• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O projeto (design) dessa CTO pertence a Claro? Pois as CTOs da 3M e da Corning são iguais.
Eu acho que é um padrão mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sinceridade? qual quer uma das saídas ae tem que funcionar ok o serviço, nas duas o sinal se não ficar variando não tem problemas.

agora ti perguntar, pq tem um TAP na tua instalação? tu tem tv instalada ou já teve antes?
se tiver tv é quantos pontos ae? e o modem ele esta ligado perto do cabo que vem da rua ou passa sinal pra outra tv antes?
Então. Não tem TV aqui, é contrato novo (prédio já tem pelo menos 10 anos de Claro/NET). O modem ligado direto no Drop que vem do condominio fica com aquele sinal laranja lá no niveis.

O cara disse que ia colocar o TAP para corrigir o sinal, ai deixou o modem ligado na saída TAP.
 
Eu acho que é um padrão mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então. Não tem TV aqui, é contrato novo (prédio já tem pelo menos 10 anos de Claro/NET). O modem ligado direto no Drop que vem do condominio fica com aquele sinal laranja lá no niveis.
ta explicado então o pq do tap instalado ae.
toupeira que colocou ele ae esta usando ele como ATENUADOR de sinal, pra balancear o sinal do predio(deve ter amp no predio ou sinal entra estourado no drop da rua), ou seja tem que ficar ligado na saida tap.

pqp em, os caras tem atenuador de sinal igual o isolador elétrico(modelo pequeno só pra um dispositivo), mas usam um tap pra fazer o serviço................
 
ta explicado então o pq do tap instalado ae.
toupeira que colocou ele ae esta usando ele como ATENUADOR de sinal, pra balancear o mesmo, ou seja tem que ficar ligado na saida tap.

pqp em, os caras tem atenuador de sinal igual o isolador elétrico(modelo pequeno só pra um dispositivo), mas usam um tap pra fazer o serviço................
Vai ver "o resultado é o mesmo"... aoiehaoieha
 
Vai ver "o resultado é o mesmo"... aoiehaoieha
é sim, mas deixa uma ponta solta sem cabo ligado e sem terminação, se não colocarem a tampa pra isolar ela pode acontecer de entrar interferência pela ponta sem cabo ligado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o @Felipe Avelar a tampa em questão:
61MzPpw8eQL._AC_SX425_.jpg


e sim, os cabistas tem sa porcaria com eles pra instalar, mas pergunta se eles lembram de usar :bem: :fire: :press:
 
é sim, mas deixa uma ponta solta sem cabo ligado, se não colocarem a tampa pra isolar ela pode acontecer de entrar interferência pela ponta sem cabo ligado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o @Felipe Avelar a tampa em questão:
61MzPpw8eQL._AC_SX425_.jpg


e sim, os cabistas tem sa porcaria com eles pra instalar, mas pergunta se eles lembram de usar :bem: :fire: :press:
Cara, já vi uma ponta dessa hein, só não sei se tenho aqui na minha caixa de "redes" kkkk, vou dar uma procurada...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, já vi uma ponta dessa hein, só não sei se tenho aqui na minha caixa de "redes" kkkk, vou dar uma procurada...
Achei isso aqui lol: https://app.box.com/s/cg4fcjcrcmepvjyoxvrjvpzfxl88tqyc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei esse tbm: https://app.box.com/s/g9wtbfk0l5bnqnvgf2606z0b7zq47xaa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei hahahaha https://app.box.com/s/piu7xulr8xb1z040rq10plg85n8u26jh
 
Última edição:
ta explicado então o pq do tap instalado ae.
toupeira que colocou ele ae esta usando ele como ATENUADOR de sinal, pra balancear o sinal do predio(deve ter amp no predio ou sinal entra estourado no drop da rua), ou seja tem que ficar ligado na saida tap.

pqp em, os caras tem atenuador de sinal igual o isolador elétrico(modelo pequeno só pra um dispositivo), mas usam um tap pra fazer o serviço................
Complicado... 🤣 🤣 🤣 🤣 era só reparar a rede ajustando amplificador e todos sairão felizes, ao invés passivos gambiarras
 
Complicado... 🤣 🤣 🤣 🤣 era só reparar a rede ajustando amplificador e todos sairão felizes, ao invés passivos gambiarras
Respeito a sua opinião, mas passivos não necessariamente são "gambiarras". Por exemplo, em um prédio, entre outras coisas, o ajuste dos amplificadores é calculado assumindo que haverá uma atenuação "típica" nos apartamentos (devido à instalação de vários pontos, o que exige divisores e/ou taps). No entanto, o @Felipe Avelar tem apenas um ponto, sem divisores, e portanto é natural que o sinal naquele ponto fique mais forte do que o previsto no projeto. Nesse caso, seria incorreto reduzir o ganho do amplificador. A instalação de um atenuador naquele ponto é a ação apropriada para reduzir o sinal ao nível adequado.
 
Última edição:
ta explicado então o pq do tap instalado ae.
toupeira que colocou ele ae esta usando ele como ATENUADOR de sinal, pra balancear o sinal do predio(deve ter amp no predio ou sinal entra estourado no drop da rua), ou seja tem que ficar ligado na saida tap.

pqp em, os caras tem atenuador de sinal igual o isolador elétrico(modelo pequeno só pra um dispositivo), mas usam um tap pra fazer o serviço................
Pior que as terceirizadas não andam com esse atenuador de uma saída, por isso que usam os taps mesmo. Só que no uso do TAP, precisa fechar a saída não utilizada.
 
Respeito a sua opinião, mas passivos não necessariamente são "gambiarras". Por exemplo, em um prédio, entre outras coisas, o ajuste dos amplificadores é calculado assumindo que haverá uma atenuação "típica" nos apartamentos (devido a instalação de vários pontos, o que exige divisores e/ou taps). No entanto, o @Felipe Avelar tem apenas um ponto, sem divisores, e portanto é natural que o sinal naquele ponto fique mais forte do que o previsto no projeto. Nesse caso, seria incorreto reduzir o ganho do amplificador. A instalação de um atenuador naquele ponto é a ação apropriada para reduzir o sinal ao nível adequado.
Concordo... Se voce visse como esta a rede da Claro em alguns locais e a inercia de manutenção preventiva, uma simples calibragem do sinal do @Felipe Avelar e apartamentos, ruas .... nao estaria com variaçao simples. Eu mesmo sou testemunha e alguns amigos aqui do forum me acompanham de grande variaçao de tx e rx po falta de interesse por parte das tercerizadas , nos estamos aqui pra arrumar tudo isso compartilhando experiencia e direcionar caminho correto. Nossa analise é superficial, pois quem pede ajuda esta mostrando a leitura nos prints e nos orientamos. Muitos irao postar , postar e postar sinais por falta de balanceamento. Enquanto nao padronizar o serviço como antigamente, estaremos sempre com passivos e gambiarras. Ja postei fotos aqui da minha rua um tap de 8 saidas com 6 passivos ( atenuaçao de - 3,5 DB, - 6 DB e split ). Todos os tecnicos que ja conversei desde 2010 nao concordam colocar atenuadores dentro da residencia, sempre tem um la no poste que irá desbalancear. Sexta mesmo minha vizinha de frente foi desconectada no tap que o mesmo está cheio de passivos. Ja marcou pra "solucionar o problema" pra hoje de manhã. 4ª vez que acontece com ela... Resumo, se nao pedir reparo externo numa regiao, vao vim muitos aqui mostrando TX alto, ruidos na rede e por ai vai....
 
Concordo... Se voce visse como esta a rede da Claro em alguns locais e a inercia de manutenção preventiva, uma simples calibragem do sinal do @Felipe Avelar e apartamentos, ruas .... nao estaria com variaçao simples. Eu mesmo sou testemunha e alguns amigos aqui do forum me acompanham de grande variaçao de tx e rx po falta de interesse por parte das tercerizadas , nos estamos aqui pra arrumar tudo isso compartilhando experiencia e direcionar caminho correto. Nossa analise é superficial, pois quem pede ajuda esta mostrando a leitura nos prints e nos orientamos. Muitos irao postar , postar e postar sinais por falta de balanceamento. Enquanto nao padronizar o serviço como antigamente, estaremos sempre com passivos e gambiarras. Ja postei fotos aqui da minha rua um tap de 8 saidas com 6 passivos ( atenuaçao de - 3,5 DB, - 6 DB e split ). Todos os tecnicos que ja conversei desde 2010 nao concordam colocar atenuadores dentro da residencia, sempre tem um la no poste que irá desbalancear. Sexta mesmo minha vizinha de frente foi desconectada no tap que o mesmo está cheio de passivos. Ja marcou pra "solucionar o problema" pra hoje de manhã. 4ª vez que acontece com ela... Resumo, se nao pedir reparo externo numa regiao, vao vim muitos aqui mostrando TX alto, ruidos na rede e por ai vai....
alexandren, não leve pro pessoal a critica, mas tu ta levando pro pessoal os problemas que estão rolando ae e generalizando que os problemas ocorridos ae na sua area estão ocorrendo em outros locais tb :haha:

passivo não é gambiarra, o que é gambiarra é o que as toupeiras fizeram ae no tap externo na tua rua colocando passivo de uso INTERNO em ambiente externo.

aqui msm no prédio que moro se liga na quantidade de passivo:
a instalação padrão ate o ultimo ponto no coaxil é a seguinte: cabo drop rua -> dps(atenua em 1db o sinal) -> tap -12 -> (ligado na porta out) divisor triplex -5,5 cada saida(uma saida pra cada andar do predio), -> triplex -5,5 em seu andar e cada saida pra um ap -> divisor quadplex -6db (geralmente modem é ligado aqui + 2 pontos tv) -> duplex -3,5(+2 pontos tv).

agora veja esses sinais de 2 modens em pontos diferentes na instalação do prédio que moro:
este aqui com canal ofdma é o cftv do predio, o modem esta ligado na saida tap -12 na entrada do prédio e tem um atenuador de -3,5 antes do modem tb.
image.png


esse aqui é o modem sem o ofdma, é la de casa, só tenho internet no momento então estou com cabo ligado direto na saida do triplex -5,5 do meu andar
image.png

se ainda estivesse com os 4 pontos de tv assinados aqui, o sinal seria atenuado em +7db no mínimo, com tx ficando em ~47 e rx +4

fazendo as contas, o nivel de sinal da entrada no cabo drop do prédio la, fica algo em torno de RX médio de +25dbm(não tem amplificador no prédio, o projeto que a net fez na região colocou todos os ativos na rua pela quantidade alta de prédios que tem na area, e tb o drop ta ligado direto num tap colado num node, e se não me engano o tap de rua que esta instalado la já atenua em 8db o sinal tb), simplesmente impossível de ligar quer coisa direto no cabo de entrada sem atenuar o sinal forte antes.

o que pega é, na tua area infelizmente as toupeiras fizeram a cagada, preferem colocar um divisor na rua pra instalar cliente novo(e ganhar comissão por cliente novo ativo) do que recusar a instalação, mandar pro setor area externa adequar a rede pra colocar mais taps externos, pra só depois ativar cliente novo.


a já ia me esquecendo, nos dois modens ae, esta instalado o mini isolador elétrico tb, eles atenuam o sinal em 1db, se quiserem fazer conta pra chegar no nivel de sinal de entrada que falei ae, levem em consideração.

saudades canal ofdma no perfil 500Mb, os anta que cadastraram o upgrade @700Mb tiraram a permissão do modem sincronizar o ofdma
as outras velocidades conseguem sincronizar, vide o 600Mb PME do cftv do prédio ae na print.
forced-smile-sad.gif
 
alexandren, não leve pro pessoal a critica, mas tu ta levando pro pessoal os problemas que estão rolando ae e generalizando que os problemas ocorridos ae na sua area estão ocorrendo em outros locais tb :haha:

passivo não é gambiarra, o que é gambiarra é o que as toupeiras fizeram ae no tap externo na tua rua colocando passivo de uso INTERNO em ambiente externo.

aqui msm no prédio que moro se liga na quantidade de passivo:
a instalação padrão ate o ultimo ponto no coaxil é a seguinte: cabo drop rua -> dps(atenua em 1db o sinal) -> tap -12 -> (ligado na porta out) divisor triplex -5,5 cada saida(uma saida pra cada andar do predio), -> triplex -5,5 em seu andar e cada saida pra um ap -> divisor quadplex -6db (geralmente modem é ligado aqui + 2 pontos tv) -> duplex -3,5(+2 pontos tv).

agora veja esses sinais de 2 modens em pontos diferentes na instalação do prédio que moro:
este aqui com canal ofdma é o cftv do predio, o modem esta ligado na saida tap -12 na entrada do prédio e tem um atenuador de -3,5 antes do modem tb.
image.png


esse aqui é o modem sem o ofdma, é la de casa, só tenho internet no momento então estou com cabo ligado direto na saida do triplex -5,5 do meu andar
image.png

se ainda estivesse com os 4 pontos de tv assinados aqui, o sinal seria atenuado em +7db no mínimo, com tx ficando em ~47 e rx +4

fazendo as contas, o nivel de sinal da entrada no cabo drop do prédio la, fica algo em torno de RX médio de +25dbm(não tem amplificador no prédio, o projeto que a net fez na região colocou todos os ativos na rua pela quantidade alta de prédios que tem na area, e tb o drop ta ligado direto num tap colado num node, e se não me engano o tap de rua que esta instalado la já atenua em 8db o sinal tb), simplesmente impossível de ligar quer coisa direto no cabo de entrada sem atenuar o sinal forte antes.

o que pega é, na tua area infelizmente as toupeiras fizeram a cagada, preferem colocar um divisor na rua pra instalar cliente novo(e ganhar comissão por cliente novo ativo) do que recusar a instalação, mandar pro setor area externa adequar a rede pra colocar mais taps externos, pra só depois ativar cliente novo.


a já ia me esquecendo, nos dois modens ae, esta instalado o mini isolador elétrico tb, eles atenuam o sinal em 1db, se quiserem fazer conta pra chegar no nivel de sinal de entrada que falei ae, levem em consideração.

saudades canal ofdma no perfil 500Mb, os anta que cadastraram o upgrade @700Mb tiraram a permissão do modem sincronizar o ofdma
as outras velocidades conseguem sincronizar, vide o 600Mb PME do cftv do prédio ae na print.
forced-smile-sad.gif
Não irmão, não levei pro lado pessoal, só observar pequenos detalhes de cada atenuação mostrada, sinal tá forte, nos prints do amigo aí encima postado, como você falou tem que analisar o cenário do dos apartamentos que usam a Claro. No caso dele era só pedir equipe externa balancear o sinal de entrada. Pelo relato não muda quase nada na navegação e download. No seu aí sim você tá com um sistema 😂😂😂😂
 
Recebi a visita técnica finalmente e houve junto troca de modem. Kaon CG3000.

Nada como saber mudar a senha do roteador e o técnico bater aquele papo...
Informações interessantes até. (Sei lá se o cara tem NDA mas vocês já tão vendo acontecer)
 
Alguém ai percebeu que os canais 681 e 682 sumiram da programação?? Pelo menos aqui não tem mais esses canais.
 
Concordo... Se voce visse como esta a rede da Claro em alguns locais e a inercia de manutenção preventiva, uma simples calibragem do sinal do @Felipe Avelar e apartamentos, ruas .... nao estaria com variaçao simples. Eu mesmo sou testemunha e alguns amigos aqui do forum me acompanham de grande variaçao de tx e rx po falta de interesse por parte das tercerizadas , nos estamos aqui pra arrumar tudo isso compartilhando experiencia e direcionar caminho correto. Nossa analise é superficial, pois quem pede ajuda esta mostrando a leitura nos prints e nos orientamos. Muitos irao postar , postar e postar sinais por falta de balanceamento. Enquanto nao padronizar o serviço como antigamente, estaremos sempre com passivos e gambiarras. Ja postei fotos aqui da minha rua um tap de 8 saidas com 6 passivos ( atenuaçao de - 3,5 DB, - 6 DB e split ). Todos os tecnicos que ja conversei desde 2010 nao concordam colocar atenuadores dentro da residencia, sempre tem um la no poste que irá desbalancear. Sexta mesmo minha vizinha de frente foi desconectada no tap que o mesmo está cheio de passivos. Ja marcou pra "solucionar o problema" pra hoje de manhã. 4ª vez que acontece com ela... Resumo, se nao pedir reparo externo numa regiao, vao vim muitos aqui mostrando TX alto, ruidos na rede e por ai vai....
é falta de interesse da própria claro.
Varias regiões estão com os mesmo problemas e talvez apenas uma troca de tecnologia parar com essa de passivos regular node regular amplificador.. interferências isso ja é coisa do passado entre outras gambiarras. Vão ficar nessa até quando os clientes precisam de uma rede limpa sem problemas.
Rede sucateada em vários lugares.. Vamos ficar ensinando o trampo para os instaladores da claro??? Vamos receber por isso?? eu ja mandava a operadora pra aquele lugar...
 
Última edição:
bAZr7AP.png


OFDMA aqui agora.
 
upload ficou legal?
Antes eu tava com 50Mbps mas a alegria de pobre dura pouco e voltou pra 30...
Tô tendo dificuldade de setar em Bridge. Não consigo desligar o Wi-Fi dele de jeito nenhum. Meu Archer C6* tá sendo melhor no 5Ghz.
 
Última edição:
Antes eu tava com 50Mbps mas a alegria de pobre dura pouco e voltou pra 30...
Tô tendo dificuldade de setar em Bridge. Não consigo desligar o Wi-Fi dele de jeito nenhum. Meu C7 tá sendo melhor no 5Ghz.
Já verificou se a claro não tem o tutorial ensinando como colocar em bridge? No meu f@st 3895 eles tem um site explicando direitinho, e de fato o wifi desses modens não é lá essas coisas n. Pelo menos os que eu tive ao longo dos anos sempre foi melhor usar meu proprio router com ele em bridge.

Edit:
Link da claro explicando do Kaon CG3000:
https://configuraraparelhos.claro.c.../como-configurar-o-modem-wi-fi-no-modo-bridge
 
Volte reset de fabrica e desativa dhcp, wi-fi, firewall, upnp e depois sim set pra bridge, depois nos fale se deu certo
Já verificou se a claro não tem o tutorial ensinando como colocar em bridge? No meu f@st 3895 eles tem um site explicando direitinho, e de fato o wifi desses modens não é lá essas coisas n. Pelo menos os que eu tive ao longo dos anos sempre foi melhor usar meu proprio router com ele em bridge.

Edit:
Link da claro explicando do Kaon CG3000:
https://configuraraparelhos.claro.c.../como-configurar-o-modem-wi-fi-no-modo-bridge
Até sei como, o problema foi meu TP-Link de birra e o Wi-Fi que não desligava.
Pesquisei um pouco e fui na página secreta da Broadcom pra desligar o Wi-Fi usando Power Management.

Agora tá tudo como antes.
@Allyf1 Sim, fui testar e tava com latência e jitter no 5Ghz. Velocidade também não grande coisa.
 
Até sei como, o problema foi meu TP-Link de birra e o Wi-Fi que não desligava.
Pesquisei um pouco e fui na página secreta da Broadcom pra desligar o Wi-Fi usando Power Management.

Agora tá tudo como antes.
@Allyf1 Sim, fui testar e tava com latência e jitter no 5Ghz. Velocidade também não grande coisa.
CG3000 é um bom modem, só verifique se está na versão 1.0.67 ou superior. As versões anteriores tinham um bug grave quando usadas em bridge, que necessitava que o aparelho fosse resetado após uns dias operando.
 
CG3000 é um bom modem, só verifique se está na versão 1.0.67 ou superior. As versões anteriores tinham um bug grave quando usadas em bridge, que necessitava que o aparelho fosse resetado após uns dias operando.
Po vou ver sim. Se não estiver vou ter de dar um jeito de forçar um update nisso hahah. Mas ele veio novinho mesmo, tava até com plástico pra tirar (delícia tirar plástico de eletrônico novo).
Ts0z0sh.png

Ufa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo