[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pode usar o KTS no Cel também, ou partir pra outras soluções mais robustas, pode usar um DNS mais seguro recomendo o nextdns, em relação ao roteador varia, se for de operadora esquece.
 
Também em Campinas tem o prédio da jasmim mas ele está disfarçado KKK, não tem logo nenhum só e pintado de vermelho. Uma dúvida onde deve ficar o cmts, será aquele prédio do centro atrás da vivo rsrs
 
90 horas sem quedas, mas, principalmente, um final de semana inteiro sem quedas. É pra glorificar! :allgoods:

Eu ACHO que na sexta, quando mexeram no poste daqui da frente, inverteram a ordem de algo. Meu TX que estava em 41 foi para 44 desde então e, curiosamente, passei meu segundo final de semana sem quedas (o primeiro foi quando trocaram o CBN CH8568 para o Arris 3442).

Sim, amigos, estou falando bem da Claro e estou buscando solução, ao contrário daquele post desnecessário de um colega cujo qual não lembro o nome.

Fazendo um rápido relato desde a mudança no inicio de junho, a situação era bem critica com quedas diárias. Agora enfim caminho para longos períodos estáveis. Espero "quebrar" o recorde anterior que era de ~100 horas.

Hoje acho que vem alguém da própria Claro aqui. Curiosamente, a 1,11km de minha casa, há um prédio da operadora (filial, escritório, sei lá o que é). @Felipe Avelar deve saber, é aquele da John Boyd Dunlop em frente ao Enxuto/Unimart.

Se conseguiram estabilizar os níveis para meus 500 MB, espero que sirva de parâmetro para eles em novas instalações. :vinho:

Edit: cês falando de segurança nas páginas anteriores... não uso Torrents, mas fiquei tentado em colocar uma licença do KTS nos dois PCs de casa. Uma dúvida: tem como eu colocar uma camada ainda no modem/router, mais por causa dos celulares?
Brasileiro so sabe reclamar né? Que bom que seus problemas estão desaparecendo
Mas se tiver que falar mal também, estamos aqui te apoiando e do seu lado.
 
90 horas sem quedas, mas, principalmente, um final de semana inteiro sem quedas. É pra glorificar! :allgoods:

Eu ACHO que na sexta, quando mexeram no poste daqui da frente, inverteram a ordem de algo. Meu TX que estava em 41 foi para 44 desde então e, curiosamente, passei meu segundo final de semana sem quedas (o primeiro foi quando trocaram o CBN CH8568 para o Arris 3442).

Sim, amigos, estou falando bem da Claro e estou buscando solução, ao contrário daquele post desnecessário de um colega cujo qual não lembro o nome.

Fazendo um rápido relato desde a mudança no inicio de junho, a situação era bem critica com quedas diárias. Agora enfim caminho para longos períodos estáveis. Espero "quebrar" o recorde anterior que era de ~100 horas.

Hoje acho que vem alguém da própria Claro aqui. Curiosamente, a 1,11km de minha casa, há um prédio da operadora (filial, escritório, sei lá o que é). @Felipe Avelar deve saber, é aquele da John Boyd Dunlop em frente ao Enxuto/Unimart.

Se conseguiram estabilizar os níveis para meus 500 MB, espero que sirva de parâmetro para eles em novas instalações. :vinho:

Edit: cês falando de segurança nas páginas anteriores... não uso Torrents, mas fiquei tentado em colocar uma licença do KTS nos dois PCs de casa. Uma dúvida: tem como eu colocar uma camada ainda no modem/router, mais por causa dos celulares?
É isso aí cara, pressionou a Claro, exigiu teus direitos de assinante que paga tudo em dia, eles tem mais é que resolver mesmo.

Esse tópico tem mais reclamações pois a Claro usa toda a extensão territorial que a NET usava, ou seja, qualquer esquina tem um TAP, então é natural que hajam mais reclamações que uma Vivo Fibra da vida que passa fibra em menos de 15% de sua área de atuação. Os problemas sempre são proporcionais ao número de assinantes ativos.

Eu em Porto Alegre só tive alegrias com a antiga NET desde 2015, uma vez só precisei do suporte pra trocar um modem que queimou com raio e outra vez acho que pra trocar um controle remoto. Fora isso tudo tranquilo lá em PoA onde eu morava e agora na região central do RS aqui está tudo perfeitinho, 5 pontos de TV, internet fixa/móvel, etc (combo multi).

Geralmente quem não tem problemas nem sabe que esse fórum existe. Diria que uns 85% dos usuários usam com perfeição o serviço, e quem vem postar aqui é alguém pontual que teve algum problema e bateu "problema claro virtua" e cai aqui. Podem ver que os usuários são inscritos recentes. Poucos são como eu e o @Hemerson Silva que temos o serviço IMPECÁVEL e frequentamos o tópico para se inteirar das novidades e tentar dar um "norte" para pessoas que estejam passando algum problema com o HFC da Claro.
 
O técnico acabou de sair de casa! Muito atencioso, show de bola o atendimento dele!

O que acontecia aqui é que coaxial que vem da rede externa estava ligado na saída do splitter, enquanto que o cabo que vai para o ponto do quarto estava na entrada do splitter. Ele inverteu e já de cara os sinais melhoraram. Além disso, ele foi checar a potencia de sinal no quarto, e descobriu (depois de refazer todas as pontas, conexões e tudo mais para ter certeza) que o receptor estava meio zuado. A potência do sinal oscilava muito. Trocou o receptor também e pronto! Aparentemente, tudo certo por agora!

Vou continuar monitorando e ver como fica, mas espero agora que tanto internet quanto canais estejam 100% agora :)

Meus sinais estao assim agora.

Mais uma vez, obrigado a todos que despenderam um pouco do tempo para responder minhas dúvidas aqui!

Abraços e ótimo final de semana a todos!
Espero q não dê mais problemas. Tb andei pegando uns técnicos show de bola, muito atenciosos e simpáticos. Devem ter melhorado o treinamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou sem baixar torresmos a um bom tempo, coloquei um pra baixar e pouco depois o kaspersky notificou um "ataque de rede" Scan.Generic.PortScan.UDP.
Em "Objeto: UDP" mostra um ip de uma "ovhcloud", em seguida um ipv6 q n consegui identificar e outro em nome do "grupo de segurança virtua" da claro
O q poderia ser, uma ataque msm ou a claro tentando "rastrear" pra mandar aquela cartinha?...
Vc encripta os torrents?
 
Tenho um humax hgb10r-02 a muito tempo aqui e sempre vem apresentando problemas, a claro já veio aqui, ficou de trocar e me enrolaram e não trocaram, agora ele não tá mais funcionando em modo bridge com o roteador que era o único modo que dava um jeito nele, acabei de mandar ele pro microondas por 2 segundos e continuou funcionando, depois coloquei 3 segundos e subiu um cheiro de queimado e o wi-fi 2.4G não aparece mais, de resto tá tudo funcionando ainda kkk, espero que agora eles troquem essa joça.
 
Tenho um humax hgb10r-02 a muito tempo aqui e sempre vem apresentando problemas, a claro já veio aqui, ficou de trocar e me enrolaram e não trocaram, agora ele não tá mais funcionando em modo bridge com o roteador que era o único modo que dava um jeito nele, acabei de mandar ele pro microondas por 2 segundos e continuou funcionando, depois coloquei 3 segundos e subiu um cheiro de queimado e o wi-fi 2.4G não aparece mais, de resto tá tudo funcionando ainda kkk, espero que agora eles troquem essa joça.
Resistente hein! HAHAHAHAHA
 
Assinei o avast VPN que é barato e parece oferecer um bom serviço. Tem uns outros que custam USD500...
Dizem que não armazenam logs, mas se uma indústria processar a avast por ocultar torrenting tenho lá minhas dúvidas se ela não chega no cliente.

Se fosse assim ninguém mais usaria VPN na China, o governo Chinês exigiria das empresas de solução VPN a identificação dos IP's que conseguissem passar pelo Grande Firewall da China que é extremamente robusto, complexo o suficiente para poucas VPN's conseguirem burlá-lo. A SecureLine da Avast por exemplo não é capaz de contornar as restrições do "Projeto Escudo Dourado" implementado na China, isso não significa que ela não funcione, ela vai ocultar a sua atividade na internet mas para o nível de restrição na China ela não é efetiva, ou seja, não consegue desbloquear o conteúdo da internet em território chinês.

Se a solução VPN não armazena logs ela não deveria ter informações sobre os hábitos de navegação de sua base de assinantes, os processos da indústria de filmes em cima das desenvolvedoras de VPN já ocorrem, seria absurdo esperar que uma empresa de VPN SÉRIA que tem o objetivo de conferir anonimato fizesse como uma operadora, entregando o cliente no primeiro processo que batesse a porta. A regra é: se a desenvolvedora da VPN não armazena nada não tem o que entregar!

 
Última edição:
Se fosse assim ninguém mais usaria VPN na China, o governo Chinês exigiria das empresas de solução VPN a identificação dos IP's que conseguissem passar pelo Grande Firewall da China que é extremamente robusto, complexo o suficiente para poucas VPN's conseguirem burlá-lo. A SecureLine da Avast por exemplo não é capaz de contornar as restrições do "Projeto Escudo Dourado" implementado na China, isso não significa que ela não funcione, ela vai ocultar a sua atividade na internet mas para o nível de restrição na China ela não é efetiva, ou seja, não consegue desbloquear o conteúdo da internet em território chinês.

Se a solução VPN não armazena logs ela não deveria ter informações sobre os hábitos de navegação de sua base de assinantes, os processos da indústria de filmes em cima das desenvolvedoras de VPN já ocorrem, seria absurdo esperar que uma empresa de VPN SÉRIA que tem o objetivo de conferir anonimato fizesse como uma operadora, entregando o cliente no primeiro processo que batesse a porta. A regra é: se a desenvolvedora da VPN não armazena nada não tem o que entregar!

Legal saber disso. Mas cedo ou tarde acho que o cerco vai se fechar contra as VPNs também. Vão obrigá-las a bloquear portas de torrent, etc.
 
Da categoria de técnicos toupeira, agora temos uma categoria: Call Center Mãe Diná

Pelo visto esse problema não vai ter jeito até eu fazer 2 coisas:

- Continuar insistindo até os imbecis perceberem que isso é um problema externo seríssimo e que ao menos dê um pé na bunda desse supervisor regional, que ele e bosta é a mesma coisa
ou
- Tentar migrar para outra empresa dando algum tiro no escuro, o problema é que meu pai está contra disso (por enquanto)

Liguei hoje para relatar que a alegria de pobre dura pouco e que a minha internet está instável a noite como sempre dando esse resultado (deu o mesmo resultado refazendo depois as 20hrs)

Opera-Instant-neo-2021-07-26-201104-www-brasilbandalarga-com-br.png


o atendente demorou uns 6 minutos e me pediu para refazer os testes e deu praticamente a mesma coisa, ele simplesmente disse QUE ERA IMPOSSÍVEL DE ACONTECER porque na tela dele o status da conexão estava dando como "normal" e depois me deu uma mini-aula sobre rede sem fio e falando sobre o pagamento da visita gerada com o problema inexistente (e eu só concordando com "ha-ham..."), depois ele me fala que foi refazer a atualização da minha rede e disse para retornar depois de 2 dias CASO A INTERNET DÊ ALGUM PROBLEMA.

Resumindo, fui taxado de mentiroso e ainda tive que ouvir aula sobre a rede sem fio. Cansei de brigar, xingar, espernear para que no final você seja chamado de mentiroso na cara-dura, agora vou ligar todos os dias até que esse problema se resolva, porque parece que aqui em Maceió é uma terra de cabaré que ninguém resolve nada.

Opera-Instant-neo-2021-07-26-195848-niveis-virtua-com-br.png


Opera-Instant-neo-2021-07-26-195906-restream-io.png


11786957173.png


3332792046737263-jmx-JMPBV.png


Capturar.png
 
Não sei se ajudará, mas sempre que eu precisava de uma visita técnica, eu marcava através do app Minha Claro Residencial (NET), do Android, você não precisará falar com nenhum atendente, e escolhe facilmente o dia e horário do atendimento.
Da categoria de técnicos toupeira, agora temos uma categoria: Call Center Mãe Diná

Pelo visto esse problema não vai ter jeito até eu fazer 2 coisas:

- Continuar insistindo até os imbecis perceberem que isso é um problema externo seríssimo e que ao menos dê um pé na bunda desse supervisor regional, que ele e bosta é a mesma coisa
ou
- Tentar migrar para outra empresa dando algum tiro no escuro, o problema é que meu pai está contra disso (por enquanto)

Liguei hoje para relatar que a alegria de pobre dura pouco e que a minha internet está instável a noite como sempre dando esse resultado (deu o mesmo resultado refazendo depois as 20hrs)

Opera-Instant-neo-2021-07-26-201104-www-brasilbandalarga-com-br.png


o atendente demorou uns 6 minutos e me pediu para refazer os testes e deu praticamente a mesma coisa, ele simplesmente disse QUE ERA IMPOSSÍVEL DE ACONTECER porque na tela dele o status da conexão estava dando como "normal" e depois me deu uma mini-aula sobre rede sem fio e falando sobre o pagamento da visita gerada com o problema inexistente (e eu só concordando com "ha-ham..."), depois ele me fala que foi refazer a atualização da minha rede e disse para retornar depois de 2 dias CASO A INTERNET DÊ ALGUM PROBLEMA.

Resumindo, fui taxado de mentiroso e ainda tive que ouvir aula sobre a rede sem fio. Cansei de brigar, xingar, espernear para que no final você seja chamado de mentiroso na cara-dura, agora vou ligar todos os dias até que esse problema se resolva, porque parece que aqui em Maceió é uma terra de cabaré que ninguém resolve nada.

Opera-Instant-neo-2021-07-26-195848-niveis-virtua-com-br.png


Opera-Instant-neo-2021-07-26-195906-restream-io.png


11786957173.png


3332792046737263-jmx-JMPBV.png


Capturar.png
 
Finalmente, mas tinha que fazer errado novamente: Só para assinante de algum serviço Claro e não tem APP para Smart TV

Espelhar via chromecast jamais chegará aos pés de um bom app rodando na Smart. Claro 2 passos a frente e 1 para trás.
 
Acabaram de trocar o modem aqui, colocaram o Kaon CG3000, eu desativei o wi-fi dele e coloquei em modo bridge pra usar o meu roteador intelbras action rg 1200, só que o roteador não tá conectando, a primeira luz do roteador SYS, fica piscando, tem mais alguma configuração nesse modem que precisa ser feita pra que possa funcionar? Eu usava outro modem da net antes, o humax hgb10r-02 em modo bridge e funcionava normalmente com o roteador, mas ontem caiu a internet aqui na região e quando voltou parou de funcionar o modo bridge com o roteador no humax e hoje trocaram o modem e tbm não está funcionando nesse.

AQUI.png
 
Acabaram de trocar o modem aqui, colocaram o Kaon CG3000, eu desativei o wi-fi dele e coloquei em modo bridge pra usar o meu roteador intelbras action rg 1200, só que o roteador não tá conectando, a primeira luz do roteador SYS, fica piscando, tem mais alguma configuração nesse modem que precisa ser feita pra que possa funcionar? Eu usava outro modem da net antes, o humax hgb10r-02 em modo bridge e funcionava normalmente com o roteador, mas ontem caiu a internet aqui na região e quando voltou parou de funcionar o modo bridge no humax e hoje trocaram o modem e tbm não está funcionando.

AQUI.png

Desliga os dos roteadores, remove todos os cabos conectados no roteador da claro e no seu, liga o roteador da claro e conecta o cabo na LAN dele e depois na WAN do teu roteador pessoal, depois conecta os outros dispositivos no teu roteador pessoal tanto via cabo como wifi, só vai funcionar se realmente já estiver em modo bridge no da Claro e pela foto o indicador de led de wifi ainda está funcionando ou seja esta com wifi ativo...
 
Não sei se ajudará, mas sempre que eu precisava de uma visita técnica, eu marcava através do app Minha Claro Residencial (NET), do Android, você não precisará falar com nenhum atendente, e escolhe facilmente o dia e horário do atendimento.
Eu to ligando pra NET agora quase todos os dias para ir registrando e mandar uma baita lista de números de protocolo no consumidor.gov futuramente
 
Por aqui o DNS da Cloudflare ja´ esta´ "local" faz uma ou duas semanas:

Código:
C:\>ping 1.1.1.1

Pinging 1.1.1.1 with 32 bytes of data:
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=11ms TTL=60
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=10ms TTL=60
Reply from 1.1.1.1: bytes=32 time=11ms TTL=60

Ping statistics for 1.1.1.1:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 10ms, Maximum = 12ms, Average = 11ms

C:\>tracert 1.1.1.1

Tracing route to one.one.one.one [1.1.1.1]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  ap1-router [192.168.1.1]
  2    12 ms     9 ms    11 ms  10.27.128.1
  3    10 ms    11 ms    20 ms  c915c002.virtua.com.br [201.21.192.2]
  4    14 ms    12 ms    12 ms  c915c004.virtua.com.br [201.21.192.4]
  5    10 ms     9 ms    10 ms  c915d3da.virtua.com.br [201.21.211.218]
  6    16 ms     9 ms    14 ms  one.one.one.one [1.1.1.1]

Trace complete.
Quando eu assinava virtua, as vezes ficava local e as vezes nao.
do nada o ping subia pra >100ms.
Mas quando ficava local era uma maravilha. Aqui no rio era so 4 ou 5 saltos.
 
Acabaram de trocar o modem aqui, colocaram o Kaon CG3000, eu desativei o wi-fi dele e coloquei em modo bridge pra usar o meu roteador intelbras action rg 1200, só que o roteador não tá conectando, a primeira luz do roteador SYS, fica piscando, tem mais alguma configuração nesse modem que precisa ser feita pra que possa funcionar? Eu usava outro modem da net antes, o humax hgb10r-02 em modo bridge e funcionava normalmente com o roteador, mas ontem caiu a internet aqui na região e quando voltou parou de funcionar o modo bridge com o roteador no humax e hoje trocaram o modem e tbm não está funcionando nesse.

AQUI.png
Esse roteador tem um bug ferrado em uma versão do firmware que faz com que ele bugue todinho se estiver em modo bridge, quando vc desliga ele.
 
Desliga os dos roteadores, remove todos os cabos conectados no roteador da claro e no seu, liga o roteador da claro e conecta o cabo na LAN dele e depois na WAN do teu roteador pessoal, depois conecta os outros dispositivos no teu roteador pessoal tanto via cabo como wifi, só vai funcionar se realmente já estiver em modo bridge no da Claro e pela foto o indicador de led de wifi ainda está funcionando ou seja esta com wifi ativo...
Entendi, é que essa foto ai foi logo quando ele chegou, não tinha mexido ainda, vou tentar fazer isso ai que você falou, vlw.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse roteador tem um bug ferrado em uma versão do firmware que faz com que ele bugue todinho se estiver em modo bridge, quando vc desliga ele.
Vish :(, por enquanto ele ta se saindo bem no modo router, talvez eu usei ele assim mesmo e deixo o meu roteador guardado.
 
Última edição:
o vivo play também é assim so funciona se assinar algum plano de tv
A não, esse era o funcionamento padrão do NOW, vc assinava o plano de TV e sua grade ficava disponível online. Agora da para assinar a parte, mas não tem aplicativo para TV e BOX, não faz sentido algum hehehee.
 
  • Curtir
Reações: HFS
A não, esse era o funcionamento padrão do NOW, vc assinava o plano de TV e sua grade ficava disponível online. Agora da para assinar a parte, mas não tem aplicativo para TV e BOX, não faz sentido algum hehehee.
Exato. O Now até então era um complemento do serviço de TV. Agora vai se tornar o próprio serviço de TV.

Já havia comentado no HT Fórum que Claro iria usar o Now pra expandir o Claro Box, é o caminho mais óbvio, até porque usa a mesma plataforma.

Pena ainda condicionar o serviço a outro serviço e ainda estar limitado ao espelhamento de tela (eca).
 
Última edição:
Espelhamento de tela é um baita passo pra trás sobretudo aos clientes mais leigos.

----

115 horas sem quedas, senhores. :o(((((

É o maior tempo desde a migração. 🙌

Pior que agora cedinho sai com o cachorro pra passear e vi encostando um carro da terceirizada. :ohgod:

Mas era na vizinha do outro lado que instalou um plano na casa dela. Provavelmente um plano com velocidade mais baixa e barato, também.

Edit: tá, teve uma oscilada rápida de meio minuto agora. Não estava no PC, mas só sei que caiu por causa de uma rotina do Tasker feita de 3 em 3 minutos e porque a VPN do trampo caiu.

Modem nem perdeu sincronia, nem nada. Não vou considera-la nas estatísticas.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo