• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu durante a reforma do apartamento coloquei a casa toda cabeada com CAT 6, varias tomadas convergindo para o ponto do Modem. Quando fui comprar os modulos de tomada, o com 5E tava 12 reais e com 6 tava 58 reais cada. Deixei os cabos com 6, os modulos com 5E. To com a rede funcionando perfeitamente para 1000 gbps.
Ai acho que vale a pena. Uma instalação fixa ( de difícil manutenção ) merece um investimento maior com foco em longo prazo, jaja vai ser padrão as placas de rede vir 10Gbps. (Já tem a opção nos mac mini por exemplo);
 
Olá, Pessoal. Estou enfrentando um problemão com a Claro. Moro em Porto Alegre - RS. EM Outubro nos ofereceram mudar o plano de 240mb para 500mb sem custo adicional. Aceitamos e trocaram o Modem pro nosso atual Modelo: cg3000 docsis 3.1 . Tudo ok nas primeiras semanas: Dois pcs cabeados (cat 5e) jogando Xcloud online de boaça, Fortnite, Genshn, CSGO, travando um pouquinho vez ou outra mas nada demais. 2 celulares em 2.4g e o firestick na tv em 5g. Em 16 de novembro choveu muuuito aqui, estourou poste de luz, a cidade alagou, um caos. Dia seguinte voltou ao normal, passamos o dia jogando e blz... 3 dias depois começou o caos: Youtube nao roda acima de 480p sem travar e mesmo em 480p demora a carregar. Ping Fortnite vai de 30 a 250 em menos de um segundo, CS ping tbm oscila 150 a 400, Genshin ping entre 170 e 300 em menos de segundo tbm... Firestick leva 3 a 4 minutos pra carregar QUALQUER video (netflix, discovery, amazon, youtube... qq coisa). XCloud simplesmente impossível de jogar, os jogos não rodam e o controle responde 5 a 7 segundos depois, tive que cancelar. Detalhe: Desde então to em contato com a central, trocaram o cabo que vai do poste par ao prédio, tiraram interferencias nos cabos do edificio, mas nada adianta. Continua a mesma B0$t* O mais curioso, é que os testes de speedtest batem até 700mb e sempre 50 de upload, mas oscilam muito. O supervisor dos técnicos veio aqui, fez os testes, viu a lerdeza das coisas e mesmo assim disse que não tem o que fazer pq eles só são responsáveis até certo ponto e depois é problema na internet mundial (????????????????) Botei as fotos pra vcs verem a oscilação. Alterei DNS, fizeram RollBack, Fiz Tracert, teste de Ping, Teste de níveis, tudo normal. Eu não sei mais o que fazer pq aqui a minha única outra opção é vivo 15mb :'(
:naza:
Alguém pode me ajudar?
Imagens dos testes: AQUI NESSE LINK
Esse problema de ping acontece cmg mesmo tando na fibra sem ngm usando
 
plano contratado 600Mb down 35Mb up, chega isso aqui:
600down 60up
12796245629.png

:limo: :limo: :limo: :limo: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah: :yeah:

Se for assim to com upgrade tbm.. é 250 e to com 260 :bem:
 
Se for assim to com upgrade tbm.. é 250 e to com 260 :bem:
se ta com plano pessoa fisica, não pme.

e pior, sabe que isso ae é overhead e não upgrade :limo:
 
Alguém poderia me ajudar e me dizer porque o meu Chromecast que se conectava com o HUMAX que eu tinha aqui, agora não se conecta com esse modem que o técnico colocou um tal de CBN CH8568. Preciso liberar o acesso ou algo do tipo ? estranho,..
 
Não sei se fico feliz pelo upgrade que vários de vocês receberam, ou triste pelo fato de vocês estarem comemorando esse upload ridiculamente baixo, se eu ainda estivesse usando a Claro estaria comemorando também, porém depois que migrei pra fibra, ver vocês comemorando 50 de upload me bate uma tristeza no coração, graças a Deus estou com um upload de gente agora, Deus me livre.
 
Não sei se fico feliz pelo upgrade que vários de vocês receberam, ou triste pelo fato de vocês estarem comemorando esse upload ridiculamente baixo, se eu ainda estivesse usando a Claro estaria comemorando também, porém depois que migrei pra fibra, ver vocês comemorando 50 de upload me bate uma tristeza no coração, graças a Deus estou com um upload de gente agora, Deus me livre.
Vai da necessidade de cada um. A grande maioria nem vai se preocupar com velocidade de upload e sim download.
 
Alguém poderia me ajudar e me dizer porque o meu Chromecast que se conectava com o HUMAX que eu tinha aqui, agora não se conecta com esse modem que o técnico colocou um tal de CBN CH8568. Preciso liberar o acesso ou algo do tipo ? estranho,..
Provavelmente o canal, autenticação, criptografia, não estão conforme estava configurado no seu antigo HUMAX..
 
Pergunta: na casa dos meus pais há internet da claro, coaxial, mas volta e meia a velocidade cai pra uns 10 mega (vai saber por que). Quando reinicio o modem tirando da tomada melhora, mas queria saber se tem como reiniciar pelas configs do modem. Já fucei e não achei, é um Humax HGB10R-02.

Velocidade antes e depois de reiniciar o modem:
12796628611.png


12796651943.png
 
Pergunta: na casa dos meus pais há internet da claro, coaxial, mas volta e meia a velocidade cai pra uns 10 mega (vai saber por que). Quando reinicio o modem tirando da tomada melhora, mas queria saber se tem como reiniciar pelas configs do modem. Já fucei e não achei, é um Humax HGB10R-02.

Velocidade antes e depois de reiniciar o modem:
12796628611.png


12796651943.png
é """normal""" desse modelo a velocidade cair do nada. Recomendo tu abrir um chamado p tirar essa bomba de modem daí. (salvo engano não é possível reniciar remotamente).
 
TC3002 o modem foi trocado junto com o plano porem o tecnico vem aqui e condena meu roteador AC88u, sendo que ele so marca os problemas que o proprio modem cai e inclusive com print do pc no cabo sem conexao, sinceramente vou acabar indo para Oi fibra pq ja esta me dando problemas essas desconexoes
vamos fazer assim, acabar com galinhagem do tecnico, coloque seu modem em router e deixa AC88U separado pra outros dispositivos em router tambem, usa TC3002 em analise, e vai printando os logs caso firmware do modem tiver. Voce vai conseguir resolver isso, nao se preocupe
 
Última edição:
Galera ontem fiz a reativação do meu contrato e foi instado o tc3102 que de ontem pra hoje já deu reset sozinho umas 10x voltando as configurações para o padrão, isso é um problema conhecido? A atendente no 10621 disse que ia abrir um chamado que isso não é normal e pode ter uma configuração errada na central deles e que eu deveria aguardar 24hs.
E o pior é que quando ele da esse reset demora muito pra sincronizar novamente.
Mesmo problema aqui o técnico veio e falou que era meu roteador, já estou vendo aqui se passo para Oi ou sumicity, ela manda uns técnicos despreparados e acha que devemos estar a disposição deles, eu estou bem decepcionado com o serviço deles.
 
Amigo, acabou de acontecer novamente o problema, mesmo tendo feito essas alterações que você sugeriu :(
Faz assim: reset de fabrica, pra configurações iniciais, solicite reparo mostrando essas anomalias. o tecnico so sai dai ate achar problema intermitente ( quando voce for pedir pelo telefone claro net virtua avise que o sinal e navegação com intermitência )
 
vamos fazer assim, acabar com galinhagem do tecnico, coloque seu modem em router e deixa AC88U separado pra outros dispositivos em router tambem, usa TC3002 em analise, e vai printando os logs caso firmeware do modem tiver. Voce vai conseguir resolver isso, nao se preocupe
Eu fiz isso inclusive os resets são pontuais e consegui gravar 2 vezes a internet caindo com meu notebook ligado direto no modem e sem o roteador estar ligado.
 
Alguém que tenha o Kaon CG3000 em bridge consegue fazer o LED do ETH1 parar de piscar que nem doido?

Deixei meu modem em bridge com outro roteador meia boca que achei guardado aqui, mas esse maldito LED ETH1 fica piscando feito louco mesmo sem nada consumindo dados... e fica do lado do monitor, está me atrapalhando pra me concentrar no serviço. Se for assim mesmo,tem como solicitar a troca, dizendo que ele está instável e dando resets aleatórios, etc?
 
Alguém poderia me ajudar e me dizer porque o meu Chromecast que se conectava com o HUMAX que eu tinha aqui, agora não se conecta com esse modem que o técnico colocou um tal de CBN CH8568. Preciso liberar o acesso ou algo do tipo ? estranho,..
separou REDE WI-FI ÚNICA ?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se fico feliz pelo upgrade que vários de vocês receberam, ou triste pelo fato de vocês estarem comemorando esse upload ridiculamente baixo, se eu ainda estivesse usando a Claro estaria comemorando também, porém depois que migrei pra fibra, ver vocês comemorando 50 de upload me bate uma tristeza no coração, graças a Deus estou com um upload de gente agora, Deus me livre.
complicado...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu fiz isso inclusive os resets são pontuais e consegui gravar 2 vezes a internet caindo com meu notebook ligado direto no modem e sem o roteador estar ligado.
perfeito, torcendo que chegue supervisor ver na cara dura como está a rede
 
Alguém que tenha o Kaon CG3000 em bridge consegue fazer o LED do ETH1 parar de piscar que nem doido?

Deixei meu modem em bridge com outro roteador meia boca que achei guardado aqui, mas esse maldito LED ETH1 fica piscando feito louco mesmo sem nada consumindo dados... e fica do lado do monitor, está me atrapalhando pra me concentrar no serviço. Se for assim mesmo,tem como solicitar a troca, dizendo que ele está instável e dando resets aleatórios, etc?
Fita-Isolante-33--Scotch-19MMX20M-3M.jpg


não tem como gerenciar led nesses modens :limo:
 
Pessoal uma dúvida, cancelei meu outro contrato da Claro, e eles agendaram duas visitas, uma pra recolher os equipamentos e outra pra recolher o EMTA, o que seria esse EMTA ?

Achei isso:

'Definition. An embedded multimedia terminal adapter (E-MTA) is a cable modem and a VoIP adapter bundled into a single device.'

Pelo visto é só o modem mesmo, visto que do modem é que sai o conector pra linha do Net Fone.
 
Galera, minha internet está uma porcaria ultimamente. Fui dar uma olhada no niveis.virtua.com.br
e só esta aparecendo os valores para SNR UP e Receive Power, os outros estão em branco.
Alguém sabe qual poderia ser o motivo disso??
PRPKNJ1.png
normal acontecer isso, site niveis as vezes buga no retorno pra informação, enquanto sua internet ruim - intermitencia? lag? reset? ...
 
normal acontecer isso, site niveis as vezes buga no retorno pra informação, enquanto sua internet ruim - intermitencia? lag? reset? ...
Achei estranho porque já está á vários dias assim.
O problema da minha internet é que tudo esta demorando muito para carregar, por exemplo um vídeo no youtube ou o speedtest demoram muito para iniciar,
mas depois que carrega a velocidade parece estar normal.
 
Achei estranho porque já está á vários dias assim.
O problema da minha internet é que tudo esta demorando muito para carregar, por exemplo um vídeo no youtube ou o speedtest demoram muito para iniciar,
mas depois que carrega a velocidade parece estar normal.
ja testou outros navegadores? esta usando DNS nativo ou outro DNS? cabo de rede ok? placa de rede ok ? Qual modem instalado?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo