claro Box na sua assinatura a TV paga é cancelada.
Por enquanto os serviços não convivem no mesmo contrato.
O que você poderia fazer é se você tiver um Claro Pós/Controle fora do combo de internet/tv/fone ai da pra assinar e "combar" com o plano móvel seu.
Tenho um amigo que trabalha pra Claro (não vou dar mais detalhes, mas é relacionado à TV) e ele disse é que: "Da pra ter os dois sim, em contratos diferentes pois a tributação é diferente e existe algo legal que impede de estar no mesmo contrato, no caso iria chegar duas faturas na casa do cliente. Se não fizeram, é pq estão dando migué/fazendo corpo mole, pois dá sim".

Ou seja, meio que esse lance de ter um pós/controle é desnecessário, é só uma péssima "prestação" de serviço mesmo...

🤷‍♂️
 
Só sei que aqui tá funcionando suave na nave os 250Mbps em DOCSIS 3.0, depois que resolveram aquela bronca com o roubo de cabos.

Nunca mais deu problema. :haha:
 
Só sei que aqui tá funcionando suave na nave os 250Mbps em DOCSIS 3.0, depois que resolveram aquela bronca com o roubo de cabos.

Nunca mais deu problema. :haha:

Vai migrar pra 500 não? Hehehe
 
96 horas sem quedas!

EEy6rirXkAEjljH.jpg


Mas tem algo de errado...

lhTbYXU.png


E caindo... diferença de 1 minuto

byh5zEK.png


Deve ter sido uma oscilação

LqNwYTg.png


Edit: meu upload tá uma porra, batendo 5 MB só de 35.

Edit: voltou ao normal batendo 35~36 agora. Em todo caso, aproveitei a reclamação em aberto para pontuá-los, caso tenha sido alguma mudança, manutenção, etc.
 
Última edição:
96 horas sem quedas!

EEy6rirXkAEjljH.jpg


Mas tem algo de errado...

lhTbYXU.png


E caindo... diferença de 1 minuto

byh5zEK.png


Deve ter sido uma oscilação

LqNwYTg.png


Edit: meu upload tá uma porra, batendo 5 MB só de 35.

Edit: voltou ao normal batendo 35~36 agora. Em todo caso, aproveitei a reclamação em aberto para pontuá-los, caso tenha sido alguma mudança, manutenção, etc.
Aqui na minha região tem essa variação de Snr UP e nunca resolveram, acontecia nos finais de semanas geralmente porém, não afetava o upload significativamente
 
eae pessoal como tá esses sinais? tem algo q indique problema e justifique mais de 10% das tentativas de acesso darem unreachable?

01.png
 
Boa Tarde pessoal. Será que alguém me tira uma dúvida por favor?
Aqui nos meus pais tem net combo. TV Internet e Telefone.
Porém vou morar aqui agora e vou colocar TIM LIVE e espalhar pela casa alguns Unifi. Preciso deixar somente o telefone da NET.

Preciso ter a intenet pro telefone funcionar? Ou será que o modem que já tenho irá permanecer?
 
Algum filho de Deus me passe o passo a passo para colocar esse modem Humax HGJ310 em bridge? Mudei a configuração dele porem o roteador não pega a internet.. Tem que ligar o roteador em alguma porta especifica do modem?
 
Tentaram me oferecer o Claro Box. Mas não entendi se era "di grátis" ou preço promocional.

Vi lá um telefone estranho. Atendi. "Sou da Claro, me chamo fulano, como está sua internet?"

Achei que era da Ouvidoria, né. Expliquei a história resumida.

"Então, o motivo do meu contato é que a Claro tá ofereno o Claro Box, onde o senhor pode tá assistino piriri pororó (...)"

Eu: "Moço, achei que era um retorno sobre minha reclamação. Bem, enfim, no momento a gente não tem assistido muito TV, e..."

Tututu

O cara desligou. :haha:
 
Algum filho de Deus me passe o passo a passo para colocar esse modem Humax HGJ310 em bridge? Mudei a configuração dele porem o roteador não pega a internet.. Tem que ligar o roteador em alguma porta especifica do modem?
Configurações avançadas > Rede > configurações básicas > Tipo de conexão WAN (ROUTER OU BRIDGE).

Liga cabo de rede na porta 1 do Humax e liga a outra ponta na WAN do router. Basta deixar IP dinâmico que funciona.

Não esquece de desligar o WiFi do Humax!
 
Boa Tarde pessoal. Será que alguém me tira uma dúvida por favor?
Aqui nos meus pais tem net combo. TV Internet e Telefone.
Porém vou morar aqui agora e vou colocar TIM LIVE e espalhar pela casa alguns Unifi. Preciso deixar somente o telefone da NET.

Preciso ter a intenet pro telefone funcionar? Ou será que o modem que já tenho irá permanecer?
Nunca foi preciso. No caso do ADSL era preciso ter a fiação e a port no DSLAM e na central telefônica, oq de certa forma gerava custo relacionado a telefone, mas num era preciso reservar número de telefone e muito menos receber o serviço. Mas as empresas privatizadas, orgulho dos liberalóides, praticavam venda casada, oq pra eles é inovação e naum abuso.

Certamente a empresa vai te cobrar caro pra ter só o telefone e a vendedora q te atender vai tentar praticar venda casada goela abaixo. Pq vc num contrata um VOIP, q talvez nem fique tão mais caro assim no seu caso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentaram me oferecer o Claro Box. Mas não entendi se era "di grátis" ou preço promocional.

Vi lá um telefone estranho. Atendi. "Sou da Claro, me chamo fulano, como está sua internet?"

Achei que era da Ouvidoria, né. Expliquei a história resumida.

"Então, o motivo do meu contato é que a Claro tá ofereno o Claro Box, onde o senhor pode tá assistino piriri pororó (...)"

Eu: "Moço, achei que era um retorno sobre minha reclamação. Bem, enfim, no momento a gente não tem assistido muito TV, e..."

Tututu

O cara desligou. :haha:
É oq esses vendedores canalhas mais fazem, desligar na nossa cara. E tá popularizando a tecnica de se passarem por atendentes de SAC/Ouvid pra terem nossa atenção.

Abre denúncia na Anatel, deixa claro q vc nunca autorizou usarem seu cadastro pra ligarem fazendo anúncio, q isso é spam, q vc proibe q façam uso assim do cadastro, assim como o divulgar pra qqr pessoa, empresa ou entidade, seja de forma gratuita ou com benefício financeiro.

Vá direto na Anatel, num ligue no SAC nem na Ouvid, pois eles infringiram seu direito e assim abriram mão de tratar isso administrativamente. Administrativamente seria no momento do cadastro ou de algum atendimento eles te solicitassem autorização pra te ligar fazendo anúncio, e se ao ligar sob autorização o vendedor te desse opção de rescindir tal autorização em vez de desligar na sua cara.

Só reclamando e exigindo nossos direitos q essas empresas vão nos respeitar.
 
Última edição:
Boa Tarde pessoal. Será que alguém me tira uma dúvida por favor?
Aqui nos meus pais tem net combo. TV Internet e Telefone.
Porém vou morar aqui agora e vou colocar TIM LIVE e espalhar pela casa alguns Unifi. Preciso deixar somente o telefone da NET.

Preciso ter a intenet pro telefone funcionar? Ou será que o modem que já tenho irá permanecer?

Se funcionar igual a Claro Fibra vão deixar o modem aí para a linha.
 
Tentaram me oferecer o Claro Box. Mas não entendi se era "di grátis" ou preço promocional.

Vi lá um telefone estranho. Atendi. "Sou da Claro, me chamo fulano, como está sua internet?"

Achei que era da Ouvidoria, né. Expliquei a história resumida.

"Então, o motivo do meu contato é que a Claro tá ofereno o Claro Box, onde o senhor pode tá assistino piriri pororó (...)"

Eu: "Moço, achei que era um retorno sobre minha reclamação. Bem, enfim, no momento a gente não tem assistido muito TV, e..."

Tututu

O cara desligou. :haha:
Esses dias ligou um aqui, queria saber até qual provedor tinha colocado aqui, já foi indagando que era a Vivo sem nem eu falar kkkkk, parecia que tava quase morrendo na linha pra saber hehehehe, "temos uma promoção da Claro pro Sr". Eu: tá certo, tu tu tu kkkkkk.
 
Tentaram me oferecer o Claro Box. Mas não entendi se era "di grátis" ou preço promocional.

Vi lá um telefone estranho. Atendi. "Sou da Claro, me chamo fulano, como está sua internet?"

Achei que era da Ouvidoria, né. Expliquei a história resumida.

"Então, o motivo do meu contato é que a Claro tá ofereno o Claro Box, onde o senhor pode tá assistino piriri pororó (...)"

Eu: "Moço, achei que era um retorno sobre minha reclamação. Bem, enfim, no momento a gente não tem assistido muito TV, e..."

Tututu

O cara desligou. :haha:
Cara, horrível quando isso acontece.. já ocorreu comigo muitas vezes to ocupado fazendo algo paro pra atender e qdo falo algo no sentido de não querer e pedir pra nao retornarem ja desligam na cara
 
Configurações avançadas > Rede > configurações básicas > Tipo de conexão WAN (ROUTER OU BRIDGE).

Liga cabo de rede na porta 1 do Humax e liga a outra ponta na WAN do router. Basta deixar IP dinâmico que funciona.

Não esquece de desligar o WiFi do Humax!
Vlw, vou tentar aqui de novo...
 
Boa tarde, meu TC7337 estava ruim e a Claro trocou pelo Sagemcom F@st 3895. Procurei aqui no tópico mas não encontrei algumas dúvidas:
  • esse modem tem alguma página de configurações avançadas escondida igual o Technicolor?
  • dá para configurar algum DNS ipv6 nele? Ele tem uma página DNSv6 mas quando clico em Aplicar Ajustes dá o erro Não pode ser salvo
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo