[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

daqui a pouco vai ser necessário dividir esse tópico em dois, um pra assinantes e outro pra não assinantes, complicado entrar e ver o que o assunto tá fugindo do foco
 
daqui a pouco vai ser necessário dividir esse tópico em dois, um pra assinantes e outro pra não assinantes, complicado entrar e ver o que o assunto tá fugindo do foco
O problema todo é que tem certos cidadãos aqui que só servem para atrapalhar, debochar, etc. Ninguém respeita ninguém. No seu post mesmo tem um emoticon de risada, deboche clássico desse "cidadão" em especial, que só serve pra incomodar o curso que o tópico TERIA que ter. Eu francamente concordo com seu post, sei que fui parte disso, mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer.
 
Olá colegas! Eu venho acompanhando o fórum na medida do possível, mas tenho participado mais como observador. Eu gostaria de fazer uma sugestão, nunca tive coragem de postá-la, mas estou me esforçando e vou fazê-lo.

Hoje o tópico da Claro chama-se: "Banda Larga Claro / Net - HFC/Fibra ÓPTICA"
Como deveria se chamar? Banda Larga Claro / NET - HFC/FIBRA ÓPTICA (LAVADEIRAS - SÓ A NATA) :br:

Pessoal, agora sério. Não vamos brigar! Não vai mudar nada, sei que ninguém tem sangue de barata (eu também não tenho), mas no final das contas a discussão não nos levará a nenhum lugar. Eu concordo que a polêmica assumi um ar que nos remete ao jardim da infância, o negócio é parar por aqui e vida que segue!
 
Última edição:
Tinha agendado uma nova visita pra hoje. Técnico mudou mais uma vez o passivo-caixinha, e com muito custo trocou o modem. Mostrou no carro uma caixa cheia de Technicolor, disse que a Claro aqui só está com esse modelo, mas que tinha um modem especial pra problema especial, um Humax HGJ310 que é o mesmo modelo que tinha sido colocado quando troquei de plano, mas que deu algum problema e foi trocado.

Mesmo mostrando o problema, basicamente ele falou que se continuasse era pra cancelar. Falei que tenho certeza que é um bug de firmware que pode ser corrigido, expliquei minha hipótese do possível motivo, mas ele só falou que era problema de "datacenter de Brasília" e que como só eu no mundo estou com isso, nada a fazer. Não estou desmerecendo ele, sei que ele não pode fazer nada, seria suficiente talvez tentar passar o problema "pra cima" mas ele não parecia disposto a fazer isso, sem problema; teve paciência, trocou modem, nada a reclamar.

Enfim, com o Humax sincronizado, fiz o teste e não ocorreu o problema no mesmo período de tempo, torcer então pra que isso seja bug dos 2 Technicolor que usei, TC3102 e CGA4233CLB, agora é voltar a usar normal e torcer pra não acontecer mais nada.
Enquanto vocês tão brigando por nada vou aproveitar pra avisar que tá tudo bem aqui finalmente.

2 dias atrás caiu a conexão mas fui ver luzes DS/US estavam piscando juntas, atualização né?
O uptime continuou antigo ou seja, nem isso fez ele reiniciar.
 
A Claro não tem feito promoções em relação aos pacotes de TV?
Aqui tenho 500mb (tinha 250mb, fiz upgrade na black friday pro 500mb e na real bate 700mb). E pagando só 99/mes.
Porém nunca vejo promoções nos pacotes de Tv. Tenho Top HD mas queria migrar para os pacotes 4K, porém ta sempre caro.
Quem tem pacote 4K tem algum caminho pra conseguir promoção melhor?
 
A Claro não tem feito promoções em relação aos pacotes de TV?
Aqui tenho 500mb (tinha 250mb, fiz upgrade na black friday pro 500mb e na real bate 700mb). E pagando só 99/mes.
Porém nunca vejo promoções nos pacotes de Tv. Tenho Top HD mas queria migrar para os pacotes 4K, porém ta sempre caro.
Quem tem pacote 4K tem algum caminho pra conseguir promoção melhor?

Eu costumo acompanhar as promoções pelo site, mas sempre temos participantes que postam links ocultos de algumas promos quando estão disponíveis, vale lembrar que na maioria dos casos é de banda larga.

 
Olá colegas! Eu venho acompanhando o fórum na medida do possível, mas tenho participado mais como observador. Eu gostaria de fazer uma sugestão, nunca tive coragem de postá-la, mas estou me esforçando e vou fazê-lo.

Hoje o tópico da Claro chama-se: "Banda Larga Claro / Net - HFC/Fibra ÓPTICA"
Como deveria se chamar? Banda Larga Claro / NET - HFC/FIBRA ÓPTICA (LAVADEIRAS - SÓ A NATA) :br:

Pessoal, agora sério. Não vamos brigar! Não vai mudar nada, sei que ninguém tem sangue de barata (eu também não tenho), mas no final das contas a discussão não nos levará a nenhum lugar. Eu concordo que a polêmica assumi um ar que nos remete ao jardim da infância, o negócio é parar por aqui e vida que segue!
nem adianta, tem divisão já na area de redes por operadoras, mas o tópico da claro é o GERAL da area de redes :haha:
tudo é postado aqui, não importa sobre o que é ou que operadora é a info.

pra mim tinha que renomear pra "GERAL Area de Redes", e criar outro topico a risca só sobre a claro.
 
Segue teste para topico correto.

ALKB5e.jpg
 
Aproveitar e postar um teste da Claro aqui

350/35
8320ae49-c84a-4ed2-825e-673643923490.png

Captura-de-tela-2022-04-19-174951.png


Mas nem tudo é flores
Captura-de-tela-2022-04-19-175229.png

Perda na Google? Tá de sacanagem

Edit: Vou dar um desconto, pois a Embratel está com instabilidades agora
 
O dia que o preço do plano 1gbit da Claro cair e se tornar velocidade comum entre assinantes, vai ter gente surtando com a perda de exclusividade... anota aí. Eu me atrevi a mostrar 2 vezes e em uma delas, quase fui convidado a me retirar do tópico. Quando mostrei que o upload era de 100mb por aqui, putz...

Em tempo, espero que a Claro acorde pra vida e abaixe logo esse valor pra galera.
Não é quinta-feira, mas rola um #tbt, né?
 
Faz quanto tempo desde a primeira queixa na Anatel até hoje? Como você vem finalizando as queixas quando vence o prazo? Resolvido/não resolvido, dá que nota?

Quando há aqui no fórum um caso como seu, com histórico moroso eu recomendo tomar nota dos números de protocolos e abrir reclamação no Procon, muitas capitais (não todas) permitem que esse processo seja feito via online e todo trâmite ocorre eletronicamente. Nesse tipo de caso, se você quiser seguir com a mesma operadora e não colocar muita pressão o caso se arrasta como já vem ocorrendo! Quando resolve é no tempo da operadora! Quando eu falo pressão é abrir uma queixa atrás da outra sem deixar de finaliza-las como não resolvido e atribuindo nota. Se você não fizer isso estará tudo bem pra eles, é só mais um que abre uma queixa e deixa de avaliar penalizando-os. A postagem em fóruns só ajuda na medida em que algumas pessoas te dão um norte, concentra o esforço na Anatel, sempre finalizando as queixas como não resolvido quando não se resolvem, dê um passo a frente, busque o Procon. Quem tem que resolver é a Claro, não perde tempo com cartilhas prontas do tipo: "faça isso, faça aquilo".
Este ano já abri 2 e ano passado 1 por motivos os mais variados. Sempre me ligam e quando vou la colocar minha opiniao respondo que foi parcialmente atendido. De fato sempre fica uma ponta.
Quanto ao Procon, minhas experiencias de quando precisei não foram em nada positivas. Então nem tento mais.... Na hora do pega pra capar o procon saltou fora e disse que nao tinha o que fazer.

Agora estou com um novo problema e ainda estou na coleta de dados. Amanha vem o quarto tecnico aqui. Mas eu já sei que além do problema de ruido interno do meu vizinho, tem um puta ruido vindo de fora também no upload. Um dos técnicos que vieram aqui me comentou que em POrto Alegre eles tem muito problema com ruido no upload. A parti daí eu fui ontem no DG bem cedo e desconectei os outros 2 aptos (o edificio sao 4 aptos) e deixei somente eu conectado. Medi os sinais pelo site deles antes e depois do amplificador e fiz testes no dsl reports, AEQ e waveform.com. O AEQ apenas para mostrar o resultado que eles consideram.

Resumo de tudo foi que estando somente eu após o amplificador quase não melhorava a situação de latÊncia e upload e os sinais mudavam pouco, mas ficavam verdes ainda. Agora, quando eu conectei direto no cabo RG11 simulando a instalação em uma casa normal os butiás cairam todos do bolso. Além do sinal de upload ficar totalmente degradado, as latencias foram pra lá de 1000ms. Isto prova que eles tem um puta ruido na rua (até pode ser no cabo RG11 do prédio que tem uns 20 anos) que no amplificador o tecnico atenua uma parte, mas para jogos e alguns vídeos por exemplo é insuficiente ainda.

Depois de tudo isso eu fiquei com o contato de um dos tecnicos que veio aqui e falando com eles por whats ele disse para encher o saco pedindo visitas por que para arrumarem a questão de ruido na rua demora bastante na estrutura da claro. Aliás, minha primeira reclamação na anatel foi justamente por ruido externo que eles sabiam que havia e não tomavam atitude.

Eu descobri que o simples fato de fazer a reclamação na anatel isso já gera uma multa de R$500,00 para a claro sem direito a defesa, e dependendo do desenrolar da reclamação outras multas vem e aumentam com o tempo levado para resolução. Por isso voam quando a anatel entra na jogada. Fico imaginando o quanto deve entrar de multa diária pra eles considerando todos os produtos deles (TV, internet, etc...)

Depois da visita atualizo de novo....

Abraço.
 
Orra, não pode mandar mais testes aqui? :que:
Sem problema postar, mas do nada sem um motivo parece propaganda não acha? principalmente de quem veio :D
tem um pessoal ai que deve achar que odeio o cara em questão, mas nada haver, só acho que ele perde a razão tentando defender a operadora como se ela fosse perfeita

Pois é amigo @KILLME , o tópico é da Claro, o usuário posta um speedtest e é crucificado? Por quê? Deve ser só invejinha de adolescente de 16 anos que só porque o serviço da Claro HFC é bom e sua "fibrinha" tá lenta..
Uma coisa é postar um speedtest citando alguma coisa com nexo outra coisa é fazer propaganda como fazem aqui e defender a claro de forma efusiva típica de um promotor de vendas ou de alguem do marketing tentando melhorar a imagem da empresa, as vezes o que é bom pra voce, não é bom pra mim, só não cancelei a claro ainda pois preciso um link de reserva e é barato, mas pra mim não é bom não...

Hahaha faça-me o favor... surge uma notícia ruim sobre a Claro você é o primeiro a postar. Se é novidade ou algo positivo, vc nem posta.

E não me diz que você não tem "tara" por postar emoticon de risada em vários posts sérios de pessoas que você tem raiva. Todo mundo aqui sabe que você faz essas infantilidades.
O cara não tem mais liberdade de postar opnião contraria ou marcar o haha? esse politicamente correto de vcs é um saco, se a ferramenta está no fórum não vejo problema nenhum nisso e me parece que vc é que tem algo contra o usuario em que está direcionando a sua critica... nada haver isso ai brother...
 
Sem problema postar, mas do nada sem um motivo parece propaganda não acha? principalmente de quem veio :D
tem um pessoal ai que deve achar que odeio o cara em questão, mas nada haver, só acho que ele perde a razão tentando defender a operadora como se ela fosse perfeita
Onde que estou defendendo ou apoiando alguma coisa?
Postar speedtest é apoiar? Hahahaha
 
@Hemerson Silva ae bom dia sera q isso aqui funciona mesmo de junta 2 placa de rede ou placa de rede com wifi pra da boost amais na conexao de 1gb sua aí, bom q nao precisa de app algum se funcioona seria solucao mais simples de conseguir romper pouco a barreira dos 1gb como vc tem 2 conexoes deve da pra testa legal isso né, 1gb + 600mb se junta e fuciona massa magina 1.6 gbps nao ia da nem graca baixa as coisas hehe, se testa ae manda print de download e speed test pra ver se pega mesmo os incriveis 1.6 gbps

 
Última edição:
O cara não tem mais liberdade de postar opnião contraria ou marcar o haha? esse politicamente correto de vcs é um saco, se a ferramenta está no fórum não vejo problema nenhum nisso e me parece que vc é que tem algo contra o usuario em que está direcionando a sua critica... nada haver isso ai brother...
"Pau que bate em João, não bate em Pedro?"

Ou seja;

O outro postar speedtest porque pra ele o serviço é bom ou seja lá qual motivo oculto for, não pode, é criticado.

Mas, VOCÊ, pode postar o que quiser, quando quiser e de modo que quiser. Porque, "nada haver isso aí brother..."

Estranho, não acha?

Veja:

Não te conheço, não conheço o outro e nem mesmo assino a Claro(já tive e hoje tenho a Vivo Fibra). Troquei porque onde resido, o serviço não me atendia do modo que queria. No entanto, 2 ruas pra cima, o serviço é muito bom e atende as necessidades de vários amigos e conhecidos. E o mesmo vale pra Vivo e quaisquer outras ISPs. Isto quer dizer que eu estou errado ou que eles estão errados e ninguém pode falar bem ou mal? De modo algúm. Cada qual deve ir atrás daquilo que é melhor pra sí e ter a liberdade de expressar sua experiência, seja ela boa ou ruím.

O mais importante é lembrar que, enquanto aquí, TODOS, estamos participando de um Fórum onde pessoas de várias localidades entram em busca de ajuda, para opinar e compartilhar suas experiências. Assim, certamente, opiniões adversas às nossas serão postadas cedo ou tarde. E, quando isto ocorrer, o ideal é saber debater com hombridade, tendo em mente que ninguém é o dono da verdade. O que pra "A" é bom, pra "B" pode ser ruím, pra "C" pode ser mais ou menos e pra "D" nem, ao menos, fazer diferença.

Vamos lembrar que estamos participando de um Fórum, pessoal. Nunca será só elogios e nem só criticas. O Fórum é justamente isso. Um local de opiniões variadas sobre um mesmo assunto e com o propósito de debate. E cada qual, tem o direito de postar aquilo que desejar, desde que seja pertinente ao assunto do tópico. Não concorda? Debata o assunto de modo construtivo em vez de achar que seus direitos suplantam os dos demais.

Tem hora que essa picuinha sem sentido de vocês me faz lembrar daquelas tiazinhas dondocas, que vão na feira pra ficar uma desdenhando do filho da outra, enquanto eles tão lá na rua brincando todos juntos e nem dando "bola" pra esse tipo de baboseira/inutilidade.

E, pra ficar claro. Não tenho nada contra você, ele e nem ninguém. Até porque, se fosse o caso e segundo a experiência que tive com a Claro, eu teria ído contra o post do speedtest.

Só que essa baboseira/picuinha toda de vocês, é um saco/pórre de aturar.

#Seloko
 
Última edição:
Quanto ao Procon, minhas experiencias de quando precisei não foram em nada positivas. Então nem tento mais.... Na hora do pega pra capar o procon saltou fora e disse que nao tinha o que fazer.

O Procon não tem o poder de obrigar uma prestadora a sanar um vício ou corrigir um problema em determinado serviço, isso apenas a justiça (sentença judicial) pode fazer! O que o órgão faz é aplicar sanções administrativas à empresa nos casos onde há infração à legislação consumerista, isso inclui multa! Quando se fala em sanções econômicas com previsão de multa em um processo administrativo que tramita no órgão é presumível que a imensa maioria das empresas/fornecedores irá optar pela solução amigável, do contrário, é auto de infração + processo + multa.

O mínimo que você precisaria é que o técnico preencha a OS (ordem de serviço) apontando de forma clara o problema, exemplo: "Cliente com plano "X", recebendo "Y" de download e "Z" de upload, cliente relata "W", constatado ruído externo na rede. Problema repassado a equipe externa para correção". O cliente não sabe como proceder, muitas vezes se mostra incapaz de reunir uma única prova crível mesmo estando há meses com queixas que a prestadora empurra com a barriga. A maioria dos técnicos terceirizados que trabalha para Claro não sabe preencher uma OS de maneira clara, o achado é descrito de qualquer forma, de preferência da mais desleixada possível.
 
Última edição:
Qual a velocidade máxima que o modem TC7337 suporta?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo