• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Até sei como, o problema foi meu TP-Link de birra e o Wi-Fi que não desligava.
Pesquisei um pouco e fui na página secreta da Broadcom pra desligar o Wi-Fi usando Power Management.

Agora tá tudo como antes.
@Allyf1 Sim, fui testar e tava com latência e jitter no 5Ghz. Velocidade também não grande coisa.

Hum, você está usando o Archer C7? Eu troquei o meu alguns meses atrás ele tava dando muita birra nas Smart's LG daqui de casa, só resolvia usando o OpenWRT, porém a CPU desse router é fraca, aí o OpenWRT não conseguia passar de 200mb.. Enfim, troquei pra um Archer C80 e desde de então só alegria, bem melhor que o antigo C7.
 
Hum, você está usando o Archer C7? Eu troquei o meu alguns meses atrás ele tava dando muita birra nas Smart's LG daqui de casa, só resolvia usando o OpenWRT, porém a CPU desse router é fraca, aí o OpenWRT não conseguia passar de 200mb.. Enfim, troquei pra um Archer C80 e desde de então só alegria, bem melhor que o antigo C7.
C6, foi erro meu... Cismei com C7. Mas é, sinceramente acho q tá igual ao Kaon não testei muuuuito. Mas eu ainda sim prefiro o controle maior de usar o TP-Link e o Kaon em Bridge.
Poder trocar DNS fácil, ter atualizações de segurança da TP-Link, poder um dia instalar OpenWRT etc... Odeio coisa muito trancada (apesar que os roteadores da Claro são de boa mas a interface jesus... Antes fosse a padrãozona da Broadcom mesmo)
 
Alguém ai percebeu que os canais 681 e 682 sumiram da programação?? Pelo menos aqui não tem mais esses canais.
Sairam da grade pois o grupo Disney os retirou e vai retirar mais canais até o fim de março.
 
Sigo com esse câncer na minha conexão, saudades de quando o problema é parâmetros horríveis, que o técnico vem no dia seguinte e arruma. Torrent por exemplo baixa no talo do talo, mas outros sites como o próprio site da AMD que é sempre extremamente rápido, baixa a 500kb. Entrei em contato de todo jeito: 0800, chat, chamei o técnico e ngm resolve. Apelo logo pra Anatel?
 
Mais um dia difícil para os usuários da Claro em Manaus, cidade inteira ficou sem internet durante a tarde por conta de problemas das rotas da Embratel. Os servidores da cloudfare (que ficam dentro do virtua) também não estão funcionando.

Achava que só acontecia isso na Vivo :coolface:
 
TrUCJYD.jpg


Propaganda no transporte público de Ivoti - RS
 
Parece que os testes do tal aumento nas velocidades da Claro acabou aqui no litoral de SP que até ontem estava em 350/35 Mega e hoje voltou para os 250/25 Mega contratados.

Fui olhar no modem pra ver quantos dias estava ligado e supresa, o modem provavelmente foi reiniciado pela Claro, já que aqui não faltou luz e eu nunca desligo o modem.

  • Tempo de Disponibilidade do Sistema
    0 days 11h: 54m: 4s
Ou seja, após o modem ter sido reiniciado a velocodade de internet voltou para os 250 Mega.

Desliguei o modem agora e liguei após 1 minuto e como esperado está nos 250/25 Mega contratados.

Então, se preparem, pois aparentemente o tal do upgrade free de velocidade da Claro durou pouco.
 
Parece que os testes do tal aumento nas velocidades da Claro acabou aqui no litoral de SP que até ontem estava em 350/35 Mega e hoje voltou para os 250/25 Mega contratados.

Fui olhar no modem pra ver quantos dias estava ligado e supresa, o modem provavelmente foi reiniciado pela Claro, já que aqui não faltou luz e eu nunca desligo o modem.

  • Tempo de Disponibilidade do Sistema
    0 days 11h: 54m: 4s
Ou seja, após o modem ter sido reiniciado a velocodade de internet voltou para os 250 Mega.

Desliguei o modem agora e liguei após 1 minuto e como esperado está nos 250/25 Mega contratados.

Então, se preparem, pois aparentemente o tal do upgrade free de velocidade da Claro durou pouco.
Aqui meus 500Mb voltaram à 535~545Mb tem uns 5 dias já, e por sorte o upload se manteve na faixa dos 50~60Mb, antes era sofrível com 35Mb.
 
Alguém manja como anda a expansão da Claro particularmente em Sp Capital? Há aproximadamente 600m daqui sempre teve NET/Claro no HFC e nunca cabearam minha rua. Tem Tim Fibra e no final do ano passado passaram a vender Vivo Fibra aqui também. Ontem notei cabeamento novo no poste e tem
plaquinhas novas amarelas escrita “Cabo Óptico CLARO”. Trata-se da Fibra mesmo que oferecem em alguns locais ou estão preparando para ofertar HFC por aqui?
Obrigado
 
Achava que só acontecia isso na Vivo :coolface:
Espera só migrarem tudo para FTTH deve ficar pior qu a Vivo nesse sentido kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui era em tudo, ônibus, placas na rua, papel na caixa de correio, embalagem de pão, na pizza hehehehe.
Aqui em Brasília só falta colocarem nas sacolas de mercado kkkk
 
Parece que os testes do tal aumento nas velocidades da Claro acabou aqui no litoral de SP que até ontem estava em 350/35 Mega e hoje voltou para os 250/25 Mega contratados.

Fui olhar no modem pra ver quantos dias estava ligado e supresa, o modem provavelmente foi reiniciado pela Claro, já que aqui não faltou luz e eu nunca desligo o modem.

  • Tempo de Disponibilidade do Sistema
    0 days 11h: 54m: 4s
Ou seja, após o modem ter sido reiniciado a velocodade de internet voltou para os 250 Mega.

Desliguei o modem agora e liguei após 1 minuto e como esperado está nos 250/25 Mega contratados.

Então, se preparem, pois aparentemente o tal do upgrade free de velocidade da Claro durou pouco.


Espero que dure bastante, eu não tive tempo de curtir os 720mb direito ainda, já basta os 120mb de upload que eu sofro até hj.
Sdds 120mb de up :bua:
 
Última edição:
Parece que os testes do tal aumento nas velocidades da Claro acabou aqui no litoral de SP que até ontem estava em 350/35 Mega e hoje voltou para os 250/25 Mega contratados.

Fui olhar no modem pra ver quantos dias estava ligado e supresa, o modem provavelmente foi reiniciado pela Claro, já que aqui não faltou luz e eu nunca desligo o modem.

  • Tempo de Disponibilidade do Sistema
    0 days 11h: 54m: 4s
Ou seja, após o modem ter sido reiniciado a velocodade de internet voltou para os 250 Mega.

Desliguei o modem agora e liguei após 1 minuto e como esperado está nos 250/25 Mega contratados.

Então, se preparem, pois aparentemente o tal do upgrade free de velocidade da Claro durou pouco.

Aqui em Santos, SP ainda continua firme e forte...
OBS: desliguei o remote management para os engraçadinhos da Claro não enviarem por remoto a reinicialização do modem em bridge.

 
Aqui em Santos, SP ainda continua firme e forte...
OBS: desliguei o remote management para os engraçadinhos da Claro não enviarem por remoto a reinicialização do modem em bridge.



Meu datacenter é em Santos mas aqui nada de upgrades:

12754897048.png
 
Aqui em Santos, SP ainda continua firme e forte...
OBS: desliguei o remote management para os engraçadinhos da Claro não enviarem por remoto a reinicialização do modem em bridge.


envia da mesma forma, modem docsis não tem como bloquear administração remota pela operadora.
parada é integrada no protocolo docsis nativamente.
 
Mais um dia difícil para os usuários da Claro em Manaus, cidade inteira ficou sem internet durante a tarde por conta de problemas das rotas da Embratel. Os servidores da cloudfare (que ficam dentro do virtua) também não estão funcionando.
Ué mas a claro não tinha a melhor rota? pelo jeito estão piorando isso também
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um dia difícil para os usuários da Claro em Manaus, cidade inteira ficou sem internet durante a tarde por conta de problemas das rotas da Embratel. Os servidores da cloudfare (que ficam dentro do virtua) também não estão funcionando.
Ué mas a claro não tinha a melhor rota? pelo jeito estão piorando isso também
 
Alguém manja como anda a expansão da Claro particularmente em Sp Capital? Há aproximadamente 600m daqui sempre teve NET/Claro no HFC e nunca cabearam minha rua. Tem Tim Fibra e no final do ano passado passaram a vender Vivo Fibra aqui também. Ontem notei cabeamento novo no poste e tem
plaquinhas novas amarelas escrita “Cabo Óptico CLARO”. Trata-se da Fibra mesmo que oferecem em alguns locais ou estão preparando para ofertar HFC por aqui?
Obrigado
Cabo Óptico Claro não quer dizer muita coisa pois HFC em quase sua totalidade é Fibra, com pequeno trecho em coaxial. Como aí é um buraco de cobertura, talvez possa ter uma remota chance de colocarem FTTH (como estão fazendo nos meio pingados de sobreposição que ainda nem dá pra considerar hehe). Mas em geral, a placa acaba não dizendo muita coisa.

Aqui em casa mesmo, tem uma CEO da Claro quase dentro da garagem, e mais pra frente a plaquinha Cabo Óptico Claro. Rede HFC é altamente "fibrada".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assinatura atualizada.

Parece que pararam de brincar com os perfis e deixaram 500/100Mbps mesmo.
 
Última edição:
Ué mas a claro não tinha a melhor rota? pelo jeito estão piorando isso também
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ué mas a claro não tinha a melhor rota? pelo jeito estão piorando isso também
Aqui em Brasília é a pior se tiver com cgnat, engraçado que na casa dos meus quando fez upgrade pra 500mb saiu do CGNAT, mas a velocidade não tá batendo os 500, mas o motivo acho que minha crimpagem do cabo não ficou muito boa, me virei com o que tinha em casa kk achei que minha placa do Pc antigo não era gigabit e era, e também que o cabo antigo não era 5e mas também era, porém na conexão do adaptador só mostrava 100mb, pesquisei na internet fiz configuração pra deixar 1gb padrão e nada, a luz continuava laranja, as vezes quando colocava ficava verde mas logo mudava para laranja, ao mexer o CPU para o lado vi que ficou verde pq a ponta do cabo antes do conector ficou um pouco dobrada, então se deixar o cabo reto na ponta ele fica 100mb se dobrar funciona 1gb/s kkkk mas mesmo assim não tá chegando os 500 apenas 200 e pouco, agora eu tô na dúvida se é o cabo, e não tenho celular 5ghz pra testar mas já encomendei outro cabo cat6 pra não restar dúvida.
 
Alguém manja como anda a expansão da Claro particularmente em Sp Capital? Há aproximadamente 600m daqui sempre teve NET/Claro no HFC e nunca cabearam minha rua. Tem Tim Fibra e no final do ano passado passaram a vender Vivo Fibra aqui também. Ontem notei cabeamento novo no poste e tem
plaquinhas novas amarelas escrita “Cabo Óptico CLARO”. Trata-se da Fibra mesmo que oferecem em alguns locais ou estão preparando para ofertar HFC por aqui?
Obrigado

Para evidência de Claro Fibra, procure CEOs pretas com faixa azul:



Ou CTOs:


Créditos da primeira imagem: @Enzo Camargo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo