• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

É pessoal, foi um dia inteiro ontem sem cair o sinal e eu achei que tava resolvido... mas não. Tive várias quedas agora à noite, seja em bridge seja em dchp.

O fast 3895 me parece um excelente modem, mas pelo visto sou mais uma vítima da instabilidade gerada pelo ofdma...

Vou marcar uma visita e tentar resolver isso recolocando um docsis 3.0, mas com mais canais que apenas os 8x4 do humax hga12r que colocaram na visita de migração de 50mb para 250mb, semana passada.

Sugestões de bons modelos?
 
Pessoal como descobrir se eu estou em cgnat na claro? O técnico vem aqui hoje mudar o modem para fazer upgrade para os 500mb, basta pedir ele para a central liberar o ipv4 ? Simples assim ?
 
Pessoal como descobrir se eu estou em cgnat na claro? O técnico vem aqui hoje mudar o modem para fazer upgrade para os 500mb, basta pedir ele para a central liberar o ipv4 ? Simples assim ?
Verifica qual é seu IP publico assim que o tecnico finalizar a instalação.. Se iniciar com 100.xxx.xxx, é por que você está em CGNAT.. voce pode checar seu IP externo em sites como o https://www.whatismyip.com/
Normalmente é bom dar uma boa justificativa para que o rollback seja efetuado, como acesso externo à câmera, NAS, Remote Desktop, etc..
 
Verifica qual é seu IP publico assim que o tecnico finalizar a instalação.. Se iniciar com 100.xxx.xxx, é por que você está em CGNAT.. voce pode checar seu IP externo em sites como o https://www.whatismyip.com/
Normalmente é bom dar uma boa justificativa para que o rollback seja efetuado, como acesso externo à câmera, NAS, Remote Desktop, etc..
Tem que ver qual é o IPV4 na página do modem, por esse site mesmo se estiver em CGNAT ele não mostra o IPV4 começando por 100.
 
Última edição:
qual link você vêem os níveis, OFDMA, etc ? uso o niveis.virtua.com.br e só aparece aquelas informações básicas de sinais (TX, SR) numa unica linha, nada detalhado (tenho 500MB com um Fast3895)....
 
Pessoal deu certo aqui, ip do modem e da página meuip.com batendo certo, agora uma dúvida, recebi o modem CBN CH8568, não achei a opção de colocar em bridge, essa opção foi retirada dos modem novos ?
 
Em tese essa visita do "Rollback" pode ser tratada como improdutiva, e com isso, gerar cobrança, pois a empresa não tem obrigação de atender essa solicitação caso esteja entregando o IPv6.
 
Mais alguém teve a cobrança desses itens depois daquela mudança nas velocidades? Cagaram pra minha reclamação no resolva aqui já se foram 5 dias e nenhuma resposta, to abrindo no consumidor agr....

MENS SEGUR E ARMAZ RET RENT
MENS CONT LIVROS DIGS RET RENT

Idem aqui...
 
Pessoal deu certo aqui, ip do modem e da página meuip.com batendo certo, agora uma dúvida, recebi o modem CBN CH8568, não achei a opção de colocar em bridge, essa opção foi retirada dos modem novos ?
Clique em Configurações avançadas. Rede. Configurações Básicas. Clique em Roteador.

Tipo de conexão WAN​

Escolhe Bridged. Aguarde 1 minuto depois que aplicar, vai ficar em bridge
 
se o técnico for na sua casa, pode ter certeza que sim.

Você está embasado no que? No ano passado abri chamado com a solicitação de rollback, o técnico esteve na minha casa, perguntou o motivo e fez contato com a central, 5 minutos depois eu estava com IPV4 válido. Da mesma forma ocorreu com dezenas de outros colegas da Claro.

Em tese essa visita do "Rollback" pode ser tratada como improdutiva, e com isso, gerar cobrança, pois a empresa não tem obrigação de atender essa solicitação caso esteja entregando o IPv6.

Eu posso te garantir que na prática nem você ou qualquer membro do fórum ou da base de assinantes da Claro arcou com visita técnica em razão da solicitação de rollback para IPV4 dinâmico, independentemente da prestadora oferecer IPV6 em sua rede.
 
Última edição:
No seu caso foi cobrada visita?

Eu não duvido que apareça alguém para dizer que sim, foi cobrado taxa de visita, apenas para contrapor o que foi dito acima. Se não fizer certamente vai se esforçar para achar algum caso em que um cliente solicitou IPV4 dinâmico e supostamente foi taxado, aguarde! Teve uma figura que tentou fazer isso em outro fórum, mas foi desmentido. :pense:
 
Última edição:
Eu não duvido que apareça alguém para dizer que sim, foi cobrado taxa de visita, apenas para contrapor o que foi dito acima. Se não fizer certamente vai se esforçar para achar algum caso em que um cliente solicitou IPV4 dinâmico e supostamente foi taxado, aguarde! Teve uma figura que tentou fazer isso em outro fórum, o Forest Gump foi desmentido :pense:
Já tive caso de rollback apenas via central e rollback com técnico, em NENHUMA foi cobrada.
Galera viaja...
 
Você está embasado no que? No ano passado abri chamado com a solicitação de rollback, o técnico esteve na minha casa, perguntou o motivo e fez contato com a central, 5 minutos depois eu estava com IPV4 válido. Da mesma forma ocorreu com dezenas de outros colegas da Claro.



Eu posso te garantir que na prática nem você ou qualquer membro do fórum ou da base de assinantes da Claro arcou com visita técnica em razão da solicitação de rollback para IPV4 dinâmico, independentemente da prestadora oferecer IPV6 em sua rede.
No meu caso não houve visita técnica,. Foi remoto... Sem cobrança.
 
Nunca duvidem da claro.. cobranças indevidas ela é campeã em aplicar isso.
Com certeza, mas pra esse tipo de atividade não é uma pratica.
E como o amigo falou acima mesmo que tentem enfiar uma cobrança ela será facilmente revertida.
 
Eu não duvido que apareça alguém para dizer que sim, foi cobrado taxa de visita, apenas para contrapor o que foi dito acima. Se não fizer certamente vai se esforçar para achar algum caso em que um cliente solicitou IPV4 dinâmico e supostamente foi taxado, aguarde! Teve uma figura que tentou fazer isso em outro fórum, mas foi desmentido. :pense:
Aqui cobraram.. mas eu abri uma reclamação e deram desconto nas faturas subsequentes kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo