• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Lembro que quando aceitei o upgrade gratuito pra 500mbps minha internet subiu de R$99 pra R$134 no combo..
Liguei na ouvidoria com o chamado da oferta e em 3 dias me mandaram um SMS dizendo que minha requisição era procedente e que todos os ajustes já haviam sidos feito no meu contrato..
Desde então minha conta voltou a R$99..
Tá doido, ainda bem que consegue se resolver essas coisas direto com a operadora. Tem operadora aí que vc só consegue resolver as coisas pelo Procon (consumidor.gov).
 
A mesma situação aqui. Não estão aplicando CGNAT por enquanto. Você consegue quanto em teste em servidores de Miami? Por exemplo o servidor GTD?
Tá na mão, se precisar de testes em outros servidores faço sem problema!

b4Ub1ip.png


INnQPAg.png
 
Agora um breve relato sobre a minha curta experiência de alguns dias com CGNAT. (graças!!)

Que 'tecnologia' horrorosa. Desde que colocaram notei imediatamente as travadas na navegação web no PC, na VPN do trabalho, até mesmo no uso do PS4 Pro onde alguns menus e aplicativos simplesmente não carregavam e tinha que ficar tentando novamente. O próprio wi-fi no celular apresentava travadas no acesso. Foi só removerem que magicamente tudo voltou ao normal, navegação ágil e rápida, nada travando. Dei uma pesquisada e sei que os provedores estão usando isso pela falta de IP's pra todo mundo, mas por favor, é MUITO ruim. Não sei se foi mal implementado pela Claro ou se o negócio é ruim mesmo, mas lamento muito por quem não tenha conhecimento e acabe usando 'assim mesmo' uma internet com CGNAT.

Não vou reclamar da Claro pois ao menos removeram o CGNAT da minha conexão com agilidade.
CGNAT é "gambiarra" e problemático mesmo! É band-aid vagabundo para um problema que deveria ser resolvido pelo IPv6, porém, implementação e adoção do IPv6 no mundo é tão lenta que é cômico.

IPv6 existe desde 1995.
 
CGNAT é "gambiarra" e problemático mesmo! É band-aid vagabundo para um problema que deveria ser resolvido pelo IPv6, porém, implementação e adoção do IPv6 no mundo é tão lenta que é cômico.

IPv6 existe desde 1995.
Como tu disseste o CGNAT é ruim mas é oficial ( infelizmente ) para cobrir a vagabundagem das operadoras e órgãos de telecom, que não implantaram o ipv6 em 2 décadas. Acho que até o windows2000 já tinha ipv6.
 
CGNAT é "gambiarra" e problemático mesmo! É band-aid vagabundo para um problema que deveria ser resolvido pelo IPv6, porém, implementação e adoção do IPv6 no mundo é tão lenta que é cômico.

IPv6 existe desde 1995.
Tem site grande que ainda não usa IPV6, jogos ainda muitos não suportam. É patético mesmo.
Deviam começar a escrachar isso na Steam. (Apesar de n fazer diferença*...)
IPV6 Network/Matchmaking Support: ❌

*faz mas é só quando tu precisa hostear um servidor dedicado, P2P ainda funciona
 
Tem site grande que ainda não usa IPV6, jogos ainda muitos não suportam. É patético mesmo.
Deviam começar a escrachar isso na Steam. (Apesar de n fazer diferença*...)
IPV6 Network/Matchmaking Support: ❌

*faz mas é só quando tu precisa hostear um servidor dedicado, P2P ainda funciona
própria valve ia dar um tiro no pé.
nem um jogos deles próprios online tem suporte a ipv6.

ate onde já usei, só a loja steam da valve que tem suporte a ipv6, tanto no site quando no download via cdn.
 
Aqui eu só peguei preço cheio da Claro no inicio, depois sempre tinha alguma promoção para entrar, algum erro para pedir desconto:

FdvlHAa.png
Caraca, belo desconto em março hein? :D

Depois de qtos meses aumentou?

Vou ficar esperto aqui
O meu foi em 2 meses.
Uma galera aqui do Adrena aumentou também. Só não sei se foi neste mesmo tempo.
 
Caraca, belo desconto em março hein? :D


O meu foi em 2 meses.
Uma galera aqui do Adrena aumentou também. Só não sei se foi neste mesmo tempo.

Já chegou a zerar alguns meses, se não se importar com a fidelidade o ideal é ficar vendo as promoções e chorar no "resolvaaqui" hehehe.
 
Já chegou a zerar alguns meses, se não se importar com a fidelidade o ideal é ficar vendo as promoções e chorar no "resolvaaqui" hehehe.
Também peguei promoção das ultimas vezes...
Eu tinha 240Mb por 99 que assinei no final de dez de 2019. Dai peguei a de 250Mb por R$89 e logo em seguida veio a de 500Mb mantendo valor.
Não sei se a troca de valor foi por conta deu ter aderido duas promos em datas próximas. Sei que depois da ultima reclamação baixaram internet para 54,90 e dão um desconto acho que por conta dos serviços digitais.

Vamos ver até quando vai durar estes valores.
Eu queria pegar uma promo boa na TV. Mas confesso que nunca procurei muito.
 
Estou sem internet desde mais cedo, o tecnico veio aqui pra trocar meu modem que ficava resetando do nada.
aproveitou e refez todo o cabeamento, mas nao conseguiu fazer o modem linkar enquanto estava aqui ligou pra alguem que disse que eu tava com uma divida e por isso nao podia da baixa, na mesma hora liguei no 10621 e me foi informado que nao tem divida e que esta tudo certo, e ligou de novo pra alguem que disse que tava em "alt" ele mandou aguardar e deixou o wpp dele :s
alguem ja passou por isso e sabe se vai demorar?
 
Durante o dia e 250 mega e a noite chega a 500 mega. Interessante isso da Claro. Agora so falta melhorar a conexão com a Xbox Live, pois mesmo com 500 mega, a velocidade de download e muito baixo. Na minha de provedor local no Xbox live o download e no maximo de 250 mega.
 
Aqui eu só peguei preço cheio da Claro no inicio, depois sempre tinha alguma promoção para entrar, algum erro para pedir desconto:

FdvlHAa.png
Acho que o meu tá mais bonito, pelo menos no ultimo mês, vou mandar meu qr code para a claro me passar no pix a diferença.
Achei estranho a parte ali da direita que fala que a fatura fecha dia 02 de março, sendo que para mim ela já esta fechada, será que terei 2 faturas nesse mês?
MXHHuTO.png
 
Tá na mão, se precisar de testes em outros servidores faço sem problema!

b4Ub1ip.png


INnQPAg.png
Grato pelos testes. Aqui o resultado é mais baixo. Fico pensando se pode ser meu roteador o problema visto que a ONT está em bridge:

12812637289.png


Uma coisa que me chama a atenção é esse packet loss do Speedteste via linha de comando:

.
2022-02-24-22-10-54-C-WINDOWS-system32-cmd-exe.jpg
 
Boa noite alguém sabe como forçar a troca de IP publico do Virtua? Ou qual prazo para renovação automática aplicado hoje pela Claro.
 
Boa noite alguém sabe como forçar a troca de IP publico do Virtua? Ou qual prazo para renovação automática aplicado hoje pela Claro.
não rola renovação automática na claro, msm se vc desligar o modem e ligar ele com 10mim de tempo volta o msm ip.

o ip só muda quando vc perde o lease do dhcp ou muda o endereço mac da porta wan do seu roteador(o modem tem que estar em modo bridge).

pra forçar a perda do lease do dhcp, se vc usa o modem em modo router, basicamente é deixar ele desligado umas 4h ou mais(depende da região e o tempo de lease configurado na rede da claro)
 
Não sei o que a Claro estão fazendo com a minha assinatura. Eu tinha 240 mega. Meses atras foi para 350 mega e agora para 500 mega. Sem nenhum aviso.

Pela imagem, parece ter ido para 750M, isso sim.

A explicacao é simples: na sua rua a Vivo Fibra (ou outra) deve ter passado cabeamento e vai vender o serviço. Nessas areas, a Net/Claro passou a aumentar gratuitamente a velocidade das pessoas. Primeiro dobrando a velocidade. Depois, quando eles ativam o OFDMA no node, essa velocidade sobe mais uns 50% novamente. Em resumo, é +/- isso. O upload tambem sobe um pouco e quase dobra, de 30 para 50M).

Aqui onde moro foi assim para todo mundo que conheço... Quem nao teve aumento de velocidade, ligou la na Net e conseguiu. A Vivo estava oferecendo 300M a R$ 89, a Net vende o plano dela a R$ 99 se for no combo. Para quem nao necessita de upload alto, como eu, prefiro mil vezes um plano com download mais alto do que os planos da Vivo Fibra. Tô nem aí pra upload.

.
 
Última edição:
Pela imagem, parece ter ido para 750M, isso sim.

A explicacao é simples: na sua rua a Vivo Fibra (ou outra) deve ter passado cabeamento e vai vender o serviço. Nessas areas, a Net/Claro passou a aumentar gratuitamente a velocidade das pessoas. Primeiro dobrando a velocidade. Depois, quando eles ativam o OFDMA no node, essa velocidade sobe mais uns 50% novamente. Em resumo, é +/- isso. O upload tambem sobe um pouco e quase dobra, de 30 para 50M).

Aqui onde moro foi assim para todo mundo que conheço... Quem nao teve aumento de velocidade, ligou la na Net e conseguiu. A Vivo estava oferecendo 300M a R$ 89, a Net vende o plano dela a R$ 99 se for no combo. Para quem nao necessita de upload alto, como eu, prefiro mil vezes um plano com download mais alto do que os planos da Vivo Fibra. Tô nem aí pra upload.

.
A net aqui aumentou pra 700 e depois retirou o aumento kkkk.
Talvez seja porque a vivo está fibrando perto da minha casa mas não na minha rua?
 


Não sei o que a Claro estão fazendo com a minha assinatura. Eu tinha 240 mega. Meses atras foi para 350 mega e agora para 500 mega. Sem nenhum aviso.
Aqui também fizeram parecido, a 2 meses foi pra 350 e agora está em 700/50, no app/fatura informa 500mb.
Mas uma coisa eles não resolvem, o maldito PING! Quem mora no nordeste sabe que ping em 40 é bom por aqui, provedores locais oferecem isso, na claro fica 45 a 55 quando está bom mas na maioria dos dias fica 60 a 70ms, por conta disso já pensei em cancelar e mudar pra um provedor local diversas vezes, o que me prende na claro é o medo de mudar pra uma local e não ter estabilidade.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo