• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém que tenha o Kaon CG3000 em bridge consegue fazer o LED do ETH1 parar de piscar que nem doido?

Tenho um Humax, o led indicador da lan ficava aceso sem piscar, um dia acordei pela manhã e vi o led pulsando, dei uma olhada e vi que a Claro atualizou o firmware do roteador, desde então sempre piscando. Eu comentei aqui no fórum que estava me incomodando, escrevi mais em tom de brincadeira, praticamente fui linchado por alguns "marginais" aqui abrigados :br:


led.jpg

É que o meu Humax é de uma edição especial com led de strobo de boate :yeah:
 
Última edição:
Tenho um Humax, o led indicador da lan sempre ficou aceso sem piscar, um dia acordei pela manhã e vi o led pulsando, dei uma olhada e vi que a Claro atualizou o firmware do roteador, desde então sempre piscando. Eu comentei aqui no fórum que estava me incomodando, escrevi mais em tom de brincadeira, praticamente fui linchado por alguns "marginais" aqui abrigados :br:


led.jpg

É que o meu Humax é de uma edição especial com led de strobo de boate, sei que é difícil acreditar :yeah:
Tenho uma ONT Humax e o led da Ethernet pisca conforme a rede é utilizada também, porém como fica atrás do monitor nem vejo nada, mas ao meu ver a solução mais prática seria colar uma fita isolante sobre o led. Fiz isso com minha placa de vídeo e resolveu o probelma kkk
:freddy:
 
Última edição:
ja testou outros navegadores? esta usando DNS nativo ou outro DNS? cabo de rede ok? placa de rede ok ? Qual modem instalado?
Testei no chrome e no firefox, tanto no dns da net quanto o 8.8.8.8 fica bem ruim, no 1.1.1.1 fica um pouco melhor mas não muito, todos o computadores e celulares da minha casa estão com o mesmo problema então não acho que seja cabo, e modem é o TG1692A.
 
Aqui também está assim. Instalei a Claro à 2 semanas (assinei 500 / 250), e hoje deu esse probleminha aqui também. Mas como disse, é somente na navegação.

12795736730.png
Galera, pelo que estou vendo, minha conexão está ótima né?

DÚVIDAS:

- Eu tentei abrir o site http://niveis.virtua.com.br, mas aqui fica carregando e fala que não consegue chegar a essa página.
- Como descubro se meu IP está publico? Pois quando vieram instalar, perguntaram se eu queria desbloquear o acesso externo, ai disse que sim (para DVR e Home Assistant - automação)
 
Galera, pelo que estou vendo, minha conexão está ótima né?

DÚVIDAS:

- Eu tentei abrir o site http://niveis.virtua.com.br, mas aqui fica carregando e fala que não consegue chegar a essa página.
- Como descubro se meu IP está publico? Pois quando vieram instalar, perguntaram se eu queria desbloquear o acesso externo, ai disse que sim (para DVR e Home Assistant - automação)
Este site também não funciona aqui para mim. Sobre saber se o IP que está recebendo é público, acesso a interface web do seu modem e qual o IP está recebendo na porta WAN e depois veja se bate com o IP que aparece neste site:

E aproveitando o assunto do IP, alguém saberia me dizer a cada quanto tempo a Claro troca o IP dos clientes residenciais?
 
Um coisa que esqueci de comentar quando foi instalada a internet da Claro aqui em casa. O técnico nem tinha finalizado a instalação e já chegou um outro técnico da área de qualidade para checar o serviço do primeiro. Inclusive ajudou o primeiro a terminar a instalação pois tinha dado problema com os conectores nas duas pontas da fibra e o técnico teve que refaze-los. Isso no sábado á tarde. E agora na segunda-feira à tarde apareceu outro técnico para perguntar como estava a conexão da internet do meu irmão (são duas casas no mesmo endereço) e bateu umas fotos da casa também. Conversando com meu irmão que também trabalha para a Claro ele comentou que o técnico deve ter vindo aqui no nosso endereço perguntar sobre a outra conexão para averiguar se a segunda instalação não deu problema na primeira e também averiguar se realmente existe duas casas no mesmo endereço e o dono da primeira conexão realmente mora aqui.
Esta Claro é bem criteriosa com relação as instalações no mesmo endereço, heim?
:medo:
Isso é fogo no rabo de inicio de operação. E provavelmente. O outro foi só verificar pq o instalador é novato.
 
Eu tentei abrir o site http://niveis.virtua.com.br, mas aqui fica carregando e fala que não consegue chegar a essa página.

Esse site precisa ser aberto estando conectado a rede da Claro (fixa ou 4g), se mesmo assim não está entrando pode ser que o range de IP que você está utilizando não esteja cadastrado ou não existe rota interna para esse site.
 
Este site também não funciona aqui para mim. Sobre saber se o IP que está recebendo é público, acesso a interface web do seu modem e qual o IP está recebendo na porta WAN e depois veja se bate com o IP que aparece neste site:

E aproveitando o assunto do IP, alguém saberia me dizer a cada quanto tempo a Claro troca o IP dos clientes residenciais?
Acho que não tem tempo, pelos testes que fiz aqui só trocou o IP quando eu deixei quase dois dias o modem desligado.

Fui viajar e desliguei tudo
 
Testei no chrome e no firefox, tanto no dns da net quanto o 8.8.8.8 fica bem ruim, no 1.1.1.1 fica um pouco melhor mas não muito, todos o computadores e celulares da minha casa estão com o mesmo problema então não acho que seja cabo, e modem é o TG1692A.
Algum problema na rede Docsis ai na região... pega a promoção, que rola no Facebook da claro, na troca de velocidade pra 500 mega, sem alterar na sua fatura, pois falo isso pra voce ter o modem com tecnologia mais atualizada.

Ja passei por isso com esse modem Arris ( problema rede externa ) com essa troca pelo CBN que esta instalado, foi forçado pra chamar suporte avançado para balancear os sinais fora de padrao e com ruídos ( intermitência )

Enquanto NODE ai estiver saturado e fora dos padrões sao essas anomalias,

link : Faça o upgrade gratuito e acelere com a sua nova velocidade.
 
Algum problema na rede Docsis ai na região... pega a promoção, que rola no Facebook da claro, na troca de velocidade pra 500 mega, sem alterar na sua fatura, pois falo isso pra voce ter o modem com tecnologia mais atualizada.

Ja passei por isso com esse modem Arris ( problema rede externa ) com essa troca pelo CBN que esta instalado, foi forçado pra chamar suporte avançado para balancear os sinais fora de padrao e com ruídos ( intermitência )

Enquanto NODE ai estiver saturado e fora dos padrões sao essas anomalias,

link : Faça o upgrade gratuito e acelere com a sua nova velocidade.
Aqui pra mim não tá dando certo 500mb fica por 149, atualmente tô com 350 pagando 94.
 
É da Claro, já tem várias fotos aqui no tópico. É sobreposição, qual é o endereço disso aí?

Esse endereço agora é bem próximo da base da LGM (empreiteira que atende a NET/CLARO).
Isso pode ser para começar a treinar a galera (técnicos).

Acabei de testar aqui no endereço que fica de cara para a caixa e a viabilidade ainda é só para o HFC. Acho que a NET vai dar passos de cagado para oferecer o produto...
 
Pergunta: na casa dos meus pais há internet da claro, coaxial, mas volta e meia a velocidade cai pra uns 10 mega (vai saber por que). Quando reinicio o modem tirando da tomada melhora, mas queria saber se tem como reiniciar pelas configs do modem. Já fucei e não achei, é um Humax HGB10R-02.

Velocidade antes e depois de reiniciar o modem:
12796628611.png


12796651943.png

Tinha esse modem na época do meu plano 250MB e parece que esse modem sofre mesmo com esse bug. Eu tinha que reiniciar pelo menos a cada 3 dias. Além de começar a cair a velocidade tanto no 5GHz como no 2.4Ghz a potência do sinal do 2.4GHz começava a cair chegando a quase ficar zerada. Agora estou com plano de 500MB com modem docsis 3.1 (F@ST 3895) e nunca mais tive esse problema. Nem lembro a última vez que precisei reiniciar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha esse modem na época do meu plano 250MB e parece que esse modem sofre mesmo com esse bug. Eu tinha que reiniciar pelo menos a cada 3 dias. Além de começar a cair a velocidade tanto no 5GHz como no 2.4Ghz a potência do sinal do 2.4GHz começava a cair chegando a quase ficar zerada. Agora estou com plano de 500MB com modem docsis 3.1 (F@ST 3895) e nunca mais tive esse problema. Nem lembro a última vez que precisei reiniciar

Cheguei até a comprar uma tomada inteligente só para reiniciar o modem com mais facilidade e comodidade. Como meu modem é fixado na parede e bem alto eu precisa subir em uma escada ou desligar o disjuntor para reiniciar pois na porcaria do FW da Claro não tem essa opção.
 
Última edição:
O plano de 350MB avulso passou a aparecer fixo no meu CEP por R$99, plano PME. OBS: antes aparecia com certa frequência nos folders (promoção da madrugada), mas não estava fixo no portfólio, ao menos para o meu CEP, agora passou a ser uma opção fixa e com isso o plano de 300MB PME deixou de existir nas opções. No residencial 350MB só no combo com telefone ou TV.

Empresa.jpg

Planos Empresa

Com telefone (Total Ilimitado) o mesmo valor que já aparecia, 109,99

Que tal um link dedicado da Embratel para Empresa?

Dedicada.jpg
 
Última edição:
Pessoal de uniforme roxo estava cabeando as marginais da avenida aqui no lado de casa. Cabearam sentido bairro e, recentemente, sentido centro. Fibra? Deve ser. Se for da Vivo, o que imagino que sim, finalmente a região sairá da época jurássica.

Ainda assim, pela estabilidade que tenho no momento, prefiro a Claro.
 
Acabei de testar aqui no endereço que fica de cara para a caixa e a viabilidade ainda é só para o HFC. Acho que a NET vai dar passos de cagado para oferecer o produto...
Todas operadoras (Oi, Vivo, Claro) a rede é liberada primeiro para consultores, depois que vai para o site.
No caso da Oi por exemplo as vezes leva mais de 1 mês para aparecer no site.
 
Eu durante a reforma do apartamento coloquei a casa toda cabeada com CAT 6, varias tomadas convergindo para o ponto do Modem. Quando fui comprar os modulos de tomada, o com 5E tava 12 reais e com 6 tava 58 reais cada. Deixei os cabos com 6, os modulos com 5E. To com a rede funcionando perfeitamente para 1000 mbps.
Mas que diabo de keystone de ouro é esse? Ô loco.

Um módulo RJ45 Cat 6 da linha Tramontinha Liz custa pouco mais de R$ 10. Eu tenho 4 aqui em casa, mas só uso com rede gigabit, então não testei ainda com Cat 6 em rede 10-gigabit. Mas, se está nas specs, deve funcionar. Pra pesquisar preços, só jogar no Google: RJ45 Tramontina Liz.

Se quiser algo de marca mais famosa, um keystone SoHo Plus (Furukawa) Cat 6 custa pouco mais de R$ 30.
 
Mas que diabo de keystone de ouro é esse? Ô loco.

Um módulo RJ45 Cat 6 da linha Tramontinha Liz custa pouco mais de R$ 10. Eu tenho 4 aqui em casa, mas só uso com rede gigabit, então não testei ainda com Cat 6 em rede 10-gigabit. Mas, se está nas specs, deve funcionar. Pra pesquisar preços, só jogar no Google: RJ45 Tramontina Liz.

Se quiser algo de marca mais famosa, um keystone SoHo Plus (Furukawa) Cat 6 custa pouco mais de R$ 30.


A linha de todo o apartamento é WEG Composé. O CAT 6 é caro nesta linha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo