• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vou acabar mudando meu plano de 500 Mega Fidelidade que estou pagando 110 reais, por 500 mega Globoplay de 87 reais, minha preocupação é que está assim, de 114,90 por 87,90, mas não fala se os 87 reais são promocional por tantos Meses.
Vasculhe de ponta a ponta a informação. Caso não tenha essa menção, tire todos os tipos de prints de tela possiveis, contrato e etc, vá em frente e contrate. Aprontou contigo? Junta o material e senta a vara nas costas deles, só isso.

Eu fiz isso na época quando apareceu 35 megas muito mais barato que os 10 megas que eu assinava, tudo através do "mudar plano" da própria Claro. Até hoje tenho os prints guardados, o negócio é ficar igual soldado na trincheira sem dar mole. :vinho:
 
Vasculhe de ponta a ponta a informação. Caso não tenha essa menção, tire todos os tipos de prints de tela possiveis, contrato e etc, vá em frente e contrate. Aprontou contigo? Junta o material e senta a vara nas costas deles, só isso.

Eu fiz isso na época quando apareceu 35 megas muito mais barato que os 10 megas que eu assinava, tudo através do "mudar plano" da própria Claro. Até hoje tenho os prints guardados, o negócio é ficar igual soldado na trincheira sem dar mole. :vinho:
Pior que não tem nada falando que a promoção é por x meses, já tive problemas com ela por esses erros, bom meu plano é de 500 mega recebendo 700, vou economizar quase 30 reais na fatura, bora arriscar então.
 
temos que analisar tudo que esta nesse momento ai

- niveis claro banda larga fixa
- ip publico ou cgnat
- interferência extrema
- rotas
- ping
- cabo
-wi - fi

* tire print na tela no momento dessa intermitência e mostre pro técnico pra troca do modem ( ele usar analisador DOCSIS - tudo na rede desde sinais, ping , rota e etc ) *

Estaremos na torcida 🤞
O Suporte da steam me passou esse link, que talvez poça me ajudar... Mas eu não sei mecher no firewall da claro .
 
Pessoal que assinou 750mb pode postar alguns testes do speedtest e do nperf? Estou brigando na ouvidoria, minha velocidade não passa de 720mb. Técnico alegando que está dentro dos 80% que a ANATEL determina.

3444459713214958-zLx8gOsO.png


14630304163.png
 
Pessoal que assinou 750mb pode postar alguns testes do speedtest e do nperf? Estou brigando na ouvidoria, minha velocidade não passa de 720mb. Técnico alegando que está dentro dos 80% que a ANATEL determina.

3444459713214958-zLx8gOsO.png


14630304163.png
Rede saturada ou sinal ruim. Cheque os níveis do sinal.
 
Pessoal que assinou 750mb pode postar alguns testes do speedtest e do nperf? Estou brigando na ouvidoria, minha velocidade não passa de 720mb. Técnico alegando que está dentro dos 80% que a ANATEL determina.

3444459713214958-zLx8gOsO.png


14630304163.png
ve dentro do minha claro se já esta com o plano real de 750Mb, pq a velocidade de 720Mb chega no plano de 500 com o bonus que a claro entrega.
 
Rede saturada ou sinal ruim. Cheque os níveis do sinal.
pode ser plano de 500Mb que ele esta, é a velocidade exata que maioria dos lugares entrega com o bonus.
 
Rede saturada ou sinal ruim. Cheque os níveis do sinal.

niveis-net.jpg


ve dentro do minha claro se já esta com o plano real de 750Mb, pq a velocidade de 720Mb chega no plano de 500 com o bonus que a claro entrega.

produtos-net.jpg



Esse teste que fiz em janeiro de 2023 com o plano de 500mb eu atingia velocidades até maiores do que com 750mb.

 
Pessoal que assinou 750mb pode postar alguns testes do speedtest e do nperf? Estou brigando na ouvidoria, minha velocidade não passa de 720mb. Técnico alegando que está dentro dos 80% que a ANATEL determina.

3444459713214958-zLx8gOsO.png


14630304163.png
se ouvidoria não funcionar consumidor.gov.br
ja solicita um desconto por toda essa situação ja. mexer no bolso deles faz acelerar as coisas
 
niveis-net.jpg




produtos-net.jpg



Esse teste que fiz em janeiro de 2023 com o plano de 500mb eu atingia velocidades até maiores do que com 750mb.

se já pegava velocidade maior com o plano 500Mb, e colocaram o modem fast 3896.
volta pro plano de 500Mb, nem tenta perder tempo com suporte da claro, vão alegar justamente que ta dentro do que a anatel exige e não vão arrumar esse problema sem sofrer atrito.
 
Cara, se o motivo de ter esse plano não for o Sagemcom 3896, sugiro você voltar para o plano de 500 Mb mesmo.

Se não "corrigirem" o problema até o fim dessa semana é o que eu farei. Mas antes vou tentar um desconto no plano de 1gb.

se ouvidoria não funcionar consumidor.gov.br
ja solicita um desconto por toda essa situação ja. mexer no bolso deles faz acelerar as coisas

Na verdade já estou com reclamação no consumidor.gov.
 
Dúvida rápida.
Quando faz o tracert o primeiro nó é o meu openwrt.lan. e o segundo nó é 10.10.128.1.
Esse é um ip de algum equipamento no poste/rua ou é o meu modem da net? Meu modem está em bridge.

Estou com packt loss de 3% já a partir do 10.10.128.1 em média já tem uma semana. Amanhã vem um técnico aqui para ver isso.
 
Dúvida rápida.
Quando faz o tracert o primeiro nó é o meu openwrt.lan. e o segundo nó é 10.10.128.1.
Esse é um ip de algum equipamento no poste/rua ou é o meu modem da net? Meu modem está em bridge.

Estou com packt loss de 3% já a partir do 10.10.128.1 em média já tem uma semana. Amanhã vem um técnico aqui para ver isso.
É o CMTS.
 
Se para instalar Claro já é difícil...fico pensando o que vou passar com manutenção.
A manutenção deles é até razoável. O que incomoda mesmo é a demora na transição pra fibra, mesmo havendo, no meu bairro, casos de incêndio naquelas enormes caixas que possuem baterias... Já informei tal fato por meio da ANATEL, evidenciando tais riscos à população, mas creio que só tomem alguma medida na hora em que 99% dos clientes se mostrarem preocupados e a Grande mídia começar a noticiar tais ocorrências com frequência.
 
Complicado a situação, aqui estou com essa luz laranja também, com 37 de up, o atendimento falou que era 50, ai no cancelamento falou que era 100, que complicação viu
Consegui resolver, troquei meu plano de empresarial para residencial, o problema era todo esse, 750 mega empresarial tem 35 de up, residencial tem 50, apesar disso preferi voltar para os 500 megas, e está batendo "somente" 760 mega de down e quase 70 de up deixaram de boas o modem 3896 comigo
 
Com a Claro fibra não rola uma degustação de planos por um determinado período de tempo, né ? Apesar de ser um exagero, queria poder testar o plano de 1Gbps nem que fosse por 30 dias....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo